recebi há dias o escape completo FMF que comprei nos USA através do ebay.
o escape é em titânio e é composto por 3 partes: coletor + tubo intermédio + ponteira
como não resisti, logo no dia em que chegou a encomenda fui para a garagem montar o novo brinquedo.
a montagem foi super simples e rápida: tirei o antigo sistema e instalei o novo, que ficou preso apenas por 4 parafusos.
o que me leva a abrir este tópico é precisamente o facto de o sistema de escape estar preso por apenas 4 parafusos: 2 que prendem o coletor ao cilindro, um que prende o tubo intermédio ao quadro da mota e um outro que segura a ponteira ao quadro.
o anterior escape tinha uma abraçadeira que prendia o coletor ao tubo intermédio mas como o diâmetro é diferente não deu para a aproveitar.
estou a fazer isto bem?
há alguma "cola" ou outra coisa que devo usar?
devo colocar alguma anilha no coletor ao aplicá-lo no cilindro?
o não ter abraçadeira entre o coletor e o tubo intermédio é grave? (o coletor entra no 2º tubo uns bons 10-12 cms)
devo apertar na máxima força os parafusos que prendem o coletor ao cilindro? ou devo só "encostar"?
comprei o escape usado e não trazia instruções nem nenhuma indicação de montagem.