enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarProteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 Botaof12
 

 Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral?

Ir para baixo 
+7
Diabolicus Engineering
ToNiC
racdias
fabio_tmr
Bernstein
ArTuRiX
piruças
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral?   Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 EmptySeg Mar 10, 2014 12:51 pm

haaa ok...
Mas ja pensaste que sem partes rígidas partes o pescoço na mesma? com o efeito de arrasto no chão se é que me faço entender? Com as partes rígidas partes o capacete ou a cervical ou umas costelas, mas ficas no sitio!!! a espuma permite forçar o pescoço até partir em certas situações, eu como aselha que sou já experimentei varias, felizmente para mim não foram com as de espuma, por isso estou a tentar que mudes de opinião... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil  mas já começo a ficar frustrado... na brincadeira claro eu percebo perfeitamente o que queres dizer, só que se não usares intensamente não vais mudar de opinião!
Ir para o topo Ir para baixo
Diabolicus Engineering
Promoção
Promoção
Diabolicus Engineering


Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/02/2014
Localização : Ponte de Lima

Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral?   Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 EmptyQua Mar 12, 2014 4:22 pm

Peço desculpa por não ter tanta disponibilidade quanto queria para debater convosco estes assuntos.

Considero que  olhando somente ao ser rígido ou não, é errado.

Após qualquer impacto, o ser rígido, momentaneamente vai funcionar, visto que irá dispersar a energia do impacto em várias direcções, sem ser o corpo a absorver a totalidade desse impacto.
Com a espuma, qualquer solicitação que sofra, irá comprimir e a energia absorvida pela espuma é extremamente baixa já nem digo que não protege tanto a coluna em certas circunstâncias.

Defendi e defendo a leat brace por isso mesmo.
Se repararem, qualquer que seja o impacto que o piloto sofra, irá existir sempre uma área enorme de absorção do choque, tanto distribuída pelas costas como pelo peito.
A EVS não faz isso em grande parte das situações.


Última edição por Diabolicus Engineering em Qua Mar 12, 2014 5:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.diabolicus.pt
ToNiC
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/05/2010

Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral?   Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 EmptyQua Mar 12, 2014 5:16 pm

Boas,

Na minha opinião não vale a pena comparar esponjas com protecções rigidas tipo Leat Brace.
São campeonatos totalmente diferentes.

Vejamos:
A esponja cede até ser totalmente cmprimida, ou seja não limita quase nada os movimentos do pescoço em caso de impacto forte e directo que cause a hiperextensão do pescoço.

O Leat Brace p.ex. é rigido e sim é apoiado sobre o nosso esqueleto (claviculas e área circundante). Tem um apoio traseiro ao longo da coluna, que poderá ser um problema em caso de queda e pressão dos discos da cervical.
Na minha opinião para evitar isto uso em cima do colete e não por dentro.

De resto... nada é infalivel, e a escolha que fiz foi, proteger a zona do pescoço que pode trazer lesões graves em caso de hiperextensão deste. Prefiro ter uma clavicula partida (já li casos na net...) do que uma lesão cervical.

Mas desculpem lá insistir... na minha opinião as esponjas servem para aquecer o pescoço nos dias frios, e dormir um pouco sem que caia a cabeça para o lado, enquanto esperamos pelos nossos amigos nequela trileira lixada!!
Ah a esponja segura a cabeça neste caso porque a força exercida é pouca!!

Mas cada um sabe de si...
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral?   Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 EmptyTer Jun 10, 2014 4:49 pm

Vou adquirir um colete integral e leatt brace gpx, podem-me indicar um colete que seja compatível com este leatt?
Ir para o topo Ir para baixo
heldercosta8
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
heldercosta8


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : Guimaraes

Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral?   Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 EmptySeg Ago 03, 2015 10:56 am

piruças escreveu:
ArTuRiX escreveu:
Sim nos sabemos qual é a cervical!! E qual é o colete??
Essa cervical vai ser difícil porque a protençao das costas tem umas cenas altas logo no inicio o que vai fazer que por dentro do colete o mesmo fique muito para fora e logo vai te dar mau posicionamento do mesmo ou a frente ou a traz! Acho que será a frente...
O colete não alarga um bocadinho na zona do pescoço???
Ou espera por alguem que tenha um igual que diga que colete usa...

o colete é o Acerbis Koerta:

Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 ACERBISKOERTA

já o tenho há uns 6 ou 7 anos e comprei-o quando andava no downhill de bicicleta.
o colete em si é até bastante completo em termos de proteção e também o considero confortável por isso tenho uma certa pena que não dê com a BNS.

Viva,

eu tambem estou a pensar comprar uma cervical Alpinestars BNS SB a questão é que também tenho este colete acima, o Acerbis Coerta e não sei até que ponto vão encaixar bem um no outro!
Se alguem puder ajudar a opiniar agradeço.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral?   Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 EmptySex Set 18, 2015 11:17 pm

Não uso, o colete já me atrofia o suficiente, se a queda for grave se não partir por um lado parte por outro, na minha opinião mau era não usar colete, e dantes andavam sem eles...

Até agora não dei grandes quedas, nem bati com a cabeça mas também só ando por brincadeira e nada de competições.

No máximo o que me tinha safado era uma esponja, de ter levado com um galho no pescoço, assim cheguei a casa com a marca, mas como a maria sabia que tinha ido andar de mota não tive problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral?   Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral? - Página 2 EmptyQua Out 28, 2015 10:25 pm

Entre o leatt gpx ou dbx qual aptavam?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Proteção cervical - quem usa? - por dentro ou por fora do colete integral?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Vá para fora cá dentro...
» Colete proteçao interior
» Colete integral
» COLETE INTEGRAL FOX Tam. M
» COLETE INTEGRAL XL FOX c/fotos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Compras :: Geral-
Ir para: