| Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Sex Jan 10, 2014 12:43 pm | |
| Tendo recebido a encomenda com os AIRFLAPS: http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectID=13833156 passei à sua colocação num capacete A montagem é simples, é só colar uma base de cada lado, e a seguir aparafusar a peça principal. A empresa tem na Net videos que mostram a colocação e a utilização No entanto as coisas nunca são tão lineares como parecem ser nos videos A colocação das bases é fundamental para o funcionamento eficaz, e só a consegui por tentativa e erro O problema é o risco de estragar os autocolantes de fixação das bases Nas instruções diz para ficarem à face dos bordos das laterais da abertura frontal do capacete Como os capacetes têm todos algumas diferenças, e a maioria dos capacetes tem aos lados da abertura frontal umas peças plasticas para apoiar a fita dos oculos, algumas palas descem lateralmente mais abaixo que outras, é preciso ter isso em conta. O melhor é, em frente a um espelho, ver com exactidão onde passa o elastico No caso do capacete onde coloquei os Airflaps, só à 3ª tentativa é que ficaram na posição certa, na 1ª ficou muito baixo, pelo que qd acionava as patilhas os oculos desciam prá frente do nariz ! Só depois de certificar que tá na posição correcta se deve pressionar bem as bases pra colarem, e deixar uma noite com os oculos lá colocados pr´elastico fazer pressão e ficar bem colado. Neste fim de semana já conto fazer o Test Drive ! | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Seg Jan 13, 2014 12:48 pm | |
| Foi uma daquelas compras em que posso dizer que o resultado superou as espectativas !
Andei Domingo toda a manhã, estava um tempo frio e humido
Ao fim de pouco tempo estava a pensar:
"Era mm isto que eu precisava, só é pena não ter descoberto há mais tempo !"
Já não é preciso conduzir com um dedo da mão esq a levantar um pouco os oculos, para os desembaciar, (ou pior, andar sem óculos)
é só por as patilhas para a frente e tá feito !!
Até algumas vezes, só para sentir um pouco de ar, basta abrir as patilhas, só com uma mão
Vou aproveitar pra por aqui uma questão:
como isto é uma coisa que gostava de ter nos outros capacetes, pode-se perguntar ao representante se vendem as bases ?
assim, qd usar outro capacete bastam uns segundos pra montar os Airflaps nele | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qui Jan 16, 2014 11:27 pm | |
| | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Sex Jan 17, 2014 8:47 am | |
| Belo "review" Bernstein. Efectivamente as bases não se vendem à parte pelo que resolveste muito bem o assunto, mais uma vez! | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Seg Jan 20, 2014 8:32 pm | |
| Um pequeno melhoramento Como os Airflaps têm uns encaixes prás bases, fresei uns entalhes pra ajustarem melhor: | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qui Jan 23, 2014 5:51 pm | |
| Fiz mais um par de bases pra outro capacete Gostei tanto disto que agora quero ter em todos ! Desta vez colei-as doutra maneira, pra adaptar melhor: como a superficie do capacete é curva, e a da base é plana, com um velho tapete de rato fiz uma "sanduiche" entre 2 folhas de fita de dupla-face, e assim aderiu totalmente | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qua Fev 26, 2014 11:01 am | |
| Boas,
Beernstein e que tal os Airflaps, continuas a andar com eles, isso realmente aprova, ando super tentado a comprar uns.
Com o suporte aberto, consegues tirar o capacete sem tirar os óculos ???
Abraço, | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qua Fev 26, 2014 11:51 am | |
| - ricardodacosta1 escreveu:
- que tal os Airflaps, continuas a andar com eles, isso realmente aprova, ando super tentado a comprar uns.
Com o suporte aberto, consegues tirar o capacete sem tirar os óculos ??? É daquelas coisas que penso: como é que ainda ninguem se tinha lembrado de inventar isto ??? Os oculos ficam sempre no capacete Abres as duas patilhas, e tiras o capacete, como se nem estivessem lá os oculos ! | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qua Fev 26, 2014 11:53 am | |
| Like é que eu uso uns óculos, por dentro dos óculos de mx, e com chuva embaciam bastante, acho que esse sistema será mesmo o ideal. Abraço, | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qua Fev 26, 2014 12:44 pm | |
- é que eu uso uns óculos, por dentro dos óculos de mx, e com chuva embaciam bastante, acho que esse sistema será mesmo o ideal.
Usas óculos de correcção, por baixo dos oculos de proteção ? Tenho um companheiro de enduro que tb usa, nem sei como é que vocês conseguem... Da ultima vez que andei com ele, finalmente lá apareceu de lentes de contacto !!! Eu tb uso oculos de correcção, mas pra fazer enduro nunca usei oculos, vou sempre de lentes Uma vez fiz a experiencia de tentar por os oculos de proteção sobre os de correcção, e foi um desatino, nem consegui... Então em questão de embaciamento, nem quero imaginar o que é andar com, não um, mas dois pares de lentes embaciadas... Pq não usas lentes de contacto pra fazer enduro ? | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qua Fev 26, 2014 1:43 pm | |
| Já tentei usar lentes e até não me incomodavam assim tanto, o pior é mesmo meter as lentes e tirá-las, simplesmente não consigo. | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qua Fev 26, 2014 3:48 pm | |
| Tenho andado com isto já algum tempo, e é mais confortável que os óculos "normais". " /> | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qua Fev 26, 2014 8:23 pm | |
- Já tentei usar lentes e até não me incomodavam assim tanto, o pior é mesmo meter as lentes e tirá-las, simplesmente não consigo.
Então deixa-me dizer-te uma coisa: qd comecei a usar lentes, não conseguia coloca-las Pura e simplesmente não conseguia ! O reflexo normal é fechar o olho, e não havia maneira nenhuma de por uma lente de contacto Tira-las tb era o diabo, mas para as por, é que não havia volta a dar-lhe... E pronto, paciencia, não valia a pena insistir... mais valia desistir, antes que me magoasse... Aí, o meu colega de apartamento, que usava lentes de contacto, disse-me que tb tinha passado pelo mesmo Que até chorou, a pensar no dinheiro que tinha gasto para nada ! E que só as conseguiu usar pq um colega dele da faculdade, lhe disse que tambem tinha passado exactamente pelo mesmo... | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qua Fev 26, 2014 8:45 pm | |
| Bernestein, já me decidi, e vou gastar uns euros e operarar, pois a graduação tem estado estável, e o meu oftomologista, disse-me que se não alterar, que não há problema em operar, tenho consulta marcada para junho Ver se arrumo os óculos para canto | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qua Fev 26, 2014 10:01 pm | |
- Bernestein, já me decidi, e vou gastar uns euros e operarar, pois a graduação tem estado estável, e o meu oftomologista, disse-me que se não alterar, que não há problema em operar, tenho consulta marcada para junho
Ver se arrumo os óculos para canto Ok, é uma opção ! Eu tb pensei na nisso, andei a ver, a investigar, e lá me decidi pela operação. Só que... entretanto, inventaram as lentes de contacto de uso permanente Não é preciso tirar e por, não é preciso guardar, nem lavar, nem desinfectar, nem nada !! É por... e usar ... e esquecer que as temos ! E pronto, deixei de necessitar da operação !! | |
|
| |
nacnac Admin
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qua Fev 26, 2014 10:26 pm | |
| Meus caros, sei que às vezes não é fácil porque a conversa começa a fluir, mas tentem não fugir muito ao tema central. Obrigado e desculpem-me a observação | |
|
| |
nacnac Admin
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qua Fev 26, 2014 11:46 pm | |
| Se quiserem podem criar um novo tópico sobre esse assunto pois é muito importante e, como vocês, mais pessoas estarão interessadas em debatê-lo. | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qui Fev 27, 2014 10:43 am | |
| - nacnac escreveu:
- Se quiserem podem criar um novo tópico sobre esse assunto pois é muito importante e, como vocês, mais pessoas estarão interessadas em debatê-lo.
Eu qd estava a reponder às questões do ricardodacosta1 pensei nisso Se me estaria a afastar do tema do Topico Acabei por continuar, pq sendo os Airflaps um sistema basicamente anti-embaciamento, achei que até se enquadrava a questão se daria, ou não, para usar oculos de correcção em conjunto com eles. Em relação ao uso de lentes de contacto, (apesar das minhas respostas serem dirigidas ao ricardodacosta1, que fez as perguntas), foram tb com a intenção de servirem de incentivo a outros, que em situações semelhantes, continuam com problemas, ou receio, em usar lentes. As minhas desculpas ! | |
|
| |
nacnac Admin
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qui Fev 27, 2014 11:41 am | |
| | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Qui Fev 27, 2014 12:39 pm | |
| - nacnac escreveu:
- sem problema algum Bernstein
Por ser um assunto que possa interessar a outros, criei um tópico específico:
https://enduroportugal.forumeiros.com/t5119-oculos-de-correccao-e-lentes-de-contacto#55688
Podem continuar lá a conversa se for caso disso. Obrigado. Otimo !! Já perguntei ao ricardodacosta1 se me dá licença que copie pra lá as PMs que trocámos sobre o assunto, pois penso que a informação tb poderá interessar a outras pessoas Assim que ele me autorize continuo lá Obrigado ! | |
|
| |
Dr_Lion Verde
| Assunto: Re: Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS Ter Nov 25, 2014 2:28 pm | |
| Fiquei admirado porque ao ver a coisa não acreditei muito que funcionasse, no entanto tenho uma dúvida.
Para quem usa os airflaps, ainda sentem necessidade de andar com os óculos colados na cara?
Quais as vantagens/desvantagens de andar sempre com os flaps para afastar os óculos? | |
|
| |
| Sistema de ventilação para óculos AIRFLAPS | |
|