enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarÓculos de correcção e lentes de contacto Botaof12
 

 Óculos de correcção e lentes de contacto

Ir para baixo 
+2
Bernstein
nacnac
6 participantes
AutorMensagem
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptyQui Fev 27, 2014 11:33 am

Bernstein escreveu:
ricardodacosta1 escreveu:
é que eu uso uns óculos, por dentro dos óculos de mx, e com chuva embaciam bastante, acho que esse sistema ( airflaps ) será mesmo o ideal.

Usas óculos de correcção, por baixo dos oculos de proteção ?

Tenho um companheiro de enduro que tb usa, nem sei como é que vocês conseguem...

Da ultima vez que andei com ele, finalmente lá apareceu de lentes de contacto !!!


Eu tb uso oculos de correcção, mas pra fazer enduro nunca usei oculos, vou sempre de lentes

Uma vez fiz a experiencia de tentar por os oculos de proteção sobre os de correcção, e foi um desatino, nem consegui...

Então em questão de embaciamento, nem quero imaginar o que é andar com, não um, mas dois pares de lentes embaciadas...

Pq não usas lentes de contacto pra fazer enduro ?

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptyQui Fev 27, 2014 11:34 am

ricardodacosta1 escreveu:
Já tentei usar lentes e até não me incomodavam assim tanto, o pior é mesmo meter as lentes e tirá-las, simplesmente não consigo.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptyQui Fev 27, 2014 11:34 am

ricardodacosta1 escreveu:
Tenho andado com isto já algum tempo, e é mais confortável que os óculos "normais".

Óculos de correcção e lentes de contacto 26012013193

_________________



Última edição por nacnac em Qui Fev 27, 2014 11:37 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptyQui Fev 27, 2014 11:34 am

Bernstein escreveu:
ricardodacosta1 escreveu:
Já tentei usar lentes e até não me incomodavam assim tanto, o pior é mesmo meter as lentes e tirá-las, simplesmente não consigo.

Então deixa-me dizer-te uma coisa:

qd comecei a usar lentes, não conseguia coloca-las

Pura e simplesmente não conseguia !

O reflexo normal é fechar o olho, e não havia maneira nenhuma de por uma lente de contacto

Tira-las tb era o diabo, mas para as por, é que não havia volta a dar-lhe...

E pronto, paciencia, não valia a pena insistir...  mais valia desistir, antes que me magoasse...


Aí, o meu colega de apartamento, que usava lentes de contacto, disse-me que tb tinha passado pelo mesmo

Que até chorou, a pensar no dinheiro que tinha gasto para nada !

E que só as conseguiu usar pq um colega dele da faculdade, lhe disse que tambem tinha passado exactamente pelo mesmo...

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptyQui Fev 27, 2014 11:35 am

ricardodacosta1 escreveu:
Bernestein, já me decidi, e vou gastar uns euros e operarar, pois a graduação tem estado estável, e o meu oftomologista, disse-me que se não alterar, que não há problema em operar, tenho consulta marcada para junho  Very Happy 

Ver se arrumo os óculos para canto  Laughing 

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptyQui Fev 27, 2014 11:35 am

Bernstein escreveu:
ricardodacosta1 escreveu:
Bernestein, já me decidi, e vou gastar uns euros e operarar, pois a graduação tem estado estável, e o meu oftomologista, disse-me que se não alterar, que não há problema em operar, tenho consulta marcada para junho  Very Happy 

Ver se arrumo os óculos para canto  Laughing 

Ok, é uma opção !

Eu tb pensei na nisso, andei a ver, a investigar, e lá me decidi pela operação.

Só que... entretanto, inventaram as lentes de contacto de uso permanente  Idea  Idea  Idea 

Não é preciso tirar e por, não é preciso guardar, nem lavar, nem desinfectar, nem nada !!  bounce 

É por...  e usar ...  e esquecer que as temos !

E pronto, deixei de necessitar da operação !!   cheers 

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptyQui Fev 27, 2014 8:58 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Boas,

Bernstein, usas lentes de contacto permanentes ???

Não é preciso tirá-las todos os dias ???

Quanto tempo duram ???

Não te fazem irritação nos olhos, devido a estarem sempre lá metidas ???

Desculpa lá tantas perguntas mas agora fiquei super curioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptyQui Fev 27, 2014 8:59 pm

Sim, p.ex. as Aquavue 2, que se não tou em erro, foram substituidas plas Aquavue Oasis.

Já cheguei a andar com elas meses a fio... penso que até já cheguei a andar com umas mais de 4 meses...

Como médico até é uma vergonha eu dizer isto, mas pronto, como diz uma velhota minha doente: "se os padres tb vão para o inferno, pq é que os médicos não podem fazer asneiras em questões de saúde ?..."

Mas é assim: logo que sinto algum incomodo, tiro-as, (e geralmente até ando uns dias de oculos, pra descansar os olhos).

Não arrisco, de modo algum, arranjar uma úlcera córnea !


Mas são fabulosas !

Pões aquilo, e esqueces completamente a miopia !!

O único cuidado a ter é, se mergulhares no mar, ou na piscina, usar oculos de natação, pra poder abrir os olhos debaixo de água.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptyQui Fev 27, 2014 9:01 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Boas,

Bernstein, é que a cirurgia fica-me +- entre os 1500 e os 2000€, e se eu tivesse essa opção nem hesitava.

Por exemplo, podes andar então com as lentes um mês seguido sem as tirares ???

Estou bastante curioso, porque na altura que experimentei, não sentia incómodo no olho, mas o tirar e meter as lentes é que foi um verdadeiro calvário, pois tal como referiste, a sensibilidade do da pálpebra, não me deixava sequer apontar a lente, o olho fechava automaticamente.

E o preço dessas lentes, que prazo útil de vida terão ?

Obrigado pela atenção.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptyQui Fev 27, 2014 9:09 pm

Acho que custam uns 30€ uma caixa de 6 lentes

Mas um amigo já me disse que se arranjam on-line muito mais baratas, tipo metade do preço


Um mês seguido...  ?  pois...   Rolling Eyes 

Aqui que ng nos ouve...  ando uns 2, ou 3, ou mais...

É preguiça...  tiro amanhã, hoje não me apetece...

Como duram tt tempo acabo por não as lavar, mando-as fora e ponho outras

até pq ao fim desse tempo perdem qualidades, é mais agradável por umas novas


Tá aqui um link delas, eles dizem que se podem usar uma semana seguida sem tirar...

http://www.lentesdecontacto365.pt/acuvue-oasys-6-pack.html
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoXCunha
Verde
Verde
BrunoXCunha


Mensagens : 147
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 41
Localização : Graciosa - Açores

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptyQui Fev 27, 2014 11:16 pm

Opah isto é novidade para mim, que também uso óculos graduados debaixo dos óculos de proteção (tem que ser, se não, não vejo metade das pedras...). Não conhecia estas lentes de longa duração. Mas para já dou-me razoavelmente bem com os meus óculos graduados debaixo dos de proteção.

Amigo Bernstein é médico! O meu médico de família detesta motas e diz que motas são para burros. Diz que mais vale investir em armas de caça... lol
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptySex Fev 28, 2014 9:25 am

http://www.ebay.co.uk/itm/380818642732?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT


Achei aqui a bom preço depois é só por as lentes!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptySex Fev 28, 2014 12:15 pm

Após reler o Topico, acho que se impõe uma chamada de atenção da minha parte:

Eu não quero, de modo algum, incentivar ninguem a usar as lentes de contacto, continuamente, para lá do periodo aconselhado pelo fabricante, que, no caso do exemplo, das Acuvue Oasys, é de 7 dias.

Não quero que alguem pense: "sim senhor, porreiro o conselho que este gajo tá a dar, para as pessoas andarem meses a fio sem tirar as lentes"

Apenas relatei o meu caso pessoal, em que, como referi, andei com as lentes para lá do prazo aconselhado.

Mas fi-lo por minha iniciativa, e, se tivesse tido algum problema nos olhos, seria da minha inteira responsabilidade, pois tinha desrespeitado as recomendações de fabricante.


Comparem p.ex. com o óleo da mota:

O Manual diz que é pra mudar cada 1.000Km

Podem andar mais, claro, mas se partirem o motor não podem culpar ninguem, além de vós próprios.

Só que motores há muitos, e olhos só temos 2 e devem trabalhar em conjunto...
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptySex Fev 28, 2014 1:09 pm

ha quem tenha 3 olhos, advinham sempre por onde vamos passar e bloqueiam a pista!!! mhuahahahaa Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptySex Fev 28, 2014 2:08 pm

Boas,

Bernstein, claro que compreendemos que é uma opção pessoal tua.

A mim sempre me disseram que as lentes teriam de ser retiradas diariamente.

Mas tomando por exemplo uma semana de uso, para mim era óptimo, pois ia à óptica metê-las, e passada uma semana ia lá retiralas, e até nem me importo depois de andar 2 ou 3 dias com óculos para descansar os olhos.

Vou passar na óptica e ver o que me aconselham para este tipo de uso.

Uma vez mais obrigado pela atenção.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptySex Fev 28, 2014 4:11 pm

Boa tarde,
Esse tipo de lentas dá para qualquer graduação?
Também pertenço ao grupo dos que usa graduados e por cima os de protecção... fuu a chover é terrivel, ajuda um pouco a pala acrescentada que uso...
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptySex Fev 28, 2014 8:04 pm

ABrás escreveu:
Esse tipo de lentas dá para qualquer graduação?

Penso que deve haver pra qlq graduação, não vejo razão pra não haver

Qual é a tua graduação André ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptySex Fev 28, 2014 9:56 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Mas tomando por exemplo uma semana de uso, para mim era óptimo, pois ia à óptica metê-las, e passada uma semana ia lá retiralas, e até nem me importo depois de andar 2 ou 3 dias com óculos para descansar os olhos.

Vou passar na óptica e ver o que me aconselham para este tipo de uso.

Não vais precisar de andar a caminhar prá óptica, vais aprender a tirar e por, toda gente aprende !

Começas por aprender a tirar que é mais fácil

entre a polpa do indicador e polegar em pinça

Com delicadeza... se vier agarrada uma coisa redonda, pendurada por uma espécie de elástico...  volta a pôr no sitio, que não é pra tirar, (é o olho)...   cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Óculos de correcção e lentes de contacto Empty
MensagemAssunto: Re: Óculos de correcção e lentes de contacto   Óculos de correcção e lentes de contacto EmptyQui Abr 10, 2014 8:30 pm

Acabei de tirar as lentes, tou de óculos

Penso que as tinha posto na altura em que este Topico foi aberto, finais de Fevereiro

Ou seja, um mês e picos

Tirei-as pq hoje comecei a sentir um ligeiro incomodo num olho

E com os olhos não há que facilitar...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Óculos de correcção e lentes de contacto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lentes pra oculos de motocross
» Lentes de sol/espelhadas para óculos Aríete
» contacto pista de gondifelos
» URGENTE - LENTES UTOPIA
» duvida oculos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: