enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarA Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Botaof12
 

 A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )

Ir para baixo 
+5
nuno_gsm
hondaredrider
paxx
yoshi
XR 400 R
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 EmptySeg maio 24, 2010 11:28 pm

Ora bem, aqui estou eu para relatar os acontecimentos desta minha Aventura.

Antes de mais, quero agradeçer ao Yoshi ( Miguel ) pela Reportagem Fotográfica Pró que me fez, bem como ao seu Amigo que tanto me apoiaram nesta minha experiência em Competição, agora sendo eu o Piloto.

É que já ando à muitos Anos em Competição, mas sempre sendo outros os Pilotos.

Desta vez, fui eu o Piloto.

Agradeço também ao Piloto " Indio " da Classe Open, bem como a sua Família, que depois da minha, foram os meus adpetos mais fervorosos a assistir à minha Corrida.

Mas os agradecimentos não ficam por aqui.

Agradeço ao Organizador e Director da Prova, o Jorge Viegas que desde o início me apoiou, e de que maneira.

Mas já lá vamos, com imagens e comentários correspondentes.

Quanto aos meus objectivos, todos eles foram cumpridos e até excederam as minhas próprias expectativas.

Para ser franco, eu parecia uma Criança a receber a melhor prenda da Vida.

Posso-vos garantir que ontem, fui o Homem mais feliz ao como da Terra, ou de Portugal para ser mais modesto.

Quanto aos Objectivos cumpridos, passo a explicar:

1º - Inscrever-me - Consegui, com muita facilidade - ( apenas 15€ e estar presente até à hora de fecho das inscrições )
2º - Terminar a sessão de 10 min. de Treino - Foi muito fácil: fiz 3 curvas, a mota foi abaixo, esperei pelo fim dos Treinos e
depois voltei à Pista para chegar à minha Box.

3º - Conseguir ter todos os meus Convidados a aturar aquele barulho todo durante 1 dia - Perfeito e completo, à excepção da
minha Sobrinha Margarida que com os seus 3 Anos, fica em Stress com muito barulho.

4º - Conseguir alinhar à Partida - Muito fácil
5º - Conseguir arrancar ( bolas, estou a exagerar concerteza ... ) - Bem, nem fui nas 2 Mangas o último a arrancar, o pior era
depois, mas já lá vamos.

6º - Ser o último na primeira curva e fazer a Corrida de trás para a frente - Bem, esta não consegui realizar. Apesar dos meus
problemas Técnicos, nas 2 Mangas não fui o último na primeira curva ( Ganda pinta ). A Corrida de trás para a frente
também não foi bem assim. Aliás, nem sei a minha Classificação !!!

7º - Conseguir fazer metade da Corrida ( as Provas duram 10 minutos + 1 volta ) - Muito fácil, fiz metade das voltas e não custou nada. Nem fiquei cansado, imaginem...
8º - Conseguir chegar ao fim da Corrida ( Bolas, a empurrar a mota é que não vai ser de certeza ) - Cheguei, e não a empurrar a Mota. Empurrei durante as Mangas, mas não a cortar a Meta.
9º - Se cair, não me aleijar porque tenho muito que trabalhar - Bem, é claro que cair não é para mim.
10º - Ser Feliz ( nem que seja por 1 dia ) - Tenho a certeza, que fui o Piloto mais Feliz desta Corrida. Como podem confirmar, todos os meus objectivos foram atingidos sem dificuldade, à expeção da minha Sobrinha Margarida que só ficou até ao Bolo do meu Aniversário.

Devo agradeçer aos meus Amigos que me apoiaram na Mota e nesta minha iniciativa: em primeiro lugar a Filipa, a minha Mulher , a minha Família ( Irmã + Cunhado + Sobrinhos, Sogro, Sogra, Nanau + Susana + Marta + Margarida ( as ultimas, as Sobrinhas para que sou o seu Heroi ) o Vitor, a Ana e o Rodrigo ( filho ), o Marco, a Sandra e o JP ( filho ), Miguel Mosca e Nuno Rilhas, Helder, Rui e o Pai ( DR Motos ), Fausto e Flávia que correram nas 50 Livres, Índio que correu nas Open ( e a sua Família ), YOSHI pela sua Reportagem que já vão ver a seguir e o seu Amigo, , o Jorge Viegas ( Organizador do Trofeu Sintra MX, António Brás que me vendeu a Zundapp, Beto, Rute e Filho ( Motobelas ), o Bandeira de Xadrez que me apoiou e abanou a Bandeira de Xadrez com muita força.

Tenho a certeza que não terei agradecido a todos, mas é sempre assim, esqueçemo-nos sempre de alguém.

Aliás, com as minhas peripécias e características ( primeira vez a competir, mota sem ser testada e motor como já vou explicar, nem podia ser de outra forma ).

O que é certo, é que me diverti que nem um maluco.

Bem, quanto á mota, de ciclistica até se aguenta. Fraca de suspensões mas também a 40 à hora ...

O pior foi a Caixa de Velocidades. Quem tiver à volta da minha idade ( 44 Anos ), sabe que as Zundapp eram assim.
Pregos atrás de pregos. Aliás, nem conseguia por 2ª depois da arrancar.

Para além disso, de vez em quando ía-se abaixo.

Resumindo, fiz 2 Mangas em 2ª.

E porque já falei muito, vou passar às imagens:

Eu ( 25 ) e o Nuno Rilhas, meu Amigo
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img5449b

A minha concentração
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img5450y

O Director da Prova a empurrar-me
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img5461l

Eu quando parei na Sessão de Treinos
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img5492y

Eu, já em Prova
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img6054t

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img6073i

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img6121

A minha Família e Amigos a torcerem por mim
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img6123m

O Bandeirola, que puxava por mim a cada volta
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img6124y

Na 2ª Manga
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img6296p

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img6343o

Mais uma vez, a retribuir o entusiasmo dos Espectadores
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img6365r

E por último e como " Até o lavar das Cestas é Vindima ", eu desde as 09h00 com um sorriso na cara de orelha a orelha
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img6477b

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Img6481


Quanto a este Projecto, vai começar agora a evoluir.

Já optei pelo Motor que me pareçe ser o melhor: um Minarelli, se possível o Corsa-Corta.

Se alguém daqui souber de algum, agradeço que me informem.

As próximas corridas devem ser lá para Setembro, por isso, vou ter tempo de fazer o " meu Motor ".

Para já é só, e não é pouco.

Um grande bem haja ao YOSHI, pela companhia, amizade e pela Reportagem Fotográfica Profissional que me proporcionou.

Abraços a todos, com o desejo de meter este bichinhos de 50 cc a mais malta aqui do Forum.

Obrigado pela atenção.

José Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 EmptySeg maio 24, 2010 11:40 pm

Sim senhor!
Muitos parabéns XR400R! Que bela reportagem e que bela experiência. É com muito agrado que vejo os "primeiros frutos" do teu projecto que todos nós vimos nascer aqui no fórum.

Acho esse mundo das cinquentinhas vintage interessantíssimo. Quem sabe também não me meto nisso um dia. Wink

Mais uma vez os meus parabéns, vai evoluindo a máquina que está muito porreira e mantendo-nos a par das novidades. Wink

dirt

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 EmptySeg maio 24, 2010 11:42 pm

Very Happy Very Happy Very Happy

Pois é mais uma vez parabens

Foi impecavél, foi um dia bem passado e em que conseguiste concretizar todos os teus objectivos, gostei de te conhecer és uma pessoa 5 Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

Agora é trabalhar na maquina tratar desse motor e esperar pela proxima prova onde vamos lá estar mais uma vez

Very Happy Very Happy Very Happy

dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 EmptySeg maio 24, 2010 11:56 pm

Obrigado Nacnac e Yoshi.

Pena é não haver um campeonato de Enduro de Classicas.

Se assim fosse, era lá que eu corria. Mas o Mx, já me contenta.

Viva todos nós das 2 Rodas. festa banana dirt cerveja geek bounce Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Parabéns   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 EmptyDom Out 17, 2010 1:10 pm

Boas,

Antes de mais parabéns!

Nunca tive pancada por o estilo antigo de motas devido a ser novo e já estar a desaparecer esse tipo de mota, mas foi com muito entusiasmo que li ambos os projectos, eu adorava ser piloto, e estar a ler a experiência de uma pessoa mais ou menos na minha situação (ia as provas mas nunca como piloto) faz me sonhar mais ahaha

Olha quanto a XR400 para mim até hoje nunca vi uma XR tão bonita! Está ai muita hora de dedicação e amor pela mota!

Acho que mais projectos destes no forum era uma boa!

Abraço amigo
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) - Página 2 EmptyDom Out 17, 2010 2:13 pm


Obrigado pela tua apreciação, Danielaus.

Quanto a correres, olha que talvez não seja assim tão dificil.

Existem corridas Piratas ( não pela Federação ) onde não custa muito participar.

Abraço também para ti.

José Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
 
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Troca de mota Honda Cr250 para Honda CRF 450x
» com a tecnologia de hoje, tudo é possível.
» Mundial de Enduro Roménia Hoje 19.20 Sporttv3
» Vendo Capacete Suomy Mr jump Monster Novo. 180 € HOJE E AMANHA COM OCULOS 100% INCLUIDOS
» Desde España, uno más

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: