enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarA Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Botaof12
 

 A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )

Ir para baixo 
+5
nuno_gsm
hondaredrider
paxx
yoshi
XR 400 R
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptySex Abr 09, 2010 10:49 pm

Ora então, boas a todos os Enduristas deste cantinho cheio de terra, por vezes lama ou pó, cheiro a gasolina e muitas Motos de Enduro.

Seguindo o nosso Companheiro Yoshi, que tem sido um bom " Post ", apresento aqui melhor a minha Máquina ( barulhenta e pesada ) que me tem ocupado todos os tempos livres desde Julho de 2009.

A história começa com o meu Companheiro e Amigo Sandro ( de gosto por Motos, Colaborador da minha Empresa de Eventos e simplesmente, o meu melhor Amigo mais novo ) que vendeu a sua R6 para comprar uma WR para me acompanhar com a minha 125 Enduro 4T Chinesa, por esses trilhos fora.

Tendo ele visto uma WR 426 interessante no OLX, decidiu comprá-la e pediu-me para ir com ele ao Alentejo buscá-la.

Estavamos nós em Sintra, com a Iveco atestada para ir para o Alentejo, quando eu lhe pergunto se o Vendedor tinha a Declaração de Venda assinada, a qual não estava e só restava ir lá no dia seguinte.

Bem, a Iveco estava atestada, a minha Mulher estava comigo, o meu Amigo já não podia ir naquele dia ao Alentejo buscar a WR... ... porra, e agora, onde vamos ???

Muito simples, como eu já tinha apreciado também uma XR 400 no Porto, lá fomos nós. Em vez de rumarmos ao Alentejo, fomos ao Porto.

E lá trouxemos a minha XR.

No dia seguinte fomos buscar a WR.

Em 2 dias, andámos que nos fartámos, mas valeu a pena.

Assim que tive umas horinhas livres, começei a desmanchar a XR e quando acabei, não tinha nenhum parafuso no sítio. À excepção do Motor que ficou para mais tarde.

Passo a mostrar algumas imagens das transformações que a XR já sofreu, sendo que todos os dias lhe dedico algum tempo.

Descubram as diferenças.

Á chegada a Sintra:

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Im002103

1 Mês depois:

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Im002109

Depois:

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Im002136

Mais depois:

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Im002153

E mais depois:

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Im002226

E ainda mais depois:

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Im002253

E por aí fora:

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 02042010006

Esta última Foto, é de facto a última que tirei. já está diferente e melhor.

Por agora fico-me por aqui, mas mais tarde actualizarei o Post.

Abraço a todos os malucos como eu ( que me desculpem os diferentes )

José Silva.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptySex Abr 09, 2010 11:33 pm

Pois como já eu estava à espera fiquei completamente babado Very Happy Very Happy Very Happy

Uma excelente mota com um excelente empenho do dono está mt mt bacana

Temos de combinar essas voltinhas rapido para nos conhecermos aprender uns caminhos contigo e com o teu amigo e fazer ver ao pessoal que as velhinhas andam ai Razz Razz Razz Razz

Moravas em queluz onde? e até á quanto tempo?

abraço e boa continuação para o projecto dessa mota que não para está sempre a sofrer boas alterações

Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptySex Abr 09, 2010 11:39 pm

Morei até há 6 anos atrás, nos Arcos Reais.

Av. Elias Garcia, Lt 15 ( em frente à Rua Manuel Arriaga, onde existe a DR Motos do meu Amigo Rui ).

Costuma parar ( à noite ) no Minerva, ou no Habeas Copus.

Tinha a Super Teneré branca e azul e um UMM Cournil vermelho.

Provávelmente, conheçemo-nos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptySex Abr 09, 2010 11:44 pm

epá temos mesmo de conhecer eu parava tb no minerva e no habeas ehehehe

e eu morava umas ruas acima da tua Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Eu sou o miguel mais conhecido por lá como gadelhas (mas agora estou careca Very Happy Very Happy Very Happy ) ou por GSXR750 eu custumava para por lá pelo habeas com a GSXR
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptySex Abr 09, 2010 11:51 pm

Pois quase de certeza que nos conheçemos, mas não estou a ver quem és.

Bem, fica combinado, quando for ter com o meu Amigo Rui da DR Motos para mais uma voltinha ( 90 km's, 4 horas e passando pela Fonteireira ), eu digo-te.

Prometido.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptySex Abr 09, 2010 11:53 pm

OK fico a espera e mesmo que seja ai pela tua zona é só dizeres que meto a DR na carrinha e é só ir ai ter

Tb tenho pessoas conhecidas ai na Assafora

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptySex Abr 09, 2010 11:57 pm

Bem, assim é mais fácil.

Talvez vá andar por aqui neste Domingo e o meu companheiro não vem.

Amanhã digo-te qualquer coisa.

Até amanhã, que para mim é dia de trabalho.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptyDom Abr 11, 2010 12:18 am

Boas Yoshi,

Desculpa, mas afinal amanhã nou vou poder dar uma voltinha de Mota.

Mas tem uma boa razão: Vou às Caldas da Rainha, comprar uma Zundapp ( Ganda Pinta ) de Cross para participar aqui no Regional de Cross Vintage.

Finalmente consegui iniciar este Projecto: Vou-me iniciar como Piloto no Motocross ( e logo de cinquentinha, quando faço Enduro numa 400 ).

Se o Forum me permitir dado que é dedicado ao Enduro, irei postar aqui este Projecto que vou levar o mais a sério que me for possível €€€ ( bem, a XR está mais do que pronta a dar uns bigodes aí à malta ).

Deixo já aqui uma Foto do " Monstro " que em breve, levará um Motor Sachs:

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Cross20047

Yoshi, em breve damos a tal volta por aqui, está bem ( espero que compreendas ) ???

Abraço a todos os Enduristas.

José Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptyDom Abr 11, 2010 10:39 pm

claro que compreendo e hoje tb não podia

Se precisares de ajuda ai com a maquina nova apita, que dou ai um salto de certeza que vai sair dai mais um bom projecto

outra coisa estás a pensar ir já a prova de dia 25 de abril em s.joão? se fores apita que eu ando a tirar fotos no regional de motocross de sintra fui no mês passado ao mucifal

Bem essas cinquentinhas grita que se fartão lá no regional até doi nos ouvidos Very Happy Very Happy Very Happy

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptyDom Abr 11, 2010 11:15 pm

Ainda bem que também gostas.

Assim já somos pelo menos 2 aqui no Forum.

Quanto a São João das Lampas ( a 2 km's da minha casa ) no dia 25, ainda é cedo para participar. No entanto, vou lá estar de certeza para almoçar uma Bifana e para aprender.

Também estive no Mucifal, naquele dia bonito e cheio de barulho.

A mota já cá está, mas não está pronta a andar apesar de trabalhar.

Não terei tempo para esta Prova, mas a próxima de novo no Mucifal a 23 de Maio, talvez.

Não será já com motor Sachs, mas este vai andar até derreter Twisted Evil

Podemos combinar para nos encontrarmos no dia 25 de Abril em São João das Lampas e depois vens a minha casa conheçer a XR e a Chinesinha.

O que achas ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptyDom Abr 11, 2010 11:25 pm

XR 400 R escreveu:
Ainda bem que também gostas.

Assim já somos pelo menos 2 aqui no Forum.

Quanto a São João das Lampas ( a 2 km's da minha casa ) no dia 25, ainda é cedo para participar. No entanto, vou lá estar de certeza para almoçar uma Bifana e para aprender.

Também estive no Mucifal, naquele dia bonito e cheio de barulho.

A mota já cá está, mas não está pronta a andar apesar de trabalhar.

Não terei tempo para esta Prova, mas a próxima de novo no Mucifal a 23 de Maio, talvez.

Não será já com motor Sachs, mas este vai andar até derreter Twisted Evil

Podemos combinar para nos encontrarmos no dia 25 de Abril em São João das Lampas e depois vens a minha casa conheçer a XR e a Chinesinha.

O que achas ?

OK depois combinamos isso eu em principio vou lá estar

guarda ai o meu numero 917670358

esta prova que passou no micifal teve mesmo impecavel mt bom tempo e porreiro deu para tirar umas fotos à maneira

sim dia 23 de maio tb já está na agenda espero que a essa tb já possas ir partecipar para te tirar umas fotos

Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptySex Abr 23, 2010 10:26 am

XR 400 R escreveu:

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 02042010006

José Silva.

Boas José.

Quando trocou a suspenção de origem pela invertida que se vê na foto, nao houve problema nenhum pra encaixar as mesas/suspençoes no quadro da XR??

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptyDom Abr 25, 2010 10:48 pm

Boas pessoal, em especial ao Yoshi uma vez que te deixei aqui pendurado pela minha ausência.

Respondendo ao Paxx primeiro por ser mais fácil, quando comprei a Suspensão já vinha com uma coluna de direcção da XR 600, que acabou por servir na 400 que nem uma luva.
O veio é um pouco mais alto mas serve na perfeição.

Sorte a minha já vir montado naquelas Mesas da Pro Taper.

Agora ao Yoshi, desculpa não ter dito nada nestes últimos dias, mas, com o brinquedo novo, não me sobrou tempo para vir aqui ao Forum da modalidade que mais gosto desde sempre: o Enduro.

A brincadeira do MX Vintage vem desde o início ( 15 anos ) da minha vida ligado às Motas.

Nessa altura, acompanhei o meu Amigo e Falecido Luís Correia, que corria em Sachs juntamente com o António Oliveira.

Mais tarde, passei profissionalmente por 3 Equipas de Velocidade durante vários anos ( Cirtoen AX e 125 Racing ) , nunca satisfazendo o meu gosto pela terra.

A compra da Super Teneré foi a prova dos 9.

Hoje, a 5 dias de fazer 44 Anos, vou criar a minha própria Equipa, ( infelizmente de Cross, não de Enduro, mas são parecidas A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 289888 A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 910164 ) de MX Vintage, aos comandos duma poderosa motorizada a cheirar a R30, ou Oleo de Rícino, aquele perfume ...

Desde que comprei a mota, já a desarmei toda ( claro, como é costume nas minhas motas ), está a ser revista e a precisar de algum material.

Mas já está a ser montada. já tem Forquilha, Roda da frente com pneu novo, amortecedores com curso aumentado ( por mim Rolling Eyes

Vou tentar colocar aqui algumas fotos que pretendo tirar do restauro da Zundapp.

Vou participar na próxima corrida do Troféu MX Sintra, aqui bem perto de minha casa ( vantagem, muita vantagem ) no dia 23 de Maio, no Mucifal.

Já tenho número e tudo, o 25

Para quem não esteve presente, a 1ª Manga foi de uma disputa espectacular entre o 1º e o segundo que era nem mais nem menos que o António Oliveira.

Foi encortando a corda ( distância ) para o 2º mas a Prova acabou antes que passasse a 1º.

Já aqui tinha comentado que em Fevereiro, ele tinha disputado o 1º lugar com uma Aprilia emprestada, o que prova que os tempos de Adolescência lhe despertaram para aquela brincadeira.

Bem, bricadeira é uma maneira de expressão, já que de bricadeira, nas 3 mehores Equipas, não há de nada.

Na segunda Manga, depois de uns pózinhos sob o olhar de muitos dos presentes, a máquina ficou diferente.

Quem tinha vencido a 1ª Manga, arrancou mal e andou sempre cá para meio.

O Oliveira, atrás do Jão Santos ( Concessionário Suzuki, em Queluz ), rápidamente passou para 1º, aumentando desde a 2ª volta, a corda para o segundo.

Para todos nós, Enduristas de Coração, digo-vos que também por lá andavam a ver, os 2 Solposto.

Pai e filho.

Bem, isto por hoje já vai longe e embreve darei novidades.

PS: Para o pessoal das Laranjinhas, vejam lá esta máquina infernal Twisted Evil


A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Ktm2050cc

Abraço a todos e até breve ... dirt

José Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptyQua Abr 28, 2010 5:14 pm

Como Correu as 50cc ????
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptyQua Abr 28, 2010 6:56 pm

parabens, e mto sucesso camarada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptyQui Abr 29, 2010 12:11 am

Alfagt,
Obrigado pelo teu apoio.

Faz sempre falta a um novo Piloto de 44 anos pirat , ouvir palavras de incentivo.

Vou fazer o meu melhor, ou seja, ao género " Paris-Dakar ", tentar terminar. Nerm que seja em último lol!

Hondaredrider, julgo já ter feito esse comentário

Citação :
Para quem não esteve presente, a 1ª Manga foi de uma disputa espectacular entre o 1º e o segundo que era nem mais nem menos que o António Oliveira.

Foi encortando a corda ( distância ) para o 2º mas a Prova acabou antes que passasse a 1º.

Já aqui tinha comentado que em Fevereiro, ele tinha disputado o 1º lugar com uma Aprilia emprestada, o que prova que os tempos de Adolescência lhe despertaram para aquela brincadeira.

Bem, bricadeira é uma maneira de expressão, já que de bricadeira, nas 3 mehores Equipas, não há de nada.

Na segunda Manga, depois de uns pózinhos sob o olhar de muitos dos presentes, a máquina ficou diferente.

Quem tinha vencido a 1ª Manga, arrancou mal e andou sempre cá para meio.

O Oliveira, atrás do Jão Santos ( Concessionário Suzuki, em Queluz ), rápidamente passou para 1º, aumentando desde a 2ª volta, a corda para o segundo.

Podem ainda saber muito mais neste Site de Clássicas:

http://mxvintage2.no.sapo.pt/home/index0.htm

Quanto à Máquina Infernal, já leva um bom avanço desde que chegou ao meu " Atelier de Mecânica Racing ".

Amanhã ( 29 de Abril ) vou buscar a roda de trás que foi ao Torneiro para abrir e fazer afuração na Cremalheira de alumínio de 60 dentes ( para um Pinhon de 13 dentes ). Nas Cinquentinhas é assim ( mete-se 5 em 20 metros ).

Logo que tenha a roda de trás, já posso tirar a motinha para a rua e começar a fotografar ( é que o meu Atelier é tão estreito que não dá espaço para fotografar a mota inteira ).

A mota não vai respeitar o modelo original ( Famel Zundapp TT 50 ), mas sim ficar com um aspecto mais sério.

Sexta-feira já cá devem estar fotos da FAMEL ( Fod...-se, A Mota É Linda )

Abraço a todos e até amanhã.

José Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptySex Abr 30, 2010 7:17 pm

Ora, então cá vão 2 Fotos do Projecto Zundapp Cross Tipo Maravilha.

Antes:

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 12042010y

Por agora:

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 30042010002

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 30042010u

Por enquanto só tenho estas 2 Fotos, que ajudam a encontrar o equilibrio das linhas e estética.

Pareçe que vai ficar engraçada.

Amanhã vou passar o dia todo de volta dela, o que vai resultar em muitos avanços.

Depois, ponho cá mais fotos.

Abraços para todos.

José Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptySáb maio 01, 2010 8:55 pm

Ora cá vai mais uma actualização do Projecto Zundapp:

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 01052010001d

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 01052010002

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 01052010003

Resumo dos Trabalhos:

Durante a manhã:
- Construção e montagem dos tirantes dos Cubos de Travão em alumínio

Durante a tarde:
- Preparação do Cilindro: Janelas de Admissão, de Escape e Transferes abertos com Dremel e lima à mão
- Montagem do Motor
- Montagem do Motor no Quadro
- Instalação electrica ( básica, sem luz )

Esta noite:
- Aplicação provisória do Escape ( para desenho e medidas dos apoios )
- Trabalhar o Carburador ( para já o que vinha, Bing 21 mas vai receber um Dell'Orto 26 )

Em breve, mais novidades...

Abraço a todos

José Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptyDom maio 02, 2010 11:58 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

isso está a andar bem, espero ir ver essa bela mota na prova Very Happy Very Happy Very Happy

vou lá tirar-te umas fotos a dar dirt dirt

está a ficar porreira já parece outra

Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptySeg maio 03, 2010 10:34 am

vai ficar uma grande maquina.
dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptySeg maio 03, 2010 12:33 pm

grande maquina!!

da gosto ver estas abelhinhas em pista!!! hehe

mais um concorrente para o sintra mx!
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptyDom maio 09, 2010 8:26 pm

NOVIDADES Team AEO Eventos - MX Vintage:

Ora bem, depois de ter gasto todas as horas livres ( menos as 6-8 para dormir ), eis que surge o
Protótipo AEO Eventos - MX Vintage.

Para banana alegria da Equipa, a Zundapp'inha já fez fumo. Por pouco tempo mas fez ave .

Precisa de afinar ( imaginem ) os Platinados cabecada .

Esta semana vai ao meu Amigo e Colega de Corridas e Enduro festa ( Mecânico e Piloto, que anda
na frente do Trofeu onde vou também participar ).

No decurso deste Projecto, tenho sido eu a fazer tudo, sendo que agora na fase final de Afinação, ficará
para os entendidos.

Agora, vamos às imagens:

Twisted Evil
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 09052010

bounce
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 09052010001

Very Happy
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 09052010002

dirt
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 09052010003

festa
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 09052010004

Olhem só para esta fonte de Potência Suspect .
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 09052010006q

cheers
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 09052010009

Lembram-se desta Evil or Very Mad ???

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 12042010y


Bem, por hoje fico por aqui.

No entanto, agradeço as vossas apreciações, claro.

Obrigado Pessoal.

PS: Desculpem-me por andar distraído com o Motocross, deixando para trás a minha maior paixão: o Enduro.
Em breve, a Honda XR 400 vai servir de mota de Treino para a Zundap'inha.

José Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptyDom maio 09, 2010 11:18 pm

bem amigo grande avanço nos trabalhos ficou mesmo impecavel está quase ai a prova da estreia

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

A mota ficou mesmo bonita nem parece a mesma como já se esperava vindo de ti depois de se ver como ficou a XR

Agora vai ser só dar gaz dirt dirt dirt

Parabens

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptyQua maio 19, 2010 10:09 pm

Após alguns dias de trabalho, eis que o Projecto AEO MX Vintage Team está para já ( claro, é sempre a inventar ) terminado.

Confesso que esta motorizada me deu tanto prazer ou mais, do que a minha primeira mota, uma Sachs V5 lá para os anos oitenta ( 1982, mais precisamente. Tinha eu os tais 16 anos ).

Tal e qual como a Sachs, que ás peças foi parar a um segundo andar em Queluz para ser restaurada ( e pintada na " estufa " da Casa de banho ), também esta ( e todas as outras minhas motos, afinal de contas ) foi desmanchada, restaurada e montada como nova.

Só a Caixa de velocidades ( 80% das peças de um Motor 2 Tempos ) não foi verificada.

Bem, este Projecto não pensa participar no Dakar de 2011, por isso, acredito que ainda tenha algumas mudanças que se possam utilizar.

Neste Projecto e até agora, gastei mais horas de trabalho do que €€€.

A Montagem está operacional, podendo e devendo ser melhorada a nível de Suspensões e reforços.

Mais tarde mas ainda este Ano, espero aplicar o tal Motor: Sachs ou Minarelli Corsa-Corta.

Para quem quiser assistir a um dia de Motocross Amador ( mas alguns são Prós ), não faltem a esta Corrida no próximo Domingo no Mucifal ( Sintra ).

Como se pôde constatar no último Moto Verde, as corridas de Motocross 50 Clássicas estão a ganhar adeptos, ou aliás, a recuperar e a ganhar adeptos.

Sim, porque muitos dos presentes são bem mais velhos do que aquelas Motorizadas de 70's e 80's.

Terei todo o prazer de receber na minha Box ( Iveco Longa Amarela com Logo Aventura & Outdoor ).

O meu número é o 25, sendo que julgo ser o único Zundapp a concorrer ( porque será ??? ).

Digam-me que são aqui do Forum, para falarmos também do Desporto Rei para nós que é o Enduro.

Os Objectivos desta minha primeira Corrida ( 10 Objectivos para ser modesto ) são ( por ordem de importância ):

1º - Inscrever-me
2º - Terminar a sessão de 10 min. de Treino
3º - Conseguir ter todos os meus Convidados a aturar aquele barulho todo durante 1 dia
4º - Conseguir alinhar à Partida
5º - Conseguir arrancar ( bolas, estou a exagerar concerteza ... )
6º - Ser o último na primeira curva e fazer a Corrida de trás para a frente
7º - Conseguir fazer metade da Corrida ( as Provas duram 10 minutos + 1 volta )
8º - Conseguir chegar ao fim da Corrida ( Bolas, a empurrar a mota é que não vai ser de certeza )
9º - Se cair, não me aleijar porque tenho muito que trabalhar
10º - Ser Feliz ( nem que seja por 1 dia )

Bem, como de costume, termino com uma Foto Reportagem da Zundapp'inha já acabada.

Só falta afinar e lavar.

Aqui vão elas:

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 19052010d

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 19052010001c

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 19052010002

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 19052010003e

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 19052010004f

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 19052010005

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 19052010006

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) 19052010007

Já agora, sabem o que significa aquelas letras " E +40 " ???

Por agora, fico-me por aqui.

Depois da Corrida, posto aqui as últimas novidades deste meu acontecimento.

Obrigado a todos aqueles que leram estes Post's.

Abraço a todos os Enduristas.

( Porra, já tenho saudades da minha XR 400 Sad

José Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) Empty
MensagemAssunto: Re: A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )   A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje ) EmptyQui maio 20, 2010 2:18 am

mt fixe amigo xr400

eu vou estar por lá e dar-te uma força tirar umas fotos e falarmos um pouco

a zundapp está mt fixe mesmo

espero que tudo corra pelo melhor e que te divirtas que é o principal

vai ser porreiro, ver se levo uns tampões para nos ouvidos que essas meninas fazem cá um barulho que aquilo entra nos ouvidos só desaparece passado uma semana Very Happy Very Happy Very Happy

bem só me resta mesmo desejar-te BOA SORTE

cheers cheers cheers dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
 
A Minha Honda XR 400 R ( desde o dia em que a conheçi, até hoje )
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Troca de mota Honda Cr250 para Honda CRF 450x
» com a tecnologia de hoje, tudo é possível.
» Mundial de Enduro Roménia Hoje 19.20 Sporttv3
» Vendo Capacete Suomy Mr jump Monster Novo. 180 € HOJE E AMANHA COM OCULOS 100% INCLUIDOS
» Desde España, uno más

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: