Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| Honda CRF 250R 2011 para enduro | |
|
+11Jofico hpwd tiago vale ArTuRiX Bernstein BrunoXCunha transouto R.Seixal FernandoDias46 benduro ricardodacosta1 15 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Qua Dez 18, 2013 7:30 pm | |
| - ricardodacosta1 escreveu:
HPWD, é uma diferença muito grande... Sim, é uma grande diferença: Podem ver isso aqui: http://www.motorway.pt/index2.php?lg=1&idmenu=6&idsubmenu=137 | |
| | | XOXAIX Verde
Mensagens : 296 Data de inscrição : 14/06/2011 Idade : 48 Localização : Viana
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Qua Dez 18, 2013 8:51 pm | |
| - Jofico escreveu:
- ricardodacosta1 escreveu:
HPWD, é uma diferença muito grande... Sim, é uma grande diferença:
Podem ver isso aqui: http://www.motorway.pt/index2.php?lg=1&idmenu=6&idsubmenu=137 Atenção que a base é a mesma, tanto de carroçaria como de motor (antes das versões de injeção claro), por isso os 13cv de diferença podem ser facilmente atenuados, começando pelo escape que é pesado e atrofiante na X. | |
| | | xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Qua Dez 18, 2013 11:15 pm | |
| Que ninguém compare as CRF's com as X's,assim como as YZF's com as WR's..pelo menos no peso e potencia a diferença é muita...eu já experimentei as duas marcas nas duas versões e as de enduro são muito pesadas quando comparadas com as de mx...eu pessoalmente prefiro as de mx a léguas.Basta ver que pilotos que competem com estas marcas usam sempre os modelos de mx com modificações... | |
| | | XOXAIX Verde
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Qua Dez 18, 2013 11:43 pm | |
| - xeno escreveu:
- Que ninguém compare as CRF's com as X's,assim como as YZF's com as WR's..pelo menos no peso e potencia a diferença é muita...eu já experimentei as duas marcas nas duas versões e as de enduro são muito pesadas quando comparadas com as de mx...eu pessoalmente prefiro as de mx a léguas.Basta ver que pilotos que competem com estas marcas usam sempre os modelos de mx com modificações...
Sim, por isso falei que só no escape, o da X é um trambolho que pesa praí 10kgs, eu quando tive uma 250x troquei o escape por um akrapovic em titanio completo e até fiquei impressionado com a diferença de peso para o de origem.. Depois pouco mais diferem.. A X tem bateria e motor de arranque mas isso podes tirar sem gastar dinheiro.. | |
| | | XOXAIX Verde
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Qua Dez 18, 2013 11:48 pm | |
| Até 2009/10 a base era a mesma, as R com injeção já são um bocado diferentes, e então a R de 2014 ui.. que compacta.. | |
| | | Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Qui Dez 19, 2013 10:38 am | |
| [quote="XOXAIX"] - xeno escreveu:
- Sim, por isso falei que só no escape, o da X é um trambolho que pesa praí 10kgs, eu quando tive uma 250x troquei o escape por um akrapovic em titanio completo e até fiquei impressionado com a diferença de peso para o de origem..
verifiquei exatamente isso qd troquei o escape da WR o escape de origem, (a ponteira, não foi a linha completa), deve pesar uns 10 kg ! o FMF Titanium 4 pesa praí 2 ou 3 kg | |
| | | ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Seg Jan 06, 2014 6:35 pm | |
| Boas, Chegou a Rekluse, ainda não a montei, vou ver bem os vídeos, para ter a certeza se sou ou não capaz de realizar a tarefa sozinho... " /> No próximo fim de semana devo experimentar a Rekluse, e vou tentar dar um feedback acerca do assunto. De referir que o preço mais barato que Arranjei foi aqui na EnduroPortugalShop. | |
| | | mario9 Promoção
Mensagens : 72 Data de inscrição : 06/05/2011 Idade : 40 Localização : Moreira de cónegos (Guimaraes) & s.martinho do campo (santo tirso)
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Seg Jan 06, 2014 8:13 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Seg Jan 06, 2014 9:32 pm | |
| Boas,
Mário, estou bastante expectante em relação a este upgrade, acho que assenta nestas "nossas" 250 4T MX que nem uma luva.
PS: Ainda não chegou o item que me pediste, logo que o receba aviso-te.
Abraço | |
| | | mario9 Promoção
Mensagens : 72 Data de inscrição : 06/05/2011 Idade : 40 Localização : Moreira de cónegos (Guimaraes) & s.martinho do campo (santo tirso)
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Ter Jan 07, 2014 2:22 pm | |
- Boas,
Mário, estou bastante expectante em relação a este upgrade, acho que assenta nestas "nossas" 250 4T MX que nem uma luva.
PS: Ainda não chegou o item que me pediste, logo que o receba aviso-te.
Abraço ok ricardo, nao ha pressa... esta dificil de andar um uma volta ctg mas a ver se marcarmos isso para eu depois experimentar a rekluse vai dando o feedback...abraço | |
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Qua Jan 08, 2014 3:43 pm | |
| Pedida a ajuda a alguém com mais conhecimentos mecánicos do que eu (Vitor Pinto), lá nos aventurá-mos a instalar a Rekluse EXP na CRF 1 - Deitar a mota para o lado oposto da tampa da embraiagem, pois assim não há necessidade de substituir o óleo caso o mesmo ainda esteja bom, o que era o caso. 2 - Desapertar a tampa da embraiagem e memorizar a colocação dos parafusos (à excepção de 1, são todos iguais, um e mais comprido que os restantes). " /> 3 - Removida a tampa da embraiagem, desapertar os parafusos do cesto da embraiagem, são 5 e são todos iguais. 4 - Retirar o centro, bem como os parafusos e as molas de origem que vêm na embaiagem, estas molas serão substituidas pelas que vêm na Rekluse, utilizando-se os parafusos das molas originais. " /> 5 - Retirar todos os discos de embraiagem da mota, e colocá-los segundo as instruções do manual da Rekluse, quem vem incluido no Kit para a mota em questão. 6 - Depois apertar novamente o cesto da embraiagem com as molas fornecidas do Kit da Rekluse, com os parafusos da mota. " /> 7 - Muito importante, além de um roquete com uma "8" e uma "10", umas minis ajudam bastante na realização desta tarefa " /> 8 - Vão sobrar discos de embraiagem e de aço da embraiagem original, bem como as molas originais da embraiagem da mota, optei por guardá-las. " /> 9 - Este é o aspecto, com a recluse já montada, dentro do cesto da embraiagem, semelhante ao aspecto original. " /> 10 - Voltar a apertar a tampa da embraiagem, dando um aperto uniforme a toda a sua volta, convem ir apertado todos os parafusos mais ou menos ao mesmo tempo, pois a tampa de embraiagem é muito fina, e se apertar-mos apenas um parafuso de inicio a fim, a mesma pode quebrar. 11 - levantar a mota, pode sair algum óleo pela caixa do filtro, aconteceu-me isso, retirei o filtro i lempei a caixa do filtro de ar com alguns panos, devido à mota ter estado deitada. 12 - Afinar a folga da embraiagem, segundo a rekluse, vou deixar aqui o LINK por onde me guiei. https://www.youtube.com/watch?v=tQLmPYEp8Sw Testei apenas um, bocadinho à porta de casa, e mal montamos na mota, a coisa que mais me vinha à cabeça era "não mexas na manete de embraiagem", e ficou montada, estou ansioso para rolar com a mota e ver os verdadeiros resultados. | |
| | | hpwd Verde
Mensagens : 144 Data de inscrição : 26/04/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Qua Jan 08, 2014 4:03 pm | |
| estou ansioso pela tua opinião da tua utilização da rekluse na CRF em tight woodsabraço | |
| | | Mau da Fita Promoção
Mensagens : 99 Data de inscrição : 23/01/2011 Idade : 43 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Qua Jan 08, 2014 10:07 pm | |
| Agora só te falta inscrever no clube Maxiscooter Portugal! :-)
A instalação não parece difícil, só fiquei com uma dúvida! A mini é 20c ou 25c? :-) | |
| | | Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Qua Jan 08, 2014 11:27 pm | |
1 - Deitar a mota para o lado oposto da tampa da embraiagem, pois assim não há necessidade de substituir o óleo caso o mesmo ainda esteja bom, o que era o caso. Penso que é perferivel substituir o oleo nestes casos Podem sempre cair algumas impurezas, e pra poupar um litro de óleo, pode sair uma despesa maior... | |
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Sáb Jan 11, 2014 10:59 pm | |
| Boas,
Hoje foi dia de rolar com a mota, como o novo upgrade Rekluse EXP.
Estou sem palavras, só experimentando, é que se tem a noção do "milagre"...
A mota fica com menos travão motor, pode usar na mesma a embraiagem se quiser.
O motor nunca vai abaixo.
Nas trialeiras, já parecemos como o JARVIS, pois permite-nos atacar obstáculos com uma facilidade muito maior.
Recomendo sem dúvida, acho que deve ser dos melhores upgrades a investir numa mota, estou espantado.
| |
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Sáb Fev 01, 2014 9:58 pm | |
| Boas, A Rekluse aprova em todos os sentidos, fazemos alguns kilometros e dá-mos o investimento por compensado, aquilo realmente trona tudo mais fácil, permite-nos atacar obstáculos com mais confiança, e em terrenos do género enduro teste, como andámos com o punho esquerdo totalmente agarrado, dá-nos uma confiança muito maior, quer a acelarar quer a travar. recomendo sem dúvida alguma, não é barato, mas logo nota-mos que é dinheiro bem gasto. Hoje foi dia, de alterar as molas da suspensão, optei por umas mais "moles", pis no tipo de terreno que tenho aqui perto de casa "pedra solta", por vezes sentia a frente um bocado instável, meti umas molas consideravelmente mais moles, e amanhã vou testar, depois deixo o feedback. Em relação à mota CRF 250 R 2011, acho que deveria ter mais baixas, é uma máquina diabólica em altas rotações, mas na faixa baixa e média de rotação falta-lhe aquela "alma", ainda não mexi nos mapas de injecção, mas estou curioso, para meter um mapa mais "redondo", acho que a mota tem um chassi fenomenal, aliado a uma curva de potência mais redonda, acho que tenho máquina para uns bons tempos | |
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Seg Fev 03, 2014 3:24 pm | |
| Boas,
Ontem foi dia de passeio com uns amigos, fizemos cerca de 200 Kms, e a troca das molas da CRF, deu-lhe uma nova vida, a mota está muito mais macia, e os bracinhos também agradecem. | |
| | | hpwd Verde
Mensagens : 144 Data de inscrição : 26/04/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Seg Fev 03, 2014 3:36 pm | |
| o quanto invejo a tua alegria parece que estás mesmo bem servido e contente com o investimento abraço | |
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Seg Fev 03, 2014 9:02 pm | |
| Boas, HPWD, isto de metermos upgrades nas motas tem as suas coisas boas e más. Ontem andava todo contente de Gaz a Fundo, e de repente apercebo-me que não tenho tempo de travar para a curva seguinte, saí em frente de rastos..., (vinha em 5ª a fundo), felizmente sem consequências graves. O almoço também ajudou pois fomos um grupo de amigos, e fiz mal as contas acabando por beber mais que o que comi, o resultado depois já se sabe, medo zero, vontade de acelerar 10, probabilidade de quedas 100 Mas realmente a moto ficou bastante diferente com a simples troca das molas, já tinha alterado o setting das anilhas, e metido um óleo ohlins, mas o resultado não foi o esperado, agora sim a máquina está top. Estas máquinas 250 4T se bem exploradas dão um gozo tremendo. Abraço, | |
| | | BrunoXCunha Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 30/07/2012 Idade : 42 Localização : Graciosa - Açores
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Seg Fev 03, 2014 9:14 pm | |
| Já agora se não for segredo, quanto custaram estas novas molas? | |
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Ter Fev 04, 2014 9:08 am | |
| - BrunoXCunha escreveu:
- Já agora se não for segredo, quanto custaram estas novas molas?
Boas, Bruno custaram 120€ | |
| Assunto: Re: Honda CRF 250R 2011 para enduro Qua Fev 26, 2014 11:04 am | |
| Na semana passada meti umas mousses Michelin na mota, vamos ver se aquilo realmente é bom.
Já tinha posto umas mousses da Technomousses na minha EX KTM, e elas duraram bem, principalmente a roda traseira, acho até que o actual dono ainda roda com ela, a da frente durou +- 100 horas.
Como dizem que as Michelin são bastante superiores, vamos ver quanto tempo aguentam. | |
| | | | Honda CRF 250R 2011 para enduro | |
|