enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntraryamaha wr 450F Botaof12
 

 yamaha wr 450F

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptyDom Nov 10, 2013 12:34 pm

boas tardes pessoal, venho aqui pedir-vos ajudapara reparar a minha montada.
pois então é uam yamaha wr 450F de fevereiro de 2004´que decidiu ir até á oficina.
foi.lhe diagnosticada folga na biela e consequentemente outros problemas derivado do primeiro.
como tal tenho uma lista de material para colocar novo.
piston
biela
bomba de oleo
corrente de distribuiçao
vedantes
rolamenteos e mais umas pintelhices...
nisto tudo o mecanico apresentou-me um orçamento de 770€ em peças.
venho perguntar-vos se acham caro ou nao, se sabem onde posso arranjar essas peças a um preço mais em conta, se é melhor colocar tudo de origem ou de outra marca.
qualquer ajuda é bem vinda Wink
desde já obrigado
Daniel Almeida
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: Re: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptyDom Nov 10, 2013 4:26 pm

Esse material todo não me parece que o orçamento esteja caro, é o coração do motor e são reparações caras.. O importante é que seja bem feita.. E nesse caso fica a alma nova
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: Re: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptyDom Nov 10, 2013 8:30 pm

o orçamento é tudo de peças de origem, se forem de outras marcas consegue-se mais barato, mas nao sei se compensa.
o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: Re: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptyDom Nov 10, 2013 9:09 pm

Como te disse por PM, tambem não achei caro o valor, tendo em conta as peças que são

Eu optava por por tudo da marca
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: Re: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptyDom Nov 10, 2013 9:50 pm

Então amigo, como é que isso foi acontecer!?

Olha, se precisares só das peças acho que se falares com a Enduro Portugal Shop podes ter um orçamento melhor nessas peças, que não precisam de ser de série para ficares com a mota por mais uns anos a funcionar bem.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: Re: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptyDom Nov 10, 2013 11:20 pm

pois, tambem estou a pensar meter tudo de origem, mas a minha duvida prende se com o facto de poder haver marcas ditas da concorrencia que até possam ser melhores que a original e nesse caso preferia optar por elas.
foi acontecendo, comecei a ouvir um toc toc no motor e nao liguei, pensei que fossem valvulas a precisar afinaçao, quando decidi ir "afinar" ja era tarde, a biela ja tinha folga e ja tinha mandado limalhas para o resto do motor
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: Re: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptyDom Nov 10, 2013 11:49 pm

Pois olha se assim foi não podias fazer nada.
Agora quanto a peças da concorrência ou originais, acho que devias ver quais as peças originais que são mais baratas que as de concorrência e vice versa. Por exemplo eu para a minha WR comprei uma corrente de distribuição original porque as de concorrência eram mais caras!. Mas pistão biela juntas e rolamentos penso que de concorrência são mais baratos e a qualidade não deve ser assim tão inferior as originais.Very Happy 

Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: Re: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptySeg Nov 11, 2013 12:08 am

eu ja andei a ver mais ou menos
um piston original custa 240€ o mesmo piston wisecco custa 190
depois a biela ja vi umas wosser e parecem-me boas tambem um bom bocado mais barata.
no entanto gostava de opinioes acerca de que marcas escolher. em ultimo caso olha meto tudo original e pronto... mas se pudesse poupar algum era melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: Re: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptySeg Nov 11, 2013 8:34 am

Aqui há uns anos atrás, vi numa revista de motos uma página de publicidade, (da Honda), em que penso mtas vezes.

Era muito simples:

tinha apenas a fotografia de dois pistons, lado a lado

e em baixo dizia:

"A peça original é testada pela Honda

A peça da concorrência é testada pela sua Honda"

Cool
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: Re: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptySeg Nov 11, 2013 1:24 pm

pois, tambem é verdade :/
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: Re: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptySeg Nov 11, 2013 2:40 pm

Bernstein escreveu:
Aqui há uns anos atrás, vi numa revista de motos uma página de publicidade, (da Honda), em que penso mtas vezes.

Era muito simples:

tinha apenas a fotografia de dois pistons, lado a lado

e em baixo dizia:

"A peça original é testada pela Honda

A peça da concorrência é testada pela sua Honda"

Cool
As opiniões valem o que valem, por isso é que os motores das Honda CRF pifam nos anos (2004/5/6) mesmo sendo bem tratados a nível de manutenção. Neste caso acho que a publicidade te iludiu e vendeu-te mais uma ideia daquelas pré feita. Não te esqueças que as marcas querem também vender peças de substituição aliás ai tem mais margem de lucro.

As peças de concorrência a meu ver obedecem a padrões de qualidade muito idênticos aos originais e por vezes até são mais caros e noutros casos são mais baratos, a que analisar e ver o que mais nos convém.
Agora acho piada que temos sempre a mania de dizer que o orçamento é caro mas também não nos damos ao trabalho de ver outras soluções, porque também gostamos de meter tudo de marca.

Olha Almeida, preocupa-te que o trabalho fica é bem feito, e quanto as peças, fala com o teu mecânico e ele que veja a melhor solução em termos de preço qualidade.

Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: Re: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptySeg Nov 11, 2013 5:29 pm

Não se esqueçam que a Honda, a Yamaha, a KTM, etc, etc, não produzem pistões, nem bielas, nem correias de distribuição, nem rolamentos, etc, etc, esses materiais são fornecidos por marcas.

Dá uma vista de olhos no mercado ou com alguém que seja conhecedor de material, pois muitas vezes, pagas mais caro por vir a caxa do material com a marca da mota.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: Re: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptySeg Nov 11, 2013 6:20 pm

LUIS QUINTA escreveu:

As opiniões valem o que valem, por isso é que os motores das Honda CRF pifam nos anos (2004/5/6) mesmo sendo bem tratados a nível de manutenção. Neste caso acho que a publicidade te iludiu e vendeu-te mais uma ideia daquelas pré feita.
Ná ! Foi apenas brincadeira !

Mas acho essa história ds CRFs pifarem um mito.
As que conheço bem tratadas são umas máquinas !
Agora quem pensava: "é Honda, aguenta tudo", se calhar teve problemas...


Em relação à mota do amigo Almeida, tenho uma igualzinha, e estou mais que satisfeito com a qualidade dela, que aturou sempre, sem o mínimo queixume, as minhas azelhices de principiante.

Por isso, acho que punha material de origem.

Assim seriam peças iguais às que lá andavam.


Sem dúvida que há ótimo material do mercado paralelo, mas inda a semana passada tive que voltar à loja trocar um pinhão de ataque prá CR, da Supersprox, que, pura e simplesmente, não entrava no veio...

E pelo que me disseram na loja não fui o primeiro a reclamar...

Troquei por um JT que já testei várias vezes, e sei que cumpre.


Acho que deve cada caso é um caso, e interessa sobretudo a experiencia de que já experimentou.

A publicidade deve ser a última coisa pra onde olhar !
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

yamaha wr 450F Empty
MensagemAssunto: Re: yamaha wr 450F   yamaha wr 450F EmptySeg Nov 11, 2013 6:35 pm

pois é pessoal, obrigado a todos pela ajuda que me estão a dar...
agora o que eu pretendia era alternativas á origem ou seja ja sei que o material de origem é bom mas como o amigo ricardo disse á mais para alem disso.
tambem nao quero colocar surrapa no motor pois nao o tenciono abrir novamente tão depressa.
gostava que me dissessem quais as melhores marcas de pistons bielas e por aí fora para voces, para assim comecar a procurar algo em concreto. se nao chegar a nenhuma opçao que me parece boa entao terei de optar por material original.
mais uma vez obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
 
yamaha wr 450F
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» YAMAHA YZ 450F 2023
» Yamaha Yz 450f de 2010
» YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas???
» Yamaha wr400f de 1998 com carburador da yamaha 426
» KTM EXC 450F roubada!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: