enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarYAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? Botaof12
 

 YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas???

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
omegaone
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/07/2011

YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? Empty
MensagemAssunto: YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas???   YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? EmptyQua Jan 02, 2013 10:10 am

Boas pessoal!!!!

Estou a pensar adquirir uma YAMAHA YZ 450F (2007), que já tem um kit de luz instalado, apesar de eu não saber se tem bateria (presumo que não terá).

Eu sei que não é a moto mais indicada para o enduro, mas esse irá ser de facto o uso que lhe irei dar.

Contudo a minha dúvida é relativamente às inspecções periódicas que ai se avizinham, será que irei ter problemas mais tarde pelo facto de esta ser uma moto de cross adaptada para enduro???

Agradecia as vossas opiniões, pois não queria estar a comprar a moto e mais tarde vir a ter sarilhos!!!

Abraço


Última edição por omegaone em Qua Jan 02, 2013 2:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? Empty
MensagemAssunto: Re: YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas???   YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? EmptyQua Jan 02, 2013 11:15 am

Boas...

Se a mota está legalizada (matricula) e tem o kit de luz é porque foi homologada e tu ao pores a mota a trabalhar ela dá luz, então não precisas de te preocupar com isso, só deves ter de pôr o stop a dar e reduzir o barulho do escape....

Mas não te preocupes com isso, porque parece que as inspeções foram adiadas durante os próximos 5 anos e tu entretanto já deves de ter trocado de montada Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? Empty
MensagemAssunto: Re: YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas???   YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? EmptyQua Jan 02, 2013 11:20 am

Boas omegaone,

Eu, no teu lugar, não me preocupava com isso. É verdade que já se falou nas inspecções periódicas, mas nada foi definido...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
omegaone
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/07/2011

YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? Empty
MensagemAssunto: Re: YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas???   YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? EmptyQua Jan 02, 2013 11:29 am

Paulo Fernandes escreveu:
Boas...

Se a mota está legalizada (matricula) e tem o kit de luz é porque foi homologada e tu ao pores a mota a trabalhar ela dá luz, então não precisas de te preocupar com isso, só deves ter de pôr o stop a dar e reduzir o barulho do escape....

Mas não te preocupes com isso, porque parece que as inspeções foram adiadas durante os próximos 5 anos e tu entretanto já deves de ter trocado de montada Wink

Abraço

Obrigado pela tua resposta célere.

De facto, se daqui a 5 anos já tiver trocado de montada seria um bom sinal, mas parece-me que a troika veio para ficar uns bons tempos e por esse motivo tenho de pensar no futuro e nas eventualidade que poderão aparecer e não queria estar a fazer uma compra que posteriormente me venha a dar dores de cabeça e de carteira.

A moto de facto tem matrícula, e o kit de luz não sei se já veio de origem ou se foi adaptado mais tarde.

Quanto à luz de stop penso que é algo que é facil de resolver, contudo o problema serão os piscas e a buzina, pois penso que estes só funcionarão com uma bateria, o que pode ser algo problemático na eventualidade de as inspecções sempre avançarem, não acham???

Será que no livrete menciona alguma coisa sobre o fato de o kit de luz vir de origem e estar homologado para circular estrada??

Peço desculpa pela perguntas, mas o €uros são escassos e ao aplica-los queria aplica-los da melhor forma.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? Empty
MensagemAssunto: Re: YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas???   YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? EmptyQua Jan 02, 2013 11:51 am

De origem não veio porque as YZ são motas de motocross e só leva o kit quando o novo dono pede.... por isso não vem mencionado no livrete essas coisas, nem nas motas de enduro Wink

Quanto aos piscas e á buzina resolves isso facilmente, metendo uma bataria pequena na caixa do filtro do ar.... eu ando com uma bataria na minha mota na caixa do filtro e está presa com abraçadeiras plasticas e nunca saiu do sitio e está lá por causa da ventoinha de arrefecimento dos radiadores.... já a luz á frente e atraz além do stop, vem tudo do magneto do motor e basta ligar o interruptor ON/OFF e tenho logo tudo a funcionar sem problemas.... a minha mota é de motocross.
Ir para o topo Ir para baixo
omegaone
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/07/2011

YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? Empty
MensagemAssunto: Re: YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas???   YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? EmptyQua Jan 02, 2013 2:15 pm

Paulo Fernandes escreveu:
De origem não veio porque as YZ são motas de motocross e só leva o kit quando o novo dono pede.... por isso não vem mencionado no livrete essas coisas, nem nas motas de enduro Wink

Quanto aos piscas e á buzina resolves isso facilmente, metendo uma bataria pequena na caixa do filtro do ar.... eu ando com uma bataria na minha mota na caixa do filtro e está presa com abraçadeiras plasticas e nunca saiu do sitio e está lá por causa da ventoinha de arrefecimento dos radiadores.... já a luz á frente e atraz além do stop, vem tudo do magneto do motor e basta ligar o interruptor ON/OFF e tenho logo tudo a funcionar sem problemas.... a minha mota é de motocross.

Mas a bateria que instalaste é carregada pelo motor da moto ou tem de ser carregada em casa???

E em termos de inspecções então vocês acham que se a moto tiver matrícula, luz, buzina e piscas a funcionar não haverá problema, mesmo pelo facto de este tipo de motos serem direccionadas para motocross???

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? Empty
MensagemAssunto: Re: YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas???   YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? EmptyQui Jan 03, 2013 10:58 am

omegaone escreveu:


Mas a bateria que instalaste é carregada pelo motor da moto ou tem de ser carregada em casa???

E em termos de inspecções então vocês acham que se a moto tiver matrícula, luz, buzina e piscas a funcionar não haverá problema, mesmo pelo facto de este tipo de motos serem direccionadas para motocross???

Abraço


A bateria é carregada com o carregador de casa e aguenta muito tempo sem ser preciso carregar novamente.....

Quanto ás inspecções isso ainda vai fazer correr muita tinta, por isso não te preocupes com isso para já Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
omegaone
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/07/2011

YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? Empty
MensagemAssunto: Re: YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas???   YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas??? EmptySex Jan 04, 2013 9:18 am

OK...

Obrigado a todos pelos vossos comentários.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
YAMAHA YZ 450F - Irei ter problemas nas Inspecções Periodicas???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» yamaha wr 450F
» Yamaha Yz 450f de 2010
» YAMAHA YZ 450F 2023
» Yamaha wr400f de 1998 com carburador da yamaha 426
» KTM EXC 450F roubada!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: