Mensagens : 77 Data de inscrição : 03/05/2010 Idade : 41 Localização : Alhadas, Figueira da foz
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Sáb maio 29, 2010 11:24 am
Boas, Por varios motivos não me vai ser possivel ir ! (Infelismente) Transporte não arranjei, e o pessoal que foi comigo ao Rodas Vivas não vai; gostava de ir ai á prova e conhecer a malta mas mais oportunidades haverá certamente !! BOA SORTE A TODOS !!! PS: (Assim já sobem todos um lugar)
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Sáb maio 29, 2010 12:15 pm
Eu também não vou
Tenho a família toda contra mim por querer ir à prova nestas condições, acham que vou ser atrropelado novamente Mas como são eles os mais "afectados" com o meu estado, só posso acatar e ter consideração por eles...
Melicia, não sei bem do que te querias referir, mas suponho que queria dizer que o nosso futuro é servir de "professores" aos mais novos Nunca escondi o meu gosto por essa faceta, espero poder ajudar muitos pilotos a tirar o máximo prazer deste desporto espectscular
Alex, vou pedir ao Professor para ter uma conversa séria contigo, não dizes coisa com coisa, andas a dar muito nas minis... Quem lê os teus posts fica quase tão "grogue" como tu
AlexDJ WEC
Mensagens : 1153 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 46 Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 1:32 am
nfreitas escreveu:
Eu também não vou
Tenho a família toda contra mim por querer ir à prova nestas condições, acham que vou ser atrropelado novamente Mas como são eles os mais "afectados" com o meu estado, só posso acatar e ter consideração por eles...
Melicia, não sei bem do que te querias referir, mas suponho que queria dizer que o nosso futuro é servir de "professores" aos mais novos Nunca escondi o meu gosto por essa faceta, espero poder ajudar muitos pilotos a tirar o máximo prazer deste desporto espectscular
Alex, vou pedir ao Professor para ter uma conversa séria contigo, não dizes coisa com coisa, andas a dar muito nas minis... Quem lê os teus posts fica quase tão "grogue" como tu
E as "tuas amantes " como fazemos entrego-as a alguem!!
o prof---deixa-o estar se não ainda fico pior!!
amanha vai dar barraca!! lol
xico13 Verde
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 9:58 pm
Ora cá estamos
Antes de mais gostaria de dizer ao AlexDj, ao nacnac, ao paxx e ao tiosam que foi um prazer conhece-los neste enduro.
Quanto ao enduro, os que foram já devem saber como me correu. Como dizia antes do enduro, não me sentia muito preparado para a extreme, e isso verificou-se. Mal entrei na extreme virei para a alternativa e mesmo assim, nao conhecia bem aquilo, apareceram-me logo tres pneus á frente e pumba, 1º malho do dia Depois curvinha ali, curvinha aqui, cheguei aos troncos (2 a 2). Deixei cair a mota no primeiro par de troncos, e depois passei o segundo. De seguida os pneus verticais dos quais eu tinha tanto medo, mas passei-os sem cair Depois os pneus com os troncos para subir, que eu também tinha um bocado de receio mas tambem os fiz bem e saí bem. De seguida os troncos individuais que também foram ultrapassados. E depois as pedras, a complicação que eu não esperava. Por acaso, as pedras supostamente era o que menos me assustava, e só naquele bocadinho caí tres vezes. Talvez por já estar um bocado cansado, a minha preparação fisica nao é a melhor. Houve um membro daqui do fórum que me ajudou imenso nas pedras, que eu não consegui ver quem era, mas que lhe agradeço Depois a descidinha e lá acabou a LONGA extreme
Fui para o percurso já sozinho, o meu pai não acabou a extreme porque teve uma queda aparatosa, e depois lá o encontrei, mas saímos do percurso e desistimos porque ele estava magoado no dedo e nas costelas, porque não tinha passado no CP1 da extreme e porque ficamos demasiado cansados da extreme.
Concluindo, durou pouco mas foi um dia bem porreiro Preferia que a prova tivesse outra ordem de especiais porque se a primeira especial a realizar fosse a cross test ou a enduro test não me ia tanto abaixo como fui por ter realizado a extreme sem aquecimento, penso que isso teve mal ... nem sequer fomos ao monte aquecer os bracinhos e apareceu-me logo uma extreme à frente eheh mas faz parte, e este meu primeiro enduro serviu para aprender
Abraço,
Xico
Última edição por xico13 em Seg maio 31, 2010 5:33 pm, editado 2 vez(es)
Fabio Pereira Nacional
Mensagens : 446 Data de inscrição : 02/12/2009 Idade : 37 Localização : vimeiro - torres vedras
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 10:01 pm
resulados?
quem ganhou?
xico13 Verde
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 10:02 pm
Boa pergunta também queria saber, como desisti, vim embora mais cedo e não sei quem ganhou.
Abraço
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 10:04 pm
Pois é pessoal, tb resolvi não participar na prova porque não tenho andado de mota e estava com pouca "pica".
De qualquer maneira fui ver e puxar pelo pessoal. As especiais pareceram-me muito porreiras (as 3 faziam jus ao seu nome) e tanto quanto sei o percurso tb era muito bom. Pelo que deu para ver, a prova estava bem montada, especiais muito acessíveis para o público (XT e ET à face da estrada), por isso parabéns à organização.
Já sabem quem ganhou?
Fotos e videos brevemente.
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 10:11 pm
Primeiras fotos: http://picasaweb.google.com/106778821777031976058/1EnduroDeRecezinhos1?feat=directlink
Muito gosto em conhecer-te tb xico13. A ti e ao teu pai.
Vais ver que com uns treininhos à maneira a coisa muda de figura. Como tens pouca experiencia sentiste dificuldades, o que é normal. Mesmo assim lá te desenrascaste! É assim mesmo e agora é ir aprendendo
O teu pai como está?
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 10:19 pm
o ivo fernandes correu?
nacnac quem ganhou nao viste?
piminho74 WEC
Mensagens : 1168 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 42 Localização : esposende
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 10:21 pm
boas, tb fui ver o pessoal,e puxar por eles,de fora n custa,eles e` que devem ter sofrido bastante,que calor!!!!tb achei as especiais mt porreiras,e` pena era fazer mt mt po!! parabens a organizaçao... venham dai as classificaçoes!!
nacnac Admin
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 10:23 pm
Fabio Pereira escreveu:
o ivo fernandes correu?
nacnac quem ganhou nao viste?
O Ivo correu. Não sei quem ganhou pq não pude ficar até ao fim.
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 10:23 pm
nacnac escreveu:
Primeiras fotos: http://picasaweb.google.com/106778821777031976058/1EnduroDeRecezinhos1?feat=directlink
Muito gosto em conhecer-te tb xico13. A ti e ao teu pai.
Vais ver que com uns treininhos à maneira a coisa muda de figura. Como tens pouca experiencia sentiste dificuldades, o que é normal. Mesmo assim lá te desenrascaste! É assim mesmo e agora é ir aprendendo
O teu pai como está?
Pois, fiz os possiveis para acabar a extreme e lá consegui
O meu pai está bem, magoou-se num dedo e numa costela, mas nada de grave felizmente.
Abraço
xico13 Verde
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 10:40 pm
Hey nacnac tive direito a muitas fotos, é o que dá ser a estrela da extreme eheh
fuji Promoção
Mensagens : 45 Data de inscrição : 29/09/2009 Idade : 41 Localização : Baltar
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 11:08 pm
1º Ivo Fernandes 2º Fernando Ferreira 3º João Ribeiro
Nao posso dizer mais porque tb nao sei
Adelino Sousa Elite
Mensagens : 564 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 43 Localização : Póvoa de Lanhoso
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 11:19 pm
boas... Foi o Enduro "piarata" que mais gostei, boas especiais e 1 percurso muito porreiro, a marcação não foi a melhor (mas pelos vistos andaram a tirar as marcações!!!)... muito publico, já não fazia assim 1 enduro com tanta gente a puchar pelos pilotos durante o percurso à muito tempo!!
Na minha opinião o que prejudicou esta prova foi a cronometragem, uma vez que demorou a publicar os resultados e a falta de celulas para os pilotos e publico acompanharem os tempos... E acho que também era importante tentarem organizar melhor os pilotos conforme o seu andamento,
Classificações???
Mais uma vez parabens a trope do Melicia, realmente trabalham com qualidade!!!!
Fabio Pereira Nacional
Mensagens : 446 Data de inscrição : 02/12/2009 Idade : 37 Localização : vimeiro - torres vedras
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 11:23 pm
obrigado fuji!! parabens pelo resultado estás no bom caminho!
agora o ivo este miúdo foi mostrar que tambem anda bem no enduro... adoro velo conduzir!
e como se safou nas ex?
fuji Promoção
Mensagens : 45 Data de inscrição : 29/09/2009 Idade : 41 Localização : Baltar
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 11:28 pm
Sinceramente não te posso responder a isso, porque não o vi a fazer a extreme, nem os tempos de nenhuma especial.
É uma pena a organização ter que esperar quase 2 horas pelos resultados. E nem uma folha para o pessoal ver.
Eduardo_Cardoso Nacional
Mensagens : 314 Data de inscrição : 10/11/2009 Idade : 36 Localização : Barcelos
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 11:31 pm
Foi um enduro a maneira Bom percurso com boas paisagens e umas trialeiras engraçadas, as especiais fizeram todas jus ao nome e estavam todas com qualidade! A extreme achei bastante acessível a todos os pilotos, mas boa o suficiente para chamar o publico! Mal comecei a corrida dei um pequeno tombo e dei cabo da bomba de travão traseiro, vi-me lixado principalmente nas especiais quando ia rápido e depois apanhava curvas fechadas... fui sempre com cuidado e preferi nao arriscar e chegar ao fim sem me aleijar! Gostei em particular da subida toda em pedra onde tinha muita gente a assistir e ajudar! Foi pena o calor e o pó excessivo mas de resto a organização está de parabéns
Nacnac, por pouco nao me tiras-te fotos ia mesmo atrás do celso moreira que foi o ultimo piloto fotografado! lool
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 11:37 pm
Foi um enduro à maneira.. um bocado quente mas à maneira.. A malta ca do forum eram mais que as maes... Adorei a CT e a XT...simplesmente do melhor.. O percurso era 5 estrelas e com umas boas trialeiras à mistura. Gostei muito de conhecer muita malta cá do forum e pró ano ha mais, porque com esta “tempera” nao me meto noutra!! NaNac obrg pelas fotos... Quantos aos tempos era engraçado ter acesso aos tempos por especial....não caí em nenhuma e gostava de saber quantos minutos levei dos prós... Abraço a todos e ate uma proxima..
Eduardo_Cardoso Nacional
Mensagens : 314 Data de inscrição : 10/11/2009 Idade : 36 Localização : Barcelos
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 11:42 pm
É verdade, foi pena o padock ser pequeno para por os carros todos da assistencia, quando la cheguei tive que ir por a carrinha junto a extreme e fazer a assistencia la.... :S Gostava de ter ido a tendinha do forum conhecer o pessoal mas nao deu tempo Encontrei apenas o piminho junto a extreme de braço ao peito e cheio de vontade de estar montado em cima de uma mota
nacnac Admin
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Dom maio 30, 2010 11:51 pm
1º video:
Eu não sabia que o Ivo ia e chamou-me a atenção na ET... Não me lembro de o ver na XT. Que idade tem?
Parabéns aos três homens do pódio, em especial ao nosso alto representante Fuji!
Eduardo não te preocupes que há muitas mais fotos. Aparecerás em algumas certamente! O Benduro juntamente com a sua parceira foram os fotógrafos de serviço e fizeram os possíveis para fotografar todo o pessoal do fórum. Ainda bem que não foste procurar a tenda...não havia..
Xico13 foi o Benduro que esteve a maior parte do tempo contigo na XT.
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Seg maio 31, 2010 12:03 am
nice videos nacnac....pessoal gosta disso!!
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Seg maio 31, 2010 12:35 am
Ora viva
Concordo plenamente que a cronometragem é para esquecer...
O sistema de trabalho é da idade da pedra...
Acho que foi o unico senão nesta prova.
Agora falando da marcaçao do pecurso:
Eu fiz o pecurso na 6ªfeira á tarde e estava tudo marcado com setas e sinais de pecurso.
Estava muito comprido e aconselhei a organizaçao a por mais curto.
Hoje as 08:00 da manha fui fazer o pecurso para fazer os tempos e da extreme até entrar no monte depois de vila boa nao havia uma unica seta, sinal de pecurso ou estaca e olhem que avia muitas estacas nos cruzamentos com setas a indicar...
Nao sei se foi o nucleo da alkaeda e vila boa ou do marco ou UCK de penafiel só sei que quem faz um trabalho desse é para tentar boicotar uma prova que demora meses a preparar...
Mas esses terroristas que nao merecem o ar que respiram nao contavam com o plano BF (bota fita) todos os sitios que passaram e tinha fita já tinha tido sinalética de enduro.
Enfim rivalidades
Agora falando da parte desportiva:
O Ivo está com um andamento vá lá vai... Fez a ultima extreme de gaz a fundo sempre em acelaraçao maxima o puto parecia que estava numa cross e a curvar a fazer trajectórias de enduro fiquei supreendido pela positiva... No pecurso não foi preciso por-lhe a mao... Aviso: Se o Puto aponta no CNE faz estragios á geral... fOI O 1º ENDURO que fez E OLHEM QUE ELE GOSTOU
F:Ferreira esá a subir de forma mas ainda longe do que nos abituou...
J.Ribeiro (Fuji) as extremes continuam a ser dele da gosto velo apontar nos pneus e nas pedras.
Gostei tambem de ver uns putos do motocross a fazerem peito as pedras.
Nao sei repararam mas estavam varios miudos a fazer a prova o que é muito bom para a continuidade da modalidade...
da minha parte o muito obrigado a todos os que se deslocaram a Recesinhos para mais um dia de festa...
Pardal voa cobra rasteja
TiagoCar12 Elite
Mensagens : 635 Data de inscrição : 04/09/2009 Localização : Porto
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Seg maio 31, 2010 12:41 am
Ainda bem que todos se divertiram e que a prova foi um sucesso, é disto que o enduro precisa
Como sabem estive para ir mas como a minha epoca este ano acabou achei que não fazia sentido entrar neste enduro.
Sou capaz de fazer o enduro da figueira mas isso é um caso aparte e creio que falo por todos que fizeram os 6 dias tal como eu...parte de mim sempre estará naquela terra..
Nesta altura estou aproveitar mais a vida e a fazer algumas coisas de que estaria privado caso estivesse a correr, isto porque este ano o objectivo seria mesmo o de uma boa classificação e isso requer dedicação e as tais privações.
Para o ano sim, juntamente com a minha "turma" ai vamos nós regressar em força
Abraço a todos
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
Assunto: Re: 1º Enduro Terras de Recezinhos Seg maio 31, 2010 12:46 am