enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMOTA DE ENDURO Botaof12
 

 MOTA DE ENDURO

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
R. Meira
Promoção
Promoção



Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/02/2013

MOTA DE ENDURO Empty
MensagemAssunto: MOTA DE ENDURO   MOTA DE ENDURO EmptyDom Ago 25, 2013 1:01 am

Pessoal, sei que vos tenho chateado bastante, e por isso peço desculpa. Mas finalmente vendi a minha chinoca e consegui a quantia de 1300 euros. Posso eventualmente esticar o orçamento até aos 2000. Agora passa-se o seguinte, tenho uma husqvarna te 410 de 1999 a 1200 euros, uma ktm lc4 400 de 1996 por 1100 euros, uma klx 300 de 1999 com equipamento por 1650 uma drz250 de 2004 por 1900 negociaveis. Procuro uma mota que me permita andar uns quilometros pela estrada descontraido e que me permita fazer uns raids (enduro lazer) sem ficar para trás. A questão é a seguinte tenho visto tambem algumas ajp 250 de 2010 na casa dos 2000 e poucos. O que me aconselham? ficarei bem servido com alguma das 4 "velhinhas" ou será melhor a ajp? Tenho medo de me cansar da ajp e de ter dor de cabeças com a manutenção das velhinhas :-( o que faço? Quanto mais dinheiro poupar melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

MOTA DE ENDURO Empty
MensagemAssunto: Re: MOTA DE ENDURO   MOTA DE ENDURO EmptyDom Ago 25, 2013 10:59 am

boas

quantoa husky, eu tive uma 125 eu adorei e nunca me deu chatisses, mas a 4T ja ouvi dizer que quando nao se tem cuidado com a manutençao podem dar alguns problemas.
sao motas que saêm de fabrica prontas a correr, por isso tambem tem algum desgaste acentuado
um dos grandes problemas dessa mota é o facto das serem caras e ha muito pouco material de concorrencia


a KTM ja é um pouco antiga, e quanto mais antiga maior a probabilidade de avariar e a dificuldade em arranjar peças

a KLX é uma mota mais estradista, engraçada para raids mas para enduro podes achar um pouco grande e pesada

a suzi DRZ 250 é engraçada mas mais estradista que a AJP

a AJP é uma endurista pura, nao se nega a fazer estrada mas nota-se que no monte que ela gosta de estar
em termos mecanicos o motor é uma copia do motor da honda XR ( acho que as peças dao de uma para a outra) arrefecido a ar, nao tens radiadores furados nem dobrados, tem um optimos chassis e boas suspençoes, é bonita, recente, economica e trepa tudo

podes notar ao fim de algum tempo que a mota podia ter mais CV/força mas é uma mota que surpreende grandes motas/marcas em trialeiras e subidas mais complicadas

eu pessoalmente ia para uma AJP e quando me sentisse a vontade com a mota evoluia para outra com mais força

esta é a minha opiniao, que tive umas husky 125 e agora tenho uma GASGAS 300 e ando a ver se troco por uma AJP 250
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

MOTA DE ENDURO Empty
MensagemAssunto: Re: MOTA DE ENDURO   MOTA DE ENDURO EmptySeg Ago 26, 2013 7:36 am

Concordo com tudo o que o burnout escreveu. Bom conselho, boa resposta... cerveja 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
 
MOTA DE ENDURO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mota enduro 125 4t
» 1º Mota Enduro
» Mota enduro
» Mota para Enduro
» duvida, mota enduro...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: