enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMousse para pneus  Botaof12
 

 Mousse para pneus

Ir para baixo 
+8
ndias
Poté
nfreitas
melicia
j_santos
LUIS QUINTA
ricardodacosta1
HUSK308
12 participantes
AutorMensagem
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyTer Dez 04, 2012 12:30 am

Boas depois de algum furos que deixam o pesseoal com uma azia daquelas que até aptece mandar uma patada na moto vou meter umas mousse nos pneus ...
Alguem tem mousses da TECHNOMOUSSE ? é que é a um preço acessivel poderiam me dizer se aprova em termos de fiabilidade e em termos de comportamento neste caso fica muito cheio o pneu ou entremedio ... ou se souberem de outras marcas com um preço acessivel tb
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyTer Dez 04, 2012 12:28 pm

Boas,

Tenho umas Technomousse, meti-as em Outubro, e para já nada de anormal a apontar.

De salientar que a temperatura ambiente influencia a dureza da mousse, ou seja nestes últimos dias frios, noto a mota mais dura...

Em relação aos Pneus, acho que ficam com uma prssão +- de 0.8 / 0.9 BAR.

Também optei por estas devido ao preço, sendo que nunca tinha utilizado mousses, mas até agora não tenho nenhuma queixa a apontar, e realmente é um descanço.
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyTer Dez 04, 2012 12:35 pm

ainda fica durinho então 9 bares ... devia ser ao contrario de inverno mais suave para os pisos molhados Laughing e em termos de medidas tive a ver tens que andar sempre com um pneu 140/80/18 ou podes meter um pneu mais fino
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyTer Dez 04, 2012 12:50 pm

Olha essas que referes nem conheço mas posso dizer-te que as que estão em promoção na ENDURO PORTUGAL SHOP são espectaculares e já tem provas dadas. Eu particularmente mandei vir Pirelli até porque uso essa marca á muito tempo e realmente o preço do par 157€ é BOMBÁSTICO affraid

Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyTer Dez 04, 2012 1:44 pm

HUSK308 escreveu:
ainda fica durinho então 9 bares ... devia ser ao contrario de inverno mais suave para os pisos molhados Laughing e em termos de medidas tive a ver tens que andar sempre com um pneu 140/80/18 ou podes meter um pneu mais fino

Atrás uso 140/80/18, podes sempre por as mousses com menos "pressão", que é fura-las com uma braca larga, a toda a volta, mas acho que isso irá "estourar" a mousse em pouco tempo...

Eu ando com as minhas como elas vieram, não as furei, e não desgosto...

De referir que quem tem muita experiencia com mousses, diz que as michlein são simlesmente as melhores, em 2º lugar as Metzeller, depois dizem que é tudo uma boa merda...

É uma questão de se experimentar...
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyTer Dez 04, 2012 2:02 pm

Atenção que as Metezeler são iguais as Pirelli, só para não haver confusões Very Happy
Quanto as Michelin são boas mas os preços não justicam as diferênças para as Pirelli, isto na minha opinião claro...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyTer Dez 04, 2012 4:11 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Atenção que as Metezeler são iguais as Pirelli,

São iguais como, são do mesmo "produtor", a Metzeller e a Pirelli fazem parte do mesmo "grupo", é que recentemente li noutro forum que as mousses Pirelli, tal como as Tecnhomousses eram das piores, e diziam lá que as melhores eram as Michelin e as Metzeller.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyTer Dez 04, 2012 5:30 pm

Olha isso das marcas por vezes é confuso porque este mundo da industria está completamente "globalizado". No entanto isso das mousses da Pirelli não estou de acordo porque realmente comigo funciona e com outros colegas também.
Mas Ok mesmo assim chamo á atenção mais uma vez para o mega preço das mousses na loja online ENDURO PORTUGAL SHOP e desde já aconcelho sem duvida alguma comprar nesta loja online, funciona lindamente. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyTer Dez 04, 2012 8:38 pm

a ver vamos se é a prenda de pai natal santa vou-me virar pra metzeler então , já agora luis a trás o teu pneu fica muito duro com essa mousse ou anda-se bem e a medida sempre 140 /80/18
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyTer Dez 04, 2012 9:13 pm

Olha eu ando com um Michelin Enduro III na medida 120/90-18 porque a minha mota é uma WR250F e a mousse que eu uso não fica nada dura agora acho que também depende muito no terreno que andas. Eu ando em pisos variados e sinceramente aprecio mais a mousse em pedra e raízes.
Tenho um colega que usa Metzeler na media 140 com a mesma mousse que eu e ele adora andar assim.
Contacta o Jofico da ENDURO PORTUGAL SHOP que ele já te diz se arranja isso.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyTer Dez 04, 2012 9:45 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Olha isso das marcas por vezes é confuso porque este mundo da industria está completamente "globalizado". No entanto isso das mousses da Pirelli não estou de acordo porque realmente comigo funciona e com outros colegas também.
Mas Ok mesmo assim chamo á atenção mais uma vez para o mega preço das mousses na loja online ENDURO PORTUGAL SHOP e desde já aconcelho sem duvida alguma comprar nesta loja online, funciona lindamente. Very Happy

Boas,

Luís, apenas te referi o que houvi, também me disseram que as Tecnomousse não valiam nada e eu para já não tenho nada a apontar.

Em relação ao preço das mousses na Enduro Shop, realmente está muito bom, ainda a semana passada comprei um sacoche novo na enduroshop, já começava a ter vergonha do meu antiguinho, estava pior do que o chapeu de um pobre Laughing Laughing Laughing

Em relação às mousses Pirelli, quer dizer que estás satisfeito com elas e isso é que importa.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/11/2012

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyQua Dez 12, 2012 6:34 pm

qual o tempo medio de duração de uma mousse? ao preço que saiem deviam durar uma vida, mas ouvi dizer que dá para 3/4 idas ao monte e poe novo..
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyQua Dez 12, 2012 7:26 pm

j_santos escreveu:
qual o tempo medio de duração de uma mousse? ao preço que saiem deviam durar uma vida, mas ouvi dizer que dá para 3/4 idas ao monte e poe novo..

Isso é mentira
dura muito mais...
Uma musse faz uma epoca e mais...
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyQui Dez 13, 2012 4:15 pm

Caros amigos, venho dar-vos uma ideia da minha experiência ao longo dos anos . Espero ajudar:

1997 - Compramos as primeiras mousses 140 da Michelin, duas da frente e duas de trás. Apenas eram usadas nas corridas, ou seja, montava-as na sexta antes de uma corrida e na segunda eram desmontadas. Duraram até 1999. A partir do momento em que uma mousse já não conseguia encher o pneu (fazer a borda saltar fora e aguentar assim) essas mousses passavam para treinos, fazendo aumentar o volume envolvendo-as com camaras de ar (às vezes levava 3 camaras de ar)

1999 - Recebi umas mousses Michelin novas nos ISDE da Lousã, também 2 de cada, medida 140. Com o mesmo trato duraram até 2006. Convém salientar que não corri todos os anos, mas as de treinos continuavam a rolar. Como em 2002 passei a ter uma 250, as mousses ficaram impecáveis para os pneus 120.

2006 - Comprei um conjunto ao Bianchi de mousses Michelin 140. Funcionaram perfeitamente até 2009, sempre com a mesma gestão. Entretanto as dos anos anteriores continuavam nos treinos.

2009 - Para os ISDE comprei 2 conjuntos à Metzeler. Quando as recebi percebi que eram 2 Metzeler e 2 Pirelli. Exactamente iguais, caixa igual, apenas mudava a etiqueta. Explicaram-me que eram feitas no mesmo sitio, uma vez que uma das marcas é dona da outra. Só andei com elas um ano até ao meu acidente. Mas ainda lá estão, se necessário faziam mais 2 ou 3 anos de corridas.

Acho que as Michelin têm outra qualidade, são mais macias e também mais resistentes. Não sei como estão os preços para opinar sobre se valem a pena, mas também vos digo, uma vez em cima da mota, não se nota diferença nenhuma. A diferença do piso ser mais duro ou mais mole, de tar seco ou molhado, faz muito mais diferença que a qualidade da mousse. Acho que não é por isso que se vai andar mais ou menos.

Conclusão: um piloto que faça campeonatos e gerindo bem as mousses, fazendo rotação e comprando umas novas de tempos a tempos, pode utilizar uma mousse durante quase 10 anos. As minhas duraram Wink Uma pessoa que apenas dê umas voltas, pode montar a mousse e vai andando e trocando de pneus e a mousse aguenta. Importante é ter atenção ao momento em que o pneu fica dentro do aro. Quando se enche o pneu, ele sai mas depois volta a entrar. Se não meterem rapidamente uma camara de ar cortada a envolver a mousse, o pneu ao rolar dentro do aro vai desfazer a mousse num instante.

Técnicas: eu corto uma válvula de uma camara de ar e coloco-a no buraco. Não uso taco, que por vezes desfaz as mousses. No buraco do taco coloco por fora um pouco de fita americana. No interior do aro retiro-lhe a fita e preencho bem com fita americana. Assim, depois de meter a mousse, utilizo a valvula para encher o pneu e fazer saltá-lo do aro. A fita americana no interior impede o ar de fugir depressa pelos raios. Por vezes é necessário fazer pressão no buraco do taco para o ar não fugir. Assim, conseguimos fazer o pneu saltar bem e depois o ar acaba por sair em pouco tempo e tá pronta para aguentar até o pneu ir à vida.

Qualquer dúvida é só perguntar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/11/2012

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyQui Dez 13, 2012 5:49 pm

Obrigado pelo esclarecimento, eu quando adquiri a Ktm o antigo dono tinha posto pneus e mousses novas da michelin, depois de ter falado e lido alguns comentarios ate fiquei a pensar que tinha que meter mousses sempre que trocasses de pneus o que nao valia a pena para po uso que dou, mas assim sendo vou ver ate quando aquelas vao durar para depois avaliar se vale a pena ou nao colocar mousses novamente..
Ir para o topo Ir para baixo
Poté
Promoção
Promoção
Poté


Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 47
Localização : Lousâ reserva natural de enduro

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: mousse para pneus   Mousse para pneus  EmptyQua Dez 26, 2012 10:16 pm

boas , rolo com mousses á uns anos e digo que é um descanso . apenas custa a habituar nos primeiros tempos devido ao efeito giroscopico na frente que torna a moto mais pesada .
Ir para o topo Ir para baixo
ndias
Verde
Verde
ndias


Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/01/2010

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyQui maio 02, 2013 9:47 am

Boas... vou meter agora mousses pela primeira vez...
Algum cuidado especial a ter quando a mota vai no atrelado com as fitas? A forca das fitas nao vao moldar a mousse?
Normalmente ando 2h com a mota no atrelado para ir andar e mais 2h para voltar... E no futuro talvez viagens mais longas nas mesmas condicoes.
Uma altura vi uma num atrelado com um "talo" na roda da frente, entre o guarda-lamas e a roda para nao deixar a suspensao afundar muito... ou será por causa das mousses?
Toda a ajuda é bem vinda Very Happy obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyQui maio 02, 2013 6:07 pm

Sobre mousses não percebo muito porque nunca usei mas esse ''talo'' que falas é apenas para impedir a compressão da suspenção da frente para não ir forçada durante o transporte da mota.
Ir para o topo Ir para baixo
pvi3ira
Promoção
Promoção
pvi3ira


Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 43
Localização : Lisboa

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptySex maio 03, 2013 1:32 am

ndias escreveu:
Boas... vou meter agora mousses pela primeira vez...
Algum cuidado especial a ter quando a mota vai no atrelado com as fitas? A forca das fitas nao vao moldar a mousse?
Normalmente ando 2h com a mota no atrelado para ir andar e mais 2h para voltar... E no futuro talvez viagens mais longas nas mesmas condicoes.
Uma altura vi uma num atrelado com um "talo" na roda da frente, entre o guarda-lamas e a roda para nao deixar a suspensao afundar muito... ou será por causa das mousses?
Toda a ajuda é bem vinda Very Happy obrigado.

Isso que dizes é conhecido como "fork saver". E a função é a que o Xeno disse Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
R.Seixal
Verde
Verde
R.Seixal


Mensagens : 126
Data de inscrição : 24/01/2011
Localização : Freamunde

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptySex maio 03, 2013 8:42 am

Boas....fica tranquilo que nao vai ser as deslocações de 2h que te vão deformar a mousse...
Convém é em casa deixes sempre a Mota em cima de um cavalete e dares o devido tratamento a mousse....
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptySex maio 03, 2013 5:14 pm

R.Seixal escreveu:
Boas....fica tranquilo que nao vai ser as deslocações de 2h que te vão deformar a mousse...
Convém é em casa deixes sempre a Mota em cima de um cavalete e dares o devido tratamento a mousse....

X2

Meti umas em Outubro de 2012, daquelas Techno Mousses, já fiz uma porrada de horas com elas, a de traz continua impecável, a da frente, meti uma câmara de ar a sobrepor a mousse, pois noto que o pneu já estava um bocado "mole".

Nota-se a frente mais "dura" com as mousses, de resto é um descanço.
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Mousse para pneus  Empty
MensagemAssunto: Re: Mousse para pneus    Mousse para pneus  EmptyQui Jun 21, 2018 4:01 pm

Boas, já alguém daqui testou as mousses gibson? O que têm a dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mousse para pneus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pneus para ktm
» pneus para enduro
» pneus e pistão para ttr 125
» pneus para a moto
» Pneus para pisos duros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: