Boas,
Quanto a pneus para enduro na minha opinião só tenho a dizer o seguinte. Para quem é obrigado por questões de regulamentos de enduro a meter pneus especificos quase me atrevo a dizer que todos são bons, isto porque uns vão melhor com um estilo de condução ou diferentes pisos, enfim, o melhor mesmo é experirmentar.
Na meu caso como sou um utilizador de fim de semana não tenho essa preocupação, e muito sinceramente estou a experimentar um michelin Enduro III na minha WR250F e estou a gostar, mas o proximo vai ser um S12XC, tem mais taco e em termos de dencidade e aderência da borracha é muito parecido ao Enduro III ainda por cima é mais barato. Costumo comprar na Enduro Portugal Shop e até agora tudo bem.
Como estão a ver sou utilizador de pneus Michelin agoram claro que ha difrentes e melhores e piores e mais caros e mais baratos, no entanto é muito importante saber escolher o modelo adecuado a utilização que vamos dar. Esse AC10 realmente é um pneu muito especifico, pisos duros e secos e claro em situações difrentes para qual foi pensado não corresponde.
Quanto as medidas o melhor é respeitar as recomendadadas pelas marcas. Montar pneus mais largos e mais latos de perfil que os originais, podem aumentar aderência mas tiram potência e maneabilidade.
Essa media 80/100-19 é muito esquesita! não será 100/80-19? é que 80 de largura é muito estreito ideal para uma 50cc ou
80cc
Mais opiniões bem fundamentadas, está em espanhol mas dá para perceber.
http://www.2y4t.com/8/viewtopic.php?f=2&t=126355