enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira vez no monte - problemas que tive Botaof12
 

 Primeira vez no monte - problemas que tive

Ir para baixo 
+3
R.Seixal
Mau da Fita
vascoribeiro
7 participantes
AutorMensagem
vascoribeiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 28/11/2010

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySex Out 26, 2012 7:37 pm

Fui ontem pela primeira vez para o monte dirt , adorei mas, nossa senhora, levei a pior coça da minha vida. Hoje estou todo dorido.

Um dos meu grandes problemas e a altura tenho 1,70 e para apoiar os pes e pegar de kick e muito complicado que e uma xr400. A unica maneira de a baixar sera cortar o banco correcto? Se nao chegar que mais posso fazer?

Outro problema que tive foi a embraiagem, a manete/apoio nao e a de origem e fiquei com caimbras na mao, um dos meus dedos fechava e tinha de o puxar de volta para o sitio Very Happy. Podera ser de a manete/apoio? Se assim for meto uma de origem ou vale a pena arranjar uma nova melhor?

cump
Ir para o topo Ir para baixo
Mau da Fita
Promoção
Promoção
Mau da Fita


Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySex Out 26, 2012 8:09 pm

vascoribeiro escreveu:
Fui ontem pela primeira vez para o monte dirt , adorei mas, nossa senhora, levei a pior coça da minha vida. Hoje estou todo dorido.

Um dos meu grandes problemas e a altura tenho 1,70 e para apoiar os pes e pegar de kick e muito complicado que e uma xr400. A unica maneira de a baixar sera cortar o banco correcto? Se nao chegar que mais posso fazer?

Outro problema que tive foi a embraiagem, a manete/apoio nao e a de origem e fiquei com caimbras na mao, um dos meus dedos fechava e tinha de o puxar de volta para o sitio Very Happy. Podera ser de a manete/apoio? Se assim for meto uma de origem ou vale a pena arranjar uma nova melhor?

cump

Sim a XR400 tem um banco bem alto que dará para cortares um pouco (vais notar bem a diferença).

Agora isso da manete da embraiagem, esquece lá isso, podes meter a melhor do mundo mas sem treino as caimbras aparcerão sempre!

Dá-lhe com alma! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vascoribeiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 28/11/2010

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySex Out 26, 2012 8:15 pm

Mau da Fita escreveu:
vascoribeiro escreveu:
Fui ontem pela primeira vez para o monte dirt , adorei mas, nossa senhora, levei a pior coça da minha vida. Hoje estou todo dorido.

Um dos meu grandes problemas e a altura tenho 1,70 e para apoiar os pes e pegar de kick e muito complicado que e uma xr400. A unica maneira de a baixar sera cortar o banco correcto? Se nao chegar que mais posso fazer?

Outro problema que tive foi a embraiagem, a manete/apoio nao e a de origem e fiquei com caimbras na mao, um dos meus dedos fechava e tinha de o puxar de volta para o sitio Very Happy. Podera ser de a manete/apoio? Se assim for meto uma de origem ou vale a pena arranjar uma nova melhor?

cump

Sim a XR400 tem um banco bem alto que dará para cortares um pouco (vais notar bem a diferença).

Agora isso da manete da embraiagem, esquece lá isso, podes meter a melhor do mundo mas sem treino as caimbras aparcerão sempre!

Dá-lhe com alma! Very Happy

Mas esta mesmo dura eu fui com um amigo meu que tem uma ktm450 e nao tem nada a ver, tres vezes mais soft e que nao e so a manete que nao e de origem e o apoio tambem. Sera mesmo da embraiagem que tem as molas muito duras?
Ir para o topo Ir para baixo
R.Seixal
Verde
Verde
R.Seixal


Mensagens : 126
Data de inscrição : 24/01/2011
Localização : Freamunde

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySex Out 26, 2012 8:19 pm

A diferença é q a Ktm tem embreagem hidráulica e a tua é de cabo,ou seja,a tua Mota tem uma embreagem mt mais dura q a Ktm e aliada talvez á tua falta de treino sentes essas dores nas mãos...
Ir para o topo Ir para baixo
vascoribeiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 28/11/2010

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySex Out 26, 2012 8:21 pm

Eu costumo andar com ela na estrada mas nao estou tanto tempo com a mao na embraiagem como no monte.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySex Out 26, 2012 9:02 pm

Boas,

Vasco atrevo-me a dizer que a maior diferença será se substituires o cabo da embraiagem por um original honda, é que é uma diferença brutal...

Experimenta trocar o cabo, são mais caros do que os outros, mas vale bem a pena pela diferença.

E já sabes que nos primeiros tempos chegarás sempre todo muído a casa, o teu corpo ainda não está habituado a levar essas tareias, e se fores assim um gajo com eu, que pratica exercicio, mas é na PS3,

Ir para o topo Ir para baixo
vascoribeiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 28/11/2010

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySex Out 26, 2012 9:23 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Boas,

Vasco atrevo-me a dizer que a maior diferença será se substituires o cabo da embraiagem por um original honda, é que é uma diferença brutal...

Experimenta trocar o cabo, são mais caros do que os outros, mas vale bem a pena pela diferença.

E já sabes que nos primeiros tempos chegarás sempre todo muído a casa, o teu corpo ainda não está habituado a levar essas tareias, e se fores assim um gajo com eu, que pratica exercicio, mas é na PS3,


Costumo fazer desporto mas agora estou um bocado parado. mas so o cabo? Ja nao me lembro muito bem mas como o apoio e a manete nao sao de origem nao dava para por o da honda porque ele esta aqui parado e o que tenho la ate ja deve estar para rebentar mas nao consigo meter la o da honda. O melhor seria comprar um apoio de origem nao?

Cump
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySex Out 26, 2012 10:51 pm

Vasco, deve vir já alguém com mais conhecimentos que eu, mas das motas que tive com embraiagem por cabo, cheguei a meter um cabo daqueles que compras à medida que precisas, montei o dito cujo, e a embraiagem simplesmente ficou durissima, depois aconselharam-me a meter o de origem, salvo erro, vem o cabo e a manga onde entra o cabo, e realmente a dureza da embraiagem não tinha nada a ver.

E não foi por falta de lubrificação no outro cabo, simplesmente, as motas que usam embraiagem por cabo, obrigatoriamente, têm de levar esses cabos de origem, pois a diferença para os outros é abismal.

E já agora a XR400 é grande máquina, foi a minha primeira mota, corria o ano de 2001, da-se que o tempo passa rápido...
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySex Out 26, 2012 11:04 pm

Isso para ser mais barato um cabo novo e bem lubrificado mas so o cabo de origem chega para melhorar muito, a quem lubrifique, que pegas na protecção(capa) do cabo e vais metendo óleo e vais "batendo uma com a ponta do cabo! o óleo não pode ser um qualquer mas nao sei dizer qual!
Eu pus um cabo de origem, nem levou óleo e comprei uma manete da 4mx inquebrável custou com o hotstart ficou 65€ e fez uma diferença abismal ate para a de origem!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vascoribeiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 28/11/2010

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySex Out 26, 2012 11:49 pm

ArTuRiX escreveu:
Isso para ser mais barato um cabo novo e bem lubrificado mas so o cabo de origem chega para melhorar muito, a quem lubrifique, que pegas na protecção(capa) do cabo e vais metendo óleo e vais "batendo uma com a ponta do cabo! o óleo não pode ser um qualquer mas nao sei dizer qual!
Eu pus um cabo de origem, nem levou óleo e comprei uma manete da 4mx inquebrável custou com o hotstart ficou 65€ e fez uma diferença abismal ate para a de origem!!!!

Mete-se oleo fino o meu ja esta lubrificado o problema deve ser mesmo nao ser origem. Segunda vou ligar para a honda e mandar vir o apoio a manete e o cabo ja tenho aqui em casa. O problema e que o cabo de origem nao da no apoio que tenho
Ir para o topo Ir para baixo
vascoribeiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 28/11/2010

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySex Out 26, 2012 11:57 pm

Ja agora qual a pressao que devo meter no pneu de tras? O meu pneu nao diz nada fui com 38bar
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySáb Out 27, 2012 8:49 am

vascoribeiro escreveu:
Ja agora qual a pressao que devo meter no pneu de tras? O meu pneu nao diz nada fui com 38bar


Com 38 bar não foste de certeza, que 38 bar são 551 psi ! LOL !

Queres dizer 38 psi, né ?

Mas mm isso é um exagero !

A pressão normal é à volta de 1 bar, umas 15 psi
Ir para o topo Ir para baixo
vascoribeiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 28/11/2010

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySáb Out 27, 2012 10:06 am

tchiii e a frente fui com 32 psi, esse tem la escrito que o maximo e 35psi. tambem e demais?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySáb Out 27, 2012 10:47 am

vascoribeiro escreveu:
tchiii e a frente fui com 32 psi, esse tem la escrito que o maximo e 35psi. tambem e demais?

Eu usava 1 bar à frente e 0,9-1 Bar no traseiro,

Acho que é um bom compromisso, pois abaixo destes valores, tens mais probabilidade de furares.
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySáb Out 27, 2012 1:35 pm

Se meteres o cabo de origem vai ficar mais macia de certeza.Quanto ao sentires-te cansado,isso é normal,com o tempo e o treino isso passa.Eu agora só ando meia duzia de vezes por ano e ao fim de gastar um depósito parece que fui espancado...mas super contente Very Happy smota
Ir para o topo Ir para baixo
vascoribeiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 28/11/2010

Primeira vez no monte - problemas que tive Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira vez no monte - problemas que tive   Primeira vez no monte - problemas que tive EmptySáb Out 27, 2012 7:37 pm

Entao tinha um exagero de pressao
Por isso:
-cortar banco
-meter manete/cabo/apoio origem
-Baixar pressao dos pneus

Depois digo como correu a proxima coça
Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira vez no monte - problemas que tive
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Já tive uma destas!
» Companhia para andar no monte
» Andar no monte! Seguro? Carta? Sim ou não é necessário?
» Pressão dos Pneus
» Será que vem uma KTM? Rookie no monte...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: