| dúvidas WR450F 2004 | |
|
+3tiago vale Bernstein d_almeida 7 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Qua Out 17, 2012 10:06 pm | |
| E o SAG, não acham que ele o deveria tentar regular pró peso dele ? | |
|
| |
d_almeida Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 23/09/2012 Idade : 30 Localização : figueira de Castelo Rodrigo
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Qua Out 17, 2012 10:08 pm | |
| estão a chamar-me gordo???? hehehe será que nao dá mesmo? e por acaso, caso necessite mesmo de mudar as molas, nao sabes preços para isso?
o que é o SAG bernstein? :$ | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Qua Out 17, 2012 10:31 pm | |
| - d_almeida escreveu:
- o que é o SAG bernstein? :$
vê aqui: http://www.motox.com.br/publix/?id=2458 - Citação :
- O ajuste do SAG é o primeiro passo para uma regulagem correta da suspensão
| |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
Mensagens : 678 Data de inscrição : 10/08/2009
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Qua Out 17, 2012 11:09 pm | |
| - d_almeida escreveu:
- estão a chamar-me gordo???? hehehe
será que nao dá mesmo? e por acaso, caso necessite mesmo de mudar as molas, nao sabes preços para isso?
o que é o SAG bernstein? :$ Boas, Almeida, tenta trocar com algué, que precise de uma mola mais mole, ainda à pouco tempo, troquei uma mola de um amortecedor com um amigo meu, pois a que ele tinha na mota dele era a indicada para o meu peso, e minha era a indicada para o peso dele, e só de trocar a mola a mota ficou com um comportamento diferente... Outra coisa que te sugiro é mudares o óleo da suspensão, como a mota já tem uns anitos, secalhar já não é trocado há algum tempo e outro dos aspectos que te vai influenciar muito a condução, depois se não quiseres gastar dinheiro vai tentando tu fazer os ajustes... Eu quando te falei para entregares a mota a alguém que perceba do assunto, foi por isso mesmo, pois acho que este tema "suspensões" é muito complexo, e nã é qualquer pessoa que "pesca" disto, daí, antes de começares a mecher e não saber o que estás a fazer, inteira-te bem do assunto, ou leva a alguém que perceba. | |
|
| |
d_almeida Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 23/09/2012 Idade : 30 Localização : figueira de Castelo Rodrigo
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Qui Out 18, 2012 11:49 am | |
| obrigado amigos, vou tentar ver através do link que o bernstein mostrou se consigo afinar mais alguma coisa a mola, caso nao dê terei de pensar então em comprar outra mola mais forte, quanto ao oóleo das suspensões, secalhar nunca foi mudado nao sei , mas provavelmente tambem nao é uma coisa que eu consiga fazer em casa correto? | |
|
| |
d_almeida Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 23/09/2012 Idade : 30 Localização : figueira de Castelo Rodrigo
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Qui Out 18, 2012 8:14 pm | |
| pessoal andei a ver e os afinadores das suspensões e amortecedor onde entram as chaves de fendas e estão todos rodados ao maximo, o que quer isto dizer??? | |
|
| |
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Qui Out 18, 2012 10:34 pm | |
| - d_almeida escreveu:
- pessoal andei a ver e os afinadores das suspensões e amortecedor onde entram as chaves de fendas e estão todos rodados ao maximo, o que quer isto dizer???
Se tiver todos ''apertados'' quer dizer que tens a suspensão da mota tipo pedra.Experimenta contar os click's de cada afinador e depois pões a meio,experimentas que melhor ficará de certeza e depois com o tempo vais experimentando por mais dura ou mais macia(para mais dura na direção do H=Hard,para mais macia na direção do S=Soft),muda um click ou dois de cada vez e experimenta até encontrares um bom compromisso | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Sex Out 19, 2012 1:44 am | |
| - d_almeida escreveu:
- pessoal andei a ver e os afinadores das suspensões e amortecedor onde entram as chaves de fendas e estão todos rodados ao maximo, o que quer isto dizer???
tudo no maximo ??? cum catano, isso nem devia mexer... Se fosse a ti punhas nos setting de fabrica, que referi atraz, e afinava a partir daí | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Sex Out 19, 2012 11:11 am | |
| - d_almeida escreveu:
- pessoal andei a ver e os afinadores das suspensões e amortecedor onde entram as chaves de fendas e estão todos rodados ao maximo, o que quer isto dizer???
Estão apertados ao máximo ou desapertados ao máximo??? Para pores os Settings de fábrica tens de apertar tudo ao máximo e a partir do primeiro clik contas cada um até chegares á medida standard.... experimentas e se não gostares e como tu és pesado, vais apertando 2 cliks de cada vez e experimentando até chegares ás afinações ideais se entretanto não der para ficar a teu gosto, então tens mesmo de meter molas novas duras. Abraço | |
|
| |
d_almeida Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 23/09/2012 Idade : 30 Localização : figueira de Castelo Rodrigo
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Sex Out 19, 2012 1:22 pm | |
| sim, tudo apertado mesmo ao maximo, a medida standart sao 10 clicks certo? desde o maximo claro tenho mesmo de ver isto | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Sex Out 19, 2012 6:21 pm | |
| - d_almeida escreveu:
- sim, tudo apertado mesmo ao maximo, a medida standart sao 10 clicks certo? desde o maximo claro
tenho mesmo de ver isto o Rebound são 10 clicks prá trás, nos settings de fábrica, à frente e trás a Compressão são 13 e 9 clicks No mono, alem da compressão a alta velocidade, tb há compressão a baixa velocidade, penso que é o parfuso grande, mas de cor não tenho a certeza na tabela que postei não aparece, mas penso que são 2 voltas e 1/4 (neste não são clicks, são voltas) | |
|
| |
d_almeida Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 23/09/2012 Idade : 30 Localização : figueira de Castelo Rodrigo
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Sex Out 19, 2012 7:48 pm | |
| ja andei a inventar um bocado e muito sinceramente, as melhorias são mesmo enormes... nao tem nada a ver ja nao levo aqueles coices da roda da frente e a trazeira ja nao foge tanto | |
|
| |
d_almeida Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 23/09/2012 Idade : 30 Localização : figueira de Castelo Rodrigo
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Qua Out 24, 2012 12:48 pm | |
| bem pessoal depois do 100 e poucos km de domingo a wr conta agora com 970km ou seja está na hora de mudar óleo. prefiro antes do que andar mais um dia e fazer ja mais dos 1000 até porque é a primeira muda nas minhas mãos. a questão é a seguinte, como costumam mudar o óleo? com o motor quente ou frio??? o que é melhor? | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Qua Out 24, 2012 5:21 pm | |
| - d_almeida escreveu:
- como costumam mudar o óleo? com o motor quente ou frio???
Oh d'almeida, que raio de pergunta... como é que achas que o óleo está mais fluido e escorre melhor, frio ou quente ?... | |
|
| |
d_almeida Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 23/09/2012 Idade : 30 Localização : figueira de Castelo Rodrigo
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Qua Out 24, 2012 5:24 pm | |
| pois, foi o que eu pensei :P depois de uma pequena voltinha, abri as águas todas e lá escorreu o oleo, daqui a nada ja coloco uma foto do estado em que se encontrava o filtro do óleo. pergunto-me se alguma vez teria sido mudado.... | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Qua Out 24, 2012 5:40 pm | |
| Tb mudaste o filtro de óleo, certo ?
Olha, cuidado a apertar os parafusos, se moeres ou partires agum tá tudo estragado !
Penso que o da frente leva uma anilha de cobre ou aluminio:
se já tiver moida põe uma nova
e não te esqueças de passar o dedo molhado em óleo novo na junta da tampa do filtro | |
|
| |
d_almeida Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 23/09/2012 Idade : 30 Localização : figueira de Castelo Rodrigo
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Qua Out 24, 2012 6:08 pm | |
| 3 deles tinham uma anilha de cobre, como ainda estavam boas, nao as mudei, a tampa do filtro também tinha as borrachas boas foi só trocar o filtro do óleo e pronto. obrigado bernstein edit: o filtro do óleo estava assim... | |
|
| |
d_almeida Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 23/09/2012 Idade : 30 Localização : figueira de Castelo Rodrigo
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Seg Nov 05, 2012 8:59 pm | |
| bem pessoal, depois de andar já á uns tempos a dar ao kick da wr e embora ela pegue muito bem, decidi que vou comprar uma bateria nova para ela, agora gostava de saber marcas boas e baratas, sei que yuasa são as melhores mas o preço é demasiado elevado para mim, daí procurar algo bom mas mais acessivel aguardo opiniões | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Ter Nov 06, 2012 12:38 pm | |
| - d_almeida escreveu:
- comprar uma bateria nova para ela, agora gostava de saber marcas boas e baratas, sei que yuasa são as melhores mas o preço é demasiado elevado para mim
Se não queres comprar uma Yuasa, tens ... as outras Se a tratares bem, e a carregares um bocadinho de x em qd, (sobretudo qd a mota tá algum tempo sem andar), elas duram ! Atenção aos carregadores de bateria de automóvel, que mto tempo seguido ligados, fazem ferver a bateria e dão cabo dela... e tb, qd a formares, não lhe metas logo as tampas, que o aumento de pressão pode abrir fugas ! | |
|
| |
d_almeida Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 23/09/2012 Idade : 30 Localização : figueira de Castelo Rodrigo
| Assunto: Re: dúvidas WR450F 2004 Ter Nov 06, 2012 1:16 pm | |
| e as outras são por exemplo??? tambem nao queria comprar uma surrapa | |
|
| |
| dúvidas WR450F 2004 | |
|