enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCRF450-R vs GNR Botaof12
 

 CRF450-R vs GNR

Ir para baixo 
+10
Mikilon
Ricardo8
pepe
matola
Hugofafe985
HUSK308
paxx
Jofico
Bernstein
Nuno_sa
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nuno_sa
Promoção
Promoção
Nuno_sa


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 35
Localização : Braga

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySáb Ago 18, 2012 5:45 pm

Boas pessoal.
Alguem me consegue dizer quais as consequências de circular em via publica com uma crf450-r não matriculada e ser aburdado pela GNR?? Porque mesmo quando ando no mato tenho de abastecer a moto!!
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySáb Ago 18, 2012 6:37 pm

Nuno_sa escreveu:
Alguem me consegue dizer quais as consequências de circular em via publica com uma crf450-r não matriculada e ser aburdado pela GNR??

Nem queiras saber... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_sa
Promoção
Promoção
Nuno_sa


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 35
Localização : Braga

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySáb Ago 18, 2012 10:08 pm

Bernstein escreveu:
Nuno_sa escreveu:
Alguem me consegue dizer quais as consequências de circular em via publica com uma crf450-r não matriculada e ser aburdado pela GNR??

Nem queiras saber... affraid
Pois!! Tenho mesmo de trocar de moto, antes que as despesas sejam enormes!!! No
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySáb Ago 18, 2012 10:38 pm

Circular na via pública, com uma mota não legalizada (sem matrícula e sem seguro) e ser apanhado pela GNR ou PSP é grave: a mota será imediatamente apreendida e o condutor ficará sujeito às consequências (desconheço os valores monetários, mas não devem ser nada meigos...).

Mas repara que para teres problemas em circular com uma mota não legalizada na via pública, nem precisas de ser apanhado pela polícia. Por exemplo, imagina que tens o azar de atropelar uma criancinha, ou qualquer outro tipo de envolvimento com terceiros...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySáb Ago 18, 2012 11:29 pm

Jofico escreveu:

Por exemplo, imagina que tens o azar de atropelar uma criancinha, ou qualquer outro tipo de envolvimento com terceiros...

Acho que ser apanhado pela GNR é o menos mas provavelmente ficas sem mota e pagas muito! Não sou santo nenhum e já tive motas sem matricula.. Se puderes troca pra uma com matricula.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_sa
Promoção
Promoção
Nuno_sa


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 35
Localização : Braga

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptyDom Ago 19, 2012 7:27 pm

Jofico escreveu:
Circular na via pública, com uma mota não legalizada (sem matrícula e sem seguro) e ser apanhado pela GNR ou PSP é grave: a mota será imediatamente apreendida e o condutor ficará sujeito às consequências (desconheço os valores monetários, mas não devem ser nada meigos...).

Mas repara que para teres problemas em circular com uma mota não legalizada na via pública, nem precisas de ser apanhado pela polícia. Por exemplo, imagina que tens o azar de atropelar uma criancinha, ou qualquer outro tipo de envolvimento com terceiros...
Pois, o problem é que me encontro no estrangeiro de momento e quando comprei a moto pensei nas despesas de seguros e imposto de circulação, uma vez que vivo perto do Sameiro em Braga as deslocações na via publica são muito reduzidas!!
Mas só depois da compra ponderei na situação!! Mas vou trocar.. não justifica o risco...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_sa
Promoção
Promoção
Nuno_sa


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 35
Localização : Braga

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptyDom Ago 19, 2012 7:33 pm

Jofico escreveu:
Circular na via pública, com uma mota não legalizada (sem matrícula e sem seguro) e ser apanhado pela GNR ou PSP é grave: a mota será imediatamente apreendida e o condutor ficará sujeito às consequências (desconheço os valores monetários, mas não devem ser nada meigos...).

Mas repara que para teres problemas em circular com uma mota não legalizada na via pública, nem precisas de ser apanhado pela polícia. Por exemplo, imagina que tens o azar de atropelar uma criancinha, ou qualquer outro tipo de envolvimento com terceiros...
Pois, é verdade!! Mas quando comprei a moto pensei apenas em despesas de seguro e em selos de imposto, uma vez que vivo de caras com o monte do sameiro em Braga só me desloco em via publica praticamente para ir abastecer! E a moto só circula actualmente no maximo 7 vezes ao ano!!
Mas vou trocar sem dúvida!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptyDom Ago 19, 2012 8:22 pm

Uma solução boa pra a GNR é mesmo ñ parar pk se paras e calhas com algum que gosta de empancar vota as mão a cabeça mesmo com matrica e luz gostam de empancar ,
espelhos
peneus ñ homolgados para a via publica
matricula ñ homolgadas, luzes medios max ,piscas obrigatorio em qualquer 125 cc como sinal de travão frente e trazeiro
refletor da rataguarda ñ triangular
agora imagina o pessoal que anda por ai no pinhal com este material todo na maquina basta a gnr começar empancar que comigo nunca aconteceu mas sei de casos ... geek
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_sa
Promoção
Promoção
Nuno_sa


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 35
Localização : Braga

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptyDom Ago 19, 2012 8:31 pm

É desta gaja que estamos a falar lol!
CRF450-R vs GNR Sam0052002
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_sa
Promoção
Promoção
Nuno_sa


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 35
Localização : Braga

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptyDom Ago 19, 2012 8:36 pm

HUSK308 escreveu:
Uma solução boa pra a GNR é mesmo ñ parar pk se paras e calhas com algum que gosta de empancar vota as mão a cabeça mesmo com matrica e luz gostam de empancar ,
espelhos
peneus ñ homolgados para a via publica
matricula ñ homolgadas, luzes medios max ,piscas obrigatorio em qualquer 125 cc como sinal de travão frente e trazeiro
refletor da rataguarda ñ triangular
agora imagina o pessoal que anda por ai no pinhal com este material todo na maquina basta a gnr começar empancar que comigo nunca aconteceu mas sei de casos ... geek
O problema tb é esse!! Por muito que a gente se esforçe, de uma forma ou de outra andamos ilegais!! Mad
Obrigadão pela opinião!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptyDom Ago 19, 2012 10:17 pm

Nuno_sa escreveu:
... Mas quando comprei a moto pensei apenas em despesas de seguro e em selos de imposto, ...

Tudo bem Nuno que, nos dias que correm, toda a gente pensa em poupar, ou gastar o menos possível. E compreendo que, morando perto do Sameiro, não tenhas tido a preocupação em adquirir uma mota legalizada.
Mas repara que com a mota legalizada, estarás à vontade para, conforme te apeteça, ir mais além do que a bomba de gasolina. Se te apetecer até podes passear ou levar a namorada queen até uma esplanada, por exemplo.

Dinheiro gasto para poder circular à vontade e livre de problemas, é dinheiro bem gasto. E não será assim tanto:

  • em relação ao IUC (vulgo selo) uma 450 paga 18,34€;

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Nuno_sa
Promoção
Promoção
Nuno_sa


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 35
Localização : Braga

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySeg Ago 20, 2012 10:13 am

Jofico escreveu:
Nuno_sa escreveu:
... Mas quando comprei a moto pensei apenas em despesas de seguro e em selos de imposto, ...

Tudo bem Nuno que, nos dias que correm, toda a gente pensa em poupar, ou gastar o menos possível. E compreendo que, morando perto do Sameiro, não tenhas tido a preocupação em adquirir uma mota legalizada.
Mas repara que com a mota legalizada, estarás à vontade para, conforme te apeteça, ir mais além do que a bomba de gasolina. Se te apetecer até podes passear ou levar a namorada queen até uma esplanada, por exemplo.

Dinheiro gasto para poder circular à vontade e livre de problemas, é dinheiro bem gasto. E não será assim tanto:

  • em relação ao IUC (vulgo selo) uma 450 paga 18,34€;

Muito obrigado pela dica!!
Este forum esta mesmo bom, principalmente para pessoal novoto, como eu!!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hugofafe985
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/06/2012

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySeg Ago 20, 2012 3:19 pm

Bem acho este topico interessante porque posso falar dele com conhecimento de causa, uma vez que a gnr tambem m apanhou, e aproveito para deixar o testemunho de como nem sempre o bom samaritano resulta, e acabamos por nos lixar sempre! e como tudo na vida há pessoas boas e pessoas más, neste caso a gnr conheço mtos maus Very Happy! vou resumir a historia o maximo possivel! um sabado em novembro de 2010 peguei na mota uma Dr 400 e o meu amigo na sua crf! (Ambas matriculadas e sem seguro) fomos ao campo de futebol da minha terra ver um jogo de futebol, os dois com capacete, chegamos lá paramos as motas num alto e vimos o jogo, como era um jogo oficial tavam lá os Gnr´s que nem nos viram as circular com as motas na estrada! fomos sp pelo monte! durante o intervalo um amigo nosso pediu-m para dar uma volta na minha mota, ao entrar numa curva apoiou o pé no chão bateu numa pedra, e partiu um pé! pegamos nele levamos ao carro de um outro amigo presente no local q o levou ao hospital! dps disto o meu amigo que partiu o pé ligou-me e ja a caminho de casa dele pediu-me para lhe emprestar as muletas q eu tinha, peguei na mota e fui busca-las com o meu amigo da crf, e fomos até á casa do nosso amigo que partiu o pé! deixamos as motas encostadas no murro da casa dele entregamos as muletas, nem os capacetes tiramos, tavamos um pco na conversa, olhamos para tras vimos o jipe da gnr, e pensei para mim como tamos parados e eles tão fora de serviço, e nós viemos para ajudar um colega não nos vão chatear( isto tudo qdo vimos o gnr eu e o meu amigo tinhamos tempo de tomar café e fugir Very Happy mas pensei em não fugir) e pronto os senhores agentes pararam e multas para os 2, foi 500 euros sem seguro e 120 sem matricula motas apreendidas! o pior disto tudo foi a arrogância dos gnrs e a maneira como nos trataram, parecíamos verdadeiros criminosos! queriam-me meter dentro do jipe e levar-me para a esquadra, ai foi qdo armei o escândalo porque n cometi crime nenhum nem roubei nada, se quisessem q levassem a mota porque a mim me iam levar no jipe! o pior de tudo foi que como todos tavam fora de serviço, tavam apenas a ganhar o extra do futebol, mandaram-nos tar na esquadra á hora que todos entravam ao serviço para nos passar as multas! resumindo e concluindo fomos ingenuos transgressores, o meu caso tá em tribunal pk o foi o comandante de posto que me passou a multa e penso que não podia fazer isso, mas como estamos em portugal n vai dar em nda! com isto tudo aprendi uma lição importante, NUNCA MAIS PARAR E FUGIR SP QUE VEJA A GNR, mesmo tendo tudo em ordem, que é o caso da mota q tenho agora! Há gnr´s mto bons e compreensivos, mas há mtos maus, e os maus alem de serem caçadores são mal formados, mal-educados, incultos, e prepotentes! E a educação e respeito pelo proximo é bonito e fica bem em todo lado! O meu concelho com isto tudo é arranjar uma mota com matricula e seguro, pro caso de manteres essa, s os vires foge! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_sa
Promoção
Promoção
Nuno_sa


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 35
Localização : Braga

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySeg Ago 20, 2012 4:45 pm

Obrigado Hugo por partilhares a tua experiencia! Mas o problema é que gato escaldado de água fria tem medo, e uma vez quando tinha 14 anos a fugir com a minha dt 125 lc, dei um mega espalho em frente ao jipe deles, ora, não tinha carta nem seguro, a mota tinha uma cor diferente da do livre-te, não tinha matricula, tentativa de fuga e transportava outro menor comigo!! Quando fui ao posto eles queriam autuar num total de 1580 euros e tinha de ir a tribunal, entretanto a minha mãe falou com um primo que é GNR e depois de muita conversa e alguma caxaçadas que levei do GNR eles deixaram passar. MAS FOI MUITO DIFICIL. Conclusão: Fugir pode resolver ou piorar a situação. Agora quando me deparo com eles a adrenalina sobe ao maximo por me lembrar dessa experiencia! No minimo colocarei matricula na minha moto. O meu mecânico falou-me que tratava disso por apenas 250 euros! Assim já não me sinto um "criminoso" Exclamation Exclamation Exclamation
Ahhhhhh, já para não falar da tareia que levei em casa por ter tentado fugir What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySeg Ago 20, 2012 6:26 pm

Nuno_sa escreveu:
No minimo colocarei matricula na minha moto. O meu mecânico falou-me que tratava disso por apenas 250 euros!

Pois, se gostas da mota, e a podes matricular, faz isso !

Depois faz um seguro pq os azares acontecem, mesmo no monte

Um amigo partiu o joelho a outro, e o seguro pagou os tratamentos, pois um caminho florestal continua a ser um caminho publico
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySeg Ago 20, 2012 6:35 pm

as minhas motos nunca tiveram grandes extras (falta de €€€) mas sempre tiveram matricula,seguro e selo.
e vou muitas vezes tomar café nelas e nunca me chatearam.
Ir para o topo Ir para baixo
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySáb Ago 25, 2012 3:07 pm

pessoal tanbem começei a andar com um cr 125 e tinha sempre a gnr a traz de mim ate que um dia tava a por gota na mota vei gnr e veio falar comigo eu disse logo nao tenho documentos nenhuns da mota a nao ser a fatura do stand onde a com prei o gnz virou se para mim e disse gostei da sua cinceridades mas espero nao voltar a ver ok eu resp ok e quando tava para arrancar ele virou se para mim e disse me arranje mas é uma mota com documentos que é o melhor fiquei a matutar e dito e feito fui a suzuki e vei uma rmz 250 matriculada e pronto com seguro tudo e dps sempre que passava a frente da esquadra era mandado parar e ia para as bombas la vinam eles ver papeis andei nisto cerca de um mes agora passo por ele ainda me comprimentao e ja nem me mandao parar isto para dizer andando legal e um descanso enorme e nao da dores de cabeçe mais vale asim
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySáb Ago 25, 2012 8:37 pm

tens espelhos piscas na moto ? matricula homolgada? ... pergunta ao pessoal que era mochileiro em TORRES VEDRAS no nacional de enduro !!!!! Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptyDom Set 09, 2012 2:00 am

Olhem ca eu tenho uma DTR 125 a mota foi comprada em segunda mao so tem puzes maximos e medios e luz de travagem e presença como e obvio ca atras, nao tenho piscas nem espelhos nem painel tenho agora um conta km das bikes. mas a matricula tava inclinada veio da loja onde a comprei assim nao se via mas eu andava assim passado 2 semanas da comprar mandado parar avisaram logo disso mudei a matricula e isso tudo como eles criam so nao mudei a luz ca atras pk a traseira e duma wr ( ja vinha assim ) e passado uma semana mandado para novamente o o gnr super fixe para mim ele so pediu carta e cartao de cidadao eu acho que ele nem viu o meu nome so olhou para a carta e disse.me 'Olha amigo vou.lhe ser muito sincero. NUNCA MAS NUNCA fuja pk se fugir e pk algo esta mal e pior se parar pode explicar olha isto ta havariado ou alguma coisa e ainda nao fui arranjar isso pode passar agora fugir isso entao nunca passa' mas pronto era so em relacao a luzes e isso e perguntei da matricula de nao ter luz e ele disse 'olha isso ve.se bem a luz ate da bem assim mas se quizer ca aos chineses e compre la uma luz e fassa ligaçao directa da luz de presença nem presisa da ter propriamente a matricula toda iluminada so uma luz minima que eles ja nao dizem nada ' mas isto por causa de comigo nao ter rasao de queixa deles pk me diexaram passar com a matricula assim e o outro do fim de semana aceguir ainda me dizer aquilo. e sobre piscas e espelhos nao me disseram rigorosamente NADA
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptyDom Set 09, 2012 8:50 pm

Ricardinho8 escreveu:
sobre piscas e espelhos nao me disseram rigorosamente NADA

só acho estranho não terem mandado por o espelho esq.

o dto. não é obrigatório

e os piscas pode assinalar-se a mudança de direção com os braços

Agora o espelho esquerdo acho fundamental !
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptyDom Set 09, 2012 10:19 pm

sim os piscas sim mas nao me disseram nada sobre espelhos. Eu nao lhe tirei nada compreia assim como a tenho so a unica alteraçao que lhe fiz foi mudar a matricula.
Ir para o topo Ir para baixo
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySeg Set 10, 2012 6:52 pm

a minha mota e de cross vi me grego para a por a dar luz e nada de espelhos nem piscas tenho e a frente o minimo e medio logo ligado e a traz a matricula de chapa nao a nao a inorme e ate agora mandam me para e mt das vezes ficam espantados por parar pedem papeis mostro eles mt bem pode seguir ate agora so tive chatisse uma vez esqueci me da carteira em casa tive que deichar a mota ir com eles buscar a carteira e mostrar a papelada mas dps foi na boa assim poupei 30 euros de multa por cada documento
Ir para o topo Ir para baixo
Mikilon
Promoção
Promoção
Mikilon


Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 31
Localização : Fafe

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySex Nov 02, 2012 5:50 pm

boas, não acompanhei a conversa toda, mas vi a pergunta que foi feita e por o que sei(informação que me foi dada por a Policia no porto) a mota sem matricula dá para fazer um seguro através da factura de compra para circular no mato e fazer pequenas trajetórias na via publica.
Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/GraficosCarlosLousada
oskar85
Verde
Verde
oskar85


Mensagens : 100
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 38
Localização : Oliv. Frades - Viseu

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptySex Nov 02, 2012 6:12 pm

Mikilon escreveu:
boas, não acompanhei a conversa toda, mas vi a pergunta que foi feita e por o que sei(informação que me foi dada por a Policia no porto) a mota sem matricula dá para fazer um seguro através da factura de compra para circular no mato e fazer pequenas trajetórias na via publica.
Espero ter ajudado.

Os únicos veiculos que se pode fazer seguro sem matricula são aqueles para os quais não é obrigatória matricula para circular na via pública (p.e. motocultivadores, bibicletas, máquinas industriais,...). Todos os motociclos para poderem circular na via pública têm de ter matricula, logo também seguro.

Já agora, a não ser que seja um terreno particular devidamente delimitado, o "mato" também é via pública...
Ir para o topo Ir para baixo
Mikilon
Promoção
Promoção
Mikilon


Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 31
Localização : Fafe

CRF450-R vs GNR Empty
MensagemAssunto: Re: CRF450-R vs GNR   CRF450-R vs GNR EmptyDom Nov 04, 2012 4:09 am

oskar85 escreveu:
Mikilon escreveu:
boas, não acompanhei a conversa toda, mas vi a pergunta que foi feita e por o que sei(informação que me foi dada por a Policia no porto) a mota sem matricula dá para fazer um seguro através da factura de compra para circular no mato e fazer pequenas trajetórias na via publica.
Espero ter ajudado.

Os únicos veiculos que se pode fazer seguro sem matricula são aqueles para os quais não é obrigatória matricula para circular na via pública (p.e. motocultivadores, bibicletas, máquinas industriais,...). Todos os motociclos para poderem circular na via pública têm de ter matricula, logo também seguro.

Já agora, a não ser que seja um terreno particular devidamente delimitado, o "mato" também é via pública...

A mim na policia disseram me que podia fazer segura para um dia por exemplo, para poder circular no mato e quando necessário(pouco) na via publica, foi apenas a informação que me deram.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/GraficosCarlosLousada
 
CRF450-R vs GNR
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CRF450-R
» Crf450 2009
» Crf450 2009
» CRF450 2006
» honda CRF450

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: