Olá amigos
Há já algum tempo que venho a matutar sobre a criação deste tópico, e como qualquer pessoa que vá para o mar, previne-se em terra, a sensivelmente 4 meses do próximo ano, decidi lançar o pedido de ajuda/tutorial...
Eu, como muitos dos enduristas amadores deste fórum, sempre idealizamos fazer sempre mais e melhor! Por mais que olhemos para o Enduro como um "hobbie" ou lazer, quando estamos em cima dela as coisas mudam de figura (acho que todos estamos de acordo)!
Com esta nova "abertura" (que se possa considerar) por parte da FMP ao Enduro amador através da criação da classe que todos nos conhecemos, despertou a vontade de andar de Mota em outros contextos, noutras paisagens, por outras geografias, e cada vez mais enraizar amizades no Mundo Endurista.
Bom, isto visto desta forma é muito agradável, mas como em tudo na vida, há um preço!
É verdade que lá os senhores do FMI, da TROIKA, e afins, nos andam a morder os calcanhares todos os dias, e conseguir patrocínios/apoios nos dias de hoje nao é NADA fácil....digna quase de uma trilogia de um Tom Cruise..
Resumindo, e nao vos maçando mais, visto que muitos de vos forumistas já fizeram provas federadas, campeonatos completos e afins:
Como se planeia uma época competitiva?
Que tipos de apoios procuram?
Que tipo de dossier elaboram para apresentar o projeto?
Que resposta têm para os patrocinadores quando se fala em retornos?
Que "números" falamos por exemplo numa época na Open/hobbie?
De forma muito abrangente, sao estas algumas das questões que um inexperiente levanta na hora de equacionar arrancar com um projeto na Hobbie para 2013.
Um grande impulsionador deste modelos de competição, esta a fazer um excelente trabalho, e certamente terá uma palavra a dizer...refiro-me ao Joel Santos!
Agradeço desde já a vossa atenção, e aos demais interessados, coloquem duvidas e questões também, pois tenho a certeza que alguém, Aquiles saberá tirar com certeza.
Um forte abraço
Bem haja..