enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarComo planear uma época do CNE? Botaof12
 

 Como planear uma época do CNE?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
cupertino
Nacional
Nacional
cupertino


Mensagens : 454
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 40
Localização : V. N. Famalicão

Como planear uma época do CNE? Empty
MensagemAssunto: Como planear uma época do CNE?   Como planear uma época do CNE? EmptyTer Ago 14, 2012 3:12 pm

Olá amigos

Há já algum tempo que venho a matutar sobre a criação deste tópico, e como qualquer pessoa que vá para o mar, previne-se em terra, a sensivelmente 4 meses do próximo ano, decidi lançar o pedido de ajuda/tutorial...

Eu, como muitos dos enduristas amadores deste fórum, sempre idealizamos fazer sempre mais e melhor! Por mais que olhemos para o Enduro como um "hobbie" ou lazer, quando estamos em cima dela as coisas mudam de figura (acho que todos estamos de acordo)!
Com esta nova "abertura" (que se possa considerar) por parte da FMP ao Enduro amador através da criação da classe que todos nos conhecemos, despertou a vontade de andar de Mota em outros contextos, noutras paisagens, por outras geografias, e cada vez mais enraizar amizades no Mundo Endurista.

Bom, isto visto desta forma é muito agradável, mas como em tudo na vida, há um preço!
É verdade que lá os senhores do FMI, da TROIKA, e afins, nos andam a morder os calcanhares todos os dias, e conseguir patrocínios/apoios nos dias de hoje nao é NADA fácil....digna quase de uma trilogia de um Tom Cruise..

Resumindo, e nao vos maçando mais, visto que muitos de vos forumistas já fizeram provas federadas, campeonatos completos e afins:

Como se planeia uma época competitiva?
Que tipos de apoios procuram?
Que tipo de dossier elaboram para apresentar o projeto?
Que resposta têm para os patrocinadores quando se fala em retornos?
Que "números" falamos por exemplo numa época na Open/hobbie?

De forma muito abrangente, sao estas algumas das questões que um inexperiente levanta na hora de equacionar arrancar com um projeto na Hobbie para 2013.
Um grande impulsionador deste modelos de competição, esta a fazer um excelente trabalho, e certamente terá uma palavra a dizer...refiro-me ao Joel Santos!
Agradeço desde já a vossa atenção, e aos demais interessados, coloquem duvidas e questões também, pois tenho a certeza que alguém, Aquiles saberá tirar com certeza.

Um forte abraço
Bem haja..
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoMaia99
Nacional
Nacional
BrunoMaia99


Mensagens : 367
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 38
Localização : Guimarães

Como planear uma época do CNE? Empty
MensagemAssunto: Re: Como planear uma época do CNE?   Como planear uma época do CNE? EmptyQui Ago 16, 2012 4:10 pm

Estou no mesmo barco, Cupertino. Boa ideia este tópico.


Podes dar uma vista de olhos ao dossier que o Joel criou para apresentação do projecto.

https://enduroportugal.forumeiros.com/t3123p15-rubrica-piloto-por-um-mes-valedosduroscom
Ir para o topo Ir para baixo
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

Como planear uma época do CNE? Empty
MensagemAssunto: Re: Como planear uma época do CNE?   Como planear uma época do CNE? EmptyQui Ago 16, 2012 5:08 pm

Boa tarde!

Da minha curta experiência, fica aqui o meu testemunho quando fiz o CNE2010 na classe promoção:

Como se planeia uma época competitiva?
• Saber os dias em que que são as corridas
• Tentar marcar férias para o dia anterior se existir necessidade
• Fazer um inventário de material necessário, equacionando custos, orçamentando, etc. Uma folha de excel costuma ajudar bastante!
• Por exemplo, dividir por temas:
o Combustível/portagens/Deslocações/Estadia
o Gasolina provas
o Óleos/ Filtros
o Pneus/Mousses
o Pinhões/Cremalheiras/Correntes
o Pastilhas/Discos
o Limpeza moto
o Mecanica moto
o Outras despesas
o licença desportiva
o inscrições prova
Planear os treinos (físicos e moto). Tentar arranjar sempre alguém para treinar! É mais motivante e dá para corrigir muita coisa. Alternar entre treinos de percurso e especiais
Que tipos de apoios procuram?
• Os mais difíceis são os financeiros, mas no entanto podemos sempre jogar com descontos em peças, equipamentos, acessórios, combustíveis, etc. O importante é que qualquer apoio, mesmo que não seja financeiro atenue os gastos inventariados.
Que tipo de dossier elaboram para apresentar o projeto?
• De alguma forma estruturado segundo uma estrutura similar a esta:
o Apresentação/ Palmarés/ Resultados
o Objectivos para a época/ provas que pretende realizar/ calendarização e localização das mesmas
o Orçamento previsto para a época
o Impacte da acção
o Patrocinio solicitado

Quanto a valores redondos... podemos falar de épocas que custem a partir de 1500 aérios até... (who knows)e isto sem contar com aquisição da motorizada.
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Como planear uma época do CNE? Empty
MensagemAssunto: Re: Como planear uma época do CNE?   Como planear uma época do CNE? EmptyQui Ago 16, 2012 6:19 pm

Em tempos eu apresentei num tópico os meus custos de uma época, no qual se falou bastante sobre isso... agora é preciso descobri-lo.... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4143
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Como planear uma época do CNE? Empty
MensagemAssunto: Re: Como planear uma época do CNE?   Como planear uma época do CNE? EmptyQui Ago 16, 2012 7:32 pm

nfreitas escreveu:
Em tempos eu apresentei num tópico os meus custos de uma época, no qual se falou bastante sobre isso... agora é preciso descobri-lo.... scratch

Acho que descobri: https://enduroportugal.forumeiros.com/t14-questoes-acerca-do-cne - um tópico muito interessante, datado de 2009.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Como planear uma época do CNE? Empty
MensagemAssunto: Re: Como planear uma época do CNE?   Como planear uma época do CNE? EmptySex Ago 17, 2012 11:14 am

Boa, era mesmo esse Wink

Se alguém acresecentar a sua experiência nos custos com a manutenção da mota, então está o planeamento feito Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como planear uma época do CNE?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Resumos da época 2011 - ModoJ
» Novidades para a época de 2011
» Paulo Alberto termina época mais cedo
» Xufas com novos patrocinadores para a época 2011/2012 do Futuro CREN..
» Como é que é?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: