Mensagens : 39 Data de inscrição : 19/07/2011 Localização : Loures
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Qui Fev 09, 2012 1:32 am
Obrigado por partilhares, Joel
Mas esse vídeo da maratona em Fajões.. No sítio que é, ao tempo que não ando de bicicleta e como ainda por cima ainda não tendo mota, fiquei com uma vontade de fazer BTT que nem te digo!
Mas amanhã já passo na Decathlon para arranjar a minha, já não anda desde o Verão
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Qui Fev 09, 2012 9:17 am
Core escreveu:
Obrigado por partilhares, Joel
Mas esse vídeo da maratona em Fajões.. No sítio que é, ao tempo que não ando de bicicleta e como ainda por cima ainda não tendo mota, fiquei com uma vontade de fazer BTT que nem te digo!
Mas amanhã já passo na Decathlon para arranjar a minha, já não anda desde o Verão
Pois o Btt só faz bem, além da preparação é altamente saudável e muito viciante é lubrificar ela e partilhar videos das voltinhas
Falando no Btt, lembrei que provavelmente os Enduristas que também praticam Btt, serão os que mais facilmente vão gostar de rolar com as tais Motas Eletricas, pelo prazer do silêncio pelos montes fora, principalmente uns single tracks como apanhamos em Góis no fim de semana devia ser curtido, eu gostava de experimentar.
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Seg Fev 13, 2012 10:02 am
"Joel Santos - Piloto Hobby" - Apresentação do projecto
Após terminar a rubrica "Piloto por um mês" com a participação na prova de Góis, na classe Hobby, ficou a vontade de fazer mais algumas provas e a necessidade de continuar a reportagem.
Para isso vou dar continuação ao projecto e até ao final do Campeonato Nacional de Enduro, vou reunir mais alguns apoios para viabilizar a minha participação em mais provas.
O projecto "Joel Santos - Piloto Hobby".
Para dar ainda mais destaque e visibilidade aos meus actuais apoios/parceiros e angariar novos, pretendo adquirir uma tenda de competição para afixar publicidade, melhorar a imagem do piloto através de uma camisola decorada com todos os apoios/parcerias, vestuário Paddock, criação de um canal de TV através do serviço Meo Kanal. Eventuais interessados em apoiar este projecto, podem contactar para, joelsantos.4@gmail.com ou para o 916 304 222.
Publicações onde o projecto "Piloto por um mês" foi destacado:
Para continuar o projecto e evoluir, os treinos também têm de continuar. A partir de agora vou reportando a minha evolução e abordar mais alguns temas interessantes para quem se quiser iniciar na modalidade e também participar na classe hobby.
Continuem a visitar o ValeDosDuros.com e acompanhem o projecto "Joel Santos - Piloto Hobby".
Para agora ficam aqui com o primeiro treino após a prova de Góis.
Apoios e parcerias: ValeDosDuros.com, Fotografia ModoJ, AC Motos, CiberSistemas, Tendência Visual, Turres OffRoad, EnduroPortugal.com.pt, Sport Clube de Cambra, ValeDosDurosBike.blogspot.com, DoutoresdoEnduro.tk, Seguros Protocolo EnduroPortugal.
ernesto f. Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 14 Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 41 Localização : vale de cambra,aveiro
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Seg Fev 13, 2012 10:35 am
É assim mesmo joel...Da-lhe forte.força
Abraço
_RM_ Verde
Mensagens : 226 Data de inscrição : 10/12/2011 Localização : Por esses caminhos fora!
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Qua Fev 15, 2012 9:34 am
Muitos parabéns continua assim
porque não fazes filmes de algumas manobras que tens de fazer numa prova? pedes alguém que te filme explicas como se faz e mostras em acção
Vale dos Duros Elite
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Qua Fev 15, 2012 10:49 am
Após ter sido contacto por mais interessados em saber como é a classe Hobby no CNE e o que têm de pagar e fazer para poder correr, deixo aqui umas notas importantes para quem estiver com duvidas e com ideias de fazer umas provas do CNE na classe Hobby.
Para correr na classe Hobby, paga-se somente os 50€ de inscrição para correr na prova em questão, já inclui o seguro de acidentes pessoais e licença para correr naquele dia.
A ter em atenção para não fazer uns km e depois vir para trás, é preciso cumprir com uma serie de requisitos legais: - ter carta de mota - seguro da mota em dia - usar pneu traseiro homologado (com a inscrição DOT ou E, ex: comprei Pneus Mitas) - luzes na mota a funcionar (luz de stop também tem de funcionar) - capacete não pode ser daqueles de fecho automático - comprar tapete ecológico (22 euros, a federação tem disponível na prova para quem não tiver) - não ir para a prova com a lã de vidro da ponteira muito gasta ou ponteiras muito ruidosas tipo as de motocross, pois pode não passar no teste de ruido, verificar isso previamente.
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Qua Fev 15, 2012 11:46 am
boas
de tudo o que disseste so tenho duvida numa coisa.
a luz do travao tem de funcionar no da frente e no de tras?
ou basta num?
mais uma vez parabens pela iniciativa e rola para a frente
Vale dos Duros Elite
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Qua Fev 15, 2012 11:54 am
benduro escreveu:
boas
ou basta num?
A minha mota pela antiguidade nem dava stop , foi o "chefe" que adaptou a coisa e colocou um dispositivo ligado ao travão traseiro e passou nas verificações, penso que desde que funcione está tudo ok.
Vale dos Duros Elite
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Sex Fev 24, 2012 10:02 pm
Boas Pessoal,
A "Moto Junior - Venda de peças novas e usadas para Motas Japonesas e Europeias" na pessoa do Sr. Idalécio Figueiredo, passou a ser o mais recente parceiro, entrando como Patrocinador e aproveitando assim a visibilidade que este projecto lhe trará durante a época desportiva do CNE 2012.
Visitem o site http://motojunior.blogspot.com/ para conhecer os produtos da "Moto Junior".
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Sáb Fev 25, 2012 5:11 pm
benduro escreveu:
boas
ou basta num?
Pelo que li é como no Código da Estrada:
é obrigatório que a luz de stop acenda ao pressionar o travão trazeiro
cupertino Nacional
Mensagens : 454 Data de inscrição : 03/07/2011 Idade : 41 Localização : V. N. Famalicão
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Sáb Fev 25, 2012 6:08 pm
Parabens Joel!
Estás a ser um verdadeiro tutor para todos os rookies desta modalidade;)
Abraço
Vale dos Duros Elite
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Sex Mar 02, 2012 12:43 am
Apresento-vos o meu dossier modelo para apresentação do projecto. Além de ter o objectivo de mostrar o projecto e angariar novos apoios, visa também a divulgação dos meus actuais apoios/parcerias por onde vou passando com o dossier.
"Joel Santos - Piloto Hobby": Dossier de apresentação do projecto
Um produto ValeDosDuros.com|ModoJ, com a aplicação para visualização e partilha online da Cibersistemas e a versão impressa foi com recurso aos serviços da Tendência Visual.
BrunoMaia99 Nacional
Mensagens : 367 Data de inscrição : 06/02/2011 Idade : 39 Localização : Guimarães
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Sex Mar 02, 2012 12:05 pm
Excelente apresentação Joel. Muito profissional mesmo.
Parabéns.
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Sex Mar 02, 2012 2:23 pm
Muito bom mais uma vez Joel. Excelente ideia. Muitos parabéns
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Qui maio 17, 2012 10:51 pm
A próxima prova do Campeonato Nacional de Enduro é já este fim de semana em Fafe, dias 19 e 20 de Maio. Esta prova será também a primeira de 2 dias de competição do calendário deste ano.
Afim de continuar a reportagem dentro da corrida, inscrevi-me para fazer os dois dias do Enduro de Fafe na classe Hobby, onde pretendo mostrar o final do primeiro dia de competição e os passos que um piloto tem de fazer para preparar o segundo dia.
Preparação Uma prova de dois dias também é mais exigente para piloto e maquina, logo requer mais alguma preparação. Para isso o projecto "Piloto Hobby" conta a partir de agora com o importante apoio do centro de Estágios de Enduro "Enduro Code", localizado em Ferreirinha - Gondomar.
Para me preparar para esta prova além dos treinos de bicicleta, participei novamente numa Maratona Btt, com o apoio da marca Portuguesa de Bicicletas "Bfour Bike", também tenho feito uns treinos de mota mais intensos e com formação e ajuda de Pilotos mais experientes, de modo a evoluir correctamente e superar os diferentes obstáculos que possam aparecer no decorrer das provas de Enduro. Para isso foi fundamental o apoio do "Enduro Code", que tem umas excelentes instalações com todas as Especiais e dificuldades que podemos encontrar nas provas.
Divulgação No que toca à divulgação dos patrocinadores e parceiros, para esta prova apostei em melhorar a imagem do "Piloto Hobby". Como não vou usar a minha própria mota, que já tem um kit personalizado com publicidade, tive de encontrar alternativas, tenho agora o meu capacete personalizado pela ND Grafic e também vou usar uma camisola de Enduro com publicidade, duas boas formas de dar visibilidade a quem nos apoia.
Para interagir com o publico e seguidores do projecto "Piloto Hobby", criei também um Poster que vou levar para a prova de Fafe e que vou ter disponível na minha assistência para quem quiser levar um exemplar autografado pelo "Piloto Hobby".
Video do treino no "Enduro Code". Deixo-vos agora um video do meu ultimo treino antes da prova de Fafe.
Vale dos Duros Elite
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Sex maio 25, 2012 4:45 pm
Dois dias de Enduro Hobby no Campeonato Nacional
Decorreu este fim de semana mais uma prova do Campeonato Nacional de Enduro, desta vez uma prova de dois dias de competição. A cidade de Fafe acolheu os cerca de 100 Pilotos inscritos e o Motor Clube de Guimarães preparou um excelente traçado de Enduro que foi do agrado de todos. Em relação à classe Hobby, mais uma vez representou metade da caravana, mostrando cada vez mais que é necessário abrir as portas aos atletas não federados até para a realização das provas terem viabilidade.
O Piloto Hobby
Superei a prova de dois dias e no segundo dia já sem penalizações. Iniciei esta prova aos comandos de uma nova mota, uma GasGas 300 cedida pelo centro de estágios de Enduro "Enduro Code", que apesar de ser uma mota de maior cilindrada, revelou-se muito facil de conduzir e muito me ajudou a superar os trilhos mais técnicos do percurso de Fafe, uma autêntica GasGas edição especial Piloto Hobby. Os treinos que realizei no "Enduro Code" revelaram-se fundamentais para a confiança com que entrei nesta prova, o controle da mota, a técnica aos transpor obstáculos e o rolar com mais alguma fluidez nas especiais, foram a receita para terminar os dois dias do Enduro de Fafe. A minha assistência foi dada pela Arjones|MotoExtreme, a quem também agradeço o apoio.
A imagem do Piloto
Nesta prova tinha como novidade a camisola e o capacete personalizado, bem como uma nova imagem do meu banner. Tenho andado a construir uma boa imagem para o Piloto Hobby, para representar da melhor maneira quem me apoia neste projecto e mostrar o que cada um pode fazer em termos de divulgação dos seus parceiros e lhes dar retorno. No final da prova ainda distribui alguns posters do "Piloto Hobby", mais uma forma de divulgação do projecto e seus parceiros, mas também uma forma de interagir com o publico e que se revelou positiva.
A Classe Hobby
Nesta classe reina o verdadeiro espírito Endurista. Ao longo dos dois dias de prova, pelo percurso de Fafe, foram muitas as entre ajudas dos Pilotos, o rolar em conjunto por pura diversão enquanto íamos desfrutando do belo percurso da região, sempre que alguém parava, logo outro piloto parava para perguntar se estava tudo bem e ajudar caso necessário. No final da prova os resultados são o menos importante, fazemos amigos e levamos boas recordações da prova, isto é Enduro.
A reportagem Ao fazer esta prova queria mostrar principalmente os passos que os Pilotos têm de dar no final do primeiro dia de competição, pré-finish, assistência e colocação da mota novamente em parque fechado. Para isso nada melhor do que verem os videos que fiz durante os dois dias. Próxima prova, Enduro da Figueira da Foz a 17 de Junho.
Videos CH1
CH2 e Pré-Finish
Vale dos Duros Elite
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Qua Jun 13, 2012 11:38 pm
Piloto Hobby pronto para a próxima prova do Campeonato Nacional de Enduro, 2FF | Enduro, na Figueira da Foz.
A reportagem desta vez vai ser em volta das verificações técnicas, o que são? o que verificam? o que é exigido para a classe hobby? serão estas questões que tentarei obter resposta junto dos responsaveis da Comissão Enduro FMPortugal, num video que vou fazer com a GoPro
Vou correr neste Enduro novamente aos comandos de uma GasGas, desta vez uma 250 2T modelo 2012 cedida pela Arjones.
Até lá deixo-vos aqui para ver ou rever, o meu treino no Enduro Code.
_RM_ Verde
Mensagens : 226 Data de inscrição : 10/12/2011 Localização : Por esses caminhos fora!
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Sáb Jun 16, 2012 12:47 pm
Parabéns mais uma vez pelos teus vídeos
vinha dar uma opinião para novos filmes, porque não fazes uns vídeos com conselhos para uma boa condução e para tirar mais partido e mais prazer da condução
cumps
Vale dos Duros Elite
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Seg Jun 18, 2012 12:52 am
Joel Santos "Piloto Hobby", concluiu mais uma prova do Campeonato Nacional de Enduro 2012. Este fim de semana, a Figueira da Foz foi o palco da 4ª prova do calendário.
Aos comandos da nova GasGas 250 EC (2T), modelo 2012, cedida gentilmente pelo importador da marca Espanhola para Portugal, a Arjones Motos na pessoa do Sr. Javi Quintas, foi assim possível fazer da melhor maneira mais uma reportagem dentro da corrida.
A classe hobby foi mais uma vez o grosso da caravana do Nacional de Enduro, com mais de 80 Pilotos em prova, incluindo uma Mulher, Sofia Pereira da Porto Enduro Racing Team.
Um resumo mais completo da prova e vídeos do percurso, especiais, bem como das verificações técnicas, serão disponibilizados no decorrer da semana para completar a reportagem do "Piloto Hobby" neste Campeonato Nacional de Enduro 2012, Enduro dos 2FF - Figueira da Foz.
Estejam atentos ao ValeDosDuros.com
Patrocinadores: ModoJ - Fotografia, Enduro Code, Moto Junior, CiberSistemas - Internet - WebDesign, Tendencia Visual - Impressão | Design | Publicidade, ACmotos, B4 Bike. Parceiros: Enduro Portugal, Doutores do Enduro, Turres Offroad, NewGrafic ND, Sport Clube de Cambra, Seguros Protocolo EnduroPortugal
Vale dos Duros Elite
Assunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Qua Jun 20, 2012 11:16 pm
Piloto Hobby no Enduro da Figueira da Foz Este fim de semana realizou-se a 4ª prova do Campeonato Nacional de Enduro 2012, na Cidade da Figueira da Foz, um dos locais mais emblemáticos do Enduro nacional.
Foto: Joel Santos com a GasGas 250 2T (modelo 2012) da Arjones.
O Piloto Hobby, Joel Santos, marcou novamente presença para fazer a reportagem dentro da corrida, sendo esta também a quarta prova consecutiva em que participou e que mais uma vez concluiu com sucesso. Para esta prova além dos apoios do projecto, o Piloto Hobby também contou com o apoio da Arjones Motos, importador GasGas para Portugal, que gentilmente disponibilizou uma GasGas 250 2T modelo 2012 para fazer a reportagem, definitivamente uma mais valia para o desempenho na corrida e evolução do Piloto.
A prova
A história do Enduro em Portugal está sempre ligada à Figueira da Foz, pelo historial de provas já organizadas, bem como pelas paisagens únicas características da região. Esta era uma das provas mais aguardadas do calendário e o numero de inscritos provou isso mesmo, mais de 140 pilotos em prova. O percurso não teve areia, centralizou-se em subir e descer a bonita Serra da Boa Viagem, pelo meio tínhamos as especiais cronometradas, a Classe Hobby não fazia a Extreme Test!
Em termos organizativos, esta também era uma prova que criava bastante expectativa nos pilotos, mas assim não foi. No sábado não houve verificações técnicas, logo os muitos pilotos e alguns de bem longe, que vieram no dia anterior à prova, não puderam guardar as motas em parque fechado, o que causou logo algum transtorno a quem não tinha onde guardar a mota. De salientar negativamente foi também a falta de informação antes da prova, falta de resposta a quem solicitava informações, havendo mesmo muitos pilotos que se deslocaram para a Figueira da Foz sem terem obtido a confirmação da sua inscrição na prova. No Domingo começaram a fazer as verificações documentais e técnicas a partir das 8 horas, aos cerca de 140 Piloto inscritos, o que gerou confusão e uma longa espera até se conseguir colocar a mota em parque fechado. No decorrer da prova, o percurso era muito bonito e bastante acessível para a Classe Hobby, tanto que até soube a pouco, 3 voltas seria o ideal.
No que toca às especiais cronometradas, fazíamos a Enduro Test logo dois minutos depois de começar a prova, nem dava para aquecer e assim quem andava na luta por resultados não conseguia ter o melhor desempenho. A Extreme Test não era feita pela classe Hobby! e no final da volta fazíamos a Cross Test mesmo antes de entrar na assistência. Nota negativa na reposição de fitas partidas nas especiais, chegando mesmo a não saber para onde era o sentido da especial, o que aconteceu a vários Pilotos. Resumindo, os erros cometidos tratando-se de um evento de nível nacional, não são aceitáveis, esperando-se que não se voltem a repetir.
A Classe Hobby
Nesta prova estiveram mais de 80 Pilotos só nesta classe, representado mais de metade do total de inscritos. Mais uma vez e cada vez mais, esta classe tem que ser tida em conta no Campeonato Nacional de Enduro. Para muitos pilotos é a primeira vez que participam num Enduro, porque são de perto e aproveitam a oportunidade, outros vão para conhecer a zona de realização da prova e ainda há os que se iniciam-se na competição por esta classe, mas a falta de informação sobre o funcionamento do Enduro enquanto modalidade desportiva continua escassa e presta-se pouca atenção a estes pilotos, só em Torres Vedras é que se teve esse cuidado, sendo uma iniciativa da organização local, fazendo um briefing antes do inicio da prova com todos os piloto da Classe Hobby, onde foi explicado sucintamente o funcionamento do Enduro e o desenrolar daquela prova. Mais cuidado e atenção com quem faz encher o parque fechado é exigido!
A reportagem
Nesta prova o objectivo era reportar as verificações técnicas para mostrar mais em pormenor o que ali se faz e que é exigido aos Pilotos. Para isso nada melhor que verem o video onde registei a minha passagem pelas verificações.
Segue-se agora uma interrupção no Campeonato Nacional, retomando-se a competição em Setembro e Outubro com as provas de Rio Maior e Ourém para finalizar a época.
Piloto Hobby
No que toca ao projecto "Piloto Hobby", a reportagem dentro da corrida no Campeonato Nacional termina aqui, esperando ter contribuído da melhor maneira para a promoção da modalidade e encorajado outros pilotos amadores a criarem o seu próprio projecto. Mais vídeos e comentários serão de esperar, mas agora do lado de fora, de modo a registar outros pontos de vista e acontecimentos no desenrolar das provas.
Agradecimentos
Um agradecimento especial a todos os apoios e parceiros, que tornaram assim possível esta reportagem ao longo destas quatro provas do Campeonato Nacional de Enduro 2012, esperando continuar com o apoio destes, mas também de outros que se queiram associar ao ValeDosDuros.com, ajudando assim no desenvolvimento de novas reportagens em volta do Enduro em Portugal e não só!
Patrocinadores: ModoJ - Fotografia, Enduro Code, Moto Junior, CiberSistemas - Internet - WebDesign, Tendencia Visual - Impressão | Design | Publicidade, ACmotos, B4 Bike, Arjones Motos. Parceiros: Enduro Portugal, Doutores do Enduro, Turres Offroad, NewGrafic ND, Sport Clube de Cambra, Seguros Protocolo EnduroPortugal