Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| historias pra vida... | |
|
+3vascoribeiro XOXAIX casaleiro_fml 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
casaleiro_fml Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 10 Data de inscrição : 24/06/2012 Localização : Aveiro_Setubal
| Assunto: historias pra vida... Sáb Jun 30, 2012 10:36 am | |
| pois é, embora recem chegado e com a minha endurista a apenas 15 dias, já tenho a minha historia de azar e um boletim metriologico para a vida... ontem de manha ia normalmente para a escola, não sei como, mas ia calmo, prós consumos... e poucos metros antes do meu destino,havia um camião mal estacionado, antes de 1 viela... houve um carro que saiu e nao me viu... quando me aprecebi e ele de mim, estavamos a menos de 5mtrs um do outro... e eu a uns 70km.h... o choque foi inevitavel, pois o carro virou no meu sentido e fechou os meus angulos de saida.... tive tempo para pensar fdx vou bater... e pum fui projectado conta o deposito da mota, ficou amassado com as partes baixas , depois projectado de cabeça contra o para brisas do carro, que meti todo dentro e cai do chão logo após o carro... primeira reação foi tentar mexer-me pra ver se não estava paralisado... de seguida tirei o capacete(sei k n se deve fazer,mas nestas horas nada lembra) e la me levantei a cabalear e a ver os acontecimentos em meu redor... eu fiquei com um pulso partido, e muito pisado em ambas as pernas, dos joelhos para cima... meia duzia de arranhões... infelizmente isto nao fica so por aqui, pois vou ser operado ao pulso amanha, vamos ver como corre a mota mostrou.se rija como cornos, esta quase direita... vamos ver se tem arranjo... no meio disto tudo, felizmente o outro condutor do carro nao ficou ferido, e deu-se como culpado ao seguro...e eu fikei aki pra contar a historia e pronto agora muitas semanas sem poder enroscar punho, pois o direito não meche... se tiverem historias pra vida como a minha partilhem ai [[]] | |
| | | XOXAIX Verde
Mensagens : 296 Data de inscrição : 14/06/2011 Idade : 48 Localização : Viana
| Assunto: Re: historias pra vida... Sáb Jun 30, 2012 10:51 am | |
| - casaleiro_fml escreveu:
- pois é, embora recem chegado e com a minha endurista a apenas 15 dias, já tenho a minha historia de azar e um boletim metriologico para a vida...
ontem de manha ia normalmente para a escola, não sei como, mas ia calmo, prós consumos... e poucos metros antes do meu destino,havia um camião mal estacionado, antes de 1 viela... houve um carro que saiu e nao me viu... quando me aprecebi e ele de mim, estavamos a menos de 5mtrs um do outro... e eu a uns 70km.h... o choque foi inevitavel, pois o carro virou no meu sentido e fechou os meus angulos de saida.... tive tempo para pensar fdx vou bater... e pum
fui projectado conta o deposito da mota, ficou amassado com as partes baixas , depois projectado de cabeça contra o para brisas do carro, que meti todo dentro e cai do chão logo após o carro... primeira reação foi tentar mexer-me pra ver se não estava paralisado... de seguida tirei o capacete(sei k n se deve fazer,mas nestas horas nada lembra) e la me levantei a cabalear e a ver os acontecimentos em meu redor... eu fiquei com um pulso partido, e muito pisado em ambas as pernas, dos joelhos para cima... meia duzia de arranhões... infelizmente isto nao fica so por aqui, pois vou ser operado ao pulso amanha, vamos ver como corre
a mota mostrou.se rija como cornos, esta quase direita... vamos ver se tem arranjo...
no meio disto tudo, felizmente o outro condutor do carro nao ficou ferido, e deu-se como culpado ao seguro...e eu fikei aki pra contar a historia
e pronto agora muitas semanas sem poder enroscar punho, pois o direito não meche...
se tiverem historias pra vida como a minha partilhem ai [[]] Bem, as melhoras para ti.. quem anda à chuva.. está sujeito.. Uma vez, ia eu também para a escola, à uns bons anos atrás, ia na minha susuki ts125 da minha idade, e bati num carro quando ultrupassava outro pela direita, foi a baixa velocidade, obviamente culpa minha, a moto só empenou a suspensão, o seguro pagou a amolgadela do carro e eu não tive nada felizmente.. Esperemos que não existam muitas historias para a vida deste tipo para contar.. | |
| | | vascoribeiro Promoção
| Assunto: Re: historias pra vida... Sáb Jun 30, 2012 12:34 pm | |
| Eu tambem tenho uma parecida. Ia de scooter para a escola de punho enrolado, devia ir a 80 porque e o que ela da, quando cheguei a um cruzamento onde os outros tem sinal intermitente um morcao atravessou-se a minha frente, eu apitei e o burro parou .
Carreguei nos travoes a fundo comecei a andar de lado e 10cm antes de bater larguei os travoes e agarrei aos punhos como nao houvesse amanha. Bati na roda dele para ai a 60, e como tu meti o parabrisas dele para dentro. Vi tudo em camara lenta, o que dizem é verdade ve-se tudo em camara lenta pelo menos aconteceu a mim, tive tempo para pensar pq larguei os travoes para nao voar.
Ainda hoje nao sei como mas fiquei de pe, tirei logo o capacete que nao se deve, deves ficar quieto ate chegar a ambulancia mas tava tao euforico que nem pensei em nada. Insoltei o homem de uma maneira...
Danos fisicos: Labios rebentados, tinha aparelho e uma dor de 3 dias num dos joelhos. Apanhei um susto no hospital porque tiveram de fazer duas radiografias as costas porque estavam com umas duvidas, foi a parte que fiquei mais assustado durante todo o processo.
Danos materias: Suspensao toda empena foi para o lixo, plasticos todos partidos, capacete partido na queixeira, e casado cortado pelo inem que tambem queria cortar a minha camisola da wesc mas eu pedi para ele dar um jeitinho para nao cortar.
Mas estou inteiro, fiquei muito mais cuidadoso, e a mota tambem esta como o aço agora | |
| | | ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: historias pra vida... Sáb Jun 30, 2012 5:39 pm | |
| Boas, Eu na minha Ex525 já fiz também um front flip por cima dum carro, felizmente não parti nada, só umas arranhadelas...
As melhoras, andar na estrada é um perigo, tenho menos medo de andar nos trilhos, cheios de pedra e todos fudid.... | |
| | | Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: historias pra vida... Sáb Jun 30, 2012 9:00 pm | |
| - vascoribeiro escreveu:
- fiquei muito mais cuidadoso
A parte citada é, de tudo, a mais importante !! - Citação :
- fiquei muito mais cuidadoso
Porque, segundo a Lei de Murphy, " se algo tem probabilidade de correr mal, então, vai correr mal" Como é uma Lei Universal, (e como tal, não pode ser contrariada), a unica hipótese é reduzir a probabilidade de algo correr mal | |
| | | jpsc Promoção
| Assunto: Re: historias pra vida... Dom Jul 01, 2012 11:22 am | |
| Pois a mim aconteceu-me à 3 semanas logo no inicio da voltinha de fds uma queda estupida com o ombro no chão (tinha as proteções todas), o resultado foi a clavícula partida, ando aqui com um cruzado e em principio esta semana já o vou tirar não sei é se vou ter de fazer fisioterapia
As dores não são muitas é mais o incomodo de ter o cruzado mas mais incomodo ainda é a vontade de pegar na cabra e não poder
As melhoras para todos aqueles que estão como eu | |
| | | Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: historias pra vida... Seg Jul 02, 2012 12:44 pm | |
| - jpsc escreveu:
- Pois a mim aconteceu-me à 3 semanas logo no inicio da voltinha de fds uma queda estupida com o ombro no chão (tinha as proteções todas), o resultado foi a clavícula partida, ando aqui com um cruzado e em principio esta semana já o vou tirar não sei é se vou ter de fazer fisioterapia
As dores não são muitas é mais o incomodo de ter o cruzado mas mais incomodo ainda é a vontade de pegar na cabra e não poder
As melhoras para todos aqueles que estão como eu Boas... Tu partiste a clavícula e para a semana já vais tirar o colete (cruzado) que fixa os 2 ombros??? não deve ser assim tão rápido em 4 semanas o osso ficar bem soldado.... eu quando parti a minha clavícula em 2009, tive de andar com o colete durante 7 semanas e só nessa altura é que tive autorização do médico para tirar, depois é só ires ganhando força no braço lesionado e volta tudo ao normal, ao 3º mês desde o acidente já estava a participar numa resistência de motas O único mal é que fiquei com um boletim meteorológico no meu corpo..... é mais certo do que a televisão loool As melhoras casaleiro | |
| | | jpsc Promoção
| Assunto: Re: historias pra vida... Seg Jul 02, 2012 12:51 pm | |
| - Paulo Fernandes escreveu:
- jpsc escreveu:
- Pois a mim aconteceu-me à 3 semanas logo no inicio da voltinha de fds uma queda estupida com o ombro no chão (tinha as proteções todas), o resultado foi a clavícula partida, ando aqui com um cruzado e em principio esta semana já o vou tirar não sei é se vou ter de fazer fisioterapia
As melhoras para todos aqueles que estão como eu Boas...
Tu partiste a clavícula e para a semana já vais tirar o colete (cruzado) que fixa os 2 ombros??? não deve ser assim tão rápido em 4 semanas o osso ficar bem soldado.... eu quando parti a minha clavícula em 2009, tive de andar com o colete durante 7 semanas e só nessa altura é que tive autorização do médico para tirar, depois é só ires ganhando força no braço lesionado e volta tudo ao normal, ao 3º mês desde o acidente já estava a participar numa resistência de motas O único mal é que fiquei com um boletim meteorológico no meu corpo..... é mais certo do que a televisão loool
As melhoras casaleiro Vai de fratura para fratura a ultima consulta que foi ele disse que devia andar mais 2 semanas com o colete vamos lá ver esta semana quando lá for e tirar novo RX | |
| | | Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: historias pra vida... Seg Jul 02, 2012 12:59 pm | |
| Pois a mim no dia em que entrei no hospital o ortopedista disse; andas com isto durante 5 semanas e depois vens cá outra vez.... fui, tirei raio x e aconselhou me a andar com o colete durante mais 2 semanas, e tu se não se sentires confortável sem ele, anda mais alguns dias e vais tirando aos poucos como eu fiz tipo; hoje tiras durante 1h, e voltas a meter, amanha tiras durante 2h e voltas a meter e assim sucessivamente conforme vai passando os dias, vais ver que custa muito menos assim desta maneira e ficas a 100% em pouco tempo e já podes começar a enrolar punho novamente em breve.... As melhoras para ti também | |
| | | casaleiro_fml Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: historias pra vida... Seg Jul 02, 2012 6:59 pm | |
| obrigado a todos tive alta hoje, e finalmente voltei pra casa, ainda cheio de dores e com um pulso cheio de agrafos... mas agora é só melhorar... quanto á moto continua em coma, n sei se terá salvação... [[]] | |
| | | casaleiro_fml Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: historias pra vida... Seg Jul 09, 2012 11:50 pm | |
| | |
| | | | historias pra vida... | |
|