Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| duvida, mota enduro... | |
|
+12Fcs AjpChinesa mig-L Carlosmarques74 XOXAIX Fredy199613 Bernstein alexvieira Paulo Fernandes ArTuRiX Jofico Amatsu 16 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Amatsu Verde
Mensagens : 107 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 30 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Qua Jun 13, 2012 10:56 pm | |
| | |
| | | Fredy199613 Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 07/02/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Qui Jun 14, 2012 11:00 pm | |
| Eu sei que com esta quantidade de uso a mota tem que ir de vez em quando a oficina!! Mas o meu maior problema e que o quadro esta a rachar!!! e o motor tem uma mancha de oleo incrivelmente grande. Cheguei a garagem e parecia que tinham andado a pintar o chao de preto!!! Nao me cheira que seja do carter! E o motor faz um barulho que parece que puseram berlindes la dentro!!! ja nao e a primeira fez, mas acaba sempre por acontecer! O meu pai tem uma KTM 400 de 2000 e ja vez uma data de transportugais e portalegres e ele diz que nao levou metade da manutençao que a minha levou!!!! Ja prai a um mes que ando com a mota dele, porque nao quero andar na minha assim e tenho que pupar para pola impecavel... e depois vende la... tenho pena mas começo a precisar de uma mota com mais força e mais FIAVEL!!! Amanha vou falar com o sr.antonio para ver se estas coisas estao na garantia! Quanto a manutençao da mota da ultima ( em março) paguei mais ao menos 300€ Espero que seja a mota a estar amaldiçoada e nao o piloto!! | |
| | | Amatsu Verde
Mensagens : 107 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 30 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Qui Jun 14, 2012 11:06 pm | |
| Fogo!!! Fica cara o raio da mota ahhaha
que tipo de alterações ela tem? (se quiseres responde por PM)
Ela o meu peso quase que nem o sente ahhaha | |
| | | Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Sex Jun 15, 2012 11:15 am | |
| - Fredy199613 escreveu:
- Eu sei que com esta quantidade de uso a mota tem que ir de vez em quando a oficina!!
Mas o meu maior problema e que o quadro esta a rachar!!! e o motor tem uma mancha de oleo incrivelmente grande. Cheguei a garagem e parecia que tinham andado a pintar o chao de preto!!! Nao me cheira que seja do carter! E o motor faz um barulho que parece que puseram berlindes la dentro!!! ja nao e a primeira fez, mas acaba sempre por acontecer!
Bem... 6.000Km num ano, em TT, na minha opinião, é andar mesmo muito !! Para um uso amador, claro, acredito que quem faz competição ande muito mais 6.000 num ano seria p.ex. andar todos os 52 fins de semana do ano, sem excepção, uma média de 115Km de cada vez, o que já é uma volta jeitosa ! Eu ando todos os domingos de manhã, sempre que posso, e as minhas 2 motas juntas não fizeram metade desses Kms ! Claro que isso não justifica teres o quadro partido, os barulhos no motor, nem a fuga de óleo E uma fuga dessas deve tar qlq coisa partida no carter, se não o óleo não saia assim Deves ter tido azar com a mota... | |
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Sex Jun 15, 2012 4:18 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- Fredy199613 escreveu:
- Eu sei que com esta quantidade de uso a mota tem que ir de vez em quando a oficina!!
Mas o meu maior problema e que o quadro esta a rachar!!! e o motor tem uma mancha de oleo incrivelmente grande. Cheguei a garagem e parecia que tinham andado a pintar o chao de preto!!! Nao me cheira que seja do carter! E o motor faz um barulho que parece que puseram berlindes la dentro!!! ja nao e a primeira fez, mas acaba sempre por acontecer!
Bem... 6.000Km num ano, em TT, na minha opinião, é andar mesmo muito !!
Para um uso amador, claro, acredito que quem faz competição ande muito mais
6.000 num ano seria p.ex. andar todos os 52 fins de semana do ano, sem excepção, uma média de 115Km de cada vez, o que já é uma volta jeitosa !
Eu ando todos os domingos de manhã, sempre que posso, e as minhas 2 motas juntas não fizeram metade desses Kms !
Claro que isso não justifica teres o quadro partido, os barulhos no motor, nem a fuga de óleo
E uma fuga dessas deve tar qlq coisa partida no carter, se não o óleo não saia assim
Deves ter tido azar com a mota... Foi! Ela ja esta nas maos do sr. Antonio! Eu geralmente ando 2 ou 3 fins de semana por mes, mas cada vez que ando e sempre sexta sabado e domingo sempre a bombar! | |
| | | XOXAIX Verde
Mensagens : 296 Data de inscrição : 14/06/2011 Idade : 48 Localização : Viana
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Seg Jun 18, 2012 1:05 pm | |
|
Última edição por XOXAIX em Seg Jun 10, 2013 10:03 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Sex Jun 29, 2012 4:27 pm | |
| - Paulo Fernandes escreveu:
- já á muito tempo que se fala da AJP (inclusive anda um piloto na Elite com uma mota dessas) João Ribeiro, e é uma mota Portuguesa, inventada e desenvolvida numa fábrica em Lousada no norte de Portugal, é uma mota jeitosa para quem quer iniciar no enduro e ainda não tem muita experiência de monte, além do preço ser mais acessivel em relação ás motas Japonesas, Austriacas e Italianas
Abraço Sim, e é tão "jeitosa" que, para além desta participação no Nacional de Enduro, até terminou no 9º lugar a prova, realizada este ano em Inglaterra, de Extreme Enduro: TOUGH ONE 2012 Mérito, não só para o piloto (João Ribeiro), como também para a mota: AJP PR5 . E, por curiosidade, refiro que os 10 primeiros lugares desta prova, são ocupados por motas europeias. | |
| | | AjpChinesa Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Ajp Ter Jan 15, 2013 5:07 am | |
| Olá a todos,
A nova Ajp Pr5 com refrigeração liquida, volta a usar um motor chinês da Zongshen!
O modelo é o Zongshen ZS177MM e podem podem pesquisar as características do fabricante, na net.
"O desenvolvimento do sistema Innercam (tecnologia AJP, com processo em curso de pedido de patente) no novo motor 250cc"
Eu gostava de saber onde está a tecnologia AJP, no sistema Innercam ou Unicam ou o que lhe queiram chamar, o motor já vêm só com uma única árvore de cames para actuar as 4 válvulas de origem do fabricante.
Aqui nest tópico, podem ver o motor todo desmanchado, íncluido a suposta tecnologia da AJP Innercam e molas de válvulas e pesos suspensos, Blá, blá, blá...
"motorfans.com.cn/bbs/t_16868098_1.htm" --> metam este link no google que vão para ao fórum para ver o motor. Não tenho permissão para colocar Links no fórum!
Eu não sei porque é que não dizem logo de chapa que o motor é chinês!
5.000 euros? Peguem e comprem uma Japonesa ou europeia em condições usada!
Ab | |
| | | Fcs Promoção
Mensagens : 26 Data de inscrição : 14/09/2009 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Ter Jan 15, 2013 12:59 pm | |
| - AjpChinesa escreveu:
- Olá a todos,
A nova Ajp Pr5 com refrigeração liquida, volta a usar um motor chinês da Zongshen!
O modelo é o Zongshen ZS177MM e podem podem pesquisar as características do fabricante, na net.
"O desenvolvimento do sistema Innercam (tecnologia AJP, com processo em curso de pedido de patente) no novo motor 250cc"
Eu gostava de saber onde está a tecnologia AJP, no sistema Innercam ou Unicam ou o que lhe queiram chamar, o motor já vêm só com uma única árvore de cames para actuar as 4 válvulas de origem do fabricante.
Aqui nest tópico, podem ver o motor todo desmanchado, íncluido a suposta tecnologia da AJP Innercam e molas de válvulas e pesos suspensos, Blá, blá, blá...
"motorfans.com.cn/bbs/t_16868098_1.htm" --> metam este link no google que vão para ao fórum para ver o motor. Não tenho permissão para colocar Links no fórum!
Ab Que interesse em denegrir a AJP, que ganhas com isso? só compra quem quer. | |
| | | R.Seixal Verde
Mensagens : 126 Data de inscrição : 24/01/2011 Localização : Freamunde
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Ter Jan 15, 2013 1:38 pm | |
| Realmente... Este gajo anda por todo lado a dizer mal da AJP.... Se calhar andas de scooter e vens para aqui opinar sobre a AJP... Deves andar com azia para te dares ao trabalho de te registares nos fóruns para dizer mal da marca!!! Favas melhor caladinho! | |
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Ter Jan 15, 2013 5:15 pm | |
| A AJP é um fabricante português, acho que ninguém ligado ao enduro (nem que seja ao andar aos fins de semana) ganha em dizer mal! Realmente concordo contigo R.Seixal, ou este gajo nao bate bem, ou entao nem mota tem e vem para aqui fazer de conta que percebe. | |
| | | ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Ter Jan 15, 2013 5:27 pm | |
| A AJP neste momento poderia era virar-se novamente para os 2 tempos, são motores muito mais simples, com menos componentes, e ultimamente têm registado uma maior procura.
Não seria agora o timming para eles voltarem aos 2 Tempos, e aí sim, teriam uma mota mais competitiva...
Tambem sou da opinião em ter uma moto usada a dar 5000€ por uma AJP. | |
| | | pchala Promoção
Mensagens : 34 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 48 Localização : Freamunde
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Ter Jan 15, 2013 5:40 pm | |
| - XOXAIX escreveu:
- Jofico escreveu:
- Boas Fredy,
Mas uma AJP PR5 250 custa 4850,00€ nova . E esta mota, ao contrário das 250 4T de competição (matriculadas, ou não), requer uma manutenção quase nula. Boas Jofico,
Já acompanho este forum à algum tempo e tenho reparado que nas questões de escolha de motas, aconselhas invariavelmente a AJP, normalmente a PR5, a minha questão é, vendes dessas motos ou tens comissões? Digo isto porque no fundo acoselhas sempre uma mota Chinesa, eu pessoalmente não sou muito adepto de mercado Chines por vários motivos..
Desculpa a intromissao... Moto chinesa?????????? Tens noção?? Fabrica em Lousada?? Se e pelo motor, ate a BMW os fabrica la... São pontos de vista... Boas curvas...e melhores saltos... | |
| | | XOXAIX Verde
Mensagens : 296 Data de inscrição : 14/06/2011 Idade : 48 Localização : Viana
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Ter Jan 15, 2013 8:58 pm | |
| - pchala escreveu:
- XOXAIX escreveu:
- Jofico escreveu:
- Boas Fredy,
Mas uma AJP PR5 250 custa 4850,00€ nova . E esta mota, ao contrário das 250 4T de competição (matriculadas, ou não), requer uma manutenção quase nula. Boas Jofico,
Já acompanho este forum à algum tempo e tenho reparado que nas questões de escolha de motas, aconselhas invariavelmente a AJP, normalmente a PR5, a minha questão é, vendes dessas motos ou tens comissões? Digo isto porque no fundo acoselhas sempre uma mota Chinesa, eu pessoalmente não sou muito adepto de mercado Chines por vários motivos..
Desculpa a intromissao... Moto chinesa?????????? Tens noção?? Fabrica em Lousada?? Se e pelo motor, ate a BMW os fabrica la... São pontos de vista... Boas curvas...e melhores saltos... pchala, se não sabes, cala-te.. Também não acho bem prejudicar uma marca portuguesa, mas o que o antiajp disse não deixa de ser verdade.. A marca dos motores é mesmo chinesa.. Eu preferia que fosse yamaha como faz a gasgas mas pronto, como disseram cada um compra o que quer.. | |
| | | Fcs Promoção
Mensagens : 26 Data de inscrição : 14/09/2009 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Ter Jan 15, 2013 10:25 pm | |
| - XOXAIX escreveu:
- pchala escreveu:
- XOXAIX escreveu:
- Jofico escreveu:
- Boas Fredy,
Desculpa a intromissao... Moto chinesa?????????? Tens noção?? Fabrica em Lousada?? Se e pelo motor, ate a BMW os fabrica la... São pontos de vista... Boas curvas...e melhores saltos... pchala, se não sabes, cala-te.. Também não acho bem prejudicar uma marca portuguesa, mas o que o antiajp disse não deixa de ser verdade.. A marca dos motores é mesmo chinesa.. Eu preferia que fosse yamaha como faz a gasgas mas pronto, como disseram cada um compra o que quer.. Sem duvida que o motor europeu era melhor, mas atenção que os chineses conseguem fazer coisas boas desde que sejam estabelecidos padrões de qualidade... | |
| | | AJP_made_in_portugal Piloto de fim-de-semana
| Assunto: AJP made in Portugal Seg Jun 10, 2013 6:51 pm | |
| - AjpChinesa escreveu:
- Olá a todos,
Ab A AJP PR5 2013 usa de facto o motor Zongshen ZS177MM. Trata-se de um grande fabricante de motores, um dos maiores do mundo, que tem uma parceria recente com a Piagio. Este motor tem uma qualidade de construção muito boa, usa rolamentos da SKF made in italy, por exemplo! A qualidade deste motor comprova-se, por exemplo, pelo facto da Gas Gas também o usar (mundomoto.esp.br/wp-content/uploads/2012/09/xxGasGas_Enduro_2013-Cami-14.jpg). No entanto a AJP usa injecção electrónica (Delphi), enquanto que a Gas Gas usa carburador. Quanto ao sistema InnerCam (o Unicam já é utilizado pela Honda), foi inventado pela AJP e encontra-se em fase de desenvolvimento, ainda não é comercializado. Nesta tarefa, a AJP , conta com parcerias com as melhores faculdades de Engenharia do país!! Quanto ao preço da AJP PR5 LC, trata-se de uma mota com um motor suficiente, fiável e direccionado para a fácil utilização, não pretende competir com uma KTM ou Yamaha. A AJP PR5 LC tem características que pelo preço não há igual. Vem com suspensões marzocchi e sachs, braço fundido em alumínio, traves em alumínio, disco de travão flutuante (Wave), pneus michelin, INJECÇÃO ELECTRÓNICA, .... | |
| | | AJP_made_in_portugal Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Ter Jun 11, 2013 12:52 pm | |
| - Carlosmarques74 escreveu:
- Não percebendo ainda muito de motas e de marcas, sendo a AJP portuguesa é meramente um assemblador de peças de muitas origens.
Eu se quiser ter uma marca de bikes (desculpem o paralelismo com o BTT), basta comprar o quadro a uma das muitas empresas de taiwan ou "made in china", depois fazer um contrato com as varias marcas de componentes e voila: uma marca minha e portuguesa. Mas isto não é verdadeiramente uma bike portuguesa é uma MARCA portuguesa.
Na AJP (e mais uma vez corrijam-me se estiver errado), os quadros são comprados a fabricas chinesas, com este ou aquele pormenor técnico disponibilizado em catalogo da fabrica que os fabrica, depois o motor outro contrato com a fabrica que pode ser chinesa ou não... e depois dado a compra em quantidade dos componentes sai mais barato (manetes;guiadores;plasticos;rodas; etc) monto as motas á maneira deles. Não lhes tiro a qualidade, mas não estamos a falar de Honda; Yamaha ou KTM que têm centros de desenvolvimento proprios onde não há genericos.
Mas isto é só uma opinião/ideia minha A AJP não compra quadros na china! A AJP fabrica os quadros (aço) em Lousada; a parte de alumínio é fundida em Portugal com moldes desenhados e fabricados pela AJP! Os plásticos são injectados em Portugal, em moldes desenhados e fabricados pela AJP! O Braço oscilante em alumínio é invenção da AJP, fabricado em Portugal a partir de moldes desenhados e fabricados na AJP. Hoje várias marcas usam os mesmo conceito! | |
| | | ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| Assunto: Re: duvida, mota enduro... Ter Jun 11, 2013 1:06 pm | |
| É verdade a AJP faz isso tudo e ainda inova nos seus produtos, mas tenho uma critica a fazer... Marketing!! Não vejo nenhuma a venda em todas as lojas não conhecia os modelos se não tive-se visto aqui neste tipo de forums!!! Eu que quero uma moto fiável de fim de semana era o ideal mas como não encontro a venda, la ando com uma japonesa ou austríaca!!! Não entendo porque tão pouca divulgação(vendas e stands)) em Portugal!!! E cá em casa somos 2 que as podíamos usar!!! no entanto vejo AJP ser promovida até no Tibete e Japão e noutros locais!! Mas cá dentro nepia nada, 0!!!! | |
| | | | duvida, mota enduro... | |
|