enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarBotas topo de gama ? Botaof12

Botas topo de gama ?

Ir para baixo 
+9
ricardodacosta1
Jofico
HL
niceboy
hondaredrider
burnout
KEITA
FILIPE_187
Bernstein
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

Botas topo de gama ? Empty
MensagemAssunto: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySex maio 25, 2012 4:34 pm

Botas topo de gama ? IMG0100A

Botas topo de gama ? IMG0098A

Botas topo de gama ? IMG0099A

Botas topo de gama ? IMG0102A

Não, não é um novo modelo de botas, é o novo modelo do... meu pé... Sad

Bati numa raiz, ou numa rocha, na borda do caminho

Vá lá que o pé foi projetado do estribo, e não ficou guilhotinhado...

Consegui segurar a mota, parar, e deitar-me no chão, pra ver se a dor ia diminuindo...

Foi radiografado e, pra grande espanto de toda gente, não tinha nada partido !

Agora tenho andado a ver botas, e acho que todas têm falta de proteção na zona mais exposta: o lado externo do pé

Não tenho duvidas que as minhas Tech 3 me protegeram !

Se não fossem elas tinha desfeito o pé

Mas ontem, calcei vários modelos de botas, e, ao bater com força na parte de fora e peito do pé, sentem-se muito as pancadas !

Acho que é uma zona pouco reforçada

Tb não quero umas botas de ski !

Mas queria um modelo que me protegesse mais

Vou experimentar as Tech 10, dizem que são o supra-sumo das botas mx

Mas tenho um amigo que ficou com o dedo grande quase decepado, dentro dumas Tech 10, ao bater numa pedra...
Ir para o topo Ir para baixo
FILIPE_187
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
FILIPE_187

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySex maio 25, 2012 5:38 pm

ve as novas da fox!! dizem que sao as melhores botas que ha Smile
KEITA
Verde
Verde
KEITA

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySex maio 25, 2012 8:18 pm

SE A PANCADA FOR GRANDE NAO HA BOTA QUE AGUENTE

MAS A QUALIDADE AJUDA

AS MELHORAS

Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySex maio 25, 2012 10:46 pm

FILIPE_187 escreveu:
ve as novas da fox!! dizem que sao as melhores botas que ha Smile

Por acaso estive hoje com umas Fox na mão, e chamou-me atenção ser o unico modelo que vi com um reforço, bem resistente no lado externo, (que quase parece um deflector)

Não sei se é apenas reforço ou terá outra razão de ser, pq é mto saliente

mas acho que devia ter uma superficie maior, e extender-se + prá zona do peito do pé

Não tou a conseguir encontrar o modelo aqui na Net, mas vou passar outra x na loja onde as vi

As que me parecem + resistentes:

Gaerne SG-12:

http://www.motoin.de/Clothing/Boots/Off-road-boots/Gaerne-SG-12::14320.html?XTCsid=3902862105c9aa5aefe8875bbb1c9201

Fox Instinct:

https://www.mxmegastore.com/2012-Fox-Instinct-Motocross-Boot-p/f12-fox-instinct-moto-boot.htm

Tech 10:

http://www.alpinestars.com/shop/categories/moto/footwear/mxoff-road/tech-10/

embora as Tech 10, depois do que aconteceu a um amigo, que ficou com o dedo grande quase decepado...

burnout
Nacional
Nacional
burnout

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySex maio 25, 2012 11:39 pm

boas

eu tenho umas botas da acerbis (as de sola cozida e nao vulcanizada) e ja me aconteceu o mesmo que a ti, a mota ate saltou para o lado com a pancada na bota e nao sofri nada no pé, ate comentei com os meu colegas que se nao fosse as botas tinha ficado sem pé naquele momento e agradeci todos os €€ que dei por elas, ficaram foi todas esfoladas Rolling Eyes

sao estas aqui, os €€ sao curtos e na altura nao deu pa melhor Rolling Eyes
Botas topo de gama ? 20116090
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySáb maio 26, 2012 1:23 am

Sem duvida, a sorte aqui, como em tudo na vida, tb tem o seu papel !

Basta ver o que aconteceu ao meu amigo, que espatifou o dedo dentro dumas Tech 10...

No meu caso, as botas protegeram-me o pé, e de que maneira !

A pancada que senti teria esmagado ossos, e rasgado tecidos e ligamentos, se eu não estivesse protegido

Só que agora queria, se possivel, melhorar essa proteção

Por isso é que gostava de encontrar umas botas que que tivessem a zona antero-superior reforçada, tipo umas camadas extra de proteção sobrepostas

Não sei se existe o que quero, ando a ver
burnout
Nacional
Nacional
burnout

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySáb maio 26, 2012 8:37 am

sabes que nunca pode ser 100% rigido, para poderem ser flexiveis na dobra do pe.

porque nao mandas por uma camada de couro grosso por cima num sapateiro?

ja da mais protecçao, ou se vires que é uma parte que nao dobras, ate colocas uma placa em aluminio
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySáb maio 26, 2012 9:04 am

burnout escreveu:
sabes que nunca pode ser 100% rigido, para poderem ser flexiveis na dobra do pe.

porque nao mandas por uma camada de couro grosso por cima num sapateiro?

ja da mais protecçao, ou se vires que é uma parte que nao dobras, ate colocas uma placa em aluminio

Acredita que ando a pensar nisso !

Só não escrevi aqui, pq achei que iam dizer: "lá tá aquele maluco a inventar..."

Mas tenho um par de Alpinestars velhas, que já não uso, que seriam as cobaias ideais para esse tipo de experiencias

A questão é que qlq proteção sobreposta terá de ser mto bem fixa

pq as botas sofrem o tratamento que a gente sabe
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySáb maio 26, 2012 9:09 am

Acho que o que queres é uma utopia ... não existe nada que seja a prova de tudo !
Arranjas umas á prova de impactos laterais e depois aplicas a famosa Lei de Murphy, bates com o bico da bota numa pedra e partes uns dedos do pé. scratch

A meu ver toda a rigidez e peso que possas meter nas botas, vais em casa de uma queda grande, ou uma "patada" no chão com força, reflectir-se no joelho, pois deste para baixo tudo é rígido.

Percebo bem o teu ponto de vista, que é casa roubada trancas na portas, mas o que queres, receio que não exista.

As melhoras para esse pé ! que ficou muito mal tratadinho por sinal ...
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
niceboy
Promoção
Promoção
niceboy

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySáb maio 26, 2012 11:33 pm

Eu tenho umas Alpinestars Tech8 e para mim, são das botas mais resistentes para enduro!
Já passei por situações idênticas às mencionadas e nunca tive stress com os pés.
O único ponto negativo destas botas é o facto de serem muito rígidas e pouco flexíveis.

Botas topo de gama ? TECH%208%20BLACK-RED%20web
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptyTer maio 29, 2012 10:29 am

hondaredrider escreveu:
Acho que o que queres é uma utopia ... não existe nada que seja a prova de tudo !

Estou completamente de acordo, que não haja ilusões de invulnerabilidade !

Mas os equipamentos e proteções evoluem

Aqui há uns anos nem se ouvia falar de proteções de pescoço p.ex.

São tb os utilizadores que contribuem para elevar o nível de proteção, mtas x à pp custa...

Daí a minha questão neste caso: se a parte externa do pé, não estará pouco protegida, e como a proteger melhor

hondaredrider escreveu:
As melhoras para esse pé ! que ficou muito mal tratadinho por sinal ...

Obrigado !

Já tá quase bom

Domingo já fui andar, só tive de trocar a palmilha de origem por uma + fina, pra conseguir meter o pé na bota

E tive mto + cuidado que o habitual, ainda !
HL
Verde
Verde
HL

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptyTer maio 29, 2012 11:51 am

Boas!

Sou um individuo que peso por volta dos 90kg e gasto muito as solas das botas.

Já "despachei" umas Acerbis IMPACT e umas TECH3. Devo dizer que as Acerbis eram bastante rigidas e as TECH3 foram boas até começarem a perder consistência. Apesar de aqui dizerem que se gosta muito das TECH3, a mim sucedeu-me o mesmo que aqui se reportou sobre umas TECH 10, ou seja, lesões graves num dedo combinado com um entorse, após um encontro imediato com uma pedra.
Neste momento tenhos umas TECH7, que estou bastante satisfeito... gasto solas, mas arranjei um sapateiro que me troca as solas, inclusivé, adapta a sola direita para a bota esquerda (sim, é do lado das mudanças que a coisa corre sempre mal).
Tenho também umas Forma Dominator COMP (Com botim) e são de longe as melhores botas que tive para andar nas pedras e em zonas onde necessitamos mais de apoio... Muito resistentes mesmo! e é como se diz... aí perde-se um pouco de mobilidade, mas não se pode ter tudo!
No entanto, e depois de algumas conversas, julgo que as SIDI Crossfire também são umas excelentes botas a par das Gaerne SG12.

Cumprimentos, e as melhoras.

HL

HL
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySex Jun 01, 2012 12:44 am

Boas pessoal ! já comprei umas botas novas

Fartei-me de ver botas, experimentar botas, investigar botas, e comprei as que me pareceram mais resistentes, as AXO Prime:

Botas topo de gama ? 2011-AXO-Prime-Boots

A parte frontal e externa é bem reforçada, e o resto da bota tb tem uma estrutura com um aspecto de blindagem mm !
Jofico
WEC
WEC
Jofico

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySex Jun 01, 2012 3:20 pm

Como já disseram, e bem, não existe equipamento nenhum que impossibilite a ocorrência de lesões.

No entanto, felizmente, cada vez mais temos condições para minorar os riscos. Por isso, apresento aqui um equipamento EVS que, sendo confortável dentro da bota, possibilita uma protecção adicional:

Botas topo de gama ? Cartazsuportetornozeloa
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySex Jun 01, 2012 4:01 pm

Jofico escreveu:
Como já disseram, e bem, não existe equipamento nenhum que impossibilite a ocorrência de lesões.

No entanto, felizmente, cada vez mais temos condições para minorar os riscos

Sem duvida que, felizmente, o nivel de segurança tem vindo a subir !

Aqueles filmes de motocross de há uns anos, com os pilotos de capacete aberto...

Pra não falar daquelas filmagens antigas de F1, de penico na cabeça, em mangas de camisa e sem cintos de segurança affraid

Jofico escreveu:
apresento aqui um equipamento EVS que, sendo confortável dentro da bota, possibilita uma protecção adicional

Isso é coisa pra custar qt ?

Não obriga a uma bota de tamanho acima do nosso ?

Vou investigar sobre isso na Net

O vendedor ontem disse-me que um cliente comprou umas botas maiores, pra usar por dentro uma botinha de neoprene perfurada

Tb há botas que já trazem bota interior, ontem tb tive com umas, não me lembro quais, mas não eram Alpinestar

Mas as botinhas interiores eram mm mto finas, tipo chinelo Rolling Eyes
Jofico
WEC
WEC
Jofico

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptySex Jun 01, 2012 6:15 pm

Bernstein escreveu:
Isso é coisa pra custar qt ?
A partir de 18,60€ cada (para cada pé; o mesmo, tanto serve para o pé direito, como para o esquerdo)...

Bernstein escreveu:
Não obriga a uma bota de tamanho acima do nosso ?
Não, isto pode ser utilizado com as botas que habitualmente usamos.

Para quem tiver dúvidas sobre o tamanho:
Botas topo de gama ? Tamanhoc

Última edição por Jofico em Dom Jun 03, 2012 10:12 pm, editado 1 vez(es)
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptyDom Jun 03, 2012 7:22 pm

Bernstein escreveu:
AXO Prime:

Botas topo de gama ? 2011-AXO-Prime-Boots

Hoje saí com as botas novas, e tive que regressar imediatamente:

não consigo meter as mudanças, o pé não entra debaixo do seletor que as botas são mto + altas que as antigas

Tive que voltar a calçar as velhas Alpinestars pra conseguir conduzir...

Qd regressei a casa ao fim da manhã, subi o seletor de mudanças, e dei uma volta ao quarteirão com as AXO novas.

com o seletor + alto já consigo meter as mudanças, mas ainda não com mto ávontade

Mas se os outros são capazes, acho que tb vou conseguir aprender...
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptyQua Jun 13, 2012 9:06 am

Já arrajei mais calçado novo:

Botas topo de gama ? IMG0138A

Desta vez foi a perna dta:

Botas topo de gama ? IMG0132A

Botas topo de gama ? IMG0130A

Doi cumo catano... tá queimada de ir a raspar no asfalto...

Pois, desta x não foi na terra, foi na minha scooter, que tá toda raspada de lado, coitadinha...

E o casaco e as jeans ficaram completamente abrasados...

Olha se vou de calçoes e t-shirt, devia tar lindo agora...

Sim, eu sei, tenho de ir à bruxa ! Evil or Very Mad
Jofico
WEC
WEC
Jofico

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptyQua Jun 13, 2012 12:01 pm

Realmente, parece que andas numa onda de azar. Antes tivesse sido na terra, pois no asfalto "dói mais". Mas, felizmente levavas casaco.

As melhoras Bernstein.
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptyQua Jun 13, 2012 1:40 pm

As melhoras...

Tenta extrair a lado bom das coisas más "o que não nos tomba, torna-nos mais fortes", não te sei dizer de quem é esta citação, mas tenho-a constantemente na cabeça.

Abraço, e daqui a nada estás para as curvas novamente.
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptyQua Jun 13, 2012 3:53 pm

Raios que a scooter e braba!!!
As melhoras!!!!

A subida do selector da mudanças é uma solução no entanto para mim só resolvi o problema trocando de botas!!!

Agora tenho umas Fox comp5
nacnac
Admin
nacnac

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptyQua Jun 13, 2012 4:00 pm

As melhoras Bernstein.

Tenta habituar-te às botas. É normal essa dificuldade quando se tem botas novas, qto mais quando se tem botas novas e de marca diferente aquela a que estamos habituados.

Em último caso, segue o conselho do Arturix e sobe o selector uma posição. O eventual problema que daqui possa surgir é depois também não te dar jeito a baixar de mudança, pois terás que levantar mais um pouco a perna.

http://www.enduroportugal.com.pt
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptyQua Jun 13, 2012 4:05 pm

Pois, podes ter esse problema ou como eu o selector batia no motor!!! mas é normal ao principio custar que o molde das botas não é igual em todas e as minhas tinham uma biqueira redonda enorme!!! também podes molhar um pouco do interior e andar com elas em casa para se fazerem mais rápido aos pés mas...

Primeiro tens de curar essas feridas ao ar livre e sem botas de preferência Twisted Evil
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptyQua Jun 13, 2012 5:15 pm

Obrigado pessoal !

Uma coisa que me deu esperança de me habituar às botas novas, foi um amigo duma CRF ter umas iguais, e dar-se mto bem com elas

Claro que deve ser como tudo na vida: um gajo tem que se habituar

Já andei algumas vezes em casa com elas, pra fazer a rodagem, e cada x as acho + confortáveis !

Os seletores tive de os subir pq as botas não cabiam debaixo deles.

Agora pra reduzir tenho que levantar a perna, mas tb deve ser uma questão de hábito

E tive tb o problema dos seletores baterem nos motor, (especial/ na CR que é + largo pq tem volante magnetico prás luzes)

A unica solução foi passa-los no esmeril prós desgastar nas zonas de contacto com o motor
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Botas topo de gama ?   Botas topo de gama ? EmptyQui Jun 14, 2012 10:50 am

Bernstein escreveu:
Os seletores tive de os subir pq as botas não cabiam debaixo deles.

E tive tb o problema dos seletores baterem nos motor, (especial/ na CR que é + largo pq tem volante magnetico prás luzes)

A unica solução foi passa-los no esmeril prós desgastar nas zonas de contacto com o motor

Ficaram assim pra não baterem no motor

o da CR:

Botas topo de gama ? IMG0140A

e o da WR:

Botas topo de gama ? IMG0145A

e com a CR inda tive outro problema:

experimentei vários selectores que praqui tinha, inclusive de CRs antigas, que o estriado é igual, e alguns ficavam a bater na corrente, debaixo do pinhão de ataque

Nalguns casos, recorrendo à Dremel, dá pra fazer uns pequenos desgastes, pra não roçar na corrente, mas noutros não dá mm, era preciso desgastar demasiado...

Botas topo de gama ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte