enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarCampeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 Botaof12

Campeonato Regional Enduro 2013

Ir para baixo 
+23
xeno
b.claudio
rucks
nacnac
XOXAIX
milo-rafael
ricardodacosta1
jorgejesus1974
foguette
dpsilva
benduro
nfreitas
J.Marques
burnout
Diogo Ribeiro
andréferreira
carlitos
carlos fraga
Paulo Fernandes
hondaredrider
cupertino
Vale dos Duros
melicia
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rucks
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
rucks

Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2013 11:46 am

Pois é, o CREN está a sofrer austeridade por parte da federação. Custos, regulamentos, legalidades, etc, etc. Claro que agora há a class hoby para os participantes do CREN, ou seja, €€€€€€.
Se a federação quer ovos que compre galinhas!
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção
Diogo Ribeiro

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2013 3:13 pm

Eu fiz a minha primeira prova no CREN em valongo, e até fiz o campeonato todo. Nao percebem que os desportos e os custos associados, teem que ser adaptados ao nível financeiro de quem os pratica, e ter em conta também a má fase que o país atravessa.. só querem saber é de enxer o 'papo'...

b.claudio
Promoção
Promoção
b.claudio

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyQua Jan 30, 2013 10:48 pm

... Mad ...!!!

http://www.enduroportugal.com.pt/2013/01/o-fim-do-cren.html
xeno
Nacional
Nacional
xeno

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyQua Jan 30, 2013 11:33 pm

São tão burros que não se deram conta do impacto positivo que o CREN teve no panorama enduristico.Infelizmente em Portugal o motociclismo nas suas varias vertentes é gerido por ''políticos'' que o que querem é tachos e não o bem das modalidades...já apresentaram valores elevados porque sabiam que seriam impossíveis de manter e que iriam obrigar ao fim do CREN que pensam eles lhe está a estragar o ''negócio''... e mais não digo porque se escrevo o que penso teria que usar linguagem mais ''forte'' o que vai contra as regras do forum.Um bem haja a quem tanto se esforçou pelo CREN
rucks
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
rucks

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyQui Jan 31, 2013 1:31 am

Class hobby sem ninguém era a melhor resposta a estes gajos! No
carlos fraga
Verde
Verde
carlos fraga

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyQui Jan 31, 2013 8:01 pm

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyQui Jan 31, 2013 8:13 pm

rucks escreveu:

concordo plenamente...

só em forma de agradecimento deviam realizar este campeonato por respeito a um sr. Melicia que de tudo tem feito para que a modalidade cresca! sem o campeonato que organizou (CREN) e a classe (Hobby) nos nacionais que deu a ideia para criarem, não tinham 1/3 das motas para as provas...

mas são ideias, no lugar dele mandava-os a todos para um sitio e depressinha cabecada cens

venham as piratas, já que na lei não dá...
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyQui Jan 31, 2013 9:54 pm

rucks escreveu:

*2
http://www.enduroparatodos.com
jffv
Promoção
Promoção
jffv

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyQui Jan 31, 2013 10:10 pm

Twisted Evil boicote . concordo.
Era fazer uma federação sem tachos!!!
b.claudio
Promoção
Promoção
b.claudio

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyQui Jan 31, 2013 11:42 pm

olhem que era uma coisa bem pensada mas é muito dificil nem se pode exigir isso as pessoas
mas era muito bem feito nao aparecer ninguem mas mesmo ninguem na hobby
era uma chapada bem dada
paxx
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 4:56 pm

Não sei se já tinham conhecimento da "resposta" da federação ao artigo publicado no EnduroPortugal sobre o fim do CREN;

Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 71444_611053225577860_137754531_n

Abraço
nacnac
Admin
nacnac

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 5:35 pm

Entretanto já respondemos a este comunicado. Aqui fica a nossa resposta:
_________________________________________________________________________________________________________

Em momento algum esta notícia se refere à Comissão de Enduro, mas sim à Federação. A Comissão não é autónoma.

No que diz respeito à Comissão, confirmámos a sua disponibilidade e abertura para o diálogo sobre o Regional. Tirando a introdução infeliz do comunicado em questão, a sua actuação nunca nos mereceu qualquer reparo, bem pelo contrário. A última palavra no entanto, encontra-se a um nível superior e sempre foi essa a nossa preocupação.

A nossa notícia está dividida em duas partes: Declarações do "promotor" e algumas observações relativas à Federação, cujo direito de resposta está evidentemente salvaguardado.

Por último, é com muito agrado que verificámos que o assunto CREN não morreu, pelo que esperámos que toda esta agitação sirva pelo menos para levar a competição a bom porto.

_________________________________________________________________________________________________________

http://www.enduroportugal.com.pt
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 7:16 pm

paxx escreveu:
Não sei se já tinham conhecimento da "resposta" da federação ao artigo publicado no EnduroPortugal sobre o fim do CREN;

Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 71444_611053225577860_137754531_n

Abraço

Para bem da verdade vou contar como foi tratado o assunto do Regional desde a 1ª reunião em janeiro de 2011

A 1ª reunião foi em Janeiro de 2011 no Porto marcada para as 21h na qual o Pedro Mariano chegou as 23h mas mesmo assim falou-se o básico para se começar a trabalhar..
NUNCA mais houve reunião nenhuma com a comissão de Enduro nem com o seu Presidente, ouve sim dezenas de chamadas da minha parte a perguntar por isto ou por aquilo e como se trataria...
Fui sendo adiada a decisão se em 2012 seria o CREN pela federação até à semana antes da Prova do Enduro de Valongo sempre tentei negociar Com o Sr Coronel Armando Marques mas ele sempre foi intransigente e sempre a frase dele foi:
Tem de ser assim.
Está bem Paulo Moreira ?
Ao qual eu sempre respondi :
NÃO...
Através do Vasco Sameiro de Braga conseguimos saber em meados de 2011 o tal buraco onde se encaixaria a actual classe Hobby a qual a federação aproveitou e bem para implementar em 2012...

É verdade que houve um regulamento em 2012 e outro em 2013 eles são públicos tanto aqui no forum como no facebook.
Não são os que pretendemos para o Regional pois estão desajustados à realidade e são praticamente iguais ao Nacional.

Se o Regional não é uma ameaça ao Nacional porque não deixaram o 2º semestre para o regional.
No semana que antecedeu a reunião de clubes que vão organizar o CNE 2013 liguei como Pedro Mariano a pedir-lhe isso, mas a Comissão de Enduro decidiu fazer o CNE nos 2 semestres...
Pode ser que seja coincidência...

Todos os contactos Oficiais que houve com a Federação em 2012 e 2013 para o Assunto Regional foram feitos com o Sr Coronel Armando Marques só em 2 ou 3 vezes troquei ideias com o Pedro Mariano pois ele não tem poder de decisão.

Quanto aos valores que aqui se fala é bom não esquecer que com as regras exigidas pela FMP teríamos no máximo 60 pilotos por prova e isso não é viável para qualquer organização...
Fala-se em patrocínios de prova, pois bem diga-me onde ouve 1 patrocínio de prova ?
As Câmaras Municipais ajudam com o que podem mas até as licenças e os manobradores das Maquinas Retro escavadoras temos de pagar o dia que normalmente é ao sábado e é quando as maquinas nos são cedidas...
Convém não falar do que não sabe...

Certamente eu Pessoalmente teria muito que escrever sobre o comportamento da Federação e do Sr Presidente da Comissão de Enduro sobre a postura do Regional, do CNE da atribuição do Europeu das nações e do Mundial a Torres Vedras mas não o vou fazer...

Vamos caminhar para a frente para bem do Enduro é por isso que luto.
Pois como a maioria sabe quando tenho problemas pessoais com A ou B vou ter com a pessoa e dou ou levo 2 murros ou fala-se e trata-se o assunto não venho para a Net com comunicados.

Foi enviado para o Pedro Mariano no Domingo passado por mail 2 regulamentos para aprovar.
Um para o Troféu Regional de Extreme e um outro para o Campeonato regional de Enduro de Montanha.
Espero que seja tratado com o máximo de urgência e com a delicadeza que este assunto merece pois estamos a 1 mês da 1ª prova.

Como sabem eu NÃO TENHO QUALQUER NEGOCIO LIGADO AO MEIO, faço porque gosto e para mim chega...

VIVA O ENDURO
Se possível durinho...
foguette
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 7:41 pm

Isto está a descambar... ninguém ganha nada com isto...

A minha opinião:

1- A federação é o órgão legitimo e legal para o efeito... se não forem uns são outros... e eles não fazem a legislação. Esta é coerente com todas as outras federações desportivas ... não esquecer isto é fundamental!

2- É claro que o CREN foi uma bênção que é uma mais valia, más vontades ou sabotagens não são bem vindas. Aproveitamentos também são de pouca visão porque se houve uma lufada de ar fresco que possibilitou muitos fazerem umas corridas perder todo o folego se for usurpada faznos voltar ao início...

3- Provas "piratas" são engraçadas para o individuo, pelo custo. mas muito más para a modalidade, se houver maneira de encontrar um equilíbrio é sempre o melhor... pessoas sem seguros, sem matriculas, com motas roubadas etc... sem respeito pelos outros na sociedade… não contem comigo! Para acontecer como na Prova do Marco (acho que foi essa) que tivemos todos de sair com o rabo entre as pernas... não contem comigo! Lei é Lei... como Portugueses temos de ser melhores em cumprir regras... e pensar que as leis servem para reger o equilíbrio entre todos nós e não sermos "selvagens" e valer “a lei do mais forte”...

4- Com boa vontade e algum respeito estou certo que se arranja um meio termo.

5- Desculpa Paulo, mas não acho que o Nacional se tenha de submeter ao calendário do regional. Não digo que não possa ajustar! Mas se eu estivesse à frente do Nacional... ia fazer o melhor pelo …nacional...
Não estou de maneira nenhuma a tirar valor ao trabalho e dedicação de muitos, nem a dizer que a Fed/Comissão não perceber que em última análise tem de perceber a vontade das "bases" que lhe dão trabalho... mas nem sempre são compatíveis!

No que poder ajudar contem comigo!

Abraço e vamos voltar a criticas construtivas e não destrutivas!
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 8:08 pm

foguette escreveu:
Isto está a descambar... ninguém ganha nada com isto...

A minha opinião:

1- A federação é o órgão legitimo e legal para o efeito... se não forem uns são outros... e eles não fazem a legislação. Esta é coerente com todas as outras federações desportivas ... não esquecer isto é fundamental!

2- É claro que o CREN foi uma bênção que é uma mais valia, más vontades ou sabotagens não são bem vindas. Aproveitamentos também são de pouca visão porque se houve uma lufada de ar fresco que possibilitou muitos fazerem umas corridas perder todo o folego se for usurpada faznos voltar ao início...

3- Provas "piratas" são engraçadas para o individuo, pelo custo. mas muito más para a modalidade, se houver maneira de encontrar um equilíbrio é sempre o melhor... pessoas sem seguros, sem matriculas, com motas roubadas etc... sem respeito pelos outros na sociedade… não contem comigo! Para acontecer como na Prova do Marco (acho que foi essa) que tivemos todos de sair com o rabo entre as pernas... não contem comigo! Lei é Lei... como Portugueses temos de ser melhores em cumprir regras... e pensar que as leis servem para reger o equilíbrio entre todos nós e não sermos "selvagens" e valer “a lei do mais forte”...

4- Com boa vontade e algum respeito estou certo que se arranja um meio termo.

5- Desculpa Paulo, mas não acho que o Nacional se tenha de submeter ao calendário do regional. Não digo que não possa ajustar! Mas se eu estivesse à frente do Nacional... ia fazer o melhor pelo …nacional...
Não estou de maneira nenhuma a tirar valor ao trabalho e dedicação de muitos, nem a dizer que a Fed/Comissão não perceber que em última análise tem de perceber a vontade das "bases" que lhe dão trabalho... mas nem sempre são compatíveis!

No que poder ajudar contem comigo!

Abraço e vamos voltar a criticas construtivas e não destrutivas!

Raras vezes concordo contigo, mas nesta vou ter concordar em alguns assuntos.

Não sei á quanto tempo acompanhas o enduro mas se fizeres uma retrospectiva vais ver que o CNE quase sempre acontece no 1º semestre...

Claro que eu tambem não concordo que andem motas roubadas a correr no regional.
Até porque anda por ai uma CRF 450 minha que desapareceu em 2002.
Mas não penses que isso não acontece no Nacional, não quero dizer roubadas mas com trafulhice na documentação isso é do conhecimento de muitos...
mas como alguém diz as organizações não são a policia, cada um assina a dizer que os dados fornecidos são verdadeiros.

Não vejo no meu post anterior qualquer critica destrutiva simplesmente é a verdade do que se tem passado...

viva o Enduro
xeno
Nacional
Nacional
xeno

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 12, 2013 8:18 pm

No que respeita ás ''trafulhices'' com documentos de motas eu tenho a prova disso... a mota que tenho pertenceu a uma das maiores equipas nacionais e participou no nacional de TT e quando a comprei supostamente devia ter matrícula...até hoje ainda não tem,já lá vão 6 anos!!!
ZBA
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyQua Ago 21, 2013 7:25 pm

boas

e em 2014 vai haver novidades o morreu de vez o CRN?

nem umas provas para animar a malta?

cumps
ZBA
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyTer Set 03, 2013 5:32 pm

ninguém diz nada?

Suspect Suspect Suspect Suspect 
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyQua Set 04, 2013 9:58 pm

Calma que antes do fim do ano há novidades...
ZBA
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional Enduro 2013   Campeonato Regional Enduro 2013 - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 12:30 pm

Hummmmm sejam novidades boas ou más é sempre alguma coisa.....

Espero que haja alguma provinha para o pessoal participar com muito muito agrado....

Vamos todos esperar por boas noticias....

dirt ave dirt ave dirt ave dirt ave dirt ave dirt 

Campeonato Regional Enduro 2013
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2