enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAfinação Standart Suspensão Botaof12
 

 Afinação Standart Suspensão

Ir para baixo 
+3
nfreitas
HuskyBoy
oskar85
7 participantes
AutorMensagem
oskar85
Verde
Verde
oskar85


Mensagens : 100
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 38
Localização : Oliv. Frades - Viseu

Afinação Standart Suspensão Empty
MensagemAssunto: Afinação Standart Suspensão   Afinação Standart Suspensão EmptySeg Fev 15, 2010 6:40 pm

Boas...

Como sabem comprei a minha SUZUKI RMX 250 de 2001 usada. Acho que a afinação que ela tem na suspensão não é a melhor.
Alguem me sabe dizer qual o nº de clik's da afinação standart ou onde posso arranjar esses valores?

Cpmts
oskar
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Afinação Standart Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação Standart Suspensão   Afinação Standart Suspensão EmptySeg Fev 15, 2010 7:48 pm

tenta nalgum concessionário oficial suzuki ou então procura na net nos foruns
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Afinação Standart Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação Standart Suspensão   Afinação Standart Suspensão EmptyQui Fev 18, 2010 11:24 am

Quando compraste a mota não te deram o manual? Costuma ter essas informações todas. Se não te deram então só contactando um concessionário ou directamente ao importador.

Podes também procurar informação na net, quem sabe tens sorte, pois o teu modelo já não é muito recente.
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

Afinação Standart Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação Standart Suspensão   Afinação Standart Suspensão EmptySex Fev 19, 2010 4:13 pm

o melhor q tens a fazer é procurar um manual na net (pdf), pode ser dificil mas vais encontrar

eu arranjei o meu em frances italiano ingles
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Afinação Standart Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação Standart Suspensão   Afinação Standart Suspensão EmptySáb Fev 20, 2010 7:28 pm

Ora viva

Liga para o stand pinto e pede para falar com o artur ele da-te o que precisas...

255242367

Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
oskar85
Verde
Verde
oskar85


Mensagens : 100
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 38
Localização : Oliv. Frades - Viseu

Afinação Standart Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação Standart Suspensão   Afinação Standart Suspensão EmptySeg Fev 22, 2010 9:27 am

Boas...


Obrigado a todos.


Cpmts
oskar
Ir para o topo Ir para baixo
ORPS
Promoção
Promoção
ORPS


Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 42
Localização : Rinchoa-Sintra

Afinação Standart Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação Standart Suspensão   Afinação Standart Suspensão EmptyDom maio 09, 2010 1:22 pm

A afinação da suspenção tem que ser de acordo com cada piloto: peso, tipo de condução, tipo de caminhos ou pista. Tem que estar ao gosto do piloto por isso acho que deve ser o piloto a afinar ou a dizer como a quer ou o que esta mal.

Cada amortecedor tem 2 parafusos de afinação, o de cima afina a compressão e o de baixo a extenção. Nas suspenções da frente a mesma coisa.Quanto mais apertado esta o parafuso mais lenta fica a compressão/extenção.

Muitas vezes a falta de lubrificação da biela de suspenção trazeira impede o correcto funcionamento do amortecedor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orpsmotor.com
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

Afinação Standart Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação Standart Suspensão   Afinação Standart Suspensão EmptyDom maio 09, 2010 8:12 pm

ORPS escreveu:
A afinação da suspenção tem que ser de acordo com cada piloto: peso, tipo de condução, tipo de caminhos ou pista. Tem que estar ao gosto do piloto por isso acho que deve ser o piloto a afinar ou a dizer como a quer ou o que esta mal.

Cada amortecedor tem 2 parafusos de afinação, o de cima afina a compressão e o de baixo a extenção. Nas suspenções da frente a mesma coisa.Quanto mais apertado esta o parafuso mais lenta fica a compressão/extenção.

Muitas vezes a falta de lubrificação da biela de suspenção trazeira impede o correcto funcionamento do amortecedor.

Olha quem ele é
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

andas por aqui??? amanha passo lá na oficina

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
 
Afinação Standart Suspensão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sag suspensão
» Afinação carburador Yz 250
» Gas gas ec 125 afinação da valvula de escape
» motor honda crf afinaçao
» Suspensao dura!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: