enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Botaof12
 

 Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota

Ir para baixo 
+2
b.claudio
xeno
6 participantes
AutorMensagem
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptyQui Fev 23, 2012 4:54 pm

Boas pessoal,lembrei-me de criar este tópico devido ao grande numero de roubos de motas que se têm produzido em Portugal(facto que elementos do fórum já puderam sentir na pele).E visto que esta situação seguramente vai piorar com o actual estado do país podíamos trocar ideias de como melhor proteger as nossas montadas contra o roubo tanto em casa como quando saímos para dar uma volta e paramos para as habituais sessões de hidratação e reposição de calorias cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
b.claudio
Promoção
Promoção
b.claudio


Mensagens : 91
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : setubal/palmela

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptyQui Fev 23, 2012 5:25 pm

tal como ja referi moro num apartamento e a garagem e tipo parqueamento mas tenho lá uma arrecadação fechada que é onde guardo a mota, fiz uns furos no chao coloquei umas verginhas ou lá como se chama (é aqueles ferros usados na construção) duas e forma de cruz chumbado com bucha quimica e uma boa corrente e um bom cadeado a passar no quadro!!!
só se forem preparados com um alicate daqueles grandes de cortar ferro pois senao nao a conseguem levar
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptyQui Fev 23, 2012 10:04 pm

Eu também moro num apartamento e também tenho sempre um cadeado na mota e quando vou para algum lado onde paramos para beber ou comer alguma coisa ou ver algum enduro, levo um cadeado/aloquete(,é assim que se diz não)não precisa de ser dos caros, para meter no disco não vá o diabo tece-las,para o guardar quando em andamento é só coloca-lo num dos poisa pés que não estorva nada.
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptySex Fev 24, 2012 4:13 pm

Uma das maneiras que estive a pensar, porque fui recentemete fdd, alem de ter uma fecho extra na porta escondido (que rebentaram na boa) é comprar um daqueles alarmes de carro baratos 60€ que se vendem na net. Estes alarmes (pelo menos o que tenho) funciona por sensor de vibração, coloca-se no chassi do carro e basta tocarem nos vidros ou nas portas que aquilo salta logo...

Conclusão 60€ mete-se na estrutura do portão da garagem, assim que alguem começar a martelar o partir o canhão, aquilo dispara... ainda por cima cmpra-se um swithchzito de uns trocos e mete-se tambem na entrada do sensor de porta aberta!!!

Tem-se um comando para activar e desactivar o alarme...

Problema tem que se ter uma fonte 12V...

Outra opção mais barata é fonte 12V, sirene 15€ na aquarius, switchzito, rele e instalar num sitio que se consiga por tipo uma cavilha para não disparar, quando a porta abre e não tá cavilha dispara...

O objctivo é sempre o mesmo... os CRLs conseguem rebentar qualquer coisa que se meta a pergunta é:
Conseguimos por-los a pensar que vão ser apanhados antes de conseguirem rebentar todos os cadeados??? Ou vão desistir assim que perceberem que o barulho não lhes vai dar tempo para tudo que precisam!!! Porque não pensem que quando eles querem mesmo não as levam....

Façam seguro de recheio e/ou incluam a mota se tiver em Box fechada (O Luis Lima pode dizer se em garagem comum isto é válido)

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptySáb Fev 25, 2012 9:02 am

tickettothemoon escreveu:
uma boa corrente e um bom cadeado a passar no quadro

Uma regra básica, qd se põe uma corrente com cadeado, (ou aloquete, como dizem nalguns sitios), é por o dito cadeado de modo a que não se consiga que ele chegue ao chão

Um teste feito há vários anos, pela revista francesa Moto Revue, e confirmado em seguida por várias outras revistas de outros países, mostrou que a maioria dos cadeados de motas tinha um tempo de arrombamento de menos de 5 segundos !

O cadeado, apesar do seu aspecto robusto, é, geralmente, o elo fraco da cadeia.

Se o ladrão o conseguir fazer chegar ao chão, usa o solo como bigorna, e basta uma pancada, (ou duas), com um martelo pesado, (ou com uma pedra grande), para o quebrar nalgum ponto.

Segundo vários ensaios, basta o simples facto de não colocar o cadeado no chão, para fazer com que o tempo de arrombamento passe de menos de 5 seg. para 15 ou 30 min, o que pode fazer toda a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptySáb Fev 25, 2012 1:35 pm

...


Última edição por foguette em Ter Fev 28, 2012 3:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptySáb Fev 25, 2012 2:36 pm

foguette escreveu:
Alarme caseiro feito...

12.5€ sirene na aquairio 115 decibeis... um cagaçal daqueles...
Transformador 12 DC 1mA de um modem TVcaca antigo 0€
1 switch de 1€
4 Metro de cabo 2€
2 Horas de trabalho tudo bem escondidinho... a chapa que fazio o fecho que me rebentaram para fazer de apoio de switch no sitio certo...

opcional fechadura 6€ para activar ou desactivar, ou butão de 1,5€

Abraço

Ora aí está um alarme que até a troika aprovaria de certeza lol!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptySáb Fev 25, 2012 4:35 pm

eu no meu caso tenho 2 rottweiler a tomar conta das minhas coisas e ainda tenho 1 rafeirito que da o alarme cheers

no caso da mota, é so colocar 1 interruptor ligado á bobine e desligar o interruptor quando se vai tomar cafe, assim a mota nunca mais pega e dá tempo de apanhar o cabeçudo que tentar roubar a mota
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptySáb Fev 25, 2012 5:01 pm

burnout escreveu:
no caso da mota, é so colocar 1 interruptor ligado á bobine e desligar o interruptor quando se vai tomar cafe, assim a mota nunca mais pega

Então deem-me uma ajuda nisso de interruptores:

eu na CR tenho um interruptor que desliga a mota

só que o interruptor desliga qd está no ON, e liga qd tá no OFF

pq a mota desliga qd se fecha o circuito electrico

ou seja, mm que eu substitua o interruptor por um canhão de ignição, basta cortar um fio, e a mota já pega

Num caso destes onde é que se pode por uma ignição com chave ?
Ir para o topo Ir para baixo
cupertino
Nacional
Nacional
cupertino


Mensagens : 454
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 40
Localização : V. N. Famalicão

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptySáb Fev 25, 2012 6:20 pm

Pah...estas divas e sugestõe sao sempre úteis...mas por mais cortes de corrente e correntes presas ao chão, os tipos enjendram sempre qualquer merda para nos f#$%&...infelizmente! como o caso do nosso colega Foguette, em que a SX 250 nao tinha gasolina...2 tipos carrgegam a mota com facilidade...

A sugestão que posso lançar é, evitar ao máximo a exposição! é dificil, eu sei, mas por vezes vizinhança que comenta aqui e ali "fulano tem isto...ou sicrano tem uma mota muito fixe...etc" coloca-nos em cheque... como eu que moro num meio rural, onde durante o dia toda a gente se desloca para o trabalho e aldeola fica deserta, ficasse sempre em sobressalto..

um dia destes, por exemplo, vi num cafe ao pe de minha casa um tipo com um histórico digamos que "recheado" (se me faço entender), foi um sabado, antes de ir andar, tava equipado e etc, e qual foi o 1º pensamento que me ocorreu..."nem vou tirar o capacete, para nao me reconhecer, pois sabe onde moro, cohece a zona, e olha pa minha mota já como uma oportunidade de negocio..."

pah..sao filmes da minha cabeça? ate podem ser...mas mais vale prevenir que remediar.. mais vale evitar certas coisas do que chegarmos a casa e encontrar o lugar da nossa bicha..

Tal como eu, o meu pai tambem é um aficionado por motos, e ele tambem as tem, por isso, na pior das hipoteses, temos sempre uma Winchester de canos sobrepostos a espreitar pelo buraco da fechadura..Wink lol! lol! lol!

Um forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptySáb Fev 25, 2012 9:19 pm

Bernstein

um canhao ligado ao fio da bobine e nunca mais a mota pega, porque vais interromper a parte electrica

é claro que isto é um "remendo" pa quando vamos ao "tasco", nao impede de a carregarem pa uma carrinha, mas ajuda sempre um pouco se for aquele tipo de roubo "na hora"
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptySáb Fev 25, 2012 9:36 pm

burnout escreveu:
Bernstein

um canhao ligado ao fio da bobine e nunca mais a mota pega, porque vais interromper a parte electrica

é claro que isto é um "remendo" pa quando vamos ao "tasco", nao impede de a carregarem pa uma carrinha, mas ajuda sempre um pouco se for aquele tipo de roubo "na hora"

sim, é isso que eu queria saber !

onde é que descubro o fio da bobine, de onde é que ele sai ?

não é o do cachimbo da vela, pois não ?
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptyDom Fev 26, 2012 7:22 pm

nao é o do cachimbo

se seguires o fio do cachimbo vais dar á bobine.

depois é so ver qual o que sai da bobine e cortar

ligas la o interruptor/canhao e quando desligares o canhao nunca mais pega, pois se nao tem corrente na bobine tambem nao tem corrente na vela
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota   Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota EmptyDom Fev 26, 2012 8:04 pm

burnout escreveu:
se seguires o fio do cachimbo vais dar á bobine.

depois é so ver qual o que sai da bobine e cortar

ligas la o interruptor/canhao

okapa, vou fazer isso !
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas e sugestões para evitar o roubo da nossa mota
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dicas para afinar o carburador de mota 2t
» Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.
» Algumas dicas de como comprar uma mota usada
» Sera boa mota para passeios com os amigos de mota
» Dicas para um novato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: