enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarTORRES EXTREME 2012 - Página 2 Botaof12
 

 TORRES EXTREME 2012

Ir para baixo 
+13
Bruno R. KXF
jorgejesus1974
Luis Lima
hondaredrider
Ramos
ricardodacosta1
veiga
nacnac
Vale dos Duros
Sixty Nine
andréferreira
ABrás
miranda
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Luis Lima
Elite
Elite
Luis Lima


Mensagens : 500
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : Aves/Santo Tirso

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptySeg Set 17, 2012 10:21 am

Boas Pessoal,

Estive lá a participar na Hobby, percurso muito bom bem organizado e sinalizado, ambiente do melhor todos unidos por uma causa " enduro", pena foi o calor esse sim derrotou muita gente inclusive a mim, mais de resto tudo 5*****.

Parabéns à organização, participantes e publico.

Aos amigos não vou numerar, pois são muitos obrigado pelo apoio e hospitalidade, foi bom rever amigos que já não estava com eles à bastante tempo.

Abraço a todos

Lima
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptySeg Set 17, 2012 10:33 am

Fotos Turres Extreme 2012

http://cibs.ws/Ozytmz

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 IMG_1087
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptySeg Set 17, 2012 2:44 pm

Boas...

Em 1º... parabens aos organizadores pela Torres Extreme... Prova bem organizada e com bastante pessoal a assistir que ajuda bastante para os pilotos...
Fui com a intenção de fazer um bom treino, e ver como a moto se comporta e o resultado foi muito positivo... porque constatei que tenho de intensificar os treinos, melhorar a moto e já agora a técnica...
Nas duas voltas que dei, fiquei sempre a meio de cada volta sem embraiagem, uma vez que a mesmo estava a perder oleo... este facto fez-me perder muito tempo pois quando ficava sem embraiagem tinha de conduzir muito devagar, devido a este facto ainda tive um encontro imediato com um silvado!!

P.S.
Foi pena ter de vir ra+idamente para o norte no final da prova...
Adorava ter uma foto no podio ao lado do Melcior e do GReis... não é todos os dias!!!
Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptySeg Set 17, 2012 3:10 pm

Em nome da organização um muito obrigado a todos os presentes e a todos aqueles que ajudaram no evento sem eles esta prova seria só um sonho , as nossas desculpas por algo que tenha falhado prometemos para o ano tentar fazer melhor ..

Um obrigado a todos os verdadeiros Hobby pelo esforço para completar a prova , esta classe fui pensada para aqueles que se pretendem iniciar neste tipo de prova , ficando aqui o desafio para o ano fazer a prova na classe pro nem que seja uma única volta .

Resultados e fotos em

https://www.facebook.com/TorresEXtreme?ref=hl
Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptySeg Set 17, 2012 5:00 pm

Grande resultado Adelino. Mtos parabéns..Treinos na Knight Zone a darem resultados..

Parabéns à Organização, ModoJ e participantes. Especialmente à Sofia Pereira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptySeg Set 17, 2012 11:03 pm

Mtos parabéns ao Miranda e companhia, demostraram ser uns bons organizadores deste tipo de provas, pois estava tudo mt bem preparado.

Quanto á minha prestaçao(classe Pro), nao foi a esperada porque o calor foi o meu maior adversario, acabando mesmo por me derrotar.
Está provado que sentado no café ando como o C***lho.

Para o ano contai comigo, pq quero a desforra...


Parabens a todos.


Última edição por carlitos em Seg Set 17, 2012 11:16 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptySeg Set 17, 2012 11:07 pm

Comentários do piloto espanhol, Melcior Faja, após vencer a edição 2012 da Turres Extreme.



Última edição por Vale dos Duros em Qua Set 19, 2012 12:21 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptyTer Set 18, 2012 10:37 am


A minha expectativa era grande quando rumei a Torres Vedras para participar na TurresExtreme pela primeira vez.Confiante na mestria do Paulo Miranda para nos preparar um belo percurso para esta prova,e assim foi.

Foi um excelente percurso,que logo começou a criar mossas com o Vale Escuro.Que bela trialeira!!!
Assim como a 80 que parece mais fácil daquilo que na realidade é,outra excelente trialeira ...
Aquela descida é que metia medo,achei-a perigosa...o OMT lesionou-se aí,só espero que recupere para a XL!

Mas a minha participação foi desastrosa até ajuda pedi,e muita água...Consegui lutar e vencer quase tudo,excepto o calor!
O calor cedo me venceu,roubou-me todas as forças e dessisti...Situação rarissima!

Parabéns aos pilotos amadores que com muita coragem enfrentaram esta prova na classe PRO,só por isso foram os verdadeiros heróis...RESPEITO!!!
Na altura da verdade muitos desceram de classe...Devo ter sido o unico que fez o contrário ...

Ao piloto da FreeRide que me viu no fundo duma ravina com a moto por cima de mim e nada fez só tenho a dizer uma coisa!
Nunca foste,não és nem nunca serás um endurista!!!Mas de mim não esperem igual atitude,mesmo para este piloto,não é dignificante para o enduro...

Um grande BRAVO à piloto Sofia Pereira da minha equipa PortoEnduro Racing Team.Que com muita garra,determinação e sobretudo coragem enfrentou esta dura prova na Classe Hobby.
A Sofia escreveu uma nova página no enduro nacional ao ser a 1ª piloto feminina a participar numa prova de extreme enduro em Portugal.Um grd beijo para ti,é um previlégio ter-te como companheira.

Paulo miranda estás de parabéns e até para o ano!!!




Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptyTer Set 18, 2012 12:17 pm

Andre

Obrigado , de facto a cascata do Forno é uma descida muito técnica , tive a preocupação de dizer aos pilotos Pro que deveriam ir ver antes da prova para poderem ter uma ideia , eu próprio fui o 1º que tive o prazer de descer de mota, e tenho a perfeita noção que requer técnica, considero que esta dentro do espirito EXTREME desafio , quando nos falta a confiança o melhor e descer ao lado dela, devemos conhecer os nossos limites , o Melcior Faja nem os pés dos tacos tirava .


Fui pena teres desistido pois o restante da volta tinha belos trilhos , mas fica o convite para voltares com o tempo mais fresco para fazer-mos o restante do percurso .

O calor fui de facto uma condicionante da prova , tentei avisar para levarem água muita água , com esta temperatura devemos rolar a 60 % das nossas capacidades , penso que muita gente não doseou o esforço e pagaram a factura , na bicicleta e chamada a MARRETA .

Quanto a tua mudança de classe só demostra o verdadeiro espirito Enduro EXtreme , ao contrario de muitos que com condições para o fazer preferiram rumar para o resultado ou seja pelo caminho mais fácil, com muito pena minha completamente fora do espirito do passeio / prova EXTREME , Alguém já me disse ( um grande senhor do EXtreme em Portugal Mario Brás )quando me iniciei nas andanças do extreme, no Enduro quem procura o melhor caminho nunca vai saber andar pelos piores .

Um abraço

PAulo MIranda

Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptyTer Set 18, 2012 12:34 pm


Obrigado pelas tuas palavras Paulo...E numa próxima oportunidade aí estarei com mais alguns ...

Grd abrç
Ir para o topo Ir para baixo
petlmo
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
petlmo


Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 35
Localização : Vila Boa de Quires

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: boas   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptyTer Set 18, 2012 4:13 pm

Miranda...
os resultados da hobby?
apenas 3 pilotos conseguiram dar as duas voltas?
Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptyTer Set 18, 2012 4:19 pm

Resultados em

https://www.facebook.com/TorresEXtreme?ref=hl
Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
petlmo
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
petlmo


Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 35
Localização : Vila Boa de Quires

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: boas   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptyTer Set 18, 2012 4:56 pm

Miranda

eu apareço em sexto lugar

lugar esse no qual arranquei e apenas o piloto da casa me ultrapassou no percurso que era o numero 8

e ultrapassei o nº2,3 e o 5 como é q agora nos resultados apareço em sexto lugar?

não consigo perceber
Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptyTer Set 18, 2012 5:27 pm

Simples

o 2, 3 e 5 todos fizeram pior tempo do que tu , mas mão era necessário passar por ti para fazer melhor tempo , pois o que conta e a hora de saída e de chegada .
Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptyTer Set 18, 2012 11:41 pm


Pequeno resumo do que foi a edição 2012 da prova de Hard Enduro, realizada em Torres Vedras pela Turres Offroad - Escola de Enduro.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptyQua Set 19, 2012 9:41 am

Modo J

Obrigado, bom trabalho , penso para quem não viu fica com uma ideia da Prova / Passeio Turres EXtreme , o local de excelência para o padock e os trilhos mais hard , hooby e Pro.

Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
Ramos
Verde
Verde



Mensagens : 127
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 52
Localização : Marinha Grande

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptyQua Set 19, 2012 6:02 pm

Depois de alguns dias de recuperação, cá vou escrever algumas linhas sobre esta magnifica experiencia que foi o Turres Extreme...

1º que tudo deixar os parabens ao Paulo Miranda e tb ao Luis Damil (passa despercebido mas sei que em conjunto com o Miranda é uma das pedras chave nesta excelente prova)...

o percurso estava excelente duro Q.B. mesmo para um completo amador como eu, mas tinha um obstaculo dificilimo que acabou por derrotar grande parte dos participantes "o calor", mas como diz o Miranda se tivesse chovido tb não seria melhor Twisted Evil

Mas lá me fiz a esta aventura para destressar um pouco da organização de provas, queria exprimentar estar do outro lado e confesso que gostei Laughing mas cometi um erro grave, reconhecer o percurso Evil or Very Mad e como tinha reconhecido a 1ª parte até á 1ª azenha foi sempre a "taco" fiz 20 min.... o que para mim foi muito bom Laughing Laughing conclusão fiquei todo roto...
tive de parar 1/2 hora para retemprar forças e cheguei a pensar em desistir, mas lá bebi uma MINE e a coisa compos-se (obrigado Sergio, Pedro e Ricardo) os homens que me hidrataram na 1ª azenha.
Depois de uma reunião com o Luis Lima e o Paulo Li resolvemos continuar, pois sabiamos que o grelhador ainda não estava aceso como tal não adiantava ir para a assitencia, lá continuamos os 3 e conseguimos em equipa acabar uma voltinha, o que para mim fiquei com o sentido de dever cumprido.... como dizia o meu avô "Ovelhas não são para o mato". Laughing Laughing

Chegados á assistencia já o rasteirinho do Honda fazia fumo, e as Husaberg´s estavam fresquinhas foi o culminar de um dia bem passado entre amigos....

Parabens ao vencedores, aos organizadores e aos meus amigos que alinharam nesta aventura comigo....

NOTA: só uma curiosidade antes de ver o video da prova feito pelo MODO J, estive a ver o do Enduro de Rio Maior e quero aqui deixar os parabens ao Joel e ao Jorge, pois cada vez fico mais triste ao ver estes videos encomendados pela FPM numa prova onde estiveram mais de 100 participantes (CNE) apenas aparecem 4 ou 5 do topo.
Enquanto no filme do Modo J, conseguem mostrar quase todos, não fazendo destinção....

para o ano lá estamos outra vez....
Ir para o topo Ir para baixo
CARDOSAO
Promoção
Promoção
CARDOSAO


Mensagens : 75
Data de inscrição : 26/03/2010
Localização : Tomar " Terra da Pedra"

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptyQua Set 19, 2012 11:05 pm

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptyQua Set 19, 2012 11:06 pm

Ramos

Obrigado pelas palavras por mim e pelo Damil de facto sem a ajuda do Luis Damil seria impossível por esta prova de pé o sucesso deste evento deve-se também a ele e ao seu trabalho, foram um mês e meio de trabalho todos os domingos .
A cascata do forno fui descoberta pelo Luis Damil para os treinos do Damil Jr.
Baptizada por alguns pilotos como a cascata do Inferno ....

Quanto a tua observação dos videos do nacional de Enduro

o meu post no face da federação

O video está bom e pena ser mais do mesmo , quando e que os órgãos federativos vão compreender que o camp. nacional de Enduro não e só as classes elite e Open com 25 pilotos , os restantes são só para pagar as contas as organizações ? Desculpem mas penso se queremos mais pilotos no enduro a federação terá de dar mais visibilidade as restantes classes , pois elas são o grosso do pelotão , ou seja em Rio Maior eram cerca de 75 pilotos 3 vezes mais que Elite e Open juntos .


Mostrem a vossa indignação , ou então enfiem a cabeça na areia .


Abraço

Paulo MIranda
Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptyQui Set 20, 2012 2:18 pm

miranda escreveu:


O video está bom e pena ser mais do mesmo , quando e que os órgãos federativos vão compreender que o camp. nacional de Enduro não e só as classes elite e Open com 25 pilotos , os restantes são só para pagar as contas as organizações ? Desculpem mas penso se queremos mais pilotos no enduro a federação terá de dar mais visibilidade as restantes classes , pois elas são o grosso do pelotão , ou seja em Rio Maior eram cerca de 75 pilotos 3 vezes mais que Elite e Open juntos .


È um facto!!!

A prova da FFoz tornou-me isso mais claro que nunca,e para quem lá esteve comigo tambem...Não somos crianças!

Peço desculpa pelo OffTopic
Ir para o topo Ir para baixo
jorgejesus1974
Verde
Verde
jorgejesus1974


Mensagens : 241
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 49
Localização : Porto

TORRES EXTREME 2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TORRES EXTREME 2012   TORRES EXTREME 2012 - Página 2 EmptySex Set 21, 2012 9:22 am


Arrow Volta na classe Hoby.
Gostei. Mas o calor como muitos ja o disseram foi o pior elemento natural.
Para a minha 3ª prova realizada, não esta mau.
Desde ja agradeço aqui ão Sr. Andre Ferreira, por me ajudar a evoluir neste desporto.
Ja agora parabens a turres off road pelo trabalho realizado na extreme.
Um bem haja para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
TORRES EXTREME 2012
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» TORRES EXTREME
» TORRES EXTREME
»  TORRES EXTREME
» TORRESEXTREME 2011
» Torres Extreme 2015

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Enduro Extreme-
Ir para: