Após reconhecimento das especiais, posso adiantar que temos aqui uma excelente prova para finalizar o CREN 2011.
As especiais são todas proximas da assistencia/parque fechado, a mais distante fica a 3 km (cross test), a caminho da cross fica a enduro test, dentro do aerodromo, a extreme fica logo junto à assitencia/parque fechado/secretáriado, tudo junto ao rio tâmega que neste momento tem este cenário:
Cross Test
A cross test tem boas curvas para dar gás, não muito apertadas, o piso é este da foto, ervinha verde e virgem, algumas zonas estão ensopadas, podem atirar a malta ao tapete
A Enduro test é rapida mas com algumas zonas com curvas apertadas para cortar gás, o piso é como a cross test, podem falhar a travagem devido ao piso ser escorregadio
extreme test
A especial extreme é divida por duas partes, uma natural e rapida e outra mais lenta e com alguns obstáculos artificiais, manilhas e uns troncos, mas nada de muito complicado.
Amanhã já sabem, a festa do Enduro é em Chaves, com a entrega dos troféus aos vencedores deste Campeonato regional de enduro norte 2011.
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Dom Dez 11, 2011 5:21 am
Pois eu estou-me a deitar agora,é cedo como diz a minha mãe.Boa sorte para todos e parabens Modo J pelo trabalho em prol do enduro
Vulcão Promoção
Mensagens : 72 Data de inscrição : 14/08/2009 Idade : 47 Localização : Guimarães
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Dom Dez 11, 2011 7:48 pm
Grande enduro! Gostei das especiais todas e do percurso, que era técnico e com paisagens espectaculares. Parabéns a todos da organização. Para mim, dos enduros que fiz, foi o melhor do CRE. Com o sucesso que que o CRE teve, só desejo que seja para continuar nos próximos anos. Viva o enduro amador!
TiagoCar12 Elite
Mensagens : 635 Data de inscrição : 04/09/2009 Localização : Porto
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Seg Dez 12, 2011 11:05 am
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Seg Dez 12, 2011 11:10 am
Onboard nas Especiais do 1º Enduro de Chaves
Enduro Test com Paulo Veiga
Cross Test com Paulo Miranda
Extreme Test com António Carmo
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
Assunto: Final do CREN 2011 em Chaves Seg Dez 12, 2011 11:19 am
Chegou ao fim o Campeonato Regional de Enduro Norte (CREN) 2011 e Chaves acolheu a ultima prova de quatro.
Rio Tâmega - Chaves
Os grandes vencedores desta edição do CREN também foram conhecidos no final do Enduro de Chaves, Nuno Oliveira venceu a Classe Consagrados e Henrique Santos venceu a Geral da Classe Enduro.
1º Henrique Santos | 2º Gil Reis | 3º Alexandre Mendes | 4º Rui Almeida "NINA"
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Seg Dez 12, 2011 1:58 pm
Para quem esteve em Chaves,presenciou e participou a mais uma forte festa do enduro ...
Um dos mais belos percursos que já fiz...Aquele single-track a descer a encosta da serra era excelente.
Especiais como se deve exigir a este nivel.Aquela ET era mesmo um grande desafio para a conducção de cada piloto,deslizava tanto que foi uma vitória sair de lá sem uma queda ou saída de pista...Aqueles troncos na XT era o carago,vi lá alguns pilotos a lutar corpo a corpo com eles ...
Agora venha o outro CRENorte porque este soube a pouco,parece que a FMP já anda a pensar nisso...Claro,o sucesso deste campeonato não poderia passar-lhes despercebido. Só espero que não se esqueçam do esforço e dedicação do povo aqui da zona.Principalmente ao Melicia que nos deu uma bela lição de como a paixão e dedicação da forma mais voluntariosa pode fazer pelo nosso desporto.Que muitos lá para baixo já diziam que era o fim...Pois trabalhar só com motivação custa muito ...
Portanto deixo aqui um grande abraço e um bem haja ao Melicia e ás organizações deste CRENorte que para muitos ficará na memória de todos que participaram.
OBRIGADO
miranda Verde
Mensagens : 285 Data de inscrição : 16/08/2009 Idade : 55 Localização : Torres Vedras
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Seg Dez 12, 2011 2:59 pm
Chaves tem condições óptimas para a prática da modalidade , os trilhos são 9*
Gostei e recomendo fui 900 km de viagem mas valeu pelos belos trilhos.
A organização Puro e Duro os meus parabéns ( Ao grupo das Melicias estão ao nível dos trilhos de chaves )
Quanto ao regional Norte ......
Quem tinha duvidas ficou sem elas , com ou sem federação que o regional Norte volte todos os anos ..
Informação não oficial
Consta que um clube recém formado( com o aval da federação ) vai fazer um regional centro Sul em 2012 , se os pilotos do norte vierem cá largar os euros da inscrição , )
Abraços e até a proxima .
Última edição por miranda em Sáb Dez 17, 2011 10:42 pm, editado 1 vez(es)
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Seg Dez 12, 2011 6:25 pm
miranda escreveu:
Chaves tem condições óptimas para a prática da modalidade , os trilhos são 9*
Gostei e recomendo fui 900 km de viagem mas valeu pelos belos trilhos.
A organização Puro e Duro os meus parabéns ( Ao grupo das Melicias estão ao nível dos trilhos de chaves )
Quanto ao regional Norte ......
Quem tinha duvidas ficou sem elas , com ou sem federação que o regional Norte volte todos os anos ..
Informação não oficial
Consta que um clube recém formado( com o aval da federação ) vai fazer um regional centro Sul em 2012 , se os pilotos do norte vierem cá largar os euros da inscrição , ( o conteúdo deste texto fui Censurado pela comissão de Ética visto não ser uma noticia oficial )
Abraços e até a proxima .
Boas....
Força aí pessoal para o Regional Centro/Sul é disto que a nossa modalidade está a precisar para se desenvolver mais no nosso país.... quanto mais enduros houver melhor, mais pilotos vão aparecer mesmo que amadores Abraço
Vale dos Duros Elite
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Seg Dez 12, 2011 11:32 pm
Ainda a carregar... mas já podem aceder ao Album de Fotos do Enduro de Chaves
Clique aqui para aceder ao Album do 1º Enduro de Chaves
KEITA Verde
Mensagens : 272 Data de inscrição : 14/01/2011 Idade : 47 Localização : BRAGA
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Seg Dez 12, 2011 11:39 pm
Obrigado Joel pelas fotos
abraço
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Ter Dez 13, 2011 11:11 am
boas
ja muito aqui foi falado e concordo com a maioria.
foi sem duvida uma grande prova de encerramento do CRE, o pessoal de chaves ( kiki e david ) estao de parabens
pela prova montada apesar das condiçoes mais adversas que se fizeram sentir durante a semana.
estava bastante curioso de andar na zona de chaves e as minhas espectativas foram superadas,
é um tipo de terreno que adoro rolar, pedra, trilhos, terra escura, sem mato nem eucaliptps e pinheiros.
para mim a parte do monte puro e duro foi o que mais me fascinou.
Desportivamente falando acho que se enquadrou perfeitamente no espirito do CRE, um percuso razoavel a nivel de dureza,
talvez até um bocadinho soft na sua totalidade, mas tem de ser acessivel a todos,
A marcação do percuros 6*, a melhor de todas as provas, as especiais achei curtas mas bastante boas, com a excepçao da XT
que merecia mais e melhor ( mas para a proxima levo uma motoserra por causa dos #$%&/ dos troncos)
mas tem de se levar as xt as populaçoes e nem sempre é facil.
o ponto menos positivo eram as ligaçoes entre as especiais, mesmo sendo em terra nao tinham grande interesse, mas tambem
não estava a ver outra soluçao para por o padock no centro da cidade.
bem uma coisa é certa todos estao de parabens rota dura, melicia e todos os que ajudaram a esta grande festa de enduro.
Adelino Sousa Elite
Mensagens : 564 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 43 Localização : Póvoa de Lanhoso
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Ter Dez 13, 2011 7:13 pm
Benduro... Pq estás a agradecer à rota dura??
carlos fraga Verde
Mensagens : 152 Data de inscrição : 04/12/2010 Idade : 52 Localização : Narón - Galiza (E)
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Ter Dez 13, 2011 8:54 pm
grande prova na que disfrutei moito do percurso e das especiais. Moi boas fotos coma de costume Vale Duros, nunca defraudan as tuas reportagems das provas
Kazal83 Elite
Mensagens : 601 Data de inscrição : 30/10/2009 Localização : Longe
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Sex Dez 16, 2011 3:36 pm
Boas pessoal.
A prova no meu ver foi 10 estrelas. Adorei foi a primeira vez que fiz um enduro e se ja era apaixonado agora morro de amores, so foi pena a minha motita ter sofrido para CRL.
Foi do melhor.
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Sex Dez 16, 2011 3:47 pm
Kazal83 escreveu:
Boas pessoal.
A prova no meu ver foi 10 estrelas. Adorei foi a primeira vez que fiz um enduro e se ja era apaixonado agora morro de amores, so foi pena a minha motita ter sofrido para CRL.
Foi do melhor.
Boas....
Bem vindo ao mundo do enduro Kazal83 O enduro é mesmo isso, a mota a sofrer e o piloto também, por isso é que temos tantos praticantes nesta modalidade, já passei por dificuldades em que só apetecia incendiar a mota, mas no fim de semana seguinte, voltei outra vez ao mesmo os homens gostam de dureza
Abraço
Vale dos Duros Elite
Assunto: Re: 1º Enduro de Chaves Sex Dez 16, 2011 8:01 pm
Video Resumo do 1º Enduro de Chaves http://www.valedosduros.com/2011/12/1-enduro-de-chaves-video-resumo.html
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares