| Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 | |
|
+7Fabio Pereira melicia TiagoCar12 fuji nacnac nfreitas valmeiral 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Sex Jan 22, 2010 9:57 am | |
| O everts está lixado contigo que só te vê a traseira da mota.
Ok, então vamos tornar a coisa mais interessante. Vamos criar um troféu das especiais extreme do CNE para a classe nacional.
Quem fizer o melhor classificação média das especiais extreme em que participou no fim do campeonato é o vencedor do troféu.
Regulamento do troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 (versão 1.0): 1. Para efeitos do troféu contam os 3 melhores dias, que têm de ser 6 tempos de especiais extreme, do CNE em que o concorrente participou; 2. Se o concorrente não participou em 3 dias então nos restantes fica com os tempos do pior participante em cada especial; 3. No fim os 3 primeiros classificados têm direito a um troféu pago por todos e comprado no inicio do campeonato 4. Fórmula de cálculo: a) Somam-se os resultados dos 3 melhores dias (6 especiais) (A); b) Divide-se o valor a (A) por 6 e o resultado é o tempo do participante (B); c) A classificação é ordenada descendentemente pelo valor (B) d) Exemplo: Resultados (A) : 1º, 5º, 6º, 10º, 3º, 2º Classificação média (B): (1+5+6+10+3+2)/6=4,5
Então temos candidatos? | |
|
| |
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Sex Jan 22, 2010 5:48 pm | |
| Valmeiral, no fundo estás a tentar implementar o que já existe no mundial, que é uma espécie de troféu só das Extremes e que se chama BMW MOTORRAD XTREM TEST AWARD, que foi ganho pelo Mika Ahola http://we.abc-wec.com/cms/wec_download/standings/bmw_extreme.pdf A ideia está excelente, acho que vai ter muita piada | |
|
| |
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Sáb Jan 23, 2010 9:11 am | |
| Por acaso não me tinha lembrado disso, mas é o mesmo princípio. A única diferença é que como existe pessoal aqui que não vai fazer o campeonato todo contamos só os melhores dias de prova. Eu só quis dar a ideia inicial por isso mandem as vossas opiniões. Eu só quero é vos ver todos picados. Não se esqueçam que o atrito é bom para aquecer a coisa. | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Sáb Jan 23, 2010 9:35 pm | |
| E quantos pilotos teríamos? O prémio é um pack de autocolantes do EnduroPortugal para meterem na mota...loool
Última edição por nacnac em Seg Jan 25, 2010 1:16 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
fuji Promoção
Mensagens : 45 Data de inscrição : 29/09/2009 Idade : 41 Localização : Baltar
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Seg Jan 25, 2010 10:09 am | |
| Podem contar comigo estarei presente neste "trofeu"... | |
|
| |
valmeiral Nacional
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Seg Jan 25, 2010 1:22 pm | |
| Já somos: 1. Valmeiral; 2. Mitas; 3. Fuji; 4. Car12: 5. MeliciaXF.
Quem mais? | |
|
| |
nfreitas WEC
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Seg Jan 25, 2010 4:41 pm | |
| Gostava muito, mas já foram tempos | |
|
| |
TiagoCar12 Elite
Mensagens : 635 Data de inscrição : 04/09/2009 Localização : Porto
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Seg Jan 25, 2010 7:51 pm | |
| | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Seg Jan 25, 2010 9:35 pm | |
| Ora viva
O fuji a classe d`ele é a Elite acho que tem andamento para lá... nao esquecer o nacnac tambem vai fazer enduro...
pardal voa cobra rasteja | |
|
| |
nfreitas WEC
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Ter Jan 26, 2010 9:44 am | |
| Então Melicia, já tás a tentar eliminar a concorrência? | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Ter Jan 26, 2010 12:53 pm | |
| Ora viva
Nao é nada disso... Eu sei e todos nós sabemos que o João está um patamar acima de mim e de outros como eu e não é agora com 40 anos que vou ganhar nada, mas sempre que for a uma prova tento dar o maximo. Se o Joao treinar forte acho que pode fazer um brilharete.
Pardal voa cobra rasteja | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Ter Jan 26, 2010 1:09 pm | |
| Desculpem lá mas voltei a mover o tópico, agora para a secção correcta. Voltando ao assunto, tb temos o Fábio que estará na Elite. Por isso efectivamente coloca-se a questão: Os da elite entram ou não? É que se não entrarem tb ficam poucos pilotos..e o prémio são só uns autocolantes..lol..(e o ego mais forte..lol) mas isso fica à vossa consideração. Quanto ao nacnac, esse gajo é fraquinho... Ele vai fazer a promoção | |
|
| |
nfreitas WEC
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Ter Jan 26, 2010 2:29 pm | |
| Só tou a lançar achas pra fogueira, quem tá de fora racha lenha Se o prémio são uns autocolantes, talvez não seja problemático fazer duas classes, Elite e Nacional... Tanto que por vezes há alternativas para a Nacional dentro das Extremes, pelo que não será justo equiparar os tempos | |
|
| |
Fabio Pereira Nacional
Mensagens : 446 Data de inscrição : 02/12/2009 Idade : 37 Localização : vimeiro - torres vedras
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Ter Jan 26, 2010 6:32 pm | |
| ola malta!!
acho uma ideia muito boa! mas acho que os resultados deviam ser pelo menos 8classificaçoes...
quanto ao premio acho que ao fim do campeonato podia arranjar-se mais alguma coisinha!!
o trofeu devia ser uma classe nacional e uma elite, porque há poucas ou nehuma corrida em que a extreme seja igual para as duas classes!!( pena minha o ano passado na nacional)
abraço fabio pereira www.fabiopereira718.blogspot.com/ | |
|
| |
valmeiral Nacional
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Qua Jan 27, 2010 10:15 am | |
| Era o que eu ia dizer Fábio. Contam só as provas em que os percursos sejam iguais. Espero que sejam iguais o ano todo. Se existirem candidatos para uma classificação à parte da Elite muito bem, caso contrário é tudo junto. Se juntarmos as classes então temos que ver os tempos à geral e não na classe e as provas em que os percursos são diferentes não podem contar para ninguem pois a classe nacional faz sempre melhores tempos porque o percurso a ser diferente é sempre mais fácil e normalmente mais curto como se passou em Gois no ano passado. É apenas a minha opinião!!!! Quanto ao Fuji, eu corto-lhe os tacos dos pneus quando o apanhar distraído. Deixo já o meu apelo ao organizadores que estiverem a ler isto para fazerem as extremes naturais porque aquele gajo nos pneus e troncos é tudo auto-estrada. | |
|
| |
Adelino Sousa Elite
Mensagens : 564 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 43 Localização : Póvoa de Lanhoso
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Qua Fev 03, 2010 8:46 pm | |
| boas... O ideia é boa... mas vá para mim os tempos das extreme's antes de melhorarem vão piorar!!! O fábio vai para a elite!!!! Quanto ao fuji... vamos ver já domingo no I Enduro da Povoa de Lanhoso um bom confronto do que se vai prolongar durante o cne João ribeiro Vs Carlos Alberto e n sei mas vão aparecer mais na luta!!! Acho que a classe nacional vai estar ao rubro... acreditem que vão haver uns 5 a ganhar corridas... | |
|
| |
nfreitas WEC
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Qui Fev 04, 2010 9:36 am | |
| Parece que o Lino sabe umas coisas, anda bem informado!!! Vá, toca a partilhar essa informação toda aqui com a malta | |
|
| |
Adelino Sousa Elite
Mensagens : 564 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 43 Localização : Póvoa de Lanhoso
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Sex Fev 05, 2010 10:34 am | |
| não... não sei nada de especial... mas poderemos ter: João ribeiro carlos alberto vitor oliveira??? luis oliveira e sabes como é aparece sempre mais alguém... | |
|
| |
Fabio Pereira Nacional
Mensagens : 446 Data de inscrição : 02/12/2009 Idade : 37 Localização : vimeiro - torres vedras
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Sex Fev 05, 2010 12:58 pm | |
| pois na minha opnião o piloto mais rápido é sem duvida o luis oliveira!!!
mas como este ano não se deita nenhum resultado fora acho que o titulo vá para o vitor oliveira... mas claro que pode haver outros vencedores mas sem duvida que estes dois pilotos vao estar sempre no top!!!
abraço fabio pereira
www.fabiopereira718.blogspot.com | |
|
| |
valmeiral Nacional
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Sex Fev 05, 2010 1:22 pm | |
| Ouvi em algum lado que o Vitor Oliveira este ano ia ficar parado. Alguém confirma?
E o Pedro Enes? ele não ia participar?
Não se esqueçam do Diogo Ventura, Nuno Oliveira e outros que não me estou a lembrar.
Este ano a classe nacional vais estar recheada de talentos. E aínda bem que é assim!!!! | |
|
| |
Fabio Pereira Nacional
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Sex Fev 05, 2010 2:18 pm | |
| pois é talentos vão estar muitos...
mas o diogo ventura, segundo o proprio e o ricardo sebastião(team maneger) ele vai estar na elite!!!
mas claro vao aparecer sempre pilotos novos
fabio pereira
www.fabiopereira718.blogspot.com | |
|
| |
nfreitas WEC
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Sex Fev 05, 2010 4:00 pm | |
| O Nuno Oliveira, pelo que fez no ano passado, deveria dar o salto para a elite, tal como o Fabio e o Diogo.
A Classe Nacional é um desperdício de tempo para pilotos jovens e talentosos como os que referi. Na minha opinião a Nacional será indicada para pilotos que não conseguem atingir o nível da elite, porque não treinam, não têm orçamento, estão em fim de carreira ou porque é o máximo que conseguem atingir e na elite só irão penar...
Ou então para o caso de alguém que salta directamente da promoção, como foi o caso do Bandeira há uns anos e por exemplo deveria fazer o Gravato. | |
|
| |
TiagoCar12 Elite
Mensagens : 635 Data de inscrição : 04/09/2009 Localização : Porto
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Sex Fev 05, 2010 5:06 pm | |
| Eu pessoalmente acho que só deve ir para a Elite quem subir por mérito próprio ou seja se vencer a classe nacional. No caso de andar muito perto da vitória mas não conseguir vencer tambem concordo com a subida se for essa a intenção. Estou com o que o Nuno disse sobre haver jovens promissores embora como aprendizagem acho que um ano na nacional não ficava nada mal e não considero um desperdicio entrar nesta classe e não na elite porque entre estas há poucas diferenças. A classe elite como sabem têm mais um desvio no percurso por norma e a extreme mais complicada, mesmo assim o pior dos ELITES faz em média menos 10/15 segundos em qualquer especial do que o melhor da nacional......creio que isto diz alguma coisa Sendo a nacional uma classe de acesso à ELITE acho que se enquadra á globalidade/realidade dos pilotos que fazem enduro e já têm alguma experiência. È que muita gente compete para se divertir e sobretudo porque gostam do "sabor da competição" não para vencer mas sim fazer o melhor possivel e ganhar o maximo de experiência e pericia. Eu por exemplo tive pena de ter começado tarde (fez 2 anos em Outubro que ando de mota no monte) mas tambem não é com 31 anos que me vou dedicar ás motas para vencer apesar de felizmente ter todas as condições (disponibilidades) para isso. Opiniões...cada um têm a sua O Pedro Gravato este ano não vai fazer o campeonato por ordem médica apesar de já estar andar de mota mas compreendo perfeitamente a lógica dele ao dizer que ia fazer os verdes este ano e obviamente tentar vencer....no ano seguinte a classe nacional e depois logo se via dependendo dos resultados. Fica bem a qualquer piloto ter titulos, as classes estão lá para alguma coisa e os pilotos novos têm muitos anos pelo frente. O Vitor Oliveira não deve fazer o nacional este ano o que é uma pena porque além de ser um bom amigo é uma grande baixa para o campeonato. Prognósticos é como o João Pinto dizia....depois do "jogo" Vamos ver na Povoa do Lanhoso quem sobressai e no campeonato logo se verá. | |
|
| |
valmeiral Nacional
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Seg Fev 22, 2010 1:47 pm | |
| Então pessoal? Quem quer participar no troféu?
Preciso de saber que está interessados porque é preciso o guito para comprar a taça. Uma coisa simbólica claro.
Fico à espera até quinta-feira à noite. | |
|
| |
Adelino Sousa Elite
| Assunto: Re: Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 Seg Fev 22, 2010 2:57 pm | |
| boas... penso que a melhor maneira é apenas tirar as pontuações e no final entragava-se uma taça melhor (se for para mim, se não for uma pequeninha tipo cinzeiro q costumam dar nas provas do CNE)... | |
|
| |
| Troféu Enduro Portugal Extreme CNE 2010 | |
|