enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMoto para Enduro Botaof12
 

 Moto para Enduro

Ir para baixo 
+3
pirex
ReAlGoD
speeder1
7 participantes
AutorMensagem
speeder1
Promoção
Promoção



Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 41
Localização : Barcelos

Moto para Enduro Empty
MensagemAssunto: Moto para Enduro   Moto para Enduro EmptySáb Out 01, 2011 12:56 am

Ora boas. Estou a pensar adquirir uma mota para a prática de Enduro. A experiência já não é nova, embora já esteja há alguns anos parado. A minha compra inicialmente seria por uma mota semi-nova a rondar o máximo 2 anos. Pesquisando os preços e a oferta, não há muito por onde escolher e os preços não são muito atractivos (relação preço /idade). Sendo assim, precisava de apoio na escolha da mota, onde deixo em baixo as possíveis aquisições e as minhas opiniões, deixando também para vocês os vossos comentários.

Suzuki RMX 450Z (nova 2011)-Mota preparada para enduro com preço atrativo;

Kawasaki KXF 450 (nova ou semi nova 2010)- Moto de motocross, embora com o kit de luz e matriculada seja compatível para o enduro. Segundo informações as motas Kawasaki que são utilizadas no enduro em Portugal são KXF. Consegue-se arranjar esta mota também a um bom preço.

Husqvarna WR450 (nova 2011)-A mota parece-me bem equipada e com grande desenvolvimento, neste caso o preço não me parece atrativo.

Yamaha WR450F (nova 2011)- Gosto bastante da Yamaha, mas continua com preços relativamente altos face à Suzuki e kawasaki.

AJP Pro250 (nova 2011)- Acredito no potencial da marca. A minha dúvida prende-se pela potência que apresenta- Preços bastante atractivos.

E são estas comparações/opiniões que tenho. Se alguém tiver outras motos como alternativas, agradecia a vossa opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
ReAlGoD
Nacional
Nacional
ReAlGoD


Mensagens : 305
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 46
Localização : Alfena, Porto

Moto para Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Moto para Enduro   Moto para Enduro EmptySáb Out 01, 2011 10:26 am

Pondera seriamente a 2 Tempos...

Preços mais em conta e manutenção mais "leve"...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hardenduro.blogspot.com
speeder1
Promoção
Promoção



Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 41
Localização : Barcelos

Moto para Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Moto para Enduro   Moto para Enduro EmptySáb Out 01, 2011 12:11 pm

ReAlGoD escreveu:
Pondera seriamente a 2 Tempos...

Preços mais em conta e manutenção mais "leve"...

Abraço

Mas temos o consumo que é superior e acrescido da mistura de óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
pirex
Promoção
Promoção
pirex


Mensagens : 96
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 46
Localização : Aveiro

Moto para Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Moto para Enduro   Moto para Enduro EmptySáb Out 01, 2011 1:41 pm

isso depende, uma 300 bem afinada bebe menos que uma 450. e o oleo se procurares bem consegues arranjar na casa dos 10 €. que te da para varios depositos.
as 4 tempos só em manutenção saiem mais caras que uma 2 tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Moto para Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Moto para Enduro   Moto para Enduro EmptySáb Out 01, 2011 3:33 pm

Estando de acordo com as opiniões colocadas pelo ReAlGoD e pelo pirex, sobre as 2 tempos, quero acrescentar apenas que, de todos os modelos que apresentas, há uma que se distingue por ser uma máquina manifestamente inferior às restantes: refiro-me à AJP Pro 250 que é bastante menos potente e, por isso, bastante mais barata, do que as outras.

Em contrapartida, penso que também será a mais fiável de todas e talvez aquela que melhor se adapta a alguém que está "há alguns anos parado".


Última edição por Jofico em Sáb Out 01, 2011 3:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
speeder1
Promoção
Promoção



Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 41
Localização : Barcelos

Moto para Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Moto para Enduro   Moto para Enduro EmptySáb Out 01, 2011 3:34 pm

pirex escreveu:
isso depende, uma 300 bem afinada bebe menos que uma 450. e o oleo se procurares bem consegues arranjar na casa dos 10 €. que te da para varios depositos.
as 4 tempos só em manutenção saiem mais caras que uma 2 tempos.

Dentro das 2T quais as que aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Moto para Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Moto para Enduro   Moto para Enduro EmptySáb Out 01, 2011 3:59 pm

speeder1 escreveu:
Dentro das 2T quais as que aconselham?

Depende... Que tipo de utilização queres dar? Estradões, caminhos sinuosos, trialeiras, pistas... Que experiência tens?

Nas 2T, tens que optar por uma marca europeia (japonesa, penso que só se for Yamaha) e há muito por onde escolher:

- GasGas - são as mais baratas e é uma óptima relação qualidade/preço;
- KTM e Husaberg - são as melhores, embora mais caras (principalmente a Husaberg);
- E ainda há as TM e Husqvarna mas: tendo dinheiro para gastar, preferia uma máquina do grupo austríaco; se tivesse um orçamento limitado (quiça, por consequência da troika Very Happy ), preferia uma espanhola.

Isto que eu referi, aplica-se a todas as cilindradas das 2T: seja 125 (óptima para quem tem sangue na guelra e gosta de explorar uma máquina até ao limite); ou 250, ou 300 (óptimas máquinas de Enduro, com baixa rotação e potência qb).

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
speeder1
Promoção
Promoção



Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 41
Localização : Barcelos

Moto para Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Moto para Enduro   Moto para Enduro EmptySáb Out 01, 2011 6:10 pm

Jofico escreveu:
speeder1 escreveu:
Dentro das 2T quais as que aconselham?

Depende... Que tipo de utilização queres dar? Estradões, caminhos sinuosos, trialeiras, pistas... Que experiência tens?

Nas 2T, tens que optar por uma marca europeia (japonesa, penso que só se for Yamaha) e há muito por onde escolher:

- GasGas - são as mais baratas e é uma óptima relação qualidade/preço;
- KTM e Husaberg - são as melhores, embora mais caras (principalmente a Husaberg);
- E ainda há as TM e Husqvarna mas: tendo dinheiro para gastar, preferia uma máquina do grupo austríaco; se tivesse um orçamento limitado (quiça, por consequência da troika Very Happy ), preferia uma espanhola.

Isto que eu referi, aplica-se a todas as cilindradas das 2T: seja 125 (óptima para quem tem sangue na guelra e gosta de explorar uma máquina até ao limite); ou 250, ou 300 (óptimas máquinas de Enduro, com baixa rotação e potência qb).


Dentro da GagGas encontra.-se vários modelos, penso que esteja a a falar na EC250 2T new2012, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Moto para Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Moto para Enduro   Moto para Enduro EmptySáb Out 01, 2011 6:53 pm

speeder1 escreveu:
Dentro da GagGas encontra.-se vários modelos, penso que esteja a a falar na EC250 2T new2012, certo?

Sim, há EC: 125, 200 (há bocado, esqueci-me de apontar esta cilindrada), 250 e 300 (tudo a 2 tempos).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
pirex
Promoção
Promoção
pirex


Mensagens : 96
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 46
Localização : Aveiro

Moto para Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Moto para Enduro   Moto para Enduro EmptySeg Out 03, 2011 6:11 pm

na minha opinião os preços tb têm bastante influencia na qualidade das motos. ora vejamos:

husaberg (mais cara do lote) - aquela que apresenta melhor equipamento e soluçoes inovadoras

ktm e TM (muito proximas em preços) - uma é a moto do povo, outra é uma moto exclusiva. comportamentos semelhantes em prestações

husqvarna (nem é peixe nem carne) - qualidade duvidosa, preço abaixo da media, unica com 2 anos de garantia

gasgas (mais barata que as restantes) -boa qualidade preço, facilidade de aquisição de peças, para um amador talvez a melhor opçao com poucos €€ consegue-se modificar o comportamento geral da mota

AJP (nacional e barata) - falta de motor, falta de ciclistica, excelente preço e um factor muito importante "o que é nacional é bom". moto ideial para quem nao quer gastar muito dinheiro e pretende so dar umas voltas no monte.

as 300 sao as motos mais equilibradas para quem nao quer competir .

Ir para o topo Ir para baixo
Redes
Verde
Verde
Redes


Mensagens : 267
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 38
Localização : Vale de Cambra

Moto para Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Moto para Enduro   Moto para Enduro EmptySeg Out 03, 2011 7:12 pm

Sem dúvida que as 300 são máquinas que são multifacetadas... Além de mais ágeis que as 450 são motores que tanto em baixas como em altas tem sempre boas prestações já para não falar em revisões e nos cuidados que tem que se ter com as máquinas a 4T.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=567126869
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Moto para Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Moto para Enduro   Moto para Enduro EmptySeg Out 03, 2011 7:24 pm

Redes escreveu:
Sem dúvida que as 300 são máquinas que são multifacetadas... Além de mais ágeis que as 450 são motores que tanto em baixas como em altas tem sempre boas prestações já para não falar em revisões e nos cuidados que tem que se ter com as máquinas a 4T.
E mesmo para competir têm dado boa conta de si no mundial frente ás 4 tempos na E 3
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Moto para Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Moto para Enduro   Moto para Enduro EmptySeg Out 03, 2011 7:47 pm

Sei que o preço não é agradavel e para o ano ainda vai aumentar mais!!!

Mas se queres a melhor 4T compras a KTM 350 EXC.

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
 
Moto para Enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira moto para trail/enduro
» Procuro moto para enduro
» Que moto comprar atual para enduro????
» Ajuda para comprar moto enduro
» Compra moto para inicio Enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: