enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarnovo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;) Botaof12
 

 novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Songo
Promoção
Promoção



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2011

novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;) Empty
MensagemAssunto: novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;)   novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;) EmptyQui Set 29, 2011 1:07 pm

Boas malta,

Inscrevi-me no forum à uns tempos mas este é o meu 1º post (de "apresentação"!)

Então é assim, chamo-me Pedro, tenho 24 anos e sou de Grândola, mas estou a estudar em Lisboa. Estou no ultimo ano, e tou a pensar ir trabalhar para fora dentro de 1 ano ou assim (depois de fazr 1 especie de estagio por cá)

Quero ir para a Dinamarca, o que me trás um grande problema!!

O meu desporto não é o motocross nem o enduro (ou o vosso enduro pelo menos) mas sim o btt (que curiosamente tb tem 1 categoria de enduro)

mas vamos ao problema, na dinamarca não existem montanhas! o ponto mais alto nem chega a 200 metros, o que é um miséria para quem está habituado a Sintra, Lousã, Alpes Wink

Assim ou ando de bicicleta a pastelar, ou para continuar a andar rápido com 2 rodas tenho de arranjar 1 motor Wink

E aqui surjem outros problemas, não tenho carta, nem tão pouco alguma vez andei de mota! Mas parece super divertido e estou motivado para me dedicar a isso :p

Aqui na dinamarca já andei a investigar e infelizmente não existe muito a cena do enduro, devem haver muitas restrições e afins.. o que é pena, porque seria aquilo que certamente me mataria mais saudades de andar pla natureza no meio das árvores!!

Por outro lad existe um clube de motocross aqui perto de onde estou a pensa vir morar, disseram-me lá que é um dos melhores do pais (mas tb tão a fazer publicidade a eles próprios claro Wink e está a 10 minutos do centro da cidade

Mas tem muitas vantagens em relação ao enduro, sendo que a maior desvantagem é não haver o mesmo sentido de aventura..)

-não é preciso ter a moto matriculada, com seguro e essas coisas (e aqui não sei preços mas devem ser puxadotes

-posso ter uma moto mais leve ainda o que é bom para me adaptar já que tou habituado a andar numa bicicleta com 15kg xD

por menos de 300 euros/ano pode-se andar na pista "sempre que quiser" (está aberta 4 horas por dia, 5 dias por semana) e deixar a mota e equipamento nas garagens do clube. também se têm acesso a ferramentas etc, e talvez umas dicas, o que era bom para 1 newbie como eu

quando fui lá passar estavam cerca de 15 pessoas a andar, parece ter um óptimo ambiente Smile


uma coisa que quem me deu as informações disse, depois de saber que eu era portugues foi:

"compra lá 1 moto, e depois trás que é mais barato"

assim vem a 1ª pergunta:

-será que compensa? talvez num mota nova sim mas numa usada talvez já não, para terem uma ideia uma ktm 125 sx 2011 cá custa 7400 euros.

2ª pergunta:

-parece mais que óbvio que devo comprar 1 mota em segunda mão, porque posso não me adaptar, porque vou cair, etc

3ª pergunta:

-tenho 65kg, já li que uma mota a 2t é a melhor para se aprender, 125 2t parece não haver duvidas, certo?

4ª pergunta:

-risco de me querer virar parao enduro, será que devo aproveitar e tirar a carta de mota em Portugal cá é mais barato.. que escolas recomenda em lisboa?



Também ainda estou a ponderar tirar a carta (porque só faço 25 em abril) e comprar 1 125 matriculada e poder dar umas voltas na zona de Grândola, mas 1º preciso de saber como são as proibições por lá (vou investigar no próximo regress À terra).. sei que tem trilhos fantásticos porque ando lá bastante de bicicleta..


Epa e acho que ja disse tudo e mais alguma coisa sobre as minhas contradições xD se leram até aqui merecem sme duvida a categoria de malta do enDURO Wink

abraços
Pedro

ps: se acharem que devo colocar este post (ou uma espécie de resumo) no topic "comprar ou trocar de moto" avisem
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;) Empty
MensagemAssunto: Re: novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;)   novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;) EmptyQui Set 29, 2011 1:57 pm

Songo escreveu:
Quero ir para a Dinamarca

uma coisa que quem me deu as informações disse, depois de saber que eu era portugues foi:

"compra lá 1 moto, e depois trás que é mais barato"

assim vem a 1ª pergunta:

-será que compensa? talvez num mota nova sim mas numa usada talvez já não, para terem uma ideia uma ktm 125 sx 2011 cá custa 7400 euros.

2ª pergunta:

-parece mais que óbvio que devo comprar 1 mota em segunda mão, porque posso não me adaptar, porque vou cair, etc

3ª pergunta:

-tenho 65kg, já li que uma mota a 2t é a melhor para se aprender, 125 2t parece não haver duvidas, certo?

Acho que deves comprar a mota em Portugal (uma 125 2T usada, parece-me bem) pois não acredito que na Dinamarca sejam mais baratas.
Ainda por cima, o IVA na Dinamarca é 25% cabecada Mas, aqui em Portugal, a crise é bem maior: logo, no mercado de usados, encontram-se bons preços.

PS: os dinamarqueses podem ter uma elevada carga fiscal, mas têm rendimentos muito superiores aos nossos, ou seja, vivem muito melhor do que nós.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Songo
Promoção
Promoção



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2011

novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;) Empty
MensagemAssunto: Re: novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;)   novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;) EmptyQui Set 29, 2011 2:42 pm

thanks pla resposta Wink

realmente a comprar em Portugal tinha também a vantagem de começar a dar umas voltinhas por cá (não quero que depois digam que o pior piloto que já viram na pista foi um português lol)

mas será que compensa? eu tive de enviar o quadro da bicicleta para frança (onde a comprei, e foi muito mais barata que em Portugal, aliás, o dinheiro que poupei dava para comprar muitas das 125 que estão à venda no forum lol

ah, enviei só o quadro que estava rachado e paguei ai 25 euros, e o quadro nem 3kg pesa! e não ocupa espaço quase nenhum, agora uma moto de 90/100kg deve ser 1 balurdio.. mas vou-me informar nos ctt ou assim

cumps

ps: isso é verdade, mas eu agora ainda sou estudante, depois se sempre vier para cá, e ganhar decentemente logo penso em comprar 1 coisa nova/mais recente, agora quero mesmo é 1 coisa que não me dê problemas mas que não me dê pena deixar cair Very Happy

pps: na zona de grândola há mato com fartura (deserto e tal como dizia o outro) tenho 1 amigo com 1 monte onde certamente poderia deixar uma moto (e por sinal tem 1 pista de motocross lá perto!, assim poupava uns trocos em não ter de comprar 1 moto com luzes, registada, matriculada, certo? (já agora, quanto é que se poupa +-?
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;) Empty
MensagemAssunto: Re: novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;)   novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;) EmptyQui Set 29, 2011 5:44 pm

Songo escreveu:
e por sinal tem 1 pista de motocross lá perto!, assim poupava uns trocos em não ter de comprar 1 moto com luzes, registada, matriculada, certo? (já agora, quanto é que se poupa +-?

Isso depende...
Matriculada, ou não matriculada, os preços variam com todo um conjunto de factores.

Sugestão: escolhe o modelo e depois pede opinião à malta daqui do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Songo
Promoção
Promoção



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2011

novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;) Empty
MensagemAssunto: Re: novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;)   novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;) EmptySex Set 30, 2011 7:42 pm

vou fazer isso, muito obrigado pelas dicas Wink

abri um topic no "ajudem-me que não sei que mota comprar"

https://enduroportugal.forumeiros.com/t2711-motocross-para-me-iniciar-2-mao-barata#33592
Ir para o topo Ir para baixo
 
novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um doido por motos!!!
» Novo no forum
» mais Um novo user
» Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum
» outro novato no forum, não em motos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Bem-vindo :: Apresentações-
Ir para: