| apresentação de mais um novato | |
|
+11nexinha nacnac Kazal83 Bernstein ArTuRiX milo-rafael AlexDJ Didi cupertino litos ulisses1672 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ulisses1672 Promoção
Mensagens : 30 Data de inscrição : 29/08/2011 Idade : 40 Localização : Barcelos
| Assunto: apresentação de mais um novato Seg Ago 29, 2011 6:21 pm | |
| Boas a todos Eu sou o ulisses ferreira e registei-me neste forum para me iniciar no todo terreno. é uma paixão já de há muito tempo que venho adiando. Trabalho com computadores, e quero fugir a rotina do dia a dia com este hobbie como sou novo nestas andanças venho pedir a ajuda ao forum. como funcionam os seguros, que mota recomendam, eu queria gastar pouco dinheiro para começar. qualquer ajuda agradeço. se puder ajudar em alguma coisa é só dizer. Um abraço a todos | |
|
| |
litos Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 13/02/2011 Idade : 38 Localização : braga
| |
| |
cupertino Nacional
Mensagens : 454 Data de inscrição : 03/07/2011 Idade : 41 Localização : V. N. Famalicão
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Seg Ago 29, 2011 10:49 pm | |
| Bem vindo amigo!! um abraço | |
|
| |
Didi Promoção
Mensagens : 66 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 41 Localização : Lagos / Algarve
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Ter Ago 30, 2011 1:25 am | |
| Bem vindo. Boa escolha de hobie...faz bem à saude e respira-se ar puro...ou pó!! A respeito do seguro, só conheço identicos aos dos carros mas para motas. Acerca da mota, será concerteza boa escolha uma 250 a 4 tempos de motocross ou talvez melhor ainda de enduro, conforme a experiência e o que quer fazer. É uma mota mais suave, facil de manobrar mas também com muita alma para dar. Já agora, se quiser ganhar alguma experiência tanto a nível de contacto com o mato como com alguma mota e umas dicas de condução, dê uma vista de olhos no link abaixo. Tenho alguns modelos de motas disponíveis. ENDURO ALGARVE - Passeios de Mota Off-Road www.enduroalgarve.blogspot.com
Última edição por Didi em Qui Dez 01, 2011 10:55 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
AlexDJ WEC
Mensagens : 1153 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 46 Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Ter Ago 30, 2011 12:14 pm | |
| - ulisses1672 escreveu:
- Boas a todos
Eu sou o ulisses ferreira e registei-me neste forum para me iniciar no todo terreno. é uma paixão já de há muito tempo que venho adiando. Trabalho com computadores, e quero fugir a rotina do dia a dia com este hobbie como sou novo nestas andanças venho pedir a ajuda ao forum. como funcionam os seguros, que mota recomendam, eu queria gastar pouco dinheiro para começar. qualquer ajuda agradeço. se puder ajudar em alguma coisa é só dizer. Um abraço a todos Bem vindo ..bom vicio.. seguro 80€ ano (luis lima cá do fórum )faz-to a concelho te motas a 4 tempos. Mota AJP 250 nova.. boa e barata (nacional) motor honda KTM 400/450 EXC 2004/2007 ..usada boa e baratas . fiáveis motor RSF pouca manutenção e motor nunca mais acaba. ps...mas todas as motas hoje em dia são boas... | |
|
| |
milo-rafael Nacional
Mensagens : 487 Data de inscrição : 06/01/2011 Localização : NORTE
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Ter Ago 30, 2011 7:56 pm | |
| bem vindo abraço | |
|
| |
ulisses1672 Promoção
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Qua Ago 31, 2011 10:24 am | |
| obrigado desde já a todos. uma duvida que tenho em relação ao seguro, o seguro cobre acidentes fora do alcatrão? tive um colega que me disse que os seguros não cobrem acidentes fora de estrada, é verdade ou mito? cumprimentos | |
|
| |
ulisses1672 Promoção
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Qua Ago 31, 2011 10:27 am | |
| | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Qua Ago 31, 2011 12:11 pm | |
| Por esse preço já arranjas muito boas motos vai as vendas aqui do forum e vês muitas abaixo desses valores e acima também mas são é mais recentes!! Eu também sou informático e á 2 meses voltei para o hobbie das motos comprei um KX250F por esses valores mas aconcelho-te se é para não teres reboque uma matriculada para não teres chatices e ires a todo o lado!! | |
|
| |
AlexDJ WEC
Mensagens : 1153 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 46 Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Qua Ago 31, 2011 2:44 pm | |
| tens uma boa por 2500€ a do melica cá do forum. ve nas vendas. seguro só vias publicas ....monte esquece... mas caminhos públicos identificados nos cartas militares tb cobre..são vias publicas... | |
|
| |
ulisses1672 Promoção
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Qua Ago 31, 2011 9:05 pm | |
| - Didi escreveu:
- Bem vindo.
Boa escolha de hobie...faz bem à saude e respira-se ar puro...ou pó!!
A respeito do seguro, só conheço identicos aos dos carros mas para motas. Acerca da mota, será concerteza boa escolha uma 250 a 4 tempos de motocross ou talvez melhor ainda de enduro, conforme a experiência e o que quer fazer. É uma mota mais suave, facil de manobrar mas também com muita alma para dar.
Já agora, se quiser ganhar alguma experiência tanto a nível de contacto com o mato como com alguma mota e umas dicas de condução, dê uma vista de olhos no link abaixo. Tenho alguns modelos de motas disponíveis.
ENDURO HOLIDAYS ALGARVE enduroholidays.blogspot.com uma boa ideia para umas férias no futuro. cumps | |
|
| |
ulisses1672 Promoção
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Qua Ago 31, 2011 9:08 pm | |
| - ArTuRiX escreveu:
- Por esse preço já arranjas muito boas motos vai as vendas aqui do forum e vês muitas abaixo desses valores e acima também mas são é mais recentes!!
Eu também sou informático e á 2 meses voltei para o hobbie das motos comprei um KX250F por esses valores mas aconcelho-te se é para não teres reboque uma matriculada para não teres chatices e ires a todo o lado!!
sim, a ideia é ter matricula já agora uma duvida, é possível comprar uma mota usada sem matricula e depois matricular? eu faço manutenção de equipamentos informáticos, de tudo um pouco, e de vez em quando um pouco de programação... mas pouca cumps | |
|
| |
ulisses1672 Promoção
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Qua Ago 31, 2011 9:11 pm | |
| | |
|
| |
Didi Promoção
Mensagens : 66 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 41 Localização : Lagos / Algarve
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Qui Set 01, 2011 1:05 am | |
- ArTuRiX escreveu:
- Por esse preço já arranjas muito boas motos vai as vendas aqui do forum e vês muitas abaixo desses valores e acima também mas são é mais recentes!!
Eu também sou informático e á 2 meses voltei para o hobbie das motos comprei um KX250F por esses valores mas aconcelho-te se é para não teres reboque uma matriculada para não teres chatices e ires a todo o lado!!
sim, a ideia é ter matricula já agora uma duvida, é possível comprar uma mota usada sem matricula e depois matricular? eu faço manutenção de equipamentos informáticos, de tudo um pouco, e de vez em quando um pouco de programação... mas pouca cumps Sim é possível matricular uma mota usada que não tenha matrícula, mas pelo conhecimento que tenho só motas compradas em portugal com a declaração de venda da loja. Já me disseram que que amigos matricularam motas de cross vindas de Inglaterra, Espanha, etc, mas nunca me conseguiram comprovar. Eu fui á espanha para comprar uma ktm de motocross e o gajo da loja disse que não ia poder matricular pk na espanha não o fazem. Só matriculam motas de enduro. Era suposto o espanhol passar uma declaração como ia vender a mota para um stand que um amigo meu trabalha, para depois poder matricular, mas os valores acabavam por não compensar...impostos...!!! ENDURO ALGARVE - Passeios de Mota Off-Road www.enduroalgarve.blogspot.com
Última edição por Didi em Qui Dez 01, 2011 10:57 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
ulisses1672 Promoção
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Sex Set 02, 2011 6:17 pm | |
| - Didi escreveu:
Sim é possível matricular uma mota usada que não tenha matrícula, mas pelo conhecimento que tenho só motas compradas em portugal com a declaração de venda da loja. Já me disseram que que amigos matricularam motas de cross vindas de Inglaterra, Espanha, etc, mas nunca me conseguiram comprovar. Eu fui á espanha para comprar uma ktm de motocross e o gajo da loja disse que não ia poder matricular pk na espanha não o fazem. Só matriculam motas de enduro. Era suposto o espanhol passar uma declaração como ia vender a mota para um stand que um amigo meu trabalha, para depois poder matricular, mas os valores acabavam por não compensar...impostos...!!! Já agora, sabe como posso calcular quanto fica uma possível matricula? para ver se vale a pena comprar sem matricula.. cumps | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Dom Set 04, 2011 12:52 am | |
- Já agora, sabe como posso calcular quanto fica uma possível matricula? para ver se vale a pena comprar sem matricula..
Sinceramente, nem vale a pena pensares nisso, pelos gastos e burocracias que envolve... Tenho um amigo que chumbou 3 x no teste do ruido do escape... Esse assunto lembro-me que já foi longamente discutido aqui no Forum, é fazer uma busca Procura uma já matriculada, até para poderes fazer o seguro sem matricula não há seguro... O seguro cobre acidentes em vias publicas, asfaltadas ou em terra PS: bem vindo !! | |
|
| |
Didi Promoção
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Seg Set 05, 2011 2:44 pm | |
- Didi escreveu:
Sim é possível matricular uma mota usada que não tenha matrícula, mas pelo conhecimento que tenho só motas compradas em portugal com a declaração de venda da loja. Já me disseram que que amigos matricularam motas de cross vindas de Inglaterra, Espanha, etc, mas nunca me conseguiram comprovar. Eu fui á espanha para comprar uma ktm de motocross e o gajo da loja disse que não ia poder matricular pk na espanha não o fazem. Só matriculam motas de enduro. Era suposto o espanhol passar uma declaração como ia vender a mota para um stand que um amigo meu trabalha, para depois poder matricular, mas os valores acabavam por não compensar...impostos...!!! Já agora, sabe como posso calcular quanto fica uma possível matricula? para ver se vale a pena comprar sem matricula.. cumps Ktm e yamaha sei que ronda os 240/250€. O melhor é pedires o número do quadro da mota que te interessar comprar e contactares o stand da marca a pedir essa informação. Penso que assim, se não a poderes matricular, dizem-te logo. Cump. | |
|
| |
Didi Promoção
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Seg Set 05, 2011 2:53 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- ulisses1672 escreveu:
- Já agora, sabe como posso calcular quanto fica uma possível matricula? para ver se vale a pena comprar sem matricula..
Sinceramente, nem vale a pena pensares nisso, pelos gastos e burocracias que envolve...
Tenho um amigo que chumbou 3 x no teste do ruido do escape...
Esse assunto lembro-me que já foi longamente discutido aqui no Forum, é fazer uma busca
Procura uma já matriculada, até para poderes fazer o seguro
sem matricula não há seguro...
O seguro cobre acidentes em vias publicas, asfaltadas ou em terra
PS: bem vindo !!
Boas. No meu caso contactei a loja que vendeu a minha mota e pedi os documentos. No caso de um amigo meu, ele foi ao stand mais perto da marca da mota dele e tb pediu os documentos. Nenhum de nós teve que fazer qualquer inspeção. É muito simples... Cump. | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Seg Set 05, 2011 4:44 pm | |
| - Didi escreveu:
- contactei a loja que vendeu a minha mota e pedi os documentos. No caso de um amigo meu, ele foi ao stand mais perto da marca da mota dele e tb pediu os documentos. Nenhum de nós teve que fazer qualquer inspeção
ah bom, se é só pedir os documentos dela é outra loiça, o importador/representante da marca trata de tudo Se for o próprio a tratar disso é um pincel... Pensei que fosse essa a pergunta PS: já agora, quanto vos custou a matricula ? | |
|
| |
Kazal83 Elite
Mensagens : 601 Data de inscrição : 30/10/2009 Localização : Longe
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Seg Set 05, 2011 7:37 pm | |
| | |
|
| |
ulisses1672 Promoção
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Seg Set 05, 2011 9:14 pm | |
| obrigado a todos pela ajuda agora tenho de encontrar a minha máquina, ela anda por aí já agora, uma duvida, há alguma loja online onde venda pneus? cumprimentos | |
|
| |
Kazal83 Elite
Mensagens : 601 Data de inscrição : 30/10/2009 Localização : Longe
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Qua Set 07, 2011 6:15 pm | |
| | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Qui Set 08, 2011 12:10 am | |
- há alguma loja online onde venda pneus?
pelo que tenho visto, quase todas p.ex. kimoto, endurosales, etc... | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: apresentação de mais um novato Qui Set 08, 2011 12:12 pm | |
| Bem-vindo Se quiseres coloca na tua apresentação ou aqui umas fotos da tua mota ou tuas em acção, que o pessoal curte ver. Aproveito para te dar umas dicas relativamente ao fórum: Quando quiseres comentar num determinado tópico, tenta "falar" apenas sobre o assunto que está a ser abordado. Caso queiras falar sobre outro assunto, acede a outro tópico ou cria um novo. Tenta escrever com o mínimo de abreviaturas e da forma o mais correcta possível. Evita utilizar palavras menos próprias. Instruções para colocares fotos: Como colocar fotos Instruções para colocares videos: Como colocar videos Dúvidas gerais: Dúvidas geraisEstas indicações visam ajudar-te a utilizar o fórum e fazer com que este tenha a maior qualidade possível, o que deve ser um objectivo de todos pois este fórum é nosso! | |
|
| |
nexinha Promoção
Mensagens : 39 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 46 Localização : guimaraes
| |
| |
| apresentação de mais um novato | |
|