enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarapresentação de mais um novato Botaof12
 

 apresentação de mais um novato

Ir para baixo 
+11
nexinha
nacnac
Kazal83
Bernstein
ArTuRiX
milo-rafael
AlexDJ
Didi
cupertino
litos
ulisses1672
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ulisses1672
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 40
Localização : Barcelos

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptySeg Ago 29, 2011 6:21 pm

Boas a todos
Eu sou o ulisses ferreira e registei-me neste forum para me iniciar no todo terreno. é uma paixão já de há muito tempo que venho adiando. Trabalho com computadores, e quero fugir a rotina do dia a dia com este hobbie Smile
como sou novo nestas andanças venho pedir a ajuda ao forum. como funcionam os seguros, que mota recomendam, eu queria gastar pouco dinheiro para começar. qualquer ajuda agradeço.
se puder ajudar em alguma coisa é só dizer.
Um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
litos
Nacional
Nacional
litos


Mensagens : 430
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 38
Localização : braga

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptySeg Ago 29, 2011 9:22 pm

ulisses1672 escreveu:
Boas a todos
Eu sou o ulisses ferreira e registei-me neste forum para me iniciar no todo terreno. é uma paixão já de há muito tempo que venho adiando. Trabalho com computadores, e quero fugir a rotina do dia a dia com este hobbie Smile
como sou novo nestas andanças venho pedir a ajuda ao forum. como funcionam os seguros, que mota recomendam, eu queria gastar pouco dinheiro para começar. qualquer ajuda agradeço.
se puder ajudar em alguma coisa é só dizer.
Um abraço a todos

bem vindo caro amigo cheers cheers
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cupertino
Nacional
Nacional
cupertino


Mensagens : 454
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 40
Localização : V. N. Famalicão

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptySeg Ago 29, 2011 10:49 pm

Bem vindo amigo!!

um abraço

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Didi
Promoção
Promoção
Didi


Mensagens : 66
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 41
Localização : Lagos / Algarve

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyTer Ago 30, 2011 1:25 am

Bem vindo.

Boa escolha de hobie...faz bem à saude e respira-se ar puro...ou pó!! Laughing

A respeito do seguro, só conheço identicos aos dos carros mas para motas. Acerca da mota, será concerteza boa escolha uma 250 a 4 tempos de motocross ou talvez melhor ainda de enduro, conforme a experiência e o que quer fazer. É uma mota mais suave, facil de manobrar mas também com muita alma para dar.

Já agora, se quiser ganhar alguma experiência tanto a nível de contacto com o mato como com alguma mota e umas dicas de condução, dê uma vista de olhos no link abaixo.
Tenho alguns modelos de motas disponíveis.

ENDURO ALGARVE - Passeios de Mota Off-Road
www.enduroalgarve.blogspot.com


Última edição por Didi em Qui Dez 01, 2011 10:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyTer Ago 30, 2011 12:14 pm

ulisses1672 escreveu:
Boas a todos
Eu sou o ulisses ferreira e registei-me neste forum para me iniciar no todo terreno. é uma paixão já de há muito tempo que venho adiando. Trabalho com computadores, e quero fugir a rotina do dia a dia com este hobbie Smile
como sou novo nestas andanças venho pedir a ajuda ao forum. como funcionam os seguros, que mota recomendam, eu queria gastar pouco dinheiro para começar. qualquer ajuda agradeço.
se puder ajudar em alguma coisa é só dizer.
Um abraço a todos



Bem vindo ..bom vicio.. dirt

seguro 80€ ano (luis lima cá do fórum )faz-to study

a concelho te motas a 4 tempos.

Mota AJP 250 nova.. boa e barata (nacional) motor honda smota

KTM 400/450 EXC 2004/2007 ..usada boa e baratas . fiáveis motor RSF pouca manutenção e motor nunca mais acaba.

ps...mas todas as motas hoje em dia são boas... farao ave smota

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyTer Ago 30, 2011 7:56 pm

bem vindo
abraço

dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
ulisses1672
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 40
Localização : Barcelos

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyQua Ago 31, 2011 10:24 am

obrigado desde já a todos.
uma duvida que tenho em relação ao seguro, o seguro cobre acidentes fora do alcatrão? tive um colega que me disse que os seguros não cobrem acidentes fora de estrada, é verdade ou mito?
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses1672
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 40
Localização : Barcelos

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyQua Ago 31, 2011 10:27 am

Alex " Jeejay" Carvalhais escreveu:
ulisses1672 escreveu:
Boas a todos
Eu sou o ulisses ferreira e registei-me neste forum para me iniciar no todo terreno. é uma paixão já de há muito tempo que venho adiando. Trabalho com computadores, e quero fugir a rotina do dia a dia com este hobbie Smile
como sou novo nestas andanças venho pedir a ajuda ao forum. como funcionam os seguros, que mota recomendam, eu queria gastar pouco dinheiro para começar. qualquer ajuda agradeço.
se puder ajudar em alguma coisa é só dizer.
Um abraço a todos



Bem vindo ..bom vicio.. dirt

seguro 80€ ano (luis lima cá do fórum )faz-to study

a concelho te motas a 4 tempos.

Mota AJP 250 nova.. boa e barata (nacional) motor honda smota

KTM 400/450 EXC 2004/2007 ..usada boa e baratas . fiáveis motor RSF pouca manutenção e motor nunca mais acaba.

ps...mas todas as motas hoje em dia são boas... farao ave smota


obrigado pela ajuda. a AJP é uma mota que sempre me agradou e agora cada vez mais, mas está um bocado fora do meu orçamento, eu queria gastar um bocado menos, o que me sugerem até 2500, 3000 euros? existe alguma coisa ou não é um valor realista para arranjar alguma mota boa.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyQua Ago 31, 2011 12:11 pm

Por esse preço já arranjas muito boas motos vai as vendas aqui do forum e vês muitas abaixo desses valores e acima também mas são é mais recentes!!
Eu também sou informático e á 2 meses voltei para o hobbie das motos comprei um KX250F por esses valores mas aconcelho-te se é para não teres reboque uma matriculada para não teres chatices e ires a todo o lado!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyQua Ago 31, 2011 2:44 pm




tens uma boa por 2500€ a do melica cá do forum.

ve nas vendas. cheers cheers



seguro só vias publicas ....monte esquece... Neutral


mas caminhos públicos identificados nos cartas militares tb cobre..são vias publicas... study
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
ulisses1672
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 40
Localização : Barcelos

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyQua Ago 31, 2011 9:05 pm

Didi escreveu:
Bem vindo.

Boa escolha de hobie...faz bem à saude e respira-se ar puro...ou pó!! Laughing

A respeito do seguro, só conheço identicos aos dos carros mas para motas. Acerca da mota, será concerteza boa escolha uma 250 a 4 tempos de motocross ou talvez melhor ainda de enduro, conforme a experiência e o que quer fazer. É uma mota mais suave, facil de manobrar mas também com muita alma para dar.

Já agora, se quiser ganhar alguma experiência tanto a nível de contacto com o mato como com alguma mota e umas dicas de condução, dê uma vista de olhos no link abaixo.
Tenho alguns modelos de motas disponíveis.

ENDURO HOLIDAYS ALGARVE
enduroholidays.blogspot.com
uma boa ideia para umas férias no futuro.
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses1672
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 40
Localização : Barcelos

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyQua Ago 31, 2011 9:08 pm

ArTuRiX escreveu:
Por esse preço já arranjas muito boas motos vai as vendas aqui do forum e vês muitas abaixo desses valores e acima também mas são é mais recentes!!
Eu também sou informático e á 2 meses voltei para o hobbie das motos comprei um KX250F por esses valores mas aconcelho-te se é para não teres reboque uma matriculada para não teres chatices e ires a todo o lado!!

cheers
sim, a ideia é ter matricula Smile
já agora uma duvida, é possível comprar uma mota usada sem matricula e depois matricular?
eu faço manutenção de equipamentos informáticos, de tudo um pouco, e de vez em quando um pouco de programação... mas pouca Very Happy
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses1672
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 40
Localização : Barcelos

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyQua Ago 31, 2011 9:11 pm

Alex " Jeejay" Carvalhais escreveu:



tens uma boa por 2500€ a do melica cá do forum.

ve nas vendas. cheers cheers



seguro só vias publicas ....monte esquece... Neutral


mas caminhos públicos identificados nos cartas militares tb cobre..são vias publicas... study
obrigado pelo esclarecimento Very Happy
agora tenho de ver que caminhos vem nos mapas Very Happy
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Didi
Promoção
Promoção
Didi


Mensagens : 66
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 41
Localização : Lagos / Algarve

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyQui Set 01, 2011 1:05 am

ulisses1672 escreveu:
ArTuRiX escreveu:
Por esse preço já arranjas muito boas motos vai as vendas aqui do forum e vês muitas abaixo desses valores e acima também mas são é mais recentes!!
Eu também sou informático e á 2 meses voltei para o hobbie das motos comprei um KX250F por esses valores mas aconcelho-te se é para não teres reboque uma matriculada para não teres chatices e ires a todo o lado!!

cheers
sim, a ideia é ter matricula Smile
já agora uma duvida, é possível comprar uma mota usada sem matricula e depois matricular?
eu faço manutenção de equipamentos informáticos, de tudo um pouco, e de vez em quando um pouco de programação... mas pouca Very Happy
cumps

Sim é possível matricular uma mota usada que não tenha matrícula, mas pelo conhecimento que tenho só motas compradas em portugal com a declaração de venda da loja. Já me disseram que que amigos matricularam motas de cross vindas de Inglaterra, Espanha, etc, mas nunca me conseguiram comprovar.
Eu fui á espanha para comprar uma ktm de motocross e o gajo da loja disse que não ia poder matricular pk na espanha não o fazem. Só matriculam motas de enduro. Era suposto o espanhol passar uma declaração como ia vender a mota para um stand que um amigo meu trabalha, para depois poder matricular, mas os valores acabavam por não compensar...impostos...!!!


ENDURO ALGARVE - Passeios de Mota Off-Road
www.enduroalgarve.blogspot.com


Última edição por Didi em Qui Dez 01, 2011 10:57 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses1672
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 40
Localização : Barcelos

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptySex Set 02, 2011 6:17 pm

Didi escreveu:


Sim é possível matricular uma mota usada que não tenha matrícula, mas pelo conhecimento que tenho só motas compradas em portugal com a declaração de venda da loja. Já me disseram que que amigos matricularam motas de cross vindas de Inglaterra, Espanha, etc, mas nunca me conseguiram comprovar.
Eu fui á espanha para comprar uma ktm de motocross e o gajo da loja disse que não ia poder matricular pk na espanha não o fazem. Só matriculam motas de enduro. Era suposto o espanhol passar uma declaração como ia vender a mota para um stand que um amigo meu trabalha, para depois poder matricular, mas os valores acabavam por não compensar...impostos...!!!
Já agora, sabe como posso calcular quanto fica uma possível matricula? para ver se vale a pena comprar sem matricula.. Very Happy
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyDom Set 04, 2011 12:52 am

ulisses1672 escreveu:
Já agora, sabe como posso calcular quanto fica uma possível matricula? para ver se vale a pena comprar sem matricula..

Sinceramente, nem vale a pena pensares nisso, pelos gastos e burocracias que envolve...

Tenho um amigo que chumbou 3 x no teste do ruido do escape...

Esse assunto lembro-me que já foi longamente discutido aqui no Forum, é fazer uma busca


Procura uma já matriculada, até para poderes fazer o seguro

sem matricula não há seguro...


O seguro cobre acidentes em vias publicas, asfaltadas ou em terra


PS: bem vindo !! cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Didi
Promoção
Promoção
Didi


Mensagens : 66
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 41
Localização : Lagos / Algarve

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptySeg Set 05, 2011 2:44 pm

ulisses1672 escreveu:
Didi escreveu:


Sim é possível matricular uma mota usada que não tenha matrícula, mas pelo conhecimento que tenho só motas compradas em portugal com a declaração de venda da loja. Já me disseram que que amigos matricularam motas de cross vindas de Inglaterra, Espanha, etc, mas nunca me conseguiram comprovar.
Eu fui á espanha para comprar uma ktm de motocross e o gajo da loja disse que não ia poder matricular pk na espanha não o fazem. Só matriculam motas de enduro. Era suposto o espanhol passar uma declaração como ia vender a mota para um stand que um amigo meu trabalha, para depois poder matricular, mas os valores acabavam por não compensar...impostos...!!!
Já agora, sabe como posso calcular quanto fica uma possível matricula? para ver se vale a pena comprar sem matricula.. Very Happy
cumps

Ktm e yamaha sei que ronda os 240/250€. O melhor é pedires o número do quadro da mota que te interessar comprar e contactares o stand da marca a pedir essa informação. Penso que assim, se não a poderes matricular, dizem-te logo.
Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
Didi
Promoção
Promoção
Didi


Mensagens : 66
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 41
Localização : Lagos / Algarve

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptySeg Set 05, 2011 2:53 pm

Bernstein escreveu:
ulisses1672 escreveu:
Já agora, sabe como posso calcular quanto fica uma possível matricula? para ver se vale a pena comprar sem matricula..

Sinceramente, nem vale a pena pensares nisso, pelos gastos e burocracias que envolve...

Tenho um amigo que chumbou 3 x no teste do ruido do escape...

Esse assunto lembro-me que já foi longamente discutido aqui no Forum, é fazer uma busca


Procura uma já matriculada, até para poderes fazer o seguro

sem matricula não há seguro...


O seguro cobre acidentes em vias publicas, asfaltadas ou em terra


PS: bem vindo !! cheers


Boas. No meu caso contactei a loja que vendeu a minha mota e pedi os documentos. No caso de um amigo meu, ele foi ao stand mais perto da marca da mota dele e tb pediu os documentos. Nenhum de nós teve que fazer qualquer inspeção. É muito simples...
Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptySeg Set 05, 2011 4:44 pm

Didi escreveu:
contactei a loja que vendeu a minha mota e pedi os documentos. No caso de um amigo meu, ele foi ao stand mais perto da marca da mota dele e tb pediu os documentos. Nenhum de nós teve que fazer qualquer inspeção


ah bom, se é só pedir os documentos dela é outra loiça, o importador/representante da marca trata de tudo

Se for o próprio a tratar disso é um pincel...

Pensei que fosse essa a pergunta


PS: já agora, quanto vos custou a matricula ?
Ir para o topo Ir para baixo
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83


Mensagens : 601
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Longe

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptySeg Set 05, 2011 7:37 pm

bem vindo camarada cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses1672
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 40
Localização : Barcelos

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptySeg Set 05, 2011 9:14 pm

obrigado a todos pela ajuda Very Happy
agora tenho de encontrar a minha máquina, ela anda por aí Very Happy
já agora, uma duvida, há alguma loja online onde venda pneus?
cumprimentos dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83


Mensagens : 601
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Longe

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyQua Set 07, 2011 6:15 pm

ulisses1672 escreveu:
obrigado a todos pela ajuda Very Happy
agora tenho de encontrar a minha máquina, ela anda por aí Very Happy
já agora, uma duvida, há alguma loja online onde venda pneus?
cumprimentos dirt dirt

Eu consigo arranjar alguns usados a mais o menos meio uso. mas agora nao tenho muitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyQui Set 08, 2011 12:10 am

ulisses1672 escreveu:
há alguma loja online onde venda pneus?

pelo que tenho visto, quase todas

p.ex. kimoto, endurosales, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação de mais um novato   apresentação de mais um novato EmptyQui Set 08, 2011 12:12 pm

Bem-vindo Wink

Se quiseres coloca na tua apresentação ou aqui umas fotos da tua mota ou tuas em acção, que o pessoal curte ver.

Aproveito para te dar umas dicas relativamente ao fórum:

Arrow Quando quiseres comentar num determinado tópico, tenta "falar" apenas sobre o assunto que está a ser abordado. Caso queiras falar sobre outro assunto, acede a outro tópico ou cria um novo.
Arrow Tenta escrever com o mínimo de abreviaturas e da forma o mais correcta possível.
Arrow Evita utilizar palavras menos próprias.
Arrow Instruções para colocares fotos: Como colocar fotos
Arrow Instruções para colocares videos: Como colocar videos
Arrow Dúvidas gerais: Dúvidas gerais

Estas indicações visam ajudar-te a utilizar o fórum e fazer com que este tenha a maior qualidade possível, o que deve ser um objectivo de todos pois este fórum é nosso! Wink

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nexinha
Promoção
Promoção
nexinha


Mensagens : 39
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 45
Localização : guimaraes

apresentação de mais um novato Empty
MensagemAssunto: boas   apresentação de mais um novato EmptyQui Set 08, 2011 4:34 pm


Ola e bem-vindo ao ENDURO PORTUGAL... Da-lhe gasssssssssss dirt dirt dirt



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
apresentação de mais um novato
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um novato
» Mais um novato
» Mais um novato de Braga
» Boas Pessoal! Mais um novato
» Mais uma apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Bem-vindo :: Apresentações-
Ir para: