enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCNE 2012 - Página 6 Botaof12
 

 CNE 2012

Ir para baixo 
+51
Luis Carvalho
Paulo Fernandes
calcasapos
jonhny
hugo de jesus
Do77ore
carlos fraga
carlitos
peflores
J.Marques
HL
Bruno R. KXF
bossgard
MASTERGUI
ABrás
carlos alberto
Valter Nunes
Fcs
celso moreira
enDURO
nunoflag
pantera
xeno
xtrem
Jofico
nfilipe
TiagoCar12
miranda
Ramos
BrunoMaia99
FernandoDias46
Luis Lima
paxx
ricardodacosta1
pako
gggg
andréferreira
benduro
zorrohusqvarna
Redes
nfreitas
Adelino Sousa
nacnac
AlexDJ
pirex
melicia
jmv
pirata127
hondaredrider
Fabio Pereira
ORTFAN
55 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
pako
Nacional
Nacional
pako


Mensagens : 417
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 48
Localização : Felgueiras

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptySeg Nov 14, 2011 10:39 pm

so se mete carvao ao lume...

mas com tanta agua , nao chega a arder...

que tal se fosse com umas miniiiiiiiissss...

para apagar esta fogueira...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nadescontraracing.blogspot.com/
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptySeg Nov 14, 2011 10:49 pm

Alex " Jeejay" Carvalhais escreveu:

porque não juntar as motas clássicas de enduro no CNE ... study study pensem nisso!! asb

A ideia é boa, para as provas do nacional de 1 dia. Já aqui alguém falou o mesmo em relação ao regional: Clássicas no dia anterior.

O problema é degradarem o terreno..no mesmo dia é complicado. E os pilotos do nacional/regional não podem participar..loool..belo reconhecimento das especiais.

Penso que são ideias com pernas para andar pois as clássicas estão na moda e ainda bem!




_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptySeg Nov 14, 2011 10:55 pm

nacnac escreveu:
Alex " Jeejay" Carvalhais escreveu:

porque não juntar as motas clássicas de enduro no CNE ... study study pensem nisso!! asb

A ideia é boa, para as provas do nacional de 1 dia. Já aqui alguém falou o mesmo em relação ao regional: Clássicas no dia anterior.

Penso que são ideias com pernas para andar pois as clássicas estão na moda e ainda bem!

Eu como de custume sou do contra...

Entao vejamos:

Isto no CNE

A maioria das motas nao tem condiçoes para andar na via publica.
Os pecursos tem de ser outros, pois as vintage nao aguentao um percurso do CNE
Outras especias.

As organizaçoes ja vao ter de fazer 4 percursos Elite, Open Verdes, E Hobbie

acho que nao é viavel

quanto a entrarem no sabado antes do regional:

Acho que em paddocks encostados ao monte seria possivel sem grande esforço...

mas isto é só a minha opniao e vale o que vale...
Ir para o topo Ir para baixo
bossgard
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 62

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyTer Nov 15, 2011 12:08 am

Não será este o melhor titulo mas eles é que sabem porque o puseram. Melicias fala o que se passou na dita reunião de atribuição de provas
CNE 2012: Extreme Clube de Lagares ‘posto de fora’ do Nacional de Enduro!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno R. KXF
Promoção
Promoção
Bruno R. KXF


Mensagens : 73
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 40
Localização : Oeste

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyTer Nov 15, 2011 10:32 am

cheers

Mais uma excelente notícia para os meus lados (Torres Vedras), 14 de Março lá estarei...vamos ver se é desta que farei uma prova do nacional! Cada vez mais, temos Torres Vedras como um local de eleição para este desporto expetacular...venha o nacional e depois o mundial!
Ir para o topo Ir para baixo
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyTer Nov 15, 2011 10:49 am

Bom dia!

Alguém consegue ou pode informar quais são os requisitos ou pré-requisitos para a classe Hobbie!?

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
bossgard
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 62

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyTer Nov 15, 2011 1:17 pm

amigo HL. .. basta ter carta de condução, e ter a moto devidamente legalizada (seguro, selo e matricula homologada). Apresentas-te na prova com a respectiva documentação e .. toca a correr. Tem cuidado com o seguro de vida .. não vá o 'diabo tecê-las', nada como ter um
Ir para o topo Ir para baixo
nunoflag
Promoção
Promoção



Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 44
Localização : Góis

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyTer Nov 15, 2011 1:53 pm

A federação tem um seguro mas apenas é válido para o dia da corrida.
Ir para o topo Ir para baixo
bossgard
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 62

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: CNE   CNE 2012 - Página 6 EmptyTer Nov 15, 2011 1:55 pm

'A federação tem um seguro mas apenas é válido para o dia da corrida.' essa vai ser uma das novas modalidades. SEGURO SÒ PARA A PROVA
Ir para o topo Ir para baixo
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyTer Nov 15, 2011 2:06 pm

Obrigado pela resposta!
Haverá implicações com os anos que tivemos federados ou hipotéticas classificações?

Saludos,
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyTer Nov 15, 2011 4:18 pm

HL escreveu:
Obrigado pela resposta!
Haverá implicações com os anos que tivemos federados ou hipotéticas classificações?

Saludos,

Esperemos que não!!!
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyTer Nov 15, 2011 5:42 pm

Valter eu espero que sim,.. espero que a classe hobby seja exclusiva a quem se inicia, os outros amadores mais experientes devem ir para os verdes!

Na minha opinião o problema não era a licensa, nem o valor da mesma, porque custos elevados são as provas de 2 dias entre outras coisas, a licensa e o seu valor não eram significativos num bolo tão grande, para além que acho que o seguro que a licensa tem que cobre os treinos ainda que pouco que seja é muito importante, para além de outras vantagens.

Se a Hobby não obriga a Licença tudo bem,na mesma, mas se eu fosse federação era tudo federado para participar! De resto acho todas as mudanças muito positivas!
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyTer Nov 15, 2011 6:13 pm

J.Marques escreveu:
Valter eu espero que sim,.. espero que a classe hobby seja exclusiva a quem se inicia, os outros amadores mais experientes devem ir para os verdes!

Na minha opinião o problema não era a licensa, nem o valor da mesma, porque custos elevados são as provas de 2 dias entre outras coisas, a licensa e o seu valor não eram significativos num bolo tão grande, para além que acho que o seguro que a licensa tem que cobre os treinos ainda que pouco que seja é muito importante, para além de outras vantagens.

Se a Hobby não obriga a Licença tudo bem,na mesma, mas se eu fosse federação era tudo federado para participar! De resto acho todas as mudanças muito positivas!

Compreendo o que dizes e até concordo em parte!

Penso que esta classe deveria ser para o pessoal amador e tambem para aquela malta que gostava de fazer a corrida lá da terra sem custo avultados.

A ver vamos como a FMP define as coisas, mas se for como a classe promoção no ano em que fiz o CNE, não contes com muito rigor.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno R. KXF
Promoção
Promoção
Bruno R. KXF


Mensagens : 73
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 40
Localização : Oeste

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyQua Nov 16, 2011 10:10 am

bossgard escreveu:
amigo HL. .. basta ter carta de condução, e ter a moto devidamente legalizada (seguro, selo e matricula homologada). Apresentas-te na prova com a respectiva documentação e .. toca a correr. Tem cuidado com o seguro de vida .. não vá o 'diabo tecê-las', nada como ter um

Se assim for acho que vai ser muito positivo, irá de certeza haver mais pilotos a participar, mais que não seja nas provas junto às suas residências e por menos custos! Talvez pessoas como eu que não pretende fazer o campeonato (neste momento) e não sou federado tentar alinhar em alguma, como eu haverá mais alguns pilotos com algum valor a poder participar, e quem sabe a participarem posteriormente mais afincamente neste campeonato!

Como diz o meu amigo José Marques, que concordo plenamente, não tem lógica aqueles que já são federados participar na classe hobby, deverá ser inteiramente para aqueles não federados e com vontade de experimentar este campeonato. Os outros que já participaram no Regional e/ou com alguma experiencia (já federados) passarem para os verdes! Vamos ver como vai correr as coisas...eu de certeza que irei estar atento!
Ir para o topo Ir para baixo
bossgard
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 62

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyQua Nov 16, 2011 7:42 pm

algumas novidades divulgadas no fozmotor.com.
CNE 2012: Regulamento prevê novas medidas no combate à fraca adesão de pilotos!
Ir para o topo Ir para baixo
bossgard
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 62

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: CME 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyQua Nov 16, 2011 7:47 pm

O que axam das novas regras .. vão permitir que se tire os xaços do palheiro e ir fazer uns trilhos ????? Por mim já encontrei o guarda-lamas da frente e a chapa de matriculo. Axo que quem teve esta iniciativa e lutou para que se fizesse a prova sem licença merece o nosso apoio ... Foi muito esforço mesmo ... venham essas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno R. KXF
Promoção
Promoção
Bruno R. KXF


Mensagens : 73
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 40
Localização : Oeste

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyQui Nov 17, 2011 10:14 am

bossgard escreveu:
algumas novidades divulgadas no fozmotor.com.
CNE 2012: Regulamento prevê novas medidas no combate à fraca adesão de pilotos!

Boas notícias, sempre se confirma o que foi anteriormente dito! Vai chamar mais pilotos a esta modalidade, sem dúvida. Parece - me um preço atrativo (50 euros) e as condições exigidas também têm algum sentido, poderá mesmo chamar novos valores para esta grande modalidade(Classe Hobby)!
Haver mais provas de um dia no calendário também faz com que os custos no geral (em todas as classes) também baixem, a recuperação de Elite 1 e 2 para haver mais equilibrio nas cilindradas!
Esperemos todos ver mais adesão e espetáculo...

Felicito a notícia sem dúvida!
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyQui Nov 17, 2011 12:44 pm

A classe Hobby será certamente a lufada de ar fresco que o CNE precisa. Tendo em conta que a crise se agravará em 2012, quero acreditar que mesmo assim teremos pelo menos 100 pilotos por prova, o que será bom.

Quanto a voltarem às Elite 1 e Elite 2, não concordo, pelos motivos verificados em 2010 - poucos pilotos por classe, aquilo não tinha jeito nenhum... O argumento de equilibrio de cilindradas não é válido para a realidade nacional, tendo em conta que tanto em 2010 como em 2011 a moto vencedora do absoluto foi uma 250cc.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyQui Nov 17, 2011 1:54 pm

nacnac escreveu:
A classe Hobby será certamente a lufada de ar fresco que o CNE precisa. Tendo em conta que a crise se agravará em 2012, quero acreditar que mesmo assim teremos pelo menos 100 pilotos por prova, o que será bom.

Quanto a voltarem às Elite 1 e Elite 2, não concordo, pelos motivos verificados em 2010 - poucos pilotos por classe, aquilo não tinha jeito nenhum... O argumento de equilibrio de cilindradas não é válido para a realidade nacional, tendo em conta que tanto em 2010 como em 2011 a moto vencedora do absoluto foi uma 250cc.

Também concordo, Elite única, a separação só vai fazer notar a fraca adesão !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
peflores
Promoção
Promoção



Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 52
Localização : Sintra

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: cne 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyQui Nov 17, 2011 2:13 pm

Também julgo que seja um bom atractivo (ou atrativo, sei lá), a dispensa da licença, o valor de inscrição e as provas de um dia, mas não se iludam, se porventura esta nova classe (ou troféu) fizer o mesmo percurso que os restantes, e não houver algum tipo de triagem nos pilotos que possam participar (verdes mais que maduros e etc) o resultado vai ser desolador.... por outro lado, se a participação estiver limitada a verdadeiros pilotos "hobby" e um percurso com alternativas (incluindo especiais, nomeadamente a extreme) então podem ter a certeza que vai haver participantes aos magotes (contem aqui com o maçarico).

ps. o inquérito do Mariano tinha razão de ser.
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyQui Nov 17, 2011 2:28 pm

boas

bem em relação a tudo o que aqui foi dito, o que realmente sobressai é a vontade de fazer melhor
numa epoca muito negra de portugal e em particular no nosso desporto.

se as provas sao mais a norte ou mais a sul (centro) é porque tem de ser, e a excepçao de lagares nao foi falado de mais
nenhum club a organizar provas.
a duração do campeonato é que nao acho bem é muito tempo de diferença, mas o CNEspanha tambem é assim e está cheio.

em relação a torres vedras e ao nacional e ao mundial, é um bocado puxado para uma organização nova
mas se eles se acham capazes, ca estaremos para ajudar.

a grande novidade é sem duvida as provas de 1 dia e a classe hobby, isso sem duvida pode trazer
mais motas e pilotos ao parque fechado, ( pelo menos para mim que estou a pensar em fazer a prova de fafe)
e como eu certamente haverá muitos mais.

agora os moldes ainda estao algo vagos,

verificações tecnicas?
percursos diferentes?
diferentes especiais?
tempos diferentes?

ainda existem muitas coisas a ser limadas e que pode influenciar a decisão final.
ou por exemplo se a prova de fafe para a classe hobby vai ter 1 ou 2 dias?
tudo isto tem de ser tido em conta.

em relaçao á dureza do percurso acho que os enduros do regional são de igual dureza aos do nacional,

e a grande diferença continuo a dizer são os tempos.

mas muito ainda se vai falar e discutir

o que importa é que estamos no bom caminho e que existe vontade por todas as partes a termos outra vez um parque fechado repleto de motas.

abraços e muitas minis
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyQui Nov 17, 2011 4:32 pm

Concordo ..nacnac.. Laughing

Bé - a classe hobby... 1 dia..só.


cheers cheers

E Em fafe acredita que vou tentar colocar lá tantos ou mais nessa classe do que os de CNE normal...isso é se

o chefeComlabrestos aka masterGuy deixar..(xfmaximo) banana banana asb asb

Parabéns a noiz todos... study study ( uma batalha ganha ) cheers


Melicia ave smota

ps_ a classe Hobby em relação ao andamento/percuros (deveria ser ) será como os verdes ..ponto (existiram alguns a andar mais e melhor ) cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyQui Nov 17, 2011 5:30 pm

Hobby...

Trabalho das Melicias aproveitado pela FMP...Em boa altura

È Importante que a FMP defina atemptadamente quem terá acesso a esta classe...

Já ouvi alguém consagrado a dizer "...que não vou tirar a licença..." Será justo???

"Ninguem" vai tirar licença,corre-se esse risco...

Mas o povo vai aderir em força,ai isso vai ...
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyQui Nov 17, 2011 6:10 pm

ja se passaram varios dias e no sitio da FMP na net ainda nao enconto nada.
alguem sabe onde posso consultar o novo regulamento?
pois fala-se da nova class hobby e nao se sabe ao certo quais os parametros para a participaçao desta e da outras classes.
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

CNE 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012   CNE 2012 - Página 6 EmptyQui Nov 17, 2011 6:22 pm

Boas \o


Se realmente o que se tem falado sobre a classe Hobby for para a frente, vou fazer os possiveis para poder estar presente na prova de Fafe. (Aqui ao ladinho mesmo)

Quanto ao nível de andamento e tempos concordo com o Alex quando diz que deveria ser igual ao verdes. Há que puxar um pouco dos galões por ser uma prova do CNE.

Quantos mais melhor, para se apreceberem que há muita gente a querer fazer enduros CNE, e só não o fazem pelos custos demasiado elevados (no meu ponto de vista) de cada prova.

Cumps.

dirt dirt cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
 
CNE 2012
Ir para o topo 
Página 6 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» EXC 200 VS EXC 250 (2012)
» SX 2012
» YZ 125 2012
» Ktm 300 EXC 2012
» AJP PR5 250 - 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: