enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarRe-APRESENTAÇÃO - Novo no forum Botaof12

Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum

Ir para baixo 
+7
ArTuRiX
carlaoboss
Didi
pepe
litos
Kazal83
guzz
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
guzz
Verde
Verde

Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum Empty
MensagemAssunto: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySex Ago 12, 2011 11:35 am

Boas a todos,

Há uns tempos que ia acompanhando aqui o fórum, mas só agora me registei e faço a minha apresentação... Cool

Sou o Guzz, de Coimbra, 33 anos  Embarassed , amante do TT em geral e espero divertir-me por cá...

Vou dando umas voltas em redor de Coimbra com a minha companheira de aventuras DRZ400 de 2004.

Abr, à malta

Última edição por guzz em Dom Out 09, 2016 2:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySex Ago 12, 2011 3:48 pm

Boas caro amigo cheers cheers cheers
litos
Nacional
Nacional
litos

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySex Ago 12, 2011 4:31 pm

bem vindo
guzz
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySex Ago 12, 2011 4:46 pm

queria apresentar a minha menina, mas afinal só ao fim de 7 dias Sad

Vou ter que esperar...
pepe
Nacional
Nacional
pepe

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySáb Ago 13, 2011 4:53 pm

boas camarada de que zona de coimbra es eu de vez em quando vou andar para coimbra pk a minha velhota
e dai
guzz
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptyTer Ago 16, 2011 4:46 pm

Very Happy

Boas, sou mesmo de Coimbra...

Costumo andar pelos arredores, para quem conhece Cool desde Brasfemes, Penacova, Poiares, Miranda do Corvo, Lousã, Penela, etc...
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptyTer Ago 16, 2011 8:29 pm

guzz escreveu:
Very Happy

Costumo andar pelos arredores, para quem conhece Cool desde Brasfemes, Penacova, Poiares, Miranda do Corvo, Lousã, Penela, etc...

O Guzz, conheces um gaijo dai de coimbra que tem uma WR 400 chamado Nuno, que mora perto da praça da Republica?
Ele tambem costuma andar por esses sitios, uma altura andei ai com ele fomos para a Lousa. com ele e outro que e conhecido por Madeira tem ou tinha uma DR 350, e o Vitor que tinha ou tem uma WR 450.

Foi um dia bem passado por acaso nao os conheces?

Bem Coimbra e uma vasta cidade, pode se dar o caso de se conhecerem.

Abraço
Didi
Promoção
Promoção
Didi

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptyQua Ago 17, 2011 1:24 am

Bem vindo!
Dá-lhe gás se és capáz!

ENDURO ALGARVE - Passeios de Mota Off-Road

www.enduroalgarve.blogspot.com

Última edição por Didi em Qui Dez 01, 2011 10:25 pm, editado 1 vez(es)
guzz
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptyQua Ago 17, 2011 9:48 am

Kazal83 escreveu:
guzz escreveu:
Very Happy

O Guzz, conheces um gaijo dai de coimbra que tem uma WR 400 chamado Nuno, que mora perto da praça da Republica?
Ele tambem costuma andar por esses sitios, uma altura andei ai com ele fomos para a Lousa. com ele e outro que e conhecido por Madeira tem ou tinha uma DR 350, e o Vitor que tinha ou tem uma WR 450.

Foi um dia bem passado por acaso nao os conheces?

Bem Coimbra e uma vasta cidade, pode se dar o caso de se conhecerem.

Abraço

Sad Por acaso não estou a ver...
Mas é como dizes é uma cidade vasta Wink

No entanto, qd quiseres e vieres paar estes lados marca-se alguma coisa e já nos ficamos todos a conhecer... Surprised
Para conhecer ppl que ande, nunca somos de +... Wink
guzz
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptyQua Ago 17, 2011 9:50 am

Didi escreveu:
Bem vindo!
Dá-lhe gás se és capáz!

Já agora visita no google ou na bolinha ao lado dos 2 bonecos no fim desta msg e partilha com os teus amigos:

ENDURO HOLIDAYS ALGARVE - Passeios de Mota Off-Road

Abraço.

Agora é que dizes... Sad

Passei 3 anos aí no Algarve a trabalhar, grosso modo na zona de Lagos e entre 2006 e 2009, e na altura bem tinha sabido dar aí umas gazadas, mas não conhecia ninguém Wink

A empresa é recente?
Didi
Promoção
Promoção
Didi

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptyQua Ago 17, 2011 11:57 am

guzz escreveu:
Didi escreveu:
Bem vindo!
Dá-lhe gás se és capáz!

Já agora visita no google ou na bolinha ao lado dos 2 bonecos no fim desta msg e partilha com os teus amigos:

ENDURO HOLIDAYS ALGARVE - Passeios de Mota Off-Road

Abraço.

Agora é que dizes... Sad

Passei 3 anos aí no Algarve a trabalhar, grosso modo na zona de Lagos e entre 2006 e 2009, e na altura bem tinha sabido dar aí umas gazadas, mas não conhecia ninguém Wink

A empresa é recente?
Boas!
Sim, isto é tudo recente e ainda está em fase de acabamentos de alguns pormenores.
Pois se nós nos tivesse-mos conhecido, tinhas dado umas gazadas comigo à vontade!
Ainda vais a tempo e vale muito apena porque há aqui muita terra bonita e expétacular de se pisar!
pepe
Nacional
Nacional
pepe

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptyQua Ago 17, 2011 3:41 pm

guzz escreveu:
Very Happy

sim conheco bem eu estudei na avelar brotero tenho casa em anca e em cavaleiros ao pe de santa luzia
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptyQua Ago 17, 2011 7:03 pm

Sad Por acaso não estou a ver...
Mas é como dizes é uma cidade vasta Wink

No entanto, qd quiseres e vieres paar estes lados marca-se alguma coisa e já nos ficamos todos a conhecer... Surprised
Para conhecer ppl que ande, nunca somos de +... Wink [/quote]

Sabes eu sou natural de S.C.Dao. mas de momento nao estou no pais, e e um bocado complicado, no natal passado estava combinado eles virem ate santa comba para por la andar, so que como as ferias sao curtas e nao deu para fazer nada tive pena mas a vida por vezes nao nos facilita as coisas.

mas um dia se se suceder de novo farei o possivel para nos juntarmos. ja que eu e esse Nuno, outrohora eramos quase como irmaos.

Olha passa neste topico para veres as fassanhas do pessoal por este pais onde me encontro, grande abraço para ti e boas gazadas.

https://enduroportugal.forumeiros.com/t1982p480-emigrantes-tambem-fazem-mx-nos-paises-de-acolhimento
carlaoboss
Promoção
Promoção
carlaoboss

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptyQua Ago 17, 2011 9:28 pm

bem vindo amigo!
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptyQua Ago 17, 2011 9:53 pm

Bem vindo Guzz

dirt dirt dirt dirt dirt dirt dirt
nacnac
Admin
nacnac

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySáb Ago 20, 2011 11:27 am

Bem-vindo Wink

Se quiseres coloca na tua apresentação ou aqui umas fotos da tua mota ou tuas em acção, que o pessoal curte ver.

Aproveito para te dar umas dicas relativamente ao fórum:

Arrow Quando quiseres comentar num determinado tópico, tenta "falar" apenas sobre o assunto que está a ser abordado. Caso queiras falar sobre outro assunto, acede a outro tópico ou cria um novo.
Arrow Tenta escrever com o mínimo de abreviaturas e da forma o mais correcta possível.
Arrow Evita utilizar palavras menos próprias.
Arrow Instruções para colocares fotos: Como colocar fotos
Arrow Instruções para colocares videos: Como colocar videos
Arrow Dúvidas gerais: Dúvidas gerais

Estas indicações visam ajudar-te a utilizar o fórum e fazer com que este tenha a maior qualidade possível, o que deve ser um objectivo de todos pois este fórum é nosso! Wink

http://www.enduroportugal.com.pt
guzz
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySáb Ago 20, 2011 1:03 pm

Gracias pelas dicas...

Entretanto a ver se já posso colocar algumas fotos:

A minha anterior montada: (KLX300R num passeio TT na Machada - Pombal) :wink:

Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum Lx3002000

Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum Ombal2006eu

Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum Ombal2006
guzz
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySáb Ago 20, 2011 1:06 pm

e agora fotos da actual / "team Suzuki" em plena Serra da Lousã e já com algum frio e já com algum nevoeiro 😉 Very Happy :

Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum Img006j.th

Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum Img003i.th

Pelo menos a DRZ400 é só meter gasolina e andar Wink Smile
guzz
Verde
Verde

MensagemAssunto: algumas fotos   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySáb Ago 20, 2011 1:09 pm

e + algumas fotos do "normal" passeio de mota, do Sábado de manhã.

Aqui o "team suzuki" completo - (3 DRZ400):

Os normais 90 a 100Km's, tb na Serra da Lousã, mas desta vez para os lados de Coimbra- Miranda - Penela - Espinhal, novamente Senhor da Serra e Coimbra.

1 trilho numa zona de btt:

Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum 16102010078.th

Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum 16102010082.th

Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum 16102010079.th
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySáb Ago 20, 2011 9:19 pm

[quote="guzz"]e + algumas fotos do "normal" passeio de mota, do Sábado de manhã.

Aqui o "team suzuki" completo - (3 DRZ400):

Os normais 90 a 100Km's, tb na Serra da Lousã, mas desta vez para os lados de Coimbra- Miranda - Penela - Espinhal, novamente Senhor da Serra e Coimbra.

1 trilho numa zona de btt:

Os trilhos de BTT, sao os melhores, ou seja do melhor, singleTrecks para quem gosta como eu por EX. ave ave ave ave ave
guzz
Verde
Verde

MensagemAssunto: Desenterrar tópico...   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySex Out 07, 2016 12:25 pm

Ora vamos lá desenterrar o tópico...

Depois de + de 10 anos de bons e leais serviços a Drz400 foi para os lados de Torres Vedras, penso eu de que Wink

Como já andava há vários meses de volta da venda ou troca, também já veio a substituta...
Depois de 20 anos de motas japonesas, vendi-me às Italianas...:

Beta RR 350, de 2012, comprada no Norte e já a dar problemas Sad

Nada como as japonesas Wink

Vem algo mal tratada e está no Sr. Dr. a fazer uma geral, para resolver alguns problemas...
vamos a ver as contas, que as 4T não facilitam...

Jofico
WEC
WEC
Jofico

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySex Out 07, 2016 1:18 pm

guzz escreveu:
Ora vamos lá desenterrar o tópico...
É assim mesmo cerveja

guzz escreveu:
Beta RR 350, de 2012, comprada no Norte e já a dar problemas Sad

Nada como as japonesas Wink

Beta RR 350, grande máquina, pena se está com problemas... Mas, como sabes, esta Beta é uma mota de competição e, por isso, mais exigente em termos de manutenção, do que a anterior DR.
É por isso que há malta que adora as antigas XR`s e DR`s... dirt dirt
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
guzz
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptyDom Out 09, 2016 2:13 pm

Sim, o facto de serem motas de competição dá-lhes outra capacidade, mas também outro problemas...

Nesta fase, vamos apostar em arranjar tudo para andar descansado durante bastante tempo.
São os problemas de comprar usado e, neste caso, muito mal assistida e com bastante desgaste interior...
guzz
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySáb Fev 17, 2018 10:42 pm

Bem continuando aqui o tópico e em conversa com o LUís Quinta com quem já troquei algumas imperessões anteriores sobre as WR, aqui vai o meu ponto de vista...

No meu grupo de amigos com quem ando habitualmente, além da indestrutível drz400, existem outro colega que teve 1 wr450 de 2005 - quadro ferro, que ficou para o cunhado e ele trocou por outra de 2010, já quadro em alumínio...

Em resumo e depois de 20 anos de japonesas, como referir, troquei pela Beta 350, por, no fundo, estar gordo, fora de forma e achar a minha DRz400 bastante pesada e faltar "algo mais" - no fundo, pouco "racing" - grande mota trail, indestrutível, autonomia enorme mas mais de passeio...

Na minha opinião e depois de ter experimentado algumas destas motas, as japonesas, wr450 são melhores nas pistas rápidas ou quando ando em zona de serra - estradões rápidos e com pedras de xisto, salientes, onde a wr, principalmente a de quadro em alumínio, ser simplesmente fabulosa - parece 1 comboio e não é preciso escolher caminho, porque aquele quadro e suspensões "comem" tudo!!! - daí as wr serem fabulosas nos raids...

Depois, as recentes 2t são melhores nas zonas das trialeiras, caminhos apertados e "sobe e desce", embora nunca tenha gostado muito da sua ondução, tenho que dar o braço a torcer...

Finalmente, e como só posso ter uma tive que escolher 1 compromisso entre ambas, dai ter vindo a 350, que me parece ser a cilindrada ideal...
Depois, como não queria gastar tanto, não comprei a ktm 350exc, semprem muito sobre-valorizadas e embora também tenha andado a ver wr250f, e embora o amigo Barbaças - BRC (rei dos truques nas Yamaha's) não concorde Wink, achei que o motor era fraco e encontrei a Beta 350RR.

Como referi é 1 compromisso entre os vários tipos de motas e porta-se melhor ou pior, conforme as zonas onde se anda ou o ritmo a que se anda...

...
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum   Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum EmptySáb Fev 17, 2018 11:21 pm

Ok, eu tenho uma WR450F de 2007 e já conta com 15000km de monte, sim 15000km e tenho a mota bem preparada, inclusive comprei as famosas Gold valve da Race Tech e fiquei com uma suspensão top.
A motor da minha WR está de boa saúde e está para durar, pelo menos para já não demonstra sinais de cansaço.
Contudo ando curioso acerca das Beta a 4 tempos e também das Sherco, KTM e Husqvarna esqueçe não gosto da imagem e da politica elitista.
As 2 tempos também estão fora de questão, não faço hard enduro e para andar no monte as 4 tempos são a minha opção.
A discussão eterna de 4 tempos versus 2 tempos, para mim é muito simples, as 2 tempos são motas leves divertidas, mas para mim, tem a desvantagem de serem pouco versáteis, de manutenção mais cara, sim mais cara, pois duvido que consiga fazer 15000km com uma 2 tempo sem gastar dinheiro no motor, e tem um quilometro bem mais caro e chato (óleo sem atrás de nos na hora do abastecimento, embora as novas Beta já usarem um sistema tipo autolub)
As 4 tempos acho que não preciso estar a dizer o que tem de bom ou de mau, tu e eu já sabemos...
Agora, queria era saber a tua opinião acerca da tua Beta, não de comportamento, que já sei que é porreira, mas sim de problemas que tenhas tido, nomeadamente de motor e já agora a nível e peças, facilidade de arranjar e preços, suspensões enfim queria uma opinião sincera, sem estar preocupado em defender a marca.
Outra pergunta que gostava de ver respondida era, achas que a tua Beta é muito mais leve que uma WR450F de 2007? é que pelos dados que a marca fornece é muito mais leve, mas não sei porquê acho que estão a pesar a mota de uma forma pouco normal.
Ainda a dias vi um teste numa Moto Verde espanha e vi uma Sherco SER-F 250 (4 tempos) do piloto oficial Santolino, e pesava 118kg com o deposito cheio. A Sherco diz que esta mota pesa 104 kg vazia mas dever ser é sem algumas peças.

Re-APRESENTAÇÃO - Novo no forum
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte