Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
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| Qual mota comprar? | |
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+10Gandulo jam XOXAIX Jofico Valter Nunes husazeca400 springfield ricardodacosta1 ABrás joao_costa 14 participantes | |
Autor | Mensagem |
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joao_costa Promoção
Mensagens : 53 Data de inscrição : 15/06/2011 Idade : 31 Localização : Guarda
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Qui Jun 16, 2011 10:42 pm | |
| - jorg escreveu:
- Boas João,
Estando a ler este post com atenção fiquei com a ideia que queres uma moto de enduro para andar na estrada, se é esse o caso, essas de grande cilindrada são as melhores opções, no entanto no monte são muito piores. Não compres uma moto de enduro de competição tipo CRF, EXC, WR (250/450) para andar na estrada.
Cmts Mas dizem que a ktm exc saiu com um motor muito fiavel de 2001 a 2007. E há muito pessoal com wr´s e exc´s á supermoto xD Mas cada um faz o que quer com a mota Eu éra para fazer estrada só aqui na cidade, para cima e para baixo, e depois ir com o pessoal a pistas de cross e passeios pela serra. Já andei a ver as 2t, de facto sao mais leves e mais baratas, mas tem uns consumos tao elevados. | |
| | | Valter Nunes Verde
Mensagens : 270 Data de inscrição : 12/03/2010 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 9:54 am | |
| - ricardodacosta1 escreveu:
- Valter Nunes escreveu:
- Boas joão
Eu sempre tive 250 4 tempos, sempre yamaha. Iniciei em 2008 com uma WR 250 F (Enduro) de 2004 e so tenho a dizer maravilhas da mota(Sem despesas). Actualemente tenho uma YZ 250 F (Motocross) de 2008 e a mota e bem superior a WR, ciclista por razões obvias, e perfomance tb. A unica coisa que não gosto muito na YZ e que é muito curta de caixa mas com umas alterações de cremalheira consegues contornar o assunto. YZ 250 F é de mx e nunca me deixou a meio de nenhuma subida/picada no CNE e nunca me deixou apeado com avarias. Ktm tb é uma boa solução , mas so falo daquilo que conheço.
exprimenta motas antes de comprar pois podes te arrepender rapido.
Abraço Boas Valter, já agora que relação pinhão/cremalheira utilizas na tua YZF, é que eu tenho uma CRF 250 e também dos únicos defeitos que lhe aponto é mesmo a relação de caixa ser demasiado curta, e vou mudar a relação mas antes queria uma opinião de sobre qual a relação de transmissão mais indicada para este tipo de motos 250 4T. Boas Como tenho duas rodas, tenho duas relações. Na roda 19' tenho 13/51 que era o que a mota trazia quando a comprei (Penso que não é std)uso quando vou para pistas de mx Na roda 18' tenho 13/48 e notei muita difrença. já tive 47 era bem mais rapida mas era um pouco mais morta em baixa. Mas como a tua caixa pode ter relações diferentes da minha, vai exprimentado. | |
| | | springfield Verde
Mensagens : 168 Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 40 Localização : da Bila...
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 12:03 pm | |
| - joao_costa escreveu:
Já andei de ktm125 sx, notei mais arranque, mas segurava-se bem xD Eu prefiro 4t, porque a dtr fazia consumos de 5lt/100km mais ó menos e nao queria sair dessa media hehe Tambem já andei de xr600 e notei já grande diferença força em todas as mudanças, bom arranque, etc. Tens 18 anos e tens uma DTR, certo? Pelo que vais dizendo no tópico, posso estar enganado, mas não me parece que tenhas grande experiência a andar pelo monte fora... Duvido muito que ao andares numa KTM 125sx só notasses mais arranque e que se segurava bem! Não me leves a mal, mas estou a dizer isto porque já me aconteceu com um colega meu! Ele de vez em quando dava umas voltas na minha 250, e a seguir pegou numa RM125 doutro colega meu... Dizia ele que aquilo não andava! Ele não a esganava, como queria que ela andasse??? Uma 125 2T para andar tem de andar a gritar, e sinceramente duvido muito que a tenhas experimentado a gritar no monte... Em relação à DTR, queria ver se se segurava assim tão bem... Tens de experimentar uma abelha no monte a gritar para veres bem o que aquilo anda!! Também já tive 4 tempos, mas neste momento estou sem mota. Não sendo para competir, quando comprar nova mota vou comprar a 2 tempos novamente. Pode beber mais, e notares isso na carteira de cada vez que fores andar, mas acredita que te dá bem menos chatices do que uma a 4 tempos... Isto para nem falar da manutenção regular que tens de fazer à mota, e pior ainda, quando as coisas correm mal... Nem compares preços da reparação de um motor a 2 tempos para um a 4 tempos!! Não te esqueças que num a 4 tempos tens válvulas, árvores de cames, por aí fora..... Estou a dizer-te isto porque tive uma a 2 tempos e era só pôr gota e andar, e uma mais recente a 4 tempos que só me deu problemas!! Foi o primeiro motor a 4 tempos da Kawa, e muitos dos problemas talvez fossem derivados disso, mas como me aconteceu, fiquei mesmo com pé atrás em relação a 4 tempos... Cumprimentos, espero que depois gostes da tua nova compra!! | |
| | | Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 12:20 pm | |
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| | | Valter Nunes Verde
Mensagens : 270 Data de inscrição : 12/03/2010 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 12:51 pm | |
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| | | joao_costa Promoção
Mensagens : 53 Data de inscrição : 15/06/2011 Idade : 31 Localização : Guarda
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 1:13 pm | |
| - springfield escreveu:
- joao_costa escreveu:
Já andei de ktm125 sx, notei mais arranque, mas segurava-se bem xD Eu prefiro 4t, porque a dtr fazia consumos de 5lt/100km mais ó menos e nao queria sair dessa media hehe Tambem já andei de xr600 e notei já grande diferença força em todas as mudanças, bom arranque, etc.
Tens 18 anos e tens uma DTR, certo? Pelo que vais dizendo no tópico, posso estar enganado, mas não me parece que tenhas grande experiência a andar pelo monte fora... Duvido muito que ao andares numa KTM 125sx só notasses mais arranque e que se segurava bem! Não me leves a mal, mas estou a dizer isto porque já me aconteceu com um colega meu! Ele de vez em quando dava umas voltas na minha 250, e a seguir pegou numa RM125 doutro colega meu... Dizia ele que aquilo não andava! Ele não a esganava, como queria que ela andasse??? Uma 125 2T para andar tem de andar a gritar, e sinceramente duvido muito que a tenhas experimentado a gritar no monte... Em relação à DTR, queria ver se se segurava assim tão bem... Tens de experimentar uma abelha no monte a gritar para veres bem o que aquilo anda!! Também já tive 4 tempos, mas neste momento estou sem mota. Não sendo para competir, quando comprar nova mota vou comprar a 2 tempos novamente. Pode beber mais, e notares isso na carteira de cada vez que fores andar, mas acredita que te dá bem menos chatices do que uma a 4 tempos... Isto para nem falar da manutenção regular que tens de fazer à mota, e pior ainda, quando as coisas correm mal... Nem compares preços da reparação de um motor a 2 tempos para um a 4 tempos!! Não te esqueças que num a 4 tempos tens válvulas, árvores de cames, por aí fora..... Estou a dizer-te isto porque tive uma a 2 tempos e era só pôr gota e andar, e uma mais recente a 4 tempos que só me deu problemas!! Foi o primeiro motor a 4 tempos da Kawa, e muitos dos problemas talvez fossem derivados disso, mas como me aconteceu, fiquei mesmo com pé atrás em relação a 4 tempos... Cumprimentos, espero que depois gostes da tua nova compra!! Epá um gajo quando lê estas coisas, até fica pensativo em relaçao á compra da mota xD Nao levo nada a mal rapaz, estas a dar a tua opiniao e eu agradeço por isso Tenho 17 anos, só faço os 18 em setembro, e já vendi a Dtr á quase 1 mes. A ktm só a exprimentei na cidade a dar uma voltinha mas nao a meti a gritar porque nao éra minha, mas a minha dtr a partir dos 80km/h passa a ktm 125sx na boa xD A dtr 125 meti-a 2vezes na serra da estrela, alguns caminhos e ia sempre a dar de cu, é um vicio brutal. E a dtr digo-te que a segurava lindamente. Só que a dtr nao tem nem suspençoes, nem quadro,nem motor para ir para a terra, claro como qualquer mota entra no mato, mas há motas e motas eheh. Secalhar ainda vou para a ktm 250exc pelo facto de se berrar tenho dinheiro para a arranjar, enquanto se a 4t me berra fico o verao todo sem andar Só que para alem das 2t consumir mais ainda tenho que meter oleo do bom, motol 710 ou castrol tts, o que fica caro xD | |
| | | springfield Verde
Mensagens : 168 Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 40 Localização : da Bila...
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 4:04 pm | |
| - joao_costa escreveu:
A ktm só a exprimentei na cidade a dar uma voltinha mas nao a meti a gritar porque nao éra minha, mas a minha dtr a partir dos 80km/h passa a ktm 125sx na boa xD A dtr 125 meti-a 2vezes na serra da estrela, alguns caminhos e ia sempre a dar de cu, é um vicio brutal. E a dtr digo-te que a segurava lindamente. Só que a dtr nao tem nem suspençoes, nem quadro,nem motor para ir para a terra, claro como qualquer mota entra no mato, mas há motas e motas eheh. Secalhar ainda vou para a ktm 250exc pelo facto de se berrar tenho dinheiro para a arranjar, enquanto se a 4t me berra fico o verao todo sem andar Só que para alem das 2t consumir mais ainda tenho que meter oleo do bom, motol 710 ou castrol tts, o que fica caro xD Acima dos 80? Não sei em que mota andaste, mas talvez só para cima dos 100, 120... E a DTR também só dá 140, pelo menos de origem! Mas também se queres velocidade de ponta, compra mota de pista... Não te esqueças que uma 125cc SX tem uma relação de caixa muito mais curta que uma DTR... Mete-lhe a mesma relação e nunca mais vês a KTM!! Mas fizeste-me lembrar o outro: "Quanto marca isso?!?" Mas olha, eu também tive uma e já andei noutras, sei bem o que é uma DTR! Se não abrires a válvula na DTR ela também não anda!! Depois de pegares numa mota de motocross ou enduro, esquece lá as DTR's e as XR's... Isso são motas para quem quer dar uns passeios...... Parece que se está a andar num sofá!! Muito sinceramente, nem gosto de comparar motas de "competição" com motas Trail... Por alguma coisa não vês DTR nem XR's nem TT'r a fazer enduros nem motocross..... É quase a mesma coisa que comparares um carro normal com um carro de competição! Quanto ao óleo, vens a a gastar quase a mesma coisa! Nas 4 tempos também tens de andar a acrescentar sempre um bocado de óleo, tens de o trocar com mais regularidade, tens de limpar mais vezes o filtro de ar, logo, gastas mais óleo para o filtro de ar... O que dá é mais trabalho a fazer a mistura, mas depois habituas-te... Há umas garrafinhas que dá para medires o óleo e para o transportares. Levas sempre na bolsa uma "dose" de óleo para 5 litradas de gasolina, e se precisares de gota, fazes a mistura na hora... Cumps!! | |
| | | jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 6:40 pm | |
| Boas, eu também ando no dilema de comprar uma crf 250 4t ou uma ktm 200 2t
A condução da crf 250 é muito mais fácil e até confortável, no entanto a 200 a 2t, parece q nunca nos deixa andar em passeio, é algo muito mais explosivo, pelo menos a meu ver e pela minha experiencia.
Agora a minha grande dúvida é: qual a durabilidade média da ktm (seja em depósitos, km´s ou horas) VS a CRF.
Além disso gostaria de saber qual o custo me meter um cilindro novo na moto a a 2t?
Desde já muito agradecido e peço dsc por me ter intrometido num topic alheio.
Cumps | |
| | | springfield Verde
Mensagens : 168 Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 40 Localização : da Bila...
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 6:42 pm | |
| - jam escreveu:
- Boas, eu também ando no dilema de comprar uma crf 250 4t ou uma ktm 200 2t
A condução da crf 250 é muito mais fácil e até confortável, no entanto a 200 a 2t, parece q nunca nos deixa andar em passeio, é algo muito mais explosivo, pelo menos a meu ver e pela minha experiencia.
Agora a minha grande dúvida é: qual a durabilidade média da ktm (seja em depósitos, km´s ou horas) VS a CRF.
Além disso gostaria de saber qual o custo me meter um cilindro novo na moto a a 2t?
Desde já muito agradecido e peço dsc por me ter intrometido num topic alheio.
Cumps Penso que a durabilidade da 200cc é bem superior... As 250 4T são mt rotativas, e se andares com ela sempre lá em cima, come válvulas que não é brinquedo... Podes não precisar meter cilindro novo. Não dá para mandares encamisar esse? | |
| | | jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 6:46 pm | |
| - springfield escreveu:
- jam escreveu:
- Boas, eu também ando no dilema de comprar uma crf 250 4t ou uma ktm 200 2t
A condução da crf 250 é muito mais fácil e até confortável, no entanto a 200 a 2t, parece q nunca nos deixa andar em passeio, é algo muito mais explosivo, pelo menos a meu ver e pela minha experiencia.
Agora a minha grande dúvida é: qual a durabilidade média da ktm (seja em depósitos, km´s ou horas) VS a CRF.
Além disso gostaria de saber qual o custo me meter um cilindro novo na moto a a 2t?
Desde já muito agradecido e peço dsc por me ter intrometido num topic alheio.
Cumps Penso que a durabilidade da 200cc é bem superior... As 250 4T são mt rotativas, e se andares com ela sempre lá em cima, come válvulas que não é brinquedo...
Podes não precisar meter cilindro novo. Não dá para mandares encamisar esse? Boas, antes de mais obrigado pela resposta! Eu ainda não tenho uma nem outra...mas como existe o tabu das motos a 2t que estão sempre a "agarrar o piston" eu não sei se é preciso levar tudo novo, se dá só para encamisar como referiste, desconheço totalmente esta matéria...mas gostava de saber se o custo de trocar o piston e tudo isso tendo em conta q tal seja necessário...qual o custo aproximado? Mais uma vez, obrigado | |
| | | joao_costa Promoção
Mensagens : 53 Data de inscrição : 15/06/2011 Idade : 31 Localização : Guarda
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 6:59 pm | |
| Pois o meu dilema tambem é esse, porque eu quero 4t porque gasta menos, e por norma duram mais que é uma mota que nao precisa de fazer grande rotaçao para puxar xD
Se uma ktm 125/250 2t fizer mais de 20mil km´s sem abrir motor éra optimo xD | |
| | | springfield Verde
Mensagens : 168 Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 40 Localização : da Bila...
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 7:01 pm | |
| - jam escreveu:
Eu ainda não tenho uma nem outra...mas como existe o tabu das motos a 2t que estão sempre a "agarrar o piston" eu não sei se é preciso levar tudo novo, se dá só para encamisar como referiste, desconheço totalmente esta matéria...mas gostava de saber se o custo de trocar o piston e tudo isso tendo em conta q tal seja necessário...qual o custo aproximado?
Mais uma vez, obrigado Só tirando o cilindro fora é que podes saber ao certo o que precisas. Pode precisar só de pistão: se ao tirares o cilindro vires que ele não está riscado, podes não precisar de fazer nada ao cilindro. Se ele estiver riscado, ou mandas rectificar para a medida de pistão acima, e compras o pistão com essa medida, ou então, metes a camisa do cilindro nova ("encamisar") com o diâmetro do pistão de origem, e compras o pistão do tamanho original... ATENÇÃO: Penso que o que disse está correcto, no entanto, não deve faltar aí pessoal mais experiente que te dê mais respostas... | |
| | | springfield Verde
Mensagens : 168 Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 40 Localização : da Bila...
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 7:04 pm | |
| - joao_costa escreveu:
- Pois o meu dilema tambem é esse, porque eu quero 4t porque gasta menos, e por norma duram mais que é uma mota que nao precisa de fazer grande rotaçao para puxar xD
Se uma ktm 125/250 2t fizer mais de 20mil km´s sem abrir motor éra optimo xD Não sei se por norma duram mais..... | |
| | | joao_costa Promoção
Mensagens : 53 Data de inscrição : 15/06/2011 Idade : 31 Localização : Guarda
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 7:05 pm | |
| - springfield escreveu:
- joao_costa escreveu:
A ktm só a exprimentei na cidade a dar uma voltinha mas nao a meti a gritar porque nao éra minha, mas a minha dtr a partir dos 80km/h passa a ktm 125sx na boa xD A dtr 125 meti-a 2vezes na serra da estrela, alguns caminhos e ia sempre a dar de cu, é um vicio brutal. E a dtr digo-te que a segurava lindamente. Só que a dtr nao tem nem suspençoes, nem quadro,nem motor para ir para a terra, claro como qualquer mota entra no mato, mas há motas e motas eheh. Secalhar ainda vou para a ktm 250exc pelo facto de se berrar tenho dinheiro para a arranjar, enquanto se a 4t me berra fico o verao todo sem andar Só que para alem das 2t consumir mais ainda tenho que meter oleo do bom, motol 710 ou castrol tts, o que fica caro xD Acima dos 80? Não sei em que mota andaste, mas talvez só para cima dos 100, 120... E a DTR também só dá 140, pelo menos de origem! Mas também se queres velocidade de ponta, compra mota de pista... Não te esqueças que uma 125cc SX tem uma relação de caixa muito mais curta que uma DTR... Mete-lhe a mesma relação e nunca mais vês a KTM!! Mas fizeste-me lembrar o outro: "Quanto marca isso?!?"
Mas olha, eu também tive uma e já andei noutras, sei bem o que é uma DTR! Se não abrires a válvula na DTR ela também não anda!! Depois de pegares numa mota de motocross ou enduro, esquece lá as DTR's e as XR's... Isso são motas para quem quer dar uns passeios...... Parece que se está a andar num sofá!! Muito sinceramente, nem gosto de comparar motas de "competição" com motas Trail... Por alguma coisa não vês DTR nem XR's nem TT'r a fazer enduros nem motocross..... É quase a mesma coisa que comparares um carro normal com um carro de competição!
Quanto ao óleo, vens a a gastar quase a mesma coisa! Nas 4 tempos também tens de andar a acrescentar sempre um bocado de óleo, tens de o trocar com mais regularidade, tens de limpar mais vezes o filtro de ar, logo, gastas mais óleo para o filtro de ar... O que dá é mais trabalho a fazer a mistura, mas depois habituas-te... Há umas garrafinhas que dá para medires o óleo e para o transportares. Levas sempre na bolsa uma "dose" de óleo para 5 litradas de gasolina, e se precisares de gota, fazes a mistura na hora...
Cumps!! Pois mas eu nao quero mota de competiçao, quero uma mota que me faça muitos kilometros sem ter que abrir motor. E nao queria me me gasta-se mais que 5lt aos 100km que é o que me gastava a dtr xD A xr600 ou a suzuki dr400 acho que sao boas opçoes embora sejam motas pesadas, mas têm boa durabilidade. Mas se a ktm 450/525 exc tiver tanta durabilidade como estas, vou buscar a ktm | |
| | | jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 7:09 pm | |
| Eu não tenho noção, no entanto 20 mil km, parece-me muito.
No entanto conheço pessoas q tem Yz´s 125 e dizem nunca ter trocado o piston...no entanto tb sei de outras q dizem q nunc amais motas a 2T...daí a minha confusao.
Penso qtudo se deve á manutenção e cuidados c mota...mas msm assim, gostava de saber um orçamento por alto para a troca de um piston de uma moto a 2t.
Cumprimentos | |
| | | springfield Verde
Mensagens : 168 Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 40 Localização : da Bila...
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 7:54 pm | |
| - joao_costa escreveu:
Pois mas eu nao quero mota de competiçao, quero uma mota que me faça muitos kilometros sem ter que abrir motor. Então uma KTM-EXC é o quê? É uma Trail, queres ver?! | |
| | | joao_costa Promoção
Mensagens : 53 Data de inscrição : 15/06/2011 Idade : 31 Localização : Guarda
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 17, 2011 8:01 pm | |
| - springfield escreveu:
- joao_costa escreveu:
Pois mas eu nao quero mota de competiçao, quero uma mota que me faça muitos kilometros sem ter que abrir motor. Então uma KTM-EXC é o quê? É uma Trail, queres ver?! Sim mas dizem que saiu um motor com boa durabilidade de 2001 a 2007, por isso é que mencionei esta mota. | |
| | | Gandulo Promoção
Mensagens : 66 Data de inscrição : 13/08/2010
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sáb Jun 18, 2011 2:06 pm | |
| e tens razão!
Essas motas têm o motor RFS, um graaaande motor de guerra que equipou as KTM
vai para uma exc de 2007 que tens mota para muuuuuito tempo! | |
| | | joao_costa Promoção
Mensagens : 53 Data de inscrição : 15/06/2011 Idade : 31 Localização : Guarda
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sáb Jun 18, 2011 8:20 pm | |
| - Gandulo escreveu:
- e tens razão!
Essas motas têm o motor RFS, um graaaande motor de guerra que equipou as KTM
vai para uma exc de 2007 que tens mota para muuuuuito tempo! Mas sao motas de aguentar quantos km´s, em media? É que já ouvi dizer um rapaz que um amigo dele tem uma ktm exc com motor RFS e já conta com mais de 1000h de uso e nunca abriu motor. | |
| | | litos Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 13/02/2011 Idade : 38 Localização : braga
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sáb Jun 18, 2011 8:37 pm | |
| 1 mota tanto pode durar 100 horas como 20 horas , a xr ate pode ser muito boa mas se tu fores ver se ela da mais de 80 muitas vezes vais ver as 1000 horas por um canudo ... abraço para todos
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| | | joao_costa Promoção
Mensagens : 53 Data de inscrição : 15/06/2011 Idade : 31 Localização : Guarda
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sáb Jun 18, 2011 8:46 pm | |
| - litos escreveu:
- 1 mota tanto pode durar 100 horas como 20 horas , a xr ate pode ser muito boa mas se tu fores ver se ela da mais de 80 muitas vezes vais ver as 1000 horas por um canudo ...
abraço para todos
O meu primo tem uma xr600 e quando ando com ele na mota, há sempre uma altura em que a mete a cento e tal e ainda nao berrou xD | |
| | | ReAlGoD Nacional
Mensagens : 305 Data de inscrição : 05/08/2009 Idade : 46 Localização : Alfena, Porto
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sáb Jun 18, 2011 11:48 pm | |
| Sabes... por vezes 100 e tal no meio dos pinheiros não é tão simples como parece... Eu, se fosse a ti, a primeira coisa que fazia na mota que comprares, era tirar o conta-quilómetros, para não cair na tentação de fazer comparações sem muito sentido... Se queres fazer muitas horas sem mexer, compra uma moto com motor "grande" (300 a 2T ou pra cima de 450 a 4T), pois, em principio, irás fazer menos rotações para atingir a mesma velocidade... Contudo, depende de muita coisa, estilo de condução, estado geral da mota... Se a velocidade te preocupa assim tanto,é melhor começares a pensar numa varadero, uma 990... Abraço | |
| | | joao_costa Promoção
Mensagens : 53 Data de inscrição : 15/06/2011 Idade : 31 Localização : Guarda
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Dom Jun 19, 2011 12:21 am | |
| - ReAlGoD escreveu:
- Sabes... por vezes 100 e tal no meio dos pinheiros não é tão simples como parece...
Eu, se fosse a ti, a primeira coisa que fazia na mota que comprares, era tirar o conta-quilómetros, para não cair na tentação de fazer comparações sem muito sentido...
Se queres fazer muitas horas sem mexer, compra uma moto com motor "grande" (300 a 2T ou pra cima de 450 a 4T), pois, em principio, irás fazer menos rotações para atingir a mesma velocidade... Contudo, depende de muita coisa, estilo de condução, estado geral da mota... Se a velocidade te preocupa assim tanto,é melhor começares a pensar numa varadero, uma 990...
Abraço 100 e tal mas em estrada xDD Uma 300 a 2t nao gasta muito ?? A velocidade nao me preocupa, quero uma mota que dê para fazer estrada e mato, o que me preocupa é a durabilidade. É mota leve, fiavel, bom rendimento, economica. Secalhar o que vao dizer é que tal mota nao existe (que é o mais provavel)ahahahhaha | |
| | | joao_costa Promoção
Mensagens : 53 Data de inscrição : 15/06/2011 Idade : 31 Localização : Guarda
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 24, 2011 12:39 pm | |
| Pessoal secalhar vou buscar uma ktm 525 exc de 2005, modelo de 2006.
Tem cerca de 12mil km´s e parece bem estimada e foi sempre do mesmo dono.
Que dizem, tenho ali mota para muitos km´s sem ter que abrir motor ?? | |
| | | jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: Qual mota comprar? Sex Jun 24, 2011 12:40 pm | |
| - joao_costa escreveu:
- Pessoal secalhar vou buscar uma ktm 525 exc de 2005, modelo de 2006.
Tem cerca de 12mil km´s e parece bem estimada e foi sempre do mesmo dono.
Que dizem, tenho ali mota para muitos km´s sem ter que abrir motor ?? Se tiver sido minimamente bem tratada, tens motor de guerra semelhante ao da XR 650R. Boa sorte, e come bem, pois ela vai-te dar cabo do cabedal!!! Abraço | |
| | | | Qual mota comprar? | |
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