rockrider Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 10/08/2010 Idade : 38 Localização : Évora
| Assunto: Liquido anticongelante DRZ 400 Seg maio 09, 2011 8:39 pm | |
| Boas pessoal, gostava que me esclarecessem uma coisa, o liquido anticongelante na minha mota tem vindo a diminuir aos poucos,só que o radiador que é o sitio onde se põe esse mesmo liquido continua cheio de maneira que gostava que me explicassem o porque. O recipiente é o que se encontra por baixo da caixa do filtro de ar assim meio transparente Obrigado | |
|
milo-rafael Nacional
Mensagens : 487 Data de inscrição : 06/01/2011 Localização : NORTE
| Assunto: Re: Liquido anticongelante DRZ 400 Qua maio 11, 2011 6:39 pm | |
| tenho uma mota igual, pelo que entendi o liquido diminui no recipiente debaixo da caixa do filtro, correcto? ele no radiador mantem-se com o nivel correcto porque devido a diferenças de pressão (que não te sei bem explicar) o radiador vai buscar o liquido ao recipiente necessitando, e quando entra em aquecimento excessivo envia o liquido para o recipiente...penso eu de que!!! | |
|
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Liquido anticongelante DRZ 400 Sáb maio 14, 2011 7:41 am | |
| - rockrider escreveu:
- Boas pessoal, gostava que me esclarecessem uma coisa, o liquido anticongelante na minha mota tem vindo a diminuir aos poucos,só que o radiador que é o sitio onde se põe esse mesmo liquido continua cheio de maneira que gostava que me explicassem o porque
Se é aos poucos não tem mal concretamente, qt diminuiu e durente qt tempo ? Tal como disseram antes, qd o radiador aquece, a pressão aumenta, e expele o liquido pró vaso de expansão Qd arrefece, a pressão diminui, e aspira o liquido de volta Como o vaso tem uma abertura superior de drenagem, ao longo do tempo, algum pode perder-se por lá Não é grave, o importante é que não falte no radiador | |
|
rockrider Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 10/08/2010 Idade : 38 Localização : Évora
| Assunto: Re: Liquido anticongelante DRZ 400 Sáb maio 14, 2011 4:14 pm | |
| Demorou algum tempo a perder parte do liquido não foi nada que tivesse acontecido de repente. Ok o radiador tem sempre agua por isso penso que esteja tudo em ordem, obrigado pelo esclarecimento. abc | |
|
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Liquido anticongelante DRZ 400 Seg maio 16, 2011 10:22 am | |
| Só + uma coisa: o vaso de expansão tem marcados 2 níveis, min. e max se o liquido descer abaixo do min. tira-lhe a tampa e acrescenta | |
|