enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarLiquido anticongelante DRZ 400 Botaof12
 

 Liquido anticongelante DRZ 400

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rockrider
Verde
Verde
rockrider


Mensagens : 120
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 37
Localização : Évora

Liquido anticongelante DRZ 400 Empty
MensagemAssunto: Liquido anticongelante DRZ 400   Liquido anticongelante DRZ 400 EmptySeg maio 09, 2011 8:39 pm

Boas pessoal, gostava que me esclarecessem uma coisa, o liquido anticongelante na minha mota tem vindo a diminuir aos poucos,só que o radiador que é o sitio onde se põe esse mesmo liquido continua cheio de maneira que gostava que me explicassem o porque.

Liquido anticongelante DRZ 400 2009-05-21+007

O recipiente é o que se encontra por baixo da caixa do filtro de ar assim meio transparente

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

Liquido anticongelante DRZ 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido anticongelante DRZ 400   Liquido anticongelante DRZ 400 EmptyQua maio 11, 2011 6:39 pm

tenho uma mota igual, pelo que entendi o liquido diminui no recipiente debaixo da caixa do filtro, correcto?

ele no radiador mantem-se com o nivel correcto porque devido a diferenças de pressão (que não te sei bem explicar) o radiador vai buscar o liquido ao recipiente necessitando, e quando entra em aquecimento excessivo envia o liquido para o recipiente...penso eu de que!!!

cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Liquido anticongelante DRZ 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido anticongelante DRZ 400   Liquido anticongelante DRZ 400 EmptySáb maio 14, 2011 7:41 am

rockrider escreveu:
Boas pessoal, gostava que me esclarecessem uma coisa, o liquido anticongelante na minha mota tem vindo a diminuir aos poucos,só que o radiador que é o sitio onde se põe esse mesmo liquido continua cheio de maneira que gostava que me explicassem o porque

Se é aos poucos não tem mal

concretamente, qt diminuiu e durente qt tempo ?


Tal como disseram antes, qd o radiador aquece, a pressão aumenta, e expele o liquido pró vaso de expansão

Qd arrefece, a pressão diminui, e aspira o liquido de volta


Como o vaso tem uma abertura superior de drenagem, ao longo do tempo, algum pode perder-se por lá

Não é grave, o importante é que não falte no radiador
Ir para o topo Ir para baixo
rockrider
Verde
Verde
rockrider


Mensagens : 120
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 37
Localização : Évora

Liquido anticongelante DRZ 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido anticongelante DRZ 400   Liquido anticongelante DRZ 400 EmptySáb maio 14, 2011 4:14 pm

Demorou algum tempo a perder parte do liquido não foi nada que tivesse acontecido de repente. Ok o radiador tem sempre agua por isso penso que esteja tudo em ordem, obrigado pelo esclarecimento.
abc
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Liquido anticongelante DRZ 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido anticongelante DRZ 400   Liquido anticongelante DRZ 400 EmptySeg maio 16, 2011 10:22 am

Só + uma coisa:

o vaso de expansão tem marcados 2 níveis, min. e max

se o liquido descer abaixo do min. tira-lhe a tampa e acrescenta
Ir para o topo Ir para baixo
 
Liquido anticongelante DRZ 400
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Anticongelante Cr 125
» LIquido de refrigeraão
» Trocar liquido radiador
» LIQUIDO RADIADOR EVANS SEM AGUA
» Escorrimento Liquido Anti-congelante kTM 250 SX-F 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: