Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| Pitebike com problema. | |
|
+6miguelktm burnout paxx HélderVils Diogo_Ramos carlos silva 10 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Pitebike com problema. Sex Abr 08, 2011 9:17 am | |
| Carlos, o miguelktm já perguntou quais são os sintomas da mota!! e eu pergunto o mesmo porque também ainda não percebi.. lembra-te diste pro resto da vida, o primeiro passo para a solução de um problema é a identificação do mesmo dizeres que faz como se acabasse a gasolina é muito relativo... a minha mota por exemplo quando acaba a gasosa deixa de andar até ir à bomba outra vez.... não falha, não dá rateres, não afoga, simplesmente deixa de andar... segundo o que entendo a mota trabalha bem ao ralantie e qdo enrolas punho, ela em vez de subir de rotação afoga... se largares o acelerador fica a trabalhar normalmente ao ralantie outra vez? ou falha em alta rotação qdo abres gás a fundo?... Carlos, a mecânica é uma ciência exacta, tudo tem uma razão palpável, por isso não digas "a ver se passa" ou "a ver se com o andamento resolve", não estejas a espera de alguma alminha do outro mundo te venha resolver o problema porque não vem e enervares-te também não ajuda nada ... experimenta fazer o seguinte.... aperta o parafuso da regulação do ar do carburador todo, depois desaperta 2 voltas e meia e anda cá contar o que aconteceu... | |
| | | carlos silva WEC
Mensagens : 897 Data de inscrição : 31/05/2010 Idade : 30 Localização : celorico de basto
| Assunto: Re: Pitebike com problema. Sex Abr 08, 2011 9:09 pm | |
| - joints escreveu:
- Carlos, o miguelktm já perguntou quais são os sintomas da mota!!
e eu pergunto o mesmo porque também ainda não percebi..
lembra-te diste pro resto da vida, o primeiro passo para a solução de um problema é a identificação do mesmo
dizeres que faz como se acabasse a gasolina é muito relativo... a minha mota por exemplo quando acaba a gasosa deixa de andar até ir à bomba outra vez.... não falha, não dá rateres, não afoga, simplesmente deixa de andar...
segundo o que entendo a mota trabalha bem ao ralantie e qdo enrolas punho, ela em vez de subir de rotação afoga... se largares o acelerador fica a trabalhar normalmente ao ralantie outra vez?
ou falha em alta rotação qdo abres gás a fundo?...
Carlos, a mecânica é uma ciência exacta, tudo tem uma razão palpável, por isso não digas "a ver se passa" ou "a ver se com o andamento resolve", não estejas a espera de alguma alminha do outro mundo te venha resolver o problema porque não vem e enervares-te também não ajuda nada ...
experimenta fazer o seguinte.... aperta o parafuso da regulação do ar do carburador todo, depois desaperta 2 voltas e meia e anda cá contar o que aconteceu... Bem pessoal o que aconteceu foi assim perdi a paciência,hoje é que fiz uma bonita resolvi abrir cilindro e colaça e o piston ate já tinha borracha agarada eu lixei e isso depois meti tudo no sitio piston e isso e agora não pega já a desmontei 2vez e dessas 2vezes escachei a tampa de onde tem o pinhão com a corrente que pucha o piston e escachei o sitio onde aperta um parafuso do pinhão e ainda não a consegui por a trabalhar,alguem que me deia umas dicas que foi a primeira vez que mechi nisto... | |
| | | Luigi_crf Verde
Mensagens : 119 Data de inscrição : 30/12/2010 Idade : 38 Localização : Cascais/Salto (Montalegre)
| Assunto: Re: Pitebike com problema. Sex Abr 08, 2011 9:35 pm | |
| - carlos silva escreveu:
- joints escreveu:
lembra-te diste pro resto da vida, o primeiro passo para a solução de um problema é a identificação do mesmo
dizeres que faz como se acabasse a gasolina é muito relativo... a minha mota por exemplo quando acaba a gasosa deixa de andar até ir à bomba outra vez.... não falha, não dá rateres, não afoga, simplesmente deixa de andar...
segundo o que entendo a mota trabalha bem ao ralantie e qdo enrolas punho, ela em vez de subir de rotação afoga... se largares o acelerador fica a trabalhar normalmente ao ralantie outra vez?
Carlos, a mecânica é uma ciência exacta, tudo tem uma razão palpável, por isso não digas "a ver se passa" ou "a ver se com o andamento resolve", não estejas a espera de alguma alminha do outro mundo te venha resolver o problema porque não vem e enervares-te também não ajuda nada ...
experimenta fazer o seguinte.... aperta o parafuso da regulação do ar do carburador todo, depois desaperta 2 voltas e meia e anda cá contar o que aconteceu... Bem pessoal o que aconteceu foi assim perdi a paciência,hoje é que fiz uma bonita resolvi abrir cilindro e colaça e o piston ate já tinha borracha agarada eu lixei e isso depois meti tudo no sitio piston e isso e agora não pega já a desmontei 2vez e dessas 2vezes escachei a tampa de onde tem o pinhão com a corrente que pucha o piston e escachei o sitio onde aperta um parafuso do pinhão e ainda não a consegui por a trabalhar,alguem que me deia umas dicas que foi a primeira vez que mechi nisto... Tenho uma pitbike para vender XD http://bragacity.olx.pt/pit-bike-rav-140cc-iid-88145110 | |
| | | carlos silva WEC
Mensagens : 897 Data de inscrição : 31/05/2010 Idade : 30 Localização : celorico de basto
| Assunto: Re: Pitebike com problema. Sex Abr 08, 2011 9:40 pm | |
| - Luigi_crf escreveu:
- carlos silva escreveu:
- joints escreveu:
experimenta fazer o seguinte.... aperta o parafuso da regulação do ar do carburador todo, depois desaperta 2 voltas e meia e anda cá contar o que aconteceu... Bem pessoal o que aconteceu foi assim perdi a paciência,hoje é que fiz uma bonita resolvi abrir cilindro e colaça e o piston ate já tinha borracha agarada eu lixei e isso depois meti tudo no sitio piston e isso e agora não pega já a desmontei 2vez e dessas 2vezes escachei a tampa de onde tem o pinhão com a corrente que pucha o piston e escachei o sitio onde aperta um parafuso do pinhão e ainda não a consegui por a trabalhar,alguem que me deia umas dicas que foi a primeira vez que mechi nisto...
Tenho uma pitbike para vender XD http://bragacity.olx.pt/pit-bike-rav-140cc-iid-88145110 Obrigado mas não estou mais interessado em pitebikes,para já quero por esta a andar... | |
| | | miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Pitebike com problema. Sáb Abr 09, 2011 1:34 am | |
| | |
| | | vascoribeiro Promoção
| Assunto: ads Sáb Abr 09, 2011 1:37 pm | |
| Boas Eu tive um problema parecido na vespa. Trabalhava bem em relanti trablhava em altas mas se s´´o desse pouco gas ela afogava! Depois de muitas horas perdidas e desmontar o carburador muitas vezes descobri que era a cortina com folga e deixava passar ar! Meti ouro mouro e ficou perfeito!
Cump | |
| | | HélderVils Promoção
Mensagens : 41 Data de inscrição : 18/08/2010 Idade : 35 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Pitebike com problema. Sáb Abr 09, 2011 7:15 pm | |
| - Citação :
- Bem pessoal o que aconteceu foi assim perdi a paciência,hoje é que fiz uma bonita resolvi abrir cilindro e colaça e o piston ate já tinha borracha agarada eu lixei e isso depois meti tudo no sitio piston e isso e agora não pega já a desmontei 2vez e dessas 2vezes escachei a tampa de onde tem o pinhão com a corrente que pucha o piston e escachei o sitio onde aperta um parafuso do pinhão e ainda não a consegui por a trabalhar,alguem que me deia umas dicas que foi a primeira vez que mechi nisto...
Nao te pega porque provavelmente o motor nao ficou bem comandado... https://www.youtube.com/watch?v=_2xRnGlqzeA ve se fizeste como no video! Cumpz | |
| | | carlos silva WEC
| Assunto: Re: Pitebike com problema. Sáb Abr 09, 2011 8:26 pm | |
| bem pessoal tive sorte que o meu pai hoje ajudou-me e ela já está a trabalhar mas ainda faz o problema que disse em cima o piston até tinha uma substância que parecia borracha mas não era lixei aquilo e a colça também,agora acho que descalhar vou meter uma colaça nova aquela já esta a pedir a reforma...
Última edição por carlos silva em Seg maio 02, 2011 9:59 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | carlos silva WEC
| Assunto: Re: Pitebike com problema. Seg Abr 18, 2011 9:59 pm | |
| Apareceu num forum de pitebikes uma culaça por 30€, agora o que eu queria que me dissessem era se mando reparar a minha culaça, pois tinha de soldar a tampa de destribuição a tampa que tapa o pinhão da culaça e tinha de comprar tambem a peça onde apertam os parafusos do pinhão,o que aconcelham mando reparar ou compro a culaça que disse em cima...
Última edição por carlos silva em Ter Abr 19, 2011 1:50 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Pitebike com problema. Ter Abr 19, 2011 10:43 am | |
| - carlos silva escreveu:
- Apareceu num forum de pitebikes uma culaça por 30€ agora o que queria que me disse-sem se mando reparar a minha pois tinha de soldar a tampa de destribuição a tampa que tapa o pinhão da culaça e tinha de comprar tambem a peça onde apertam os parafusos do pinhão,o que aconcelham mando reparar ou compro a culaça que disse em cima...
Carlos, mm com a melhor das boas vontades, é dificil ajudar-te, pq é dificil entender o que escreves. O problema é que escreves tudo de seguida, e não se consegue entender onde acabam uma frases e começam as outras ! Se fizeres pontuação, se separares as frases, é mto + fácil explicares as coisas, e por conseguinte, obter respostas. | |
| | | carlos silva WEC
| Assunto: Re: Pitebike com problema. Ter Abr 19, 2011 1:53 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- carlos silva escreveu:
- Apareceu num forum de pitebikes uma culaça por 30€ agora o que queria que me disse-sem se mando reparar a minha pois tinha de soldar a tampa de destribuição a tampa que tapa o pinhão da culaça e tinha de comprar tambem a peça onde apertam os parafusos do pinhão,o que aconcelham mando reparar ou compro a culaça que disse em cima...
Carlos, mm com a melhor das boas vontades, é dificil ajudar-te, pq é dificil entender o que escreves. O problema é que escreves tudo de seguida, e não se consegue entender onde acabam uma frases e começam as outras ! Se fizeres pontuação, se separares as frases, é mto + fácil explicares as coisas, e por conseguinte, obter respostas. Já dei um jeito, olha a ver se agora consegues perceber o que está escrito. | |
| | | carlos silva WEC
| Assunto: Re: Pitebike com problema. Ter maio 03, 2011 11:00 pm | |
| Problema resolvido,colei a junta da culaça ao cilindro com cola propia e já não engasga,provavelmente devia de andar a passar oleo e ela engasgava... | |
| | | | Pitebike com problema. | |
|