| Direcçao prende | |
|
+6Bernstein Gandulo carlitos zorrohusqvarna wrz tictic 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
tictic Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Direcçao prende Ter Mar 29, 2011 8:35 pm | |
| Boas A Minha Xr 650 r de vez e, quando fica com a direcºao presa Alguém ja teve a mesma expriencia-=?? | |
|
| |
wrz Verde
Mensagens : 208 Data de inscrição : 13/01/2010 Localização : nuorte
| Assunto: Re: Direcçao prende Ter Mar 29, 2011 9:14 pm | |
| felizmente ainda não tive essa experiência.
No entanto tenho conhecimento de uns kits de reparação específicos para esse problema, encontra-se em muitas lojas online.
O problema deve ser dos rolamentos de direcção.
| |
|
| |
zorrohusqvarna Verde
Mensagens : 132 Data de inscrição : 27/02/2011 Idade : 50 Localização : gondomar
| |
| |
carlitos Nacional
Mensagens : 403 Data de inscrição : 30/08/2010 Idade : 46 Localização : gondomar
| Assunto: Re: Direcçao prende Ter Mar 29, 2011 11:15 pm | |
| - tictic escreveu:
- Boas
A Minha Xr 650 r de vez e, quando fica com a direcºao presa Alguém ja teve a mesma expriencia-=?? a direcção esta pesada, ja lubrificaste a caixa de direcção alguma vez? em 1º lugar devias limpar e colocar massa nova e dar o aperto certo, se o problema continuar tens que meter rolamentos novos. mas atenção não apertes demais pois assim estas a colocar a direcção mais pesada. | |
|
| |
Gandulo Promoção
| Assunto: Re: Direcçao prende Qua Mar 30, 2011 2:19 am | |
| - carlitos escreveu:
- tictic escreveu:
- Boas
A Minha Xr 650 r de vez e, quando fica com a direcºao presa Alguém ja teve a mesma expriencia-=?? a direcção esta pesada, ja lubrificaste a caixa de direcção alguma vez? em 1º lugar devias limpar e colocar massa nova e dar o aperto certo, se o problema continuar tens que meter rolamentos novos. mas atenção não apertes demais pois assim estas a colocar a direcção mais pesada. exacto primeiro mete-lhe massa consistente! por vezes resolve. Se as agulhas do rolamento tiverem oxidadas passa com um pouco de wd-40 d depois mete-lhe massa! | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Direcçao prende Qua Mar 30, 2011 9:59 am | |
| - tictic escreveu:
- Xr 650 r de vez e, quando fica com a direcºao presa
na WR não era propria/ presa, era "pesada", como se tivesse montado um amortecedor de direção qd se abriu tinha os rolamentos já estragados levou um kit de reparação e ficou nova | |
|
| |
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| |
| |
rockrider Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 10/08/2010 Idade : 38 Localização : Évora
| Assunto: Re: Direcçao prende Qua Mar 30, 2011 2:35 pm | |
| A mim já me aconteceu isso na minha drz e a solução foi mesmo trocar os rolamentos da direcção, e aquilo que me disseram foi com as lavagens da mota foi acumulando sujidade nos rolamentos e deteriorando os mesmos. | |
|
| |
Henriques Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Direcçao prende Seg maio 30, 2011 9:39 pm | |
| Como o pessoal já disse, trocar ou lubrificar os rolamentos e apertar com o binário de aperto que vem indicado manual. Basicamente tens lá tudo descrito como o fazeres.
verifica também se a tubagem ou os cabos não poderam estar a dificultar a movimentação da direcção
| |
|
| |
Kazal83 Elite
Mensagens : 601 Data de inscrição : 30/10/2009 Localização : Longe
| Assunto: Re: Direcçao prende Dom Jun 12, 2011 11:32 pm | |
| Ja foi dito rolamentos, acho que nao tens outra soluçao. | |
|
| |
| Direcçao prende | |
|