enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAmortecedor de direcção Botaof12
 

 Amortecedor de direcção

Ir para baixo 
+5
ricardodacosta1
HuskyBoy
nacnac
andréferreira
paxx
9 participantes
AutorMensagem
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptySáb Ago 08, 2009 5:03 pm

Boas .

Procuro amortecedor de direccção Olhins/Scott para mota de enduro em bom estado (com ou sem kit de montagem).

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptyTer Ago 11, 2009 10:54 am

paxx escreveu:
Boas .

Procuro amortecedor de direccção Olhins/Scott para mota de enduro em bom estado (com ou sem kit de montagem).

abraço

Deves ter uma KTM...

Acho incrivel uma marca como a KTM depois destes anos(desde 1999) todos ainda não ter corrigido a excessiva ligeireza do trem dianteiro(nem com 48mm),que por vezes assusta mesmo numa condução mais rápida,sobretudo nas 2tps.

A ACME espanhola tem um bom amortecedor de direcção,e não é caro.Sobretudo aprecio o seu posicionamento na moto,não fica sobreposto no guiador,mas sim na parte frontal inferior por cima do g.-lamas(é necessária a aplicação de um reforço do g.-lamas frt em aluminio).
Sim fica mais exposto,mas com mais baixo centro de gravidade e se calhar mais eficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptyTer Ago 11, 2009 2:01 pm

Sim , tenho uma ktm e 2T Laughing

Sinto a frente solta quando lhe abro o punho em 4ª e 5ª!! Ja lhe mandei tratar as suspensoes mas ainda nao andei o suficiente nela (so andei 1 vez) pra te dizer o que mudou..

Lembrei-me de abrir um topico para um amortecedor de direcçao pois era algo que se viesse a bom preço era muito bem vindo e resolvia alguns problemas. Em trialeiras o amortecedor faz muito jeito , seja a descer ou a subir... Wink


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptyTer Ago 11, 2009 2:28 pm

Afinas-te o amortecedor tras.??
Tambem tem influencia,comprime um pouco mais a mola.
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptyTer Ago 11, 2009 10:33 pm

Onde mandaste preparar? Eu mandei preparar as minhas na LCmotos (racetech-nível1) e a frente melhorou bastante. Acho que se fizeres apenas enduro, com a preparação das suspensões, não deve ser necessário comprares amortecedor de direcção.
Se gostares de caminhos rápidos e estradões, aí sim, já se deve justificar o investimento.

Mas esta é apenas a minha opinião, tu é que tens de te sentir bem na mota.

Tanto quanto eu sei, o Pedro Gravato fez a temporada do CNE com as suspensões da sua 125, de origem. E foi campeão Very Happy
Já agora ele que confirme Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptyQua Ago 12, 2009 12:22 am

È uma pena a KTM não resolver esse problema um dos factores pelo qual não tenho uma é uma pena.
já agora quanto custa uma preparação nas suspensões?
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptyQua Ago 12, 2009 9:45 am

Na LC motos, que faz a preparação com componentes racetech fica aproximadamente por 250 euros a preparação de nível 1 (óleo + anilhas) e 500 a de nível 2 (óleo + anilhas + válvulas racetech). Estes preços podem variar em função de ser necessário mudar as molas ou não.

As preparações dizem respeito às suspensões da frente e trás.

Na MXT penso que os preços são mais ou menos idênticos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptyQua Ago 12, 2009 1:02 pm

paxx escreveu:
Boas .

Procuro amortecedor de direccção Olhins/Scott para mota de enduro em bom estado (com ou sem kit de montagem).

abraço

Paxx vê este link

http://lavradio-setubal.olx.pt/amortecedor-de-direccao-ohlins-usado-iid-37592495

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptyQua Ago 12, 2009 1:37 pm

Boas.

O meu mecanico esteve a fazer algumas alteraçoes (mais baratas) e vou ver como ficou...se não tiver mudado nada provavelmente mando ao LC motos..

Obrigado Ricardocosta ... Wink ja tinha falado com ele... Wink

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptyQui Ago 13, 2009 2:47 pm

Boas

Paxx vê este

http://lindaavelha.olx.pt/ktm-husaberg-gpr-steering-damper-stabilizer-iid-35439265

Parece-me muito bom negócio.
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptyQui Ago 13, 2009 8:32 pm

Obrigado Ricardo... Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
hsilva250
Promoção
Promoção



Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/08/2009
Localização : st tirso

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptySáb Ago 15, 2009 7:44 pm

Tas bom paxx!!
Quando dei as primeiras voltas também achei a frente instável, mas sem sacudir.
Acho que acima de tudo, as suspensões das KTM's (pelo menos as 2009) tem que ser um pouco trabalhadas a nível de clik's, e consegue-se ter uma boa suspensão, pelo menos sem grandes defeitos. Embora talvez as mesas TRIPLE CLAMPS também ajudem um pouco por serem mais rígidas que as originais, e permitirem off-set diferentes (agora não me lembro qual e o da minha). Qunto maior a cota "trail", mais próxima esta a roda do motor (menor a distancia entre eixo), mais fácil e inscrever a mota nas curvas, mais ela sacode...
Na minha mota anterior (modelo 2004) nunca cheguei a ficar satisfeito com elas, tentei um pouco de tudo, clik, viscosidades de óleos, níveis, etc... menos a preparação.
Uma coisa e certa se comprares o amortecedor de direcção vai deixar de sacudir de certeza Very Happy Very Happy dirt
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptyDom Ago 16, 2009 11:32 pm

Nas KTM que tive sempre apertei o recuo do amortecedor de trás quase no máximo. Com isso diminuo o efeito PDS e a exigência sobre a frente. As minhas motos ficaram bem mais estáveis na frente e nunca tive preparações. Na Fremoto o Pedro dava lá um jeito nos vedantes e pouco mais...

No entanto este ano tive pela primeira vez um modelo com o quadro novo e quase não tive de fazer nada, só afinei um pouco e acho que tá 5 estrelas. Este quadro exige mt menos das suspensões.
Ir para o topo Ir para baixo
Scarz
Promoção
Promoção
Scarz


Mensagens : 41
Data de inscrição : 14/08/2009
Localização : São Miguel Do Rio Torto

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptySeg Ago 17, 2009 1:15 pm

A minha frente de 4ª para 5ª tambem estava muito solta, mexi nas suspensões á alguns tempos (frente rebound...trás compressão/rebound) e notei melhorias na frente...mas ainda sinto a frente a saltitar muito, vou baixar um pouco as suspensões nas mesas de forma a tentar ter a frente mais baixa e mais estabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.Baja2Tempos.com
ruireis
Promoção
Promoção
ruireis


Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 52
Localização : Lousada

Amortecedor de direcção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcção   Amortecedor de direcção EmptyQua Set 02, 2009 7:34 pm

paxx escreveu:
Sim , tenho uma ktm e 2T Laughing

Sinto a frente solta quando lhe abro o punho em 4ª e 5ª!! Ja lhe mandei tratar as suspensoes mas ainda nao andei o suficiente nela (so andei 1 vez) pra te dizer o que mudou..

Lembrei-me de abrir um topico para um amortecedor de direcçao pois era algo que se viesse a bom preço era muito bem vindo e resolvia alguns problemas. Em trialeiras o amortecedor faz muito jeito , seja a descer ou a subir... Wink


abraço

Nas trialeiras que tu gostas de fazer (as da nossa zona) não te será assim tão útil o amortecedor de direcção como possas pensar.
Se nos estradões e caminhos mais rápidos a diferença é gritante, nas trialeiras, seja a subir seja a descer, a acção do amortecedor só se verifica efectivamente se estiver regulado para um modo muito duro. Isto é, tem que ser uma sacudidela de direcção muito forte para ele actuar de forma evidente. Afinar para duro não constitui problema. O problema mesmo é que, se ficar tão duro como parece que desejas, podes ter dificuldades nas mudanças de direcção. Tenho um amigo (Perna) que num passeio nas areias da marinha grande afinou demasiado e numa curva saíu em frente.
Mas se quiseres experimentar a sensação (embora não seja numa KTM) eu empresto-te a minha mota um fim de semana para aquilatares das virtudes e defeitos do sistema.
Apesar de tudo eu fiquei fã e sempre que trocar de mota levo/ou compro o amortecedor.
Pelo que ouço falar dos mais entendidos, a solução nas KTM´s passa pela afinação na traseira (seja a compressão seja a própria mola mais adaptada ao peso do piloto) ou resta-te uma boa preparação. As minhas são da MXT e estou muito satisfeito.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
Amortecedor de direcção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amortecedor de Direcção KTM (Vendido)
» Afinar amortecedor de direcção Ohlins
» Amortecedor de direcçao Streamline NOVO versao Carbono
» Direcçao prende
» Comunicado da Direcção da FMP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Mercado :: Compro-
Ir para: