enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarpneus - Pneus par inverno Botaof12
 

 Pneus par inverno

Ir para baixo 
+8
valmeiral
ricardodacosta1
Jorge Rodrigues
melicia
nuno_gsm
benduro
nfreitas
HuskyBoy
12 participantes
AutorMensagem
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptyQua Nov 25, 2009 8:12 pm

Acho que é aqui o melhor sitio para por a minha questão.

Queria saber qual o melhor pneu (qualidade preço ) para o inverno no meu caso barro e muita pedra
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptyQui Nov 26, 2009 8:55 am

Sinceramente acho que se usares um pneu ecológico está servido para qualquer tipo de piso...

E se não conseguires andar bem em algum piso já não podes dizer que a culpa é do pneu e podes concentrar-te nos teus próprios defeitos Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptyQui Nov 26, 2009 6:04 pm

que mauzinho seu freitas
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptyQui Nov 26, 2009 6:32 pm

Meu caro no meu caso seja verão seja inverno bridgestone a frente, kenda atras Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptyQui Nov 26, 2009 6:53 pm

acho que como disse o nuno é tudo em funçao do andamento e dos sitios

pela pequena esperiencia que tenho quanto mais barato for o pneu mais

mau ele sera para a pedra.

sao bons para o MX e para a areia mas quando ha pedra vai la vai.
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptyQui Nov 26, 2009 7:11 pm

Ora viva

Na minha opniao Dunlop D908 frente D752 atraz

pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptyQui Nov 26, 2009 7:35 pm

Não sou um expert mas não me considero um leigo na matéria. Normalmente uso Metzeler mas ficam sem tacos muito rapidamente são completamente arrancados, os Kenda não são maus até os acho bem bons para o preço que custam. mas aqui onde costumo andar existe muito barro aquele vermelho que fica tipo sabão quando chove e não há pneus que que me transmita confiança a melhor opção é mesmo abrandar
dirt
De momento estou a experimentar uns RINALDI considero-os iguais ou melhores que os Kemda pelo menos estão a durar mais alguém já uso ?

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Rodrigues
Promoção
Promoção



Mensagens : 46
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 42
Localização : Barcelos

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptyQui Nov 26, 2009 7:45 pm

Eu gosto muito dos Metzeler MC5, mas estou tentado em experimentar os Michelin the competicion III.
Alguém tem experiência destes pneus???

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptyQui Nov 26, 2009 11:02 pm

Boas de inverno na minha zona andamos bastante em pedra e aí um S12 faz toda a diferença quando o terreno começa a ficar seco, os kenda pra mim servem perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptySex Nov 27, 2009 9:21 am

Para piso escorregadio eu só quero Pirelli MX32 na frente e Dunlop 752 na traseira. O Pirelli dá muita confiança nas descidas principalmente nas muito escorregadias e o 752 trepa tudo. Em piso seco vou gastando os usados acumulados durante o inverno.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptySex Nov 27, 2009 10:58 am

HuskyBoy escreveu:
Não sou um expert mas não me considero um leigo na matéria. Normalmente uso Metzeler mas ficam sem tacos muito rapidamente são completamente arrancados, os Kenda não são maus até os acho bem bons para o preço que custam. mas aqui onde costumo andar existe muito barro aquele vermelho que fica tipo sabão quando chove e não há pneus que que me transmita confiança a melhor opção é mesmo abrandar
dirt
De momento estou a experimentar uns RINALDI considero-os iguais ou melhores que os Kemda pelo menos estão a durar mais alguém já uso ?

Cump.

Amigo rinaldi usei eu na minha 450r
Uma promo do garagista eu keria kenda ele : mete rinaldi vais gostar.
Desapareceram em pouco mais de 1 mex.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptySex Nov 27, 2009 2:04 pm

para um normal amador (como eu, que não ando um caralho), quase qualquer coisa serve...

agora claro na pedra (principalmente molhada), um bom pneu ajuda sempre, mas de resto já usei quase tudo e a diferença.....


Pirelli scorpion
Metezeller Mc5/mc4
Brigestone (do que mais gostei)
Kenda
Dunlop
e podia continuar... LOL

mas tal como eu digo e só a minha opinião....
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptySex Nov 27, 2009 2:24 pm

para trialar quando andava com a 125 sx os brigeston foram sem duvida os melhores que andei

mas eram caros como o raio.

agora tenho andado com o Metezeller acho que o MC5 e acho porreiro.

independentemente de tudo acho que o mais importante é o pneu da frente

sem um pneu á frente de jeito, nao adianta ter o melhor pneu do mundo atras

porque o chao vai ser sempre o nosso melhor amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptySex Nov 27, 2009 2:59 pm

Neste momento estou com um bridgestone m201 à frente e parece-me ser um bom pneu. Para além de ter uma bastante aderência, os tacos laterais não estão a partir ao contrário do que aconteceu com os metzeler mce 6days e pirelli scorpion pro que também já usei.

Para trás o melhor até ao momento foi o de origem, metzeler mce 6days. Também tive um michelin S12 e era mto bom.

No entanto, tenho para mim, e também de acordo com muitas opiniões, que os melhores são os michelin enduro competition, quer para a frente quer para trás.

Huskyboy, para a pedra molhada, há quem diga q o melhor é mesmo um enduro competition, mesmo com bastante desgaste.

Para o barro, qualquer pneu de motocross, por exemplo, fará o serviço. Como diz o nfreitas, será mais uma questão de kit de unhas.

Agora um bom compromisso entre barro e pedra, também eu quero saber. Smile

O problema dos pneus ecológicos são a sua pouca durabilidade (pelo menos os pirelli) e o preço.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptyTer Dez 08, 2009 2:09 am

pois o grande problema é mesmo esse o preço scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Farrajota
Verde
Verde
Farrajota


Mensagens : 209
Data de inscrição : 13/04/2010
Localização : Porto/Castelo do Neiva

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptySex maio 14, 2010 2:28 am

Para tras o pneu mais polivalente é o michelin comp 3, mesmo gasto tem um traçao que nao se compara aos outros. É caro mas vale a pena. prai 70 euros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ktur.com.pt/
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

pneus - Pneus par inverno Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus par inverno   pneus - Pneus par inverno EmptyQua Ago 17, 2011 6:07 pm

Raios!!! agora fiquei mesmo sem saber o que comprar com tanto modelo!!
parece que vou apostar que o melhor mesmo é o kit de unhas e de silicone porque parte menos ao acelerar! Twisted Evil dirt
porque pneus venham eles e ficam todos nas lonas dirt

Agora a serio para os meus terrenos que são muito duros e com pedras tipo xisto solto de verão e inverno um bocado de lama e os mesmos calhaus, pneu lowcost ou preço/qualidade que marca e modelo aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus par inverno
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Falhanços De Inverno 2011
» Passeio TT de Inverno MC Porto
» Passeio TT Inverno - MC Porto 2011
» Pressão dos Pneus
» pneus fim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Dicas-
Ir para: