| Pneus par inverno | |
|
+8valmeiral ricardodacosta1 Jorge Rodrigues melicia nuno_gsm benduro nfreitas HuskyBoy 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Pneus par inverno Qua Nov 25, 2009 8:12 pm | |
| Acho que é aqui o melhor sitio para por a minha questão.
Queria saber qual o melhor pneu (qualidade preço ) para o inverno no meu caso barro e muita pedra | |
|
| |
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
| |
| |
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: Pneus par inverno Qui Nov 26, 2009 6:04 pm | |
| | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Pneus par inverno Qui Nov 26, 2009 6:32 pm | |
| Meu caro no meu caso seja verão seja inverno bridgestone a frente, kenda atras | |
|
| |
benduro WEC
| Assunto: Re: Pneus par inverno Qui Nov 26, 2009 6:53 pm | |
| acho que como disse o nuno é tudo em funçao do andamento e dos sitios
pela pequena esperiencia que tenho quanto mais barato for o pneu mais
mau ele sera para a pedra.
sao bons para o MX e para a areia mas quando ha pedra vai la vai. | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: Pneus par inverno Qui Nov 26, 2009 7:11 pm | |
| Ora viva
Na minha opniao Dunlop D908 frente D752 atraz
pardal voa cobra rasteja | |
|
| |
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: Pneus par inverno Qui Nov 26, 2009 7:35 pm | |
| Não sou um expert mas não me considero um leigo na matéria. Normalmente uso Metzeler mas ficam sem tacos muito rapidamente são completamente arrancados, os Kenda não são maus até os acho bem bons para o preço que custam. mas aqui onde costumo andar existe muito barro aquele vermelho que fica tipo sabão quando chove e não há pneus que que me transmita confiança a melhor opção é mesmo abrandar De momento estou a experimentar uns RINALDI considero-os iguais ou melhores que os Kemda pelo menos estão a durar mais alguém já uso ? Cump. | |
|
| |
Jorge Rodrigues Promoção
Mensagens : 46 Data de inscrição : 25/11/2009 Idade : 42 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: Pneus par inverno Qui Nov 26, 2009 7:45 pm | |
| Eu gosto muito dos Metzeler MC5, mas estou tentado em experimentar os Michelin the competicion III. Alguém tem experiência destes pneus???
Abraço | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Pneus par inverno Qui Nov 26, 2009 11:02 pm | |
| Boas de inverno na minha zona andamos bastante em pedra e aí um S12 faz toda a diferença quando o terreno começa a ficar seco, os kenda pra mim servem perfeitamente. | |
|
| |
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: Pneus par inverno Sex Nov 27, 2009 9:21 am | |
| Para piso escorregadio eu só quero Pirelli MX32 na frente e Dunlop 752 na traseira. O Pirelli dá muita confiança nas descidas principalmente nas muito escorregadias e o 752 trepa tudo. Em piso seco vou gastando os usados acumulados durante o inverno. | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Pneus par inverno Sex Nov 27, 2009 10:58 am | |
| - HuskyBoy escreveu:
- Não sou um expert mas não me considero um leigo na matéria. Normalmente uso Metzeler mas ficam sem tacos muito rapidamente são completamente arrancados, os Kenda não são maus até os acho bem bons para o preço que custam. mas aqui onde costumo andar existe muito barro aquele vermelho que fica tipo sabão quando chove e não há pneus que que me transmita confiança a melhor opção é mesmo abrandar
De momento estou a experimentar uns RINALDI considero-os iguais ou melhores que os Kemda pelo menos estão a durar mais alguém já uso ?
Cump. Amigo rinaldi usei eu na minha 450r Uma promo do garagista eu keria kenda ele : mete rinaldi vais gostar. Desapareceram em pouco mais de 1 mex. | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Pneus par inverno Sex Nov 27, 2009 2:04 pm | |
| para um normal amador (como eu, que não ando um caralho), quase qualquer coisa serve...
agora claro na pedra (principalmente molhada), um bom pneu ajuda sempre, mas de resto já usei quase tudo e a diferença.....
Pirelli scorpion Metezeller Mc5/mc4 Brigestone (do que mais gostei) Kenda Dunlop e podia continuar... LOL
mas tal como eu digo e só a minha opinião.... | |
|
| |
benduro WEC
| Assunto: Re: Pneus par inverno Sex Nov 27, 2009 2:24 pm | |
| para trialar quando andava com a 125 sx os brigeston foram sem duvida os melhores que andei
mas eram caros como o raio.
agora tenho andado com o Metezeller acho que o MC5 e acho porreiro.
independentemente de tudo acho que o mais importante é o pneu da frente
sem um pneu á frente de jeito, nao adianta ter o melhor pneu do mundo atras
porque o chao vai ser sempre o nosso melhor amigo. | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: Pneus par inverno Sex Nov 27, 2009 2:59 pm | |
| Neste momento estou com um bridgestone m201 à frente e parece-me ser um bom pneu. Para além de ter uma bastante aderência, os tacos laterais não estão a partir ao contrário do que aconteceu com os metzeler mce 6days e pirelli scorpion pro que também já usei. Para trás o melhor até ao momento foi o de origem, metzeler mce 6days. Também tive um michelin S12 e era mto bom. No entanto, tenho para mim, e também de acordo com muitas opiniões, que os melhores são os michelin enduro competition, quer para a frente quer para trás. Huskyboy, para a pedra molhada, há quem diga q o melhor é mesmo um enduro competition, mesmo com bastante desgaste. Para o barro, qualquer pneu de motocross, por exemplo, fará o serviço. Como diz o nfreitas, será mais uma questão de kit de unhas. Agora um bom compromisso entre barro e pedra, também eu quero saber. O problema dos pneus ecológicos são a sua pouca durabilidade (pelo menos os pirelli) e o preço. | |
|
| |
HuskyBoy Elite
| Assunto: Re: Pneus par inverno Ter Dez 08, 2009 2:09 am | |
| pois o grande problema é mesmo esse o preço | |
|
| |
Farrajota Verde
Mensagens : 209 Data de inscrição : 13/04/2010 Localização : Porto/Castelo do Neiva
| Assunto: Re: Pneus par inverno Sex maio 14, 2010 2:28 am | |
| Para tras o pneu mais polivalente é o michelin comp 3, mesmo gasto tem um traçao que nao se compara aos outros. É caro mas vale a pena. prai 70 euros | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| Assunto: Re: Pneus par inverno Qua Ago 17, 2011 6:07 pm | |
| Raios!!! agora fiquei mesmo sem saber o que comprar com tanto modelo!! parece que vou apostar que o melhor mesmo é o kit de unhas e de silicone porque parte menos ao acelerar! porque pneus venham eles e ficam todos nas lonas Agora a serio para os meus terrenos que são muito duros e com pedras tipo xisto solto de verão e inverno um bocado de lama e os mesmos calhaus, pneu lowcost ou preço/qualidade que marca e modelo aconselham? | |
|
| |
| Pneus par inverno | |
|