enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrartrocar de moto Botaof12
 

 trocar de moto

Ir para baixo 
+2
melicia
rotadura
6 participantes
AutorMensagem
rotadura
Promoção
Promoção
rotadura


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 46
Localização : vila real

trocar de moto Empty
MensagemAssunto: trocar de moto   trocar de moto EmptyTer Mar 01, 2011 11:37 pm

boas a todos,antes de mais deixam-me apresentar,sou um amante do enduro de fim de semana,faço parte do clube rota dura-vila real,tenho uma ktm 450 exc de 2003,e estou a pensar trocar por uma 2t talvez a 300 pois a potençia é equivalente,pois bem a duvida:comportamentos da bicha andando eu quase sempre em extreme,pois a nossa geografia aqui é generosa nesse aspeto,a minha moto esta excelente mas para extreme começa a pesar um bocado lool,deiam opinioes se ouver por ai alguem interessado na maquina apitem ou talvez trocar,abraços
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

trocar de moto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de moto   trocar de moto EmptyQui Mar 03, 2011 10:56 am

A 2 tempos é muito mais leve e agil, mas exige muito mais conduçao e tecnica que a que tens...

Essa que tens perdoa tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
miglsantos
Promoção
Promoção
miglsantos


Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Gondomar

trocar de moto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de moto   trocar de moto EmptyQui Mar 03, 2011 11:39 am

Falando só em termos de extreme:

2T
- Mais leve no sentido de andares com ela "às costas", ou seja a empurrar/puxar.
- Mais ágil a transpôr os obstáculos se feito com alguma velocidade/aceleração, isto é se tiveres espaço para dar algum "embalo".
- Menos inércia/travão-motor em descidas.
- Mais leve/fácil de manobrar em sítios apertados.
- Entrega da potência dificil de dosear(mais rotativa).
- Mais fácil de transpõr zonas de regos com lama, onde normalmente uma 4T fica presa pelo quadro/patins a 2T, se bem for atacado o obstaculo, permite passar em "velocidade".

4T
- Melhor tracção em geral. Em particular, por exemplo, na situação de parar a meio de uma trialeira e arrancar de novo ou ainda em pisos molhados.
- Entrega de binário mais suave, permite escolher melhor onde se quer pôr as rodas.
- Mais pesada e mais dificil de manobrar parada.
- Travão-motor nas descidas, pode ajudar nalguns casos.

Tudo tem vantagens e inconvenientes, continuo a preferir a condução da 2T, embora admita que hoje em dia, em competição as 4T são mais vantajosas.
Para as voltas no monte não há nada que chegue ao "nervo" das 2T e creio que o piso na tua zona não é dos piores para as 2T (boa tracção).
Por fim, a 300 é um bom compromisso por ter bastante binario, aproximando-se (em baixas) de uma 4 tempos, agora abrindo a "goela" em altas...SEGURA-TE!!!


Ir para o topo Ir para baixo
rotadura
Promoção
Promoção
rotadura


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 46
Localização : vila real

trocar de moto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de moto   trocar de moto EmptySex Mar 04, 2011 11:42 pm

eu conheço bem as cabras,pois a escolinha foi a saudosa RMX 250,so comprei esta pq a malta diz que vai pro monte apanhar ar puro e nao apanhar cancro com o oleo das 2t,no entanto anda tudo a comprar husaberg 300 2t e gas gas 300 tambem,lool enfim...nao tenho queixa da mota e para a volta do domingo é o melhor mas para as coisas mais serias prefiro as 2t,pricipalmente pq no passado domingo fiquei com ela por cima e apercebi-me do que ela pesa..lool ó melicias o leitao nao esta esquecido,em abril vamos la...esta prometido
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

trocar de moto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de moto   trocar de moto EmptySáb Mar 05, 2011 12:22 am

rotadura escreveu:
eu conheço bem as cabras,pois a escolinha foi a saudosa RMX 250,so comprei esta pq a malta diz que vai pro monte apanhar ar puro e nao apanhar cancro com o oleo das 2t,no entanto anda tudo a comprar husaberg 300 2t e gas gas 300 tambem,lool enfim...nao tenho queixa da mota e para a volta do domingo é o melhor mas para as coisas mais serias prefiro as 2t,pricipalmente pq no passado domingo fiquei com ela por cima e apercebi-me do que ela pesa..lool ó melicias o leitao nao esta esquecido,em abril vamos la...esta prometido

"leitão"...á lugar para mais um. festa
Ir para o topo Ir para baixo
rotadura
Promoção
Promoção
rotadura


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 46
Localização : vila real

trocar de moto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de moto   trocar de moto EmptySeg Mar 07, 2011 9:05 pm

ha lugar para os que vierem,temos de decidir como vai ser organizado,pq apesar de ser um convivio entre amigos e conhecidos,temos de fazer alguns preparativos,como marcaçao no restaurante,se alguem quiser dormir por ca tb pode,peço a vossa opiniao sobre se sera melhor fazer uma inscriçao com um valor,ou cada um paga o seu...pois leitao nao sai barato,va la nao sejam timidos e deiam opinioes,eu pessoalmente preferia cada um paga o seu.abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jmv
Promoção
Promoção



Mensagens : 77
Data de inscrição : 11/10/2010

trocar de moto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de moto   trocar de moto EmptySeg Mar 07, 2011 10:13 pm

amigo vai a espanha e compra uma gas gas 300 material barato boa moto muito mais barata que em portugal com 6000 euros trazes uma 6 dias 2011 nova.
Ir para o topo Ir para baixo
rotadura
Promoção
Promoção
rotadura


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 46
Localização : vila real

trocar de moto Empty
MensagemAssunto: regulador de ar   trocar de moto EmptyDom Mar 13, 2011 9:44 pm

ora boas a todos,alguem me consegue derenrascar uma loja porreira de peças ktm?preciso de umas coisas e agora com a historia de o vouga ja nao ser importador nao sei onde arranjar material,preciso do parafuso de regulaçao do ar do carburador e do embolo para a 450 de 2003,nos ca por vila real estamos tramados com o monopolio que esta aqui n temos mta escolha.obrigados
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

trocar de moto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de moto   trocar de moto EmptyDom Mar 13, 2011 9:56 pm

rotadura escreveu:
ora boas a todos,alguem me consegue derenrascar uma loja porreira de peças ktm?preciso de umas coisas e agora com a historia de o vouga ja nao ser importador nao sei onde arranjar material,preciso do parafuso de regulaçao do ar do carburador e do embolo para a 450 de 2003,nos ca por vila real estamos tramados com o monopolio que esta aqui n temos mta escolha.obrigados

MOTO 3TEMPOS,ELES TÊM MUITO STOCK
Ir para o topo Ir para baixo
rotadura
Promoção
Promoção
rotadura


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 46
Localização : vila real

trocar de moto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de moto   trocar de moto EmptyDom Mar 13, 2011 9:59 pm

pois ja me tinha lembrado desses senhores de penafiel,como tb ja ouvi falar um pouco mal deles,lool ha de tudo,obrigado carlitos se precisares algo ca de cima apita
Ir para o topo Ir para baixo
litos
Nacional
Nacional
litos


Mensagens : 430
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 38
Localização : braga

trocar de moto Empty
MensagemAssunto: Re: trocar de moto   trocar de moto EmptyDom Mar 13, 2011 10:53 pm

boas
tambem tens em braga a fremoto , consesionario de braga 253923926
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
 
trocar de moto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» trocar de moto
» Trocar de mota!!!
» Trocar 125 2t por maior cc 4t
» Trocar dtr por outra
» trocar mota

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: