| Trocar dtr por outra | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
bobba142 Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Trocar dtr por outra Seg Nov 26, 2012 7:23 pm | |
| boas pessoal quero trocar a minha dtr por uma mota melhor para fazer os meus caminhos no mato e tambem umas idas a pista de vez em quando, mas essencialmente é mesmo mais uns caminhos no mato ou seja mais para o enduro que o mx, tenho andado a ver um negocio em que troco a minha dtr por uma kx 125 de 2001 mas a minha duvida é se ela aguenta nos caminhos?( apenas mudando a transmiçao para uma mais longa? ) uma 250 seria a melhor escolha?, peço a vossa ajuda pessoal!! | |
|
| |
burnout Nacional
Mensagens : 467 Data de inscrição : 03/03/2011 Idade : 48 Localização : Valbom - Gondomar
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Seg Nov 26, 2012 7:42 pm | |
| compra uma endurista mesmo
tens as husqvarnas WR, ktm EXC, gasgas EC, yamaha WR ........
é claro que uma 250cc nao tens de andar tao a fundo pa tirares partido da mota, mas é tudo uma questao de saber pa que queres a mota e que tipo de condução tens | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Seg Nov 26, 2012 7:45 pm | |
| - bobba142 escreveu:
- tenho andado a ver um negocio em que troco a minha dtr por uma kx 125 de 2001 mas a minha duvida é se ela aguenta nos caminhos?( apenas mudando a transmiçao para uma mais longa? )
Claro que aguenta e anda muito mais do que a tua DTR. - bobba142 escreveu:
- uma 250 seria a melhor escolha?, peço a vossa ajuda pessoal!!
Depende: 250 2T ou 4T? Tens alguma experiência na prática de TT? Andavas com a DTR no monte? Uma 250 4T é boa como 1ª mota TT; já se fôr uma 250 2T, não é indicada como 1ª mota. | |
|
| |
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Seg Nov 26, 2012 7:58 pm | |
| - burnout escreveu:
- compra uma endurista mesmo
tens as husqvarnas WR, ktm EXC, gasgas EC, yamaha WR ........
é claro que uma 250cc nao tens de andar tao a fundo pa tirares partido da mota, mas é tudo uma questao de saber pa que queres a mota e que tipo de condução tens Pois isso era a minha ideia o problema é que ktm husqvarnas e isso fogem um bocado do meu orçamento, eu queria fazer troca por troca pois nao posso dar mais dinheiro, a minha mota apenas vale cerca de 1600 euros | |
|
| |
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Seg Nov 26, 2012 8:03 pm | |
| - Jofico escreveu:
- bobba142 escreveu:
- tenho andado a ver um negocio em que troco a minha dtr por uma kx 125 de 2001 mas a minha duvida é se ela aguenta nos caminhos?( apenas mudando a transmiçao para uma mais longa? )
Claro que aguenta e anda muito mais do que a tua DTR.
- bobba142 escreveu:
- uma 250 seria a melhor escolha?, peço a vossa ajuda pessoal!!
Depende: 250 2T ou 4T? Tens alguma experiência na prática de TT? Andavas com a DTR no monte?
Uma 250 4T é boa como 1ª mota TT; já se fôr uma 250 2T, não é indicada como 1ª mota. Pois, espero que aguente pois em principio vo andar para a frente com o negocio, e a kx tem matricula o que tambem é uma mais valia, a 250 estava me a referir para uma 2t pois nao tenho orçamento para uma 4 tempos como ja expliquei acima, mas uma 250 4 tempos era mesmo o que eu queria, uma 250 2tempos é muito bruta? eu ja ando no monte a algum tempo com a minha dtr e tambem ja tive um pit bike mas apenas tenho 16 anos a experiencia nao é quase nada... embora sempre tenha tido cabeça a andar... | |
|
| |
burnout Nacional
Mensagens : 467 Data de inscrição : 03/03/2011 Idade : 48 Localização : Valbom - Gondomar
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Seg Nov 26, 2012 8:14 pm | |
| o meu conselho é tentar arranjar uma gasgas 125 ou uma husky WRE e mandar retirar os limitadores
sao motas muito mais bem concebidas para andar no monte do que a DTR
o ideal era esta motinha, esta como nova http://espinhel.olx.pt/gas-gas-ec-125-iid-433782114
| |
|
| |
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Seg Nov 26, 2012 8:38 pm | |
| Sim a minha dtr dá para dar umas voltas mas é muito fraca a nivel de suspensao etc... essa gasgas que mostraste aparenta excelente estado mas no entanto eu quero uma mota em que consiga negociar troca por troca por a minha dtr, portanto tem de ser motas a volta dos 1500 euros | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Seg Nov 26, 2012 8:41 pm | |
| - Jofico escreveu:
Uma 250 4T é boa como 1ª mota TT; já se fôr uma 250 2T, não é indicada como 1ª mota. Boas, Eu sugeria-te a 250 a 2 ou 4 tempos. Jófico a minha 1ª mota foi uma XR400R, e fiz u upgrade para a XR vindo das Bicicletas Tive uma 125 em 2010 ou 2011, já andava de mota de monte à 10 anos, e continuo a dizer que é das motas mais complicadas a nível de condução, acho que as 125, são para quem tem muito "palmarés", pois não é qualquer pessoa que conduz aquilo como deve ser. De resto 400 4T, 450 4T, 525 4T, 250 4T, 250 2T, são motas que se conduzem muito bem, temos é que ter noção da potência que conseguimos extrair às máquinas, e eu não acredito em kamikazes, elas marcam-nos o corpo e obrigan-nos a ter juízo... Abraço, e qualquer máquina de enduro irá ser superior à tua DTR, quer a nível ciclistico, quer em termos de potência. | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Seg Nov 26, 2012 8:42 pm | |
| - bobba142 escreveu:
- Sim a minha dtr dá para dar umas voltas mas é muito fraca a nivel de suspensao etc... essa gasgas que mostraste aparenta excelente estado mas no entanto eu quero uma mota em que consiga negociar troca por troca por a minha dtr, portanto tem de ser motas a volta dos 1500 euros
Boas troca por troca nunca é boa opção para os interessados... não sei se me fiz entender, se fores tu a procurar a troca irás ser sempre prejudicado... | |
|
| |
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Seg Nov 26, 2012 8:53 pm | |
| - ricardodacosta1 escreveu:
- Jofico escreveu:
Uma 250 4T é boa como 1ª mota TT; já se fôr uma 250 2T, não é indicada como 1ª mota. Boas,
Eu sugeria-te a 250 a 2 ou 4 tempos.
Jófico a minha 1ª mota foi uma XR400R, e fiz u upgrade para a XR vindo das Bicicletas
Tive uma 125 em 2010 ou 2011, já andava de mota de monte à 10 anos, e continuo a dizer que é das motas mais complicadas a nível de condução, acho que as 125, são para quem tem muito "palmarés", pois não é qualquer pessoa que conduz aquilo como deve ser.
De resto 400 4T, 450 4T, 525 4T, 250 4T, 250 2T, são motas que se conduzem muito bem, temos é que ter noção da potência que conseguimos extrair às máquinas, e eu não acredito em kamikazes, elas marcam-nos o corpo e obrigan-nos a ter juízo...
Abraço, e qualquer máquina de enduro irá ser superior à tua DTR, quer a nível ciclistico, quer em termos de potência. Entao achas que para fazer uns caminhos e etc a melhor escolha entre 125 2t e 250 2t seria uma 250 2tempos? Ja agora achas que a kx 125 iria ser uma má escolha? | |
|
| |
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Seg Nov 26, 2012 8:54 pm | |
| - ricardodacosta1 escreveu:
- bobba142 escreveu:
- Sim a minha dtr dá para dar umas voltas mas é muito fraca a nivel de suspensao etc... essa gasgas que mostraste aparenta excelente estado mas no entanto eu quero uma mota em que consiga negociar troca por troca por a minha dtr, portanto tem de ser motas a volta dos 1500 euros
Boas troca por troca nunca é boa opção para os interessados... não sei se me fiz entender, se fores tu a procurar a troca irás ser sempre prejudicado... Nem sempre mas alem disso tenho poucas hipoteses pois nem toda a gente quer trocar por uma dtr, talvez seja mais facil vender primeiro e depois tentar arranjar um bom negocio... | |
|
| |
ABrás Verde
Mensagens : 231 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : Alvaiázere
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Seg Nov 26, 2012 10:31 pm | |
| - burnout escreveu:
- o meu conselho é tentar arranjar uma gasgas 125 ou uma husky WRE e mandar retirar os limitadores
sao motas muito mais bem concebidas para andar no monte do que a DTR
o ideal era esta motinha, esta como nova http://espinhel.olx.pt/gas-gas-ec-125-iid-433782114
essa já cá mora... a fazer companhia a minha Gas Gas 200 eheheh | |
|
| |
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Seg Nov 26, 2012 10:40 pm | |
| ehehe pareçe estar impecavel boa sorte com a maquina!! | |
|
| |
fabio_tmr Promoção
Mensagens : 83 Data de inscrição : 14/03/2011 Idade : 37 Localização : Tomar
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Ter Nov 27, 2012 12:41 am | |
| Boas! Essa GasGas parece mesmo nova, boa sorte com ela! Bobba, o melhor que tens a fazer é tentar vender a tua dtr primeiro, pois como já te disseram se fores tu a propor a troca vais ficar a perder... Depois, em relação à primeira mota, como já disse noutros tópicos, para mim uma das melhores em relação preço/qualidade/manutenção é a XR250. Foi a minha primeira mota e ainda hoje estou muito satisfeito com ela! Apenas a quero vender para subir de cilindrada porque me sinto capaz. Apesar de matriculada, tem bastante força em baixas, o que para iniciados nas lides "mais duras" no monte é fundamental. Onde 125cc a 2 tempos vão abaixo com facilidade, numa 4T tens sempre a salvação de dar gás e ela vai buscar força e tracção sei lá onde. Tens nos classificados do fórum algumas XR's mais baratas que a minha e dentro do teu orçamento, é tudo uma questão de veres e ires experimentar para saber com qual te dás melhor. Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Ter Nov 27, 2012 2:15 pm | |
| - fabio_tmr escreveu:
- Boas!
Essa GasGas parece mesmo nova, boa sorte com ela!
Bobba, o melhor que tens a fazer é tentar vender a tua dtr primeiro, pois como já te disseram se fores tu a propor a troca vais ficar a perder... Depois, em relação à primeira mota, como já disse noutros tópicos, para mim uma das melhores em relação preço/qualidade/manutenção é a XR250. Foi a minha primeira mota e ainda hoje estou muito satisfeito com ela! Apenas a quero vender para subir de cilindrada porque me sinto capaz. Apesar de matriculada, tem bastante força em baixas, o que para iniciados nas lides "mais duras" no monte é fundamental. Onde 125cc a 2 tempos vão abaixo com facilidade, numa 4T tens sempre a salvação de dar gás e ela vai buscar força e tracção sei lá onde.
Tens nos classificados do fórum algumas XR's mais baratas que a minha e dentro do teu orçamento, é tudo uma questão de veres e ires experimentar para saber com qual te dás melhor.
Abraço Pois a xr nao tenho duvidas que seja uma boa escola de enduro, mas a que consigo ir buscar com o dinheiro que tenho ja vai ser uma mota antiga e nao sei a xr pareçe-me uma mota pesada e pouco flexivel, mas tambem nunca andei em nenhuma e isso vai das unhas de cada um... mas vo tratar disso um amigo meu tem uma so que so o vo ver daqui a umas 2 semanas, mas vo esperar e depois digo o que achei da xr | |
|
| |
fabio_tmr Promoção
Mensagens : 83 Data de inscrição : 14/03/2011 Idade : 37 Localização : Tomar
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Ter Nov 27, 2012 2:45 pm | |
| Fazes bem. Também foi o que fiz antes de comprar a minha! Só andava a ver yz125 e afins, tudo sem matrícula porque o orçamento não esticava, mas depois de ir dar uma volta numa XR de 95 de um amigo meu fiquei hehe Encontrei uma em bom estado e que se enquadrava no meu orçamento e foi a melhor escolha que podia ter feito! Mas claro, cada caso é um caso, tudo depende para que queres a mota e se a matrícula é importante, etc... | |
|
| |
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Ter Nov 27, 2012 7:30 pm | |
| Pois vo ver isso entao, a matricula nao é importante mas se tiver melhor sempre desenrasca se for preciso | |
|
| |
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Qui Nov 29, 2012 6:33 pm | |
| Boas pessoal, Gostava de vos colocar mais uma questao, uma 250 2t em relaçao a uma 125 2t a diferença do consumo de combustivel é grande? um 250 2t consome muito? | |
|
| |
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Qui Nov 29, 2012 7:54 pm | |
| - bobba142 escreveu:
- Boas pessoal, Gostava de vos colocar mais uma questao, uma 250 2t em relaçao a uma 125 2t a diferença do consumo de combustivel é grande? um 250 2t consome muito?
Se estiver bem afinada uma 250 2t não gasta muito...para teres uma ideia,a minha mota(250 2t) gasta só mais um litro por depósito que a mota do meu irmão que é uma 450 4 tempos.A 125 é capaz até de consumir mais porque tens de puxar mais pelo motor. | |
|
| |
ABrás Verde
Mensagens : 231 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : Alvaiázere
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Qui Nov 29, 2012 8:08 pm | |
| Boas, tudo depende das mãos e da condução de cada um, e por onde vais andar...não é fácil fazer uma comparação no geral... | |
|
| |
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Qui Nov 29, 2012 8:59 pm | |
| - ABrás escreveu:
- Boas, tudo depende das mãos e da condução de cada um, e por onde vais andar...não é fácil fazer uma comparação no geral...
Eu no meu caso comparei com percursos iguais e andamentos parecidos,só desta forma se pode comparar | |
|
| |
| Assunto: Re: Trocar dtr por outra Qui Nov 29, 2012 9:06 pm | |
| Hum ok obrigado pelas opinioes ja deu para eu ficar com uma ideia | |
|
| |
| Trocar dtr por outra | |
|