enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarTrocar dtr por outra Botaof12
 

 Trocar dtr por outra

Ir para baixo 
+3
Jofico
burnout
bobba142
7 participantes
AutorMensagem
bobba142
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptySeg Nov 26, 2012 7:23 pm

boas pessoal quero trocar a minha dtr por uma mota melhor para fazer os meus caminhos no mato e tambem umas idas a pista de vez em quando, mas essencialmente é mesmo mais uns caminhos no mato ou seja mais para o enduro que o mx, tenho andado a ver um negocio em que troco a minha dtr por uma kx 125 de 2001 mas a minha duvida é se ela aguenta nos caminhos?( apenas mudando a transmiçao para uma mais longa? ) uma 250 seria a melhor escolha?, peço a vossa ajuda pessoal!!
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptySeg Nov 26, 2012 7:42 pm

compra uma endurista mesmo

tens as husqvarnas WR, ktm EXC, gasgas EC, yamaha WR ........

é claro que uma 250cc nao tens de andar tao a fundo pa tirares partido da mota, mas é tudo uma questao de saber pa que queres a mota e que tipo de condução tens
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptySeg Nov 26, 2012 7:45 pm

bobba142 escreveu:
tenho andado a ver um negocio em que troco a minha dtr por uma kx 125 de 2001 mas a minha duvida é se ela aguenta nos caminhos?( apenas mudando a transmiçao para uma mais longa? )
Claro que aguenta e anda muito mais do que a tua DTR.

bobba142 escreveu:
uma 250 seria a melhor escolha?, peço a vossa ajuda pessoal!!
Depende: 250 2T ou 4T?
Tens alguma experiência na prática de TT? Andavas com a DTR no monte?

Uma 250 4T é boa como 1ª mota TT; já se fôr uma 250 2T, não é indicada como 1ª mota.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
bobba142
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptySeg Nov 26, 2012 7:58 pm

burnout escreveu:
compra uma endurista mesmo

tens as husqvarnas WR, ktm EXC, gasgas EC, yamaha WR ........

é claro que uma 250cc nao tens de andar tao a fundo pa tirares partido da mota, mas é tudo uma questao de saber pa que queres a mota e que tipo de condução tens
Pois isso era a minha ideia o problema é que ktm husqvarnas e isso fogem um bocado do meu orçamento, eu queria fazer troca por troca pois nao posso dar mais dinheiro, a minha mota apenas vale cerca de 1600 euros
Ir para o topo Ir para baixo
bobba142
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptySeg Nov 26, 2012 8:03 pm

Jofico escreveu:
bobba142 escreveu:
tenho andado a ver um negocio em que troco a minha dtr por uma kx 125 de 2001 mas a minha duvida é se ela aguenta nos caminhos?( apenas mudando a transmiçao para uma mais longa? )
Claro que aguenta e anda muito mais do que a tua DTR.

bobba142 escreveu:
uma 250 seria a melhor escolha?, peço a vossa ajuda pessoal!!
Depende: 250 2T ou 4T?
Tens alguma experiência na prática de TT? Andavas com a DTR no monte?

Uma 250 4T é boa como 1ª mota TT; já se fôr uma 250 2T, não é indicada como 1ª mota.
Pois, espero que aguente pois em principio vo andar para a frente com o negocio, e a kx tem matricula o que tambem é uma mais valia, a 250 estava me a referir para uma 2t pois nao tenho orçamento para uma 4 tempos como ja expliquei acima, mas uma 250 4 tempos era mesmo o que eu queria, uma 250 2tempos é muito bruta? eu ja ando no monte a algum tempo com a minha dtr e tambem ja tive um pit bike mas apenas tenho 16 anos a experiencia nao é quase nada... embora sempre tenha tido cabeça a andar...
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptySeg Nov 26, 2012 8:14 pm

o meu conselho é tentar arranjar uma gasgas 125 ou uma husky WRE e mandar retirar os limitadores

sao motas muito mais bem concebidas para andar no monte do que a DTR

o ideal era esta motinha, esta como nova
http://espinhel.olx.pt/gas-gas-ec-125-iid-433782114

Ir para o topo Ir para baixo
bobba142
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptySeg Nov 26, 2012 8:38 pm

Sim a minha dtr dá para dar umas voltas mas é muito fraca a nivel de suspensao etc... essa gasgas que mostraste aparenta excelente estado mas no entanto eu quero uma mota em que consiga negociar troca por troca por a minha dtr, portanto tem de ser motas a volta dos 1500 euros
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptySeg Nov 26, 2012 8:41 pm

Jofico escreveu:

Uma 250 4T é boa como 1ª mota TT; já se fôr uma 250 2T, não é indicada como 1ª mota.

Boas,

Eu sugeria-te a 250 a 2 ou 4 tempos.

Jófico a minha 1ª mota foi uma XR400R, e fiz u upgrade para a XR vindo das Bicicletas Very Happy

Tive uma 125 em 2010 ou 2011, já andava de mota de monte à 10 anos, e continuo a dizer que é das motas mais complicadas a nível de condução, acho que as 125, são para quem tem muito "palmarés", pois não é qualquer pessoa que conduz aquilo como deve ser.

De resto 400 4T, 450 4T, 525 4T, 250 4T, 250 2T, são motas que se conduzem muito bem, temos é que ter noção da potência que conseguimos extrair às máquinas, e eu não acredito em kamikazes, elas marcam-nos o corpo e obrigan-nos a ter juízo...

Abraço, e qualquer máquina de enduro irá ser superior à tua DTR, quer a nível ciclistico, quer em termos de potência.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptySeg Nov 26, 2012 8:42 pm

bobba142 escreveu:
Sim a minha dtr dá para dar umas voltas mas é muito fraca a nivel de suspensao etc... essa gasgas que mostraste aparenta excelente estado mas no entanto eu quero uma mota em que consiga negociar troca por troca por a minha dtr, portanto tem de ser motas a volta dos 1500 euros

Boas troca por troca nunca é boa opção para os interessados... não sei se me fiz entender, se fores tu a procurar a troca irás ser sempre prejudicado...
Ir para o topo Ir para baixo
bobba142
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptySeg Nov 26, 2012 8:53 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Jofico escreveu:

Uma 250 4T é boa como 1ª mota TT; já se fôr uma 250 2T, não é indicada como 1ª mota.

Boas,

Eu sugeria-te a 250 a 2 ou 4 tempos.

Jófico a minha 1ª mota foi uma XR400R, e fiz u upgrade para a XR vindo das Bicicletas Very Happy

Tive uma 125 em 2010 ou 2011, já andava de mota de monte à 10 anos, e continuo a dizer que é das motas mais complicadas a nível de condução, acho que as 125, são para quem tem muito "palmarés", pois não é qualquer pessoa que conduz aquilo como deve ser.

De resto 400 4T, 450 4T, 525 4T, 250 4T, 250 2T, são motas que se conduzem muito bem, temos é que ter noção da potência que conseguimos extrair às máquinas, e eu não acredito em kamikazes, elas marcam-nos o corpo e obrigan-nos a ter juízo...

Abraço, e qualquer máquina de enduro irá ser superior à tua DTR, quer a nível ciclistico, quer em termos de potência.
Entao achas que para fazer uns caminhos e etc a melhor escolha entre 125 2t e 250 2t seria uma 250 2tempos? Ja agora achas que a kx 125 iria ser uma má escolha?
Ir para o topo Ir para baixo
bobba142
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptySeg Nov 26, 2012 8:54 pm

ricardodacosta1 escreveu:
bobba142 escreveu:
Sim a minha dtr dá para dar umas voltas mas é muito fraca a nivel de suspensao etc... essa gasgas que mostraste aparenta excelente estado mas no entanto eu quero uma mota em que consiga negociar troca por troca por a minha dtr, portanto tem de ser motas a volta dos 1500 euros

Boas troca por troca nunca é boa opção para os interessados... não sei se me fiz entender, se fores tu a procurar a troca irás ser sempre prejudicado...
Nem sempre mas alem disso tenho poucas hipoteses pois nem toda a gente quer trocar por uma dtr, talvez seja mais facil vender primeiro e depois tentar arranjar um bom negocio...
Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptySeg Nov 26, 2012 10:31 pm

burnout escreveu:
o meu conselho é tentar arranjar uma gasgas 125 ou uma husky WRE e mandar retirar os limitadores

sao motas muito mais bem concebidas para andar no monte do que a DTR

o ideal era esta motinha, esta como nova
http://espinhel.olx.pt/gas-gas-ec-125-iid-433782114

essa já cá mora... a fazer companhia a minha Gas Gas 200 eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
bobba142
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptySeg Nov 26, 2012 10:40 pm

ehehe pareçe estar impecavel boa sorte com a maquina!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptyTer Nov 27, 2012 12:41 am

Boas!
Essa GasGas parece mesmo nova, boa sorte com ela! Smile

Bobba, o melhor que tens a fazer é tentar vender a tua dtr primeiro, pois como já te disseram se fores tu a propor a troca vais ficar a perder...
Depois, em relação à primeira mota, como já disse noutros tópicos, para mim uma das melhores em relação preço/qualidade/manutenção é a XR250. Foi a minha primeira mota e ainda hoje estou muito satisfeito com ela! Apenas a quero vender para subir de cilindrada porque me sinto capaz.
Apesar de matriculada, tem bastante força em baixas, o que para iniciados nas lides "mais duras" no monte é fundamental. Onde 125cc a 2 tempos vão abaixo com facilidade, numa 4T tens sempre a salvação de dar gás e ela vai buscar força e tracção sei lá onde. Twisted Evil

Tens nos classificados do fórum algumas XR's mais baratas que a minha e dentro do teu orçamento, é tudo uma questão de veres e ires experimentar para saber com qual te dás melhor.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bobba142
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptyTer Nov 27, 2012 2:15 pm

fabio_tmr escreveu:
Boas!
Essa GasGas parece mesmo nova, boa sorte com ela! Smile

Bobba, o melhor que tens a fazer é tentar vender a tua dtr primeiro, pois como já te disseram se fores tu a propor a troca vais ficar a perder...
Depois, em relação à primeira mota, como já disse noutros tópicos, para mim uma das melhores em relação preço/qualidade/manutenção é a XR250. Foi a minha primeira mota e ainda hoje estou muito satisfeito com ela! Apenas a quero vender para subir de cilindrada porque me sinto capaz.
Apesar de matriculada, tem bastante força em baixas, o que para iniciados nas lides "mais duras" no monte é fundamental. Onde 125cc a 2 tempos vão abaixo com facilidade, numa 4T tens sempre a salvação de dar gás e ela vai buscar força e tracção sei lá onde. Twisted Evil

Tens nos classificados do fórum algumas XR's mais baratas que a minha e dentro do teu orçamento, é tudo uma questão de veres e ires experimentar para saber com qual te dás melhor.

Abraço
Pois a xr nao tenho duvidas que seja uma boa escola de enduro, mas a que consigo ir buscar com o dinheiro que tenho ja vai ser uma mota antiga e nao sei a xr pareçe-me uma mota pesada e pouco flexivel, mas tambem nunca andei em nenhuma e isso vai das unhas de cada um... mas vo tratar disso um amigo meu tem uma so que so o vo ver daqui a umas 2 semanas, mas vo esperar e depois digo o que achei da xr
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptyTer Nov 27, 2012 2:45 pm

Fazes bem. Também foi o que fiz antes de comprar a minha! Very Happy
Só andava a ver yz125 e afins, tudo sem matrícula porque o orçamento não esticava, mas depois de ir dar uma volta numa XR de 95 de um amigo meu fiquei affraid hehe
Encontrei uma em bom estado e que se enquadrava no meu orçamento e foi a melhor escolha que podia ter feito!

Mas claro, cada caso é um caso, tudo depende para que queres a mota e se a matrícula é importante, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
bobba142
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptyTer Nov 27, 2012 7:30 pm

Pois vo ver isso entao, a matricula nao é importante mas se tiver melhor sempre desenrasca se for preciso
Ir para o topo Ir para baixo
bobba142
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptyQui Nov 29, 2012 6:33 pm

Boas pessoal, Gostava de vos colocar mais uma questao, uma 250 2t em relaçao a uma 125 2t a diferença do consumo de combustivel é grande? um 250 2t consome muito?
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptyQui Nov 29, 2012 7:54 pm

bobba142 escreveu:
Boas pessoal, Gostava de vos colocar mais uma questao, uma 250 2t em relaçao a uma 125 2t a diferença do consumo de combustivel é grande? um 250 2t consome muito?

Se estiver bem afinada uma 250 2t não gasta muito...para teres uma ideia,a minha mota(250 2t) gasta só mais um litro por depósito que a mota do meu irmão que é uma 450 4 tempos.A 125 é capaz até de consumir mais porque tens de puxar mais pelo motor.
Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptyQui Nov 29, 2012 8:08 pm

Boas, tudo depende das mãos e da condução de cada um, e por onde vais andar...não é fácil fazer uma comparação no geral...
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptyQui Nov 29, 2012 8:59 pm

ABrás escreveu:
Boas, tudo depende das mãos e da condução de cada um, e por onde vais andar...não é fácil fazer uma comparação no geral...
Eu no meu caso comparei com percursos iguais e andamentos parecidos,só desta forma se pode comparar
Ir para o topo Ir para baixo
bobba142
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Trocar dtr por outra Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar dtr por outra   Trocar dtr por outra EmptyQui Nov 29, 2012 9:06 pm

Hum ok obrigado pelas opinioes ja deu para eu ficar com uma ideia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
 
Trocar dtr por outra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trocar 450 por 350?
» trocar wr 426 por yz450
» Trocar 125 2t por maior cc 4t
» Trocar por WR 250F
» ajuda em trocar de mota...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: