enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDuvida valvulas Botaof12
 

 Duvida valvulas

Ir para baixo 
+3
miguelktm
nuno_gsm
Luigi_crf
7 participantes
AutorMensagem
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySeg Fev 07, 2011 9:43 am

Boas... eu tenho aki uma duvida, como é k sabemos k as valvulas estao a dar o berro? ja me disseram k a mota fica mais acelerada. será??? cumps
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySeg Fev 07, 2011 11:58 am

Luigi_crf escreveu:
Boas... eu tenho aki uma duvida, como é k sabemos k as valvulas estao a dar o berro? ja me disseram k a mota fica mais acelerada. será??? cumps

1 sintoma característico de quando as válvulas de admissão estão a ferrar é custar a pergar a kente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySeg Fev 07, 2011 12:11 pm

nuno_gsm escreveu:
Luigi_crf escreveu:
Boas... eu tenho aki uma duvida, como é k sabemos k as valvulas estao a dar o berro? ja me disseram k a mota fica mais acelerada. será??? cumps

1 sintoma característico de quando as válvulas de admissão estão a ferrar é custar a pergar a kente.

obrigado nuno, mas ela ate pega bem a quente e a frio... está é um bocado acelerada, mas se calhar deve ser da grande fenda k tenho no colector.... ja agora nuno, nao tens para aí um colector para vender??? cumps
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySeg Fev 07, 2011 12:30 pm

Luigi_crf escreveu:
nuno_gsm escreveu:
Luigi_crf escreveu:
Boas... eu tenho aki uma duvida, como é k sabemos k as valvulas estao a dar o berro? ja me disseram k a mota fica mais acelerada. será??? cumps

1 sintoma característico de quando as válvulas de admissão estão a ferrar é custar a pergar a kente.

obrigado nuno, mas ela ate pega bem a quente e a frio... está é um bocado acelerada, mas se calhar deve ser da grande fenda k tenho no colector.... ja agora nuno, nao tens para aí um colector para vender??? cumps

Se esta acelerada vê no carburador tens la 1 parafuso para acertar ou desacelerar o relantin da mota.
se tiver uma fuga no colector nao acredito k acelere ou desacelere a mota, perdes é compressão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySeg Fev 07, 2011 12:38 pm

nuno_gsm escreveu:
Se esta acelerada vê no carburador tens la 1 parafuso para acertar ou desacelerar o relantin da mota.
se tiver uma fuga no colector nao acredito k acelere ou desacelere a mota, perdes é compressão.

Ya eu ja andei lá a afinar mas mesmo assim inda nao ta bem pk ora fica acelerado ora vai abaixo... espero k nao seja nada de grave
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySeg Fev 07, 2011 12:44 pm

Manda mensagem ao membro Carlos Silva , ele esta a tirar o curso de mecanico de motas deve saber melhor k qualquer 1 isso.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySeg Fev 07, 2011 1:07 pm

nuno_gsm escreveu:
Manda mensagem ao membro Carlos Silva , ele esta a tirar o curso de mecanico de motas deve saber melhor k qualquer 1 isso.
abraço

Obrigadao nuno
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySeg Fev 07, 2011 1:15 pm

Luigi_crf escreveu:
nuno_gsm escreveu:
Se esta acelerada vê no carburador tens la 1 parafuso para acertar ou desacelerar o relantin da mota.
se tiver uma fuga no colector nao acredito k acelere ou desacelere a mota, perdes é compressão.

Ya eu ja andei lá a afinar mas mesmo assim inda nao ta bem pk ora fica acelerado ora vai abaixo... espero k nao seja nada de grave


Boas, para afinar o relenti, tens de ter a mota quente, dps, vais rodando o parafuso, mas tens de rodar pouco de cada vez, quando achares que está boa, dás umas aceleradelas e ves se se mantem, se for a baixo tens de rodar mais um pouco e vice-versa Wink


Ps: AO RODAR O PARAFUSO DO RELENTI, TEM DE SER AO MILIMETRO, NÃO PODES RODAR MEIA VOLTA DE UMA VEZ!
Ir para o topo Ir para baixo
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySeg Fev 07, 2011 1:25 pm

miguelktm escreveu:
Luigi_crf escreveu:
nuno_gsm escreveu:
Se esta acelerada vê no carburador tens la 1 parafuso para acertar ou desacelerar o relantin da mota.
se tiver uma fuga no colector nao acredito k acelere ou desacelere a mota, perdes é compressão.

Ya eu ja andei lá a afinar mas mesmo assim inda nao ta bem pk ora fica acelerado ora vai abaixo... espero k nao seja nada de grave


Boas, para afinar o relenti, tens de ter a mota quente, dps, vais rodando o parafuso, mas tens de rodar pouco de cada vez, quando achares que está boa, dás umas aceleradelas e ves se se mantem, se for a baixo tens de rodar mais um pouco e vice-versa Wink


Ps: AO RODAR O PARAFUSO DO RELENTI, TEM DE SER AO MILIMETRO, NÃO PODES RODAR MEIA VOLTA DE UMA VEZ!

obrigado... eu axo k andei a afinar do modo certo, agora vamos ver se estes sintomas nao sejam dos maus, se calhar eu é k nao fiz as coisas da melhor maneira... mas agora ela vai levar uma revisao completa e espero k venha á maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySeg Fev 07, 2011 9:45 pm

Coloca uma falange de ademiçaõ nova que isso é entrada de ar amais pelo carburador E GAZ TÒNIC
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySeg Fev 07, 2011 10:51 pm

Na minha humilde opniao:

Essas motas avaria muito o pelingrim...

Deve ser isso quase de certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySeg Fev 07, 2011 11:06 pm

A quem o dizes Melicias um pelingrim mal afinado é o ca....... E GAZ TÒNIC
Ir para o topo Ir para baixo
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySeg Fev 07, 2011 11:32 pm

melicia escreveu:
Na minha humilde opniao:

Essas motas avaria muito o pelingrim...

Deve ser isso quase de certeza.

Lool ja agora posso saber o k é isso XD
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptyTer Fev 08, 2011 12:30 pm

Luigi_crf escreveu:
melicia escreveu:
Na minha humilde opniao:

Essas motas avaria muito o pelingrim...

Deve ser isso quase de certeza.

Lool ja agora posso saber o k é isso XD


Nao me digas que nao sabes o que é o pelingrim...


Fica mesmo por baixo do coiso...
Ir para o topo Ir para baixo
pirex
Promoção
Promoção
pirex


Mensagens : 96
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 46
Localização : Aveiro

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptyTer Fev 08, 2011 11:36 pm

tens o coiso que fica ao lado do rolamento da bequilha.
tens de olear bastante senao gripa.... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySex Fev 11, 2011 5:03 pm

Os sintomas de problemas de valvulas é a perda de compressao, dificuldade de por a mota a trabalhar e instabilidade do relanti... Mas dás logo por ela quando a mota custa a pegar....
Ir para o topo Ir para baixo
Luigi_crf
Verde
Verde
Luigi_crf


Mensagens : 119
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 38
Localização : Cascais/Salto (Montalegre)

Duvida valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida valvulas   Duvida valvulas EmptySex Fev 11, 2011 5:09 pm

Eduardo_Cardoso escreveu:
Os sintomas de problemas de valvulas é a perda de compressao, dificuldade de por a mota a trabalhar e instabilidade do relanti... Mas dás logo por ela quando a mota custa a pegar....

por acaso ela pega bem a quente e a frio... obrigado pela dica... cumps
Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida valvulas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» valvulas crf 250r
» Marca de valvulas
» valvulas crf 250r
» RMZ - Bater de Valvulas ?
» Problemas nas válvulas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: