enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarFolga nas valvulas nas CRF Botaof12
 

 Folga nas valvulas nas CRF

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
lynks
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/11/2015

Folga nas valvulas nas CRF Empty
MensagemAssunto: Folga nas valvulas nas CRF   Folga nas valvulas nas CRF EmptyQui Dez 03, 2015 5:31 pm

Boa tarde,

estive a conversa com um mecânico no outro dia e ele falou-me que as honda crf são as pior para desafinar as valvulas porque utilizam um sistemas que mais nenhum outra
marca usa e que é preciso ter cuidados redobrados. Fiquei a estranhar porque sempre ouvi gabar a fiabilidade de motor da honda alguem me sabe explicar o que isso significa?

Eu tive uma crf 250 durante mais de um ano e nunca precisei afinei as valvulas mas na verdade ela as fezes custava bastante a pegar a frio.

Será que a suzuki tem este problema e quais os cuidados a ter para que isso nao aconteça?

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Folga nas valvulas nas CRF Empty
MensagemAssunto: Re: Folga nas valvulas nas CRF   Folga nas valvulas nas CRF EmptyQui Dez 03, 2015 10:29 pm

É verdade que as Honda CRF tem fama de desafiarem com alguma facilidade no que respeita a válvulas.
Esse problema foi praticamente resolvido a partir de 2009.
A causa em concreto não sei, mas tenho conhecimento de que muitas não tem esse problema porque estão bem afinadas de carburação, isto é, estes motores da Honda gostam de misturas ricas em detrimento de pobres.
Manter o filtro sempre limpo e usar óleo de qualidade com trocas bastante frequentes, também ajuda.
Quanto as Suzuki, as primeiras são poucos robustas devido talvez ao projecto, mas desde 2006 que mudaram bastante e ficaram bastante fiáveis.
Contudo a fiabilidade deste tipo de motas, depende bastante do uso que lhe damos.
Muitos por falta de manutenção outros por usarem estas motas em situações extremas, acabam por destruir algo que a partida era robusto.
Em conclusão, óleos de má qualidade, carburação mal afinada, filtros sujos, poucas mudanças de óleo e filtro, usar a mota em trialeiras e levar a que aqueça bastante, andar em rotações muito altas durante muito tempo, etc, todas estas situações, são praticamente fatais para a diminuição da fiabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Folga nas valvulas nas CRF
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Yamaha wr400f de 1998. Folga nas valvulas
» Folga no stator GG EC 300
» Folga no kicks
» valvulas crf 250r
» Folga nos apoios do guiador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: