enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarFolga nos apoios do guiador Botaof12

Folga nos apoios do guiador

Ir para baixo 
+2
javleitao
ndias
6 participantes
AutorMensagem
ndias
Verde
Verde
ndias

Folga nos apoios do guiador Empty
MensagemAssunto: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptyTer Mar 12, 2013 4:14 pm

Boas malta,

comecei há pouco a fazer a manutencao à minha mota e sou muito verdinho ainda... por isso preciso da vossa ajuda Smile

Entao, a mota é uma KTM 400exc de 2009 e estes dias reparei que o guiador tem uma folga (material de origem ainda). Desmontei-o e descobri que os apoios do guiador tem folga no parafuso que os segura na mesa de direccao... Tentei apertar aquilo ao máximo, mas ao apertar, os apoios também viram. Tirei os apoios também e reparei que estao um pouco desgastados nos locais onde deviam encaixar na mesa de direccao... será essa a causa?

Já agora, se decidir alterar para uns apoios novos e melhores, o que aconselham? Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
ndias
Verde
Verde
ndias

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptyQua Mar 20, 2013 11:58 am

Entao, ninguem consegue ajudar com isto?
javleitao
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptyQua Mar 20, 2013 9:27 pm

Boas,

Não conheço minimamente a mecânica dessa mota, mas nas minhas motas pelo que dizes diria que era folga dos sinoblocos. Nem sei se essa mota terá isso!

ndias
Verde
Verde
ndias

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptyQua Mar 20, 2013 9:56 pm

Boas... obrigado pela resposta Smile

Eu nunca percebi muito bem o que sao os sinoblocos... lol, toda a gente fala disso, mas nem sei se já usei Smile

A minha está assim:

http://www.motoazores.com/wp-content/uploads/2008/10/ktm690enduror-10650-017-f.jpg

E a folga vem daquela peça onde o guiador apoia. Isso sao os sinoblocos? Ao tentar apertar o parafuso que prende essa peça à mesa de direcção, os sinoblocos" não ficam na posiçao certa, ou seja, nunca posso apertar aquilo ao máximo... Provavelmente estou a fazer alguma coisa mal.... Alguma ideia?
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptyQua Mar 20, 2013 10:16 pm

os sinoblocos é a parte de borracha que ves na foto.
Folga nos apoios do guiador 506-610-large

nao podes apertar ao maximo, tens de deixar as borrachas (Sinobloco) com elasticidade.
ndias
Verde
Verde
ndias

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptyQua Mar 20, 2013 10:22 pm

Então nao tenho sinoblocos Smile porque não há borracha em lado nenhum... já desapertei tudo e nada...
Como disse, o parafuso que aperta os apoios à mesa de direcção é que não percebo como funciona, se apertar ao máximo não ficam direitos...

Mas talvez compre uns apoios novos com sinoblocos... que aconselham??
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptyQua Mar 20, 2013 10:42 pm

espera...

a tua mota não usa, é aperto direto á mesa pela parte de dentro do apoio, certo?
tens é de segurar no apoio enquanto apertas.
ndias
Verde
Verde
ndias

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptyQui Mar 21, 2013 8:03 am

Boas,

eu já tentei fazer isso, mas mesmo assim fica com folga. O que segura os apoios na mesa também tem a base já um pouco deformada, provavelmente até é isso que provoca a folga. Vou tentar novamente, se nao conseguir, vou comprar novos com sinoblocos. Se agluém souber dalguns porreiros, apite. Se tiverem um pequeno aumento, talvez seja melhor. Ando quase sempre de pé na mota. Obrigado a todos Wink

dirt dirt
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptySex Mar 22, 2013 3:52 pm

As KTM não têm sinoblocos, vê se os apoios que prendem o guiador à mesa, estão virados para o mesmo lado, e vê se os parafusos não estão impenados???

Se não for nenhuma destas soluções, poderás ter a mesa impenada, o que acho muito estranho...
tiago vale
Verde
Verde
tiago vale

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptySáb Mar 23, 2013 10:32 am

ve se a rosca onde aperta o parafuno na mesa esta em boa condiçoes.
se estiver , o problema é mesmo dos parafusos empendaos, talvez numa queda.

se a rosca estiver meia defeituosa , compra uns parafusos maiores e mete uma femea por baixo da mesa.fica resolvido de serteza. Smile
ndias
Verde
Verde
ndias

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptySeg Mar 25, 2013 8:55 am

Obrigado malta Smile vou ver o que se passa. Este fds fui fazer um enduro e ficou pior... :S alguma coisa se passa...
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptySeg Mar 25, 2013 3:32 pm

Pessoal toca a ajudar o meu mano com estas "merdelhices" que ele vai representar Portugal no Erzeberg deste ano!!
Não sei se vai ser o unico Portugues em prova ou não, mas que não vai chegar ao fim isso é certo... Twisted Evil hahaHAHaha..

Já foste.. dirt
ndias
Verde
Verde
ndias

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptySeg Mar 25, 2013 3:41 pm

Obrigado pela força mano... Smile é sempre bom ter alguém a motivar-nos desta maneira. Também gosto muito de ti... lol.

dirt dirt

ndias
Verde
Verde
ndias

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptyQui Abr 04, 2013 11:30 pm

Boas,
entao tenho agora imagens dos suportes que me queixei. Os parafusos nao estão empenados, já estive a ver... acho que são os suportes que deformaram num dos lados que assenta na mesa de direcção...

Entao estes sao suportes, um direito, outro de pernas para o ar:
Folga nos apoios do guiador 20130403210106

Este lado parece-me desgastado e talvez isto provoque a folga:
Folga nos apoios do guiador 20130403210033

O outro lado parece bom:
Folga nos apoios do guiador 20130403210029

Que me dizem? Está alguma coisa mal? ou sou eu que estou a fazer algo mal? Very Happy o mais provável...

ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1

MensagemAssunto: Re: Folga nos apoios do guiador   Folga nos apoios do guiador EmptySex Abr 05, 2013 9:08 am

Experimenta outros apoios, pede a algum teu amigo que te empres-te só para testares e assim já tiras a dúvida, mas parece-me que será mesmo isso, parecem estar desgastados.

Folga nos apoios do guiador
Ir para o topo 
Página 1 de 1