| Folga nos apoios do guiador | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ndias Verde
| Assunto: Folga nos apoios do guiador Ter Mar 12, 2013 4:14 pm | |
| Boas malta, comecei há pouco a fazer a manutencao à minha mota e sou muito verdinho ainda... por isso preciso da vossa ajuda Entao, a mota é uma KTM 400exc de 2009 e estes dias reparei que o guiador tem uma folga (material de origem ainda). Desmontei-o e descobri que os apoios do guiador tem folga no parafuso que os segura na mesa de direccao... Tentei apertar aquilo ao máximo, mas ao apertar, os apoios também viram. Tirei os apoios também e reparei que estao um pouco desgastados nos locais onde deviam encaixar na mesa de direccao... será essa a causa? Já agora, se decidir alterar para uns apoios novos e melhores, o que aconselham? Obrigado. | |
|
| |
ndias Verde
| Assunto: Re: Folga nos apoios do guiador Qua Mar 20, 2013 11:58 am | |
| Entao, ninguem consegue ajudar com isto? | |
|
| |
javleitao Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 7 Data de inscrição : 10/03/2013 Idade : 37 Localização : Cantanhede - Coimbra
| Assunto: Re: Folga nos apoios do guiador Qua Mar 20, 2013 9:27 pm | |
| Boas,
Não conheço minimamente a mecânica dessa mota, mas nas minhas motas pelo que dizes diria que era folga dos sinoblocos. Nem sei se essa mota terá isso!
| |
|
| |
ndias Verde
| Assunto: Re: Folga nos apoios do guiador Qua Mar 20, 2013 9:56 pm | |
| Boas... obrigado pela resposta Eu nunca percebi muito bem o que sao os sinoblocos... lol, toda a gente fala disso, mas nem sei se já usei A minha está assim: http://www.motoazores.com/wp-content/uploads/2008/10/ktm690enduror-10650-017-f.jpg E a folga vem daquela peça onde o guiador apoia. Isso sao os sinoblocos? Ao tentar apertar o parafuso que prende essa peça à mesa de direcção, os sinoblocos" não ficam na posiçao certa, ou seja, nunca posso apertar aquilo ao máximo... Provavelmente estou a fazer alguma coisa mal.... Alguma ideia? | |
|
| |
carlitos Nacional
Mensagens : 403 Data de inscrição : 30/08/2010 Idade : 46 Localização : gondomar
| Assunto: Re: Folga nos apoios do guiador Qua Mar 20, 2013 10:16 pm | |
| os sinoblocos é a parte de borracha que ves na foto. nao podes apertar ao maximo, tens de deixar as borrachas (Sinobloco) com elasticidade. | |
|
| |
ndias Verde
| Assunto: Re: Folga nos apoios do guiador Qua Mar 20, 2013 10:22 pm | |
| Então nao tenho sinoblocos porque não há borracha em lado nenhum... já desapertei tudo e nada... Como disse, o parafuso que aperta os apoios à mesa de direcção é que não percebo como funciona, se apertar ao máximo não ficam direitos... Mas talvez compre uns apoios novos com sinoblocos... que aconselham?? | |
|
| |
carlitos Nacional
Mensagens : 403 Data de inscrição : 30/08/2010 Idade : 46 Localização : gondomar
| Assunto: Re: Folga nos apoios do guiador Qua Mar 20, 2013 10:42 pm | |
| espera...
a tua mota não usa, é aperto direto á mesa pela parte de dentro do apoio, certo? tens é de segurar no apoio enquanto apertas.
| |
|
| |
ndias Verde
| |
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Folga nos apoios do guiador Sex Mar 22, 2013 3:52 pm | |
| As KTM não têm sinoblocos, vê se os apoios que prendem o guiador à mesa, estão virados para o mesmo lado, e vê se os parafusos não estão impenados???
Se não for nenhuma destas soluções, poderás ter a mesa impenada, o que acho muito estranho... | |
|
| |
tiago vale Verde
Mensagens : 205 Data de inscrição : 09/10/2011 Idade : 38 Localização : barcelos
| Assunto: Re: Folga nos apoios do guiador Sáb Mar 23, 2013 10:32 am | |
| ve se a rosca onde aperta o parafuno na mesa esta em boa condiçoes. se estiver , o problema é mesmo dos parafusos empendaos, talvez numa queda. se a rosca estiver meia defeituosa , compra uns parafusos maiores e mete uma femea por baixo da mesa.fica resolvido de serteza. | |
|
| |
ndias Verde
| Assunto: Re: Folga nos apoios do guiador Seg Mar 25, 2013 8:55 am | |
| Obrigado malta vou ver o que se passa. Este fds fui fazer um enduro e ficou pior... :S alguma coisa se passa... | |
|
| |
FernandoDias46 Verde
Mensagens : 287 Data de inscrição : 20/01/2010 Idade : 37 Localização : Capital Europeia da Cultura 2012
| Assunto: Re: Folga nos apoios do guiador Seg Mar 25, 2013 3:32 pm | |
| Pessoal toca a ajudar o meu mano com estas "merdelhices" que ele vai representar Portugal no Erzeberg deste ano!! Não sei se vai ser o unico Portugues em prova ou não, mas que não vai chegar ao fim isso é certo... hahaHAHaha.. Já foste.. | |
|
| |
ndias Verde
| |
| |
ndias Verde
| Assunto: Re: Folga nos apoios do guiador Qui Abr 04, 2013 11:30 pm | |
| Boas, entao tenho agora imagens dos suportes que me queixei. Os parafusos nao estão empenados, já estive a ver... acho que são os suportes que deformaram num dos lados que assenta na mesa de direcção... Entao estes sao suportes, um direito, outro de pernas para o ar: Este lado parece-me desgastado e talvez isto provoque a folga: O outro lado parece bom: Que me dizem? Está alguma coisa mal? ou sou eu que estou a fazer algo mal? o mais provável... | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Folga nos apoios do guiador Sex Abr 05, 2013 9:08 am | |
| Experimenta outros apoios, pede a algum teu amigo que te empres-te só para testares e assim já tiras a dúvida, mas parece-me que será mesmo isso, parecem estar desgastados. | |
|
| |
| Folga nos apoios do guiador | |
|