Boas
Finalmente a mania do enduro espalhou-se a todos em minha casa, primeiro fui eu, depois o meu irmao e agora o meu pai.
Eu tenho uma XR250/2004 e o meu irmao uma TTR125/2004, até agora estamos ambos contentes com as nossas motas, a minha pleno menos faz tudo... parece que ensina.
O meu pai sempre andou de mota, mas mais na estrada, tem 1,84 e ja deve pesar uns 90 e alguns kilinhos, aqui há uns tempos exprimentamos uma ktm 400/2006 e ele até gostou, para o que vai fazer chega muito bem, mas ficou com a ideia de que estava a andar em cima duma tábua, acima de tudo porque veio duma cbr 1000f, que é um sofa!!
Por isso andamos meio indecisos, o ideal era uma mota que tenha pouco disparo e muita força em baixas, no genero da XR mas com mais potencia. Será mais para passeio e ocasionalmente...
Pensei na XR 400, mas tem um senao, a falta de electric starter que ao meu pai ja lhe faz diferença.
Pensei tambem em Husabergs FE 390 e 450, que sem duvida que sao uns motoes e tambem na KTM 45, que ja exprimentei e gostei.
Lembrei ha uns tempos que secalhar a DRZ400 E não seria mal visto, porque é semelhante à XR em peso e trabalhar de motor e tem electric starter.
Tendo em conta o tipo de andamento e frequencia e o preço perto dos 4000 euros qual será a melhor escola?