Assunto: não sou de criticar Qua Fev 02, 2011 12:56 am
Agora a imagem que do pessoal do CAM com os casaquinhos a dizer tecnicos qd não percebiam nada d enduros e era so pa foto meus amigos por favor situações destas não!! Entreguem os enduros a pessoal das 2 rodas e que sintam a verdadeira paixão e que trabalhem por gosto!! O Melicia exemplifica bem as pessoas pela 1ª vez ajudou num enduro sem fazer uma amizade!! Pensem bem nisto grande abraço vemos-nos na povoa do lanhoso ;
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
Assunto: Re: CNE 2011 - Braga Qua Fev 02, 2011 10:17 am
Braga também teve coisas boas, deixo-vos aqui algumas fotos de Domingo e agora que venha Góis.
Link para quem não conseguir visualizar correctamente
As fotos do CNE de Braga realizadas pela equipa do ValeDosDuros.com|MODOj, estarão à disposição dos pilotos|equipas para entregarem em órgãos de comunicação social e/ou patrocinadores, sendo assim podem entrar em contacto para solicitar as respectivas fotos em resolução total sem qualquer custo.
contacto: fotografia@modoj.com
E agora venha Góis, lá estaremos novamente para registar os melhores momentos e imagens.
Última edição por Vale dos Duros em Qua Fev 02, 2011 3:50 pm, editado 1 vez(es)
pako Nacional
Mensagens : 417 Data de inscrição : 24/11/2009 Idade : 49 Localização : Felgueiras
Assunto: Re: CNE 2011 - Braga Qua Fev 02, 2011 10:34 am
Vale dos Duros escreveu:
Braga também teve coisas boas, deixo-vos aqui algumas fotos de Domingo e agora que venha Góis.
Link para quem não conseguir visualizar correctamente
bonitas fotos, obrigado ...
evopress Verde
Mensagens : 106 Data de inscrição : 18/02/2010 Localização : Porto
Assunto: Re: CNE 2011 - Braga Qua Fev 02, 2011 10:48 am
Um pequeno video de Braga - Nacional de Enduro 2011
Valter Nunes Verde
Mensagens : 270 Data de inscrição : 12/03/2010 Idade : 46 Localização : Lisboa
Assunto: Re: CNE 2011 - Braga Qua Fev 02, 2011 10:49 am
nfreitas escreveu:
Melicia - Mais uma vez estiveste lá, sem pedir nada em troca. Ou melhor, normalmente gostas de receber amizade e respeito, infelizmente esses deficientes nem isso conseguiram. Fizeste aquele que será certamente a melhor XT do ano, mas nada que me admire
Acabei de ver o video da XT e quero dar aqui os meus sinceros parabéns ao Melicia. ESPETACULAR!! A unica Xt que poderá ombrear com esta poderá ser a de Gois, pois nos ultimos anos que lá tenho ido têm sempre uma xt curta mas dura!
Mais uma vez parabéns Melicia, fizeste um excelente trabalho na XT
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
Assunto: Re: CNE 2011 - Braga Qua Fev 02, 2011 11:30 am
Valter Nunes escreveu:
Acabei de ver o video da XT e quero dar aqui os meus sinceros parabéns ao Melicia. ESPETACULAR!!
Pensei exactamente no mesmo quando vi o video...
cá fica a "dita cuja"....
abraço
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
Assunto: Re: CNE 2011 - Braga Qua Fev 02, 2011 11:47 am
Olá amigos mas só agora cheguei á civilização e corri logo para o computador para comentar a prova de Braga...
Um precedente foi aberto no enduro nacional PAGAR PARA VER... caracteristica de quem só com carros sabe lidar... Nestes meus 20 anos de enduro senti que a liberdade que sempre caracterizou o enduro foi absolutamente violada e vim-me logo embora...fui gastar os cinco euros em comida e bebida...se fosse 1 euro ainda pensava...e esperar que domingo não encontra-se cobradores nas especiais,mas de certeza que pensaram nisso...
Temo que se torne moda,e ao mesmo tempo vermos o enduro nacional a perder pilotos e publico...caracteristica de quem só com carros sabe lidar...
80 e tal para começar...Os tempos mudam...uma 125 no troféu!!??e Galego
Que delicia ver a YZ 125?? e muito bem conduzida...
Prova e especiais boas...XT ainda melhor,excelente ser igual para todos sem desvios para estes ou aqueles,só assim os pilotos podem evoluir...Nota-se logo um toque meliciano...
Para o ano que venha Braga,excelente local para endurar...mas triste e absolutamente surpreendido pelo pouco publico presente e falta de sinalética para nos dizer onde eram as coisas...no percurso até pensei que estava no 6º dia do enduro...
CAM obrigadinho mas para o ano está quétinho...
Vulcão Promoção
Mensagens : 72 Data de inscrição : 14/08/2009 Idade : 47 Localização : Guimarães
Assunto: Re: CNE 2011 - Braga Qua Fev 02, 2011 11:50 am
É assim que deve ser uma extreme. Técnica, dura e sem impossíveis!
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
Agora a imagem que do pessoal do CAM com os casaquinhos a dizer tecnicos qd não percebiam nada d enduros e era so pa foto meus amigos por favor situações destas não!! Entreguem os enduros a pessoal das 2 rodas e que sintam a verdadeira paixão e que trabalhem por gosto!! O Melicia exemplifica bem as pessoas pela 1ª vez ajudou num enduro sem fazer uma amizade!! Pensem bem nisto grande abraço vemos-nos na povoa do lanhoso ;
Eu vem os vi,e o meu bom amigo Nuno Teixeira para brincar um bocadinho foi perguntar a um deles porque o seu Vodafone não tinha rede ali na XT...
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
Como Bracarense fico triste pelo péssimo exemplo que este clube, que se diz importante, deu perante todos os meus amigos do enduro. Felizmente que todos sabem que em Braga é gente com qualidades
Tinha dito que nãi iria comentar esta prova por diversas razões, mas não posso deixar de falar nas pessoas que merecem as minhas palavras:
Benduro - Fizeste um milagre, em 15 dias fizeste um excelente percurso de enduro. Estás de parabéns, conseguiste juntar um grupo de amigos com valor e que mais uma vez deram um grande exemplo a esses armantes das 4 rodas... Como dizia o meu tio Tarcisio: "um carro só é bom quando dá para partir ao meio e fazer 2 motas"
Melicia - Mais uma vez estiveste lá, sem pedir nada em troca. Ou melhor, normalmente gostas de receber amizade e respeito, infelizmente esses deficientes nem isso conseguiram. Fizeste aquele que será certamente a melhor XT do ano, mas nada que me admire
P. Mariano - Acompanhei de perto o seu envolvimento nesta corrida e posso dizer à vontade que, apesar de haver quem goste e quem não goste dele, não há mais ninguém como ele em Portugal para conseguir levar avante uma corrida onde mais ninguém acreditava. eu não acreditava!!! Mais uma vez ele consegui, trabalhou horas a fio, jantou tarde, descansou pior, mas conseguiu que houvesse corrida. Muito pior seria se ela não se realizasse. O Campeonato talvez não se levantasse mais. Assim, começou coxo, mas já vai embalado.
Por fim apenas deixo um comentáro à cronometragem... Como poderiam fazer teste se os geradores chegaram às especiais minutos antes de chegar em primeiro?? Em 2009 em Fafe, no dia anterior já havia condições para se fazer testes reais.... e que testes, eu e o amigo SolPosto pai em alto picanço
Tenho por coerencia que subscrever as tuas palavras e dar-te os parabéns pela tua frontalidade. Tambem notei que era aquilo que tu esperavas...
ORTFAN Verde
Mensagens : 278 Data de inscrição : 06/10/2009 Localização : Belas
Para que fique bem explicito o que eu disse foi SÓ a gozar com ALGUEM que diz que viu o pessoal da crn a andar no percurso perto de braga Espero que não façam um filme com isto
Abraços
ORTFAN
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Não acompanhei esta prova "in-loco" e, por isso, só posso falar daquilo que leio (aqui no fórum e na Motojornal, que saiu hoje).
E as conclusões que retiro são as seguintes (começando pelas más):
- ASPECTOS NEGATIVOS: a palhaçada dos 5€ e "a única luz que o traçado apresentava era a própria iluminação das motos" (Motojornal); a cronometragem.
- ASPECTOS POSITIVOS: "estava uma prova muito bem desenhada, tivemos a melhor Extreme dos últimos cinco anos" (Motojornal, Paulo Felícia); "não podemos terminar sem fazer menção ao traçado com cerca de 4,8km da Extreme Test cem por cento natural, ao mais alto nível e entre uma paisagem de cortar a respiração" (Motojornal).
- As minhas conclusões: o CAM foi salvo pelo Benduro e pelo Melicia - PARABÉNS para ambos!!!
CORVO Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 9 Data de inscrição : 01/02/2011 Idade : 57 Localização : Azores
Não acompanhei esta prova "in-loco" e, por isso, só posso falar daquilo que leio (aqui no fórum e na Motojornal, que saiu hoje).
E as conclusões que retiro são as seguintes (começando pelas más):
- ASPECTOS NEGATIVOS: a palhaçada dos 5€ e "a única luz que o traçado apresentava era a própria iluminação das motos" (Motojornal); a cronometragem.
- ASPECTOS POSITIVOS: "estava uma prova muito bem desenhada, tivemos a melhor Extreme dos últimos cinco anos" (Motojornal, Paulo Felícia); "não podemos terminar sem fazer menção ao traçado com cerca de 4,8km da Extreme Test cem por cento natural, ao mais alto nível e entre uma paisagem de cortar a respiração" (Motojornal).
- As minhas conclusões: o CAM foi salvo pelo Benduro e pelo Melicia - PARABÉNS para ambos!!!
Por isto que eu digo que Braga mereçe um enduro e pedir a Federação que novamente confie nas pessoas que tudo deram e para o ano já há percurso e especiais melhores que a deste ano. Confiem em Braga porque Braga não os vai desapontar. BIBA O ENDURO DE VRAGA mainadaaaa
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
Tive agora conhecimento que quando se dirigia para assistir ao 1ª Enduro de Braga o Paulo Ferreira (Quéqué), antigo piloto e grande amante da modalidade, teve um acidente com alguma gravidade. Desejo-lhe umas rápds melhoras.
Não podia deixar de enviar uma palavra de alento ao Paulo kéké, espero que rapidamente fique bem e que não tenha "mazelas" para o futuro
Para quem não sabe, o Kéké foi o meu primeiro professor. Com ele assisti à minha primeira prova de TT (Raide de Viana 93) onde vi o Mendonça a andar de moto pela primeira vez. Foi ele que me ensinou o que era um Enduro e me levou a fazer o primeiro enduro em Águeda 94. Com ele fiz as corridas todas em 95, até que abandonou as corridas e comecei a Endurar com o Mendonça.
Força amigo!!!!
bossgard Promoção
Assunto: Pedro Mariano nos Ecos amargos da abertura em Braga! Qua Fev 02, 2011 9:29 pm
O Campeonato Nacional de Enduro arrancou na cidade de Braga no passado fim-de-semana, numa jornada marcada por algumas polémicas em torno da organização da prova www.fozmotor.com. Pedro Mariano em conversa ao fozmotor.com esclarece algumas duvidas sobre a prova der Braga
Última edição por bossgard em Qua Fev 02, 2011 10:56 pm, editado 1 vez(es)
Biscoito Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 5 Data de inscrição : 01/02/2011 Idade : 49 Localização : Brenha - Fig Foz
Quando decidi aceitar o convite do Pedro Mariano para fazer parte da comissao de enduro ( jobs for the boys como alguns lhe chamam) algumas pessoas mais batidas no assunto avisaram-me: " ...vais ter que engolir alguns sapos.........nao podes dar demasiada importancia....." mas decididamente os medicamentos para o meu "sindroma de EDAM (Excesso de Dedicaçao e Amor a Modalidade) nao estao a fazer efeito.
É com alguma tristeza e desilusao que leio as criticas negativas acerca desta prova, nao por causa dos azedumes entre fulano e cicrano, ou por causa dos padrinhos, afilhados e filhos bastardos, estou-me a cagar para isso, mas sim por dizerem respeito a uma corrida pela qual eu tambem tenho algumas responsabilidades, falta de habito...
Há explicaçoes que eu posso dar; a cronometragem é de inteira responsabilidade da organizaçao segundo a qual "poderiamos estar perfeitamente descansados"; a especie de "especial noturna" a pagar foi uma aberraçao que so tivemos conhecimento praticamente na hora.Porquê? Porque andamos a remarcar o percurso e procurar alternativas a possiveis pontos quentes ate de noite. Por outro lado nao esta regulamentado esse aspecto e por isso mesmo "nostra culpa".
Podia continuar com os casos insolitos que felizmente passaram ao lado da maioria mas prefiro salientar o trabalho do Benduro que tive o prazer de conhecer e de me tornar amigo, foi sem duvida a pessoa que justificou os tres domingos que rumei a Braga e a quem o CAM deve tudo.
Por fim devo acrescentar que existiam condiçoes no terreno para esta corrida ser uma seria candidata ao titulo de melhor do ano, percurso magnifico, especiais maravilhosas ( ....Mestre Melicia e Mestre Ze Fernando....) mas infelizmente a altivez e a teimosia sobreposeram-se. Razoes que tinham ja afastado á partida "peças" importantes (...NunoFreitas... )
A minha consciencia ( e essa sim é a opiniao mais importante para mim ) diz me para estar descansado pois fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para que tudo corresse bem.
Peço desculpa pelo testamento........ate estive bastante contido........
Ate Gois.
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: CNE 2011 - Braga Qui Fev 03, 2011 6:07 am
nfreitas escreveu:
Vascosequeiros escreveu:
Tive agora conhecimento que quando se dirigia para assistir ao 1ª Enduro de Braga o Paulo Ferreira (Quéqué), antigo piloto e grande amante da modalidade, teve um acidente com alguma gravidade. Desejo-lhe umas rápds melhoras.
Com ele fiz as corridas todas em 95
Força amigo!!!!
E foi ao Kéké que eu comprei a minha primeira mota TT: a DTR 125 com a qual ele terminou esse Campeonato de Enduro 95 em 3º lugar (classe 125 série).
É uma pessoa por quem eu tenho muita estima e consideração e por isso também desejo que recupere rapidamente.
Vale dos Duros Elite
Assunto: Re: CNE 2011 - Braga Qui Fev 03, 2011 8:15 am
Deixo-vos aqui um pequeno resumo do 1º Enduro CAM-Braga
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
Assunto: Re: CNE 2011 - Braga Qui Fev 03, 2011 9:28 am
Biscoito escreveu:
Boa noite,
Quando decidi aceitar o convite do Pedro Mariano para fazer parte da comissao de enduro ( jobs for the boys como alguns lhe chamam) algumas pessoas mais batidas no assunto avisaram-me: " ...vais ter que engolir alguns sapos.........nao podes dar demasiada importancia....." mas decididamente os medicamentos para o meu "sindroma de EDAM (Excesso de Dedicaçao e Amor a Modalidade) nao estao a fazer efeito.
É com alguma tristeza e desilusao que leio as criticas negativas acerca desta prova, nao por causa dos azedumes entre fulano e cicrano, ou por causa dos padrinhos, afilhados e filhos bastardos, estou-me a cagar para isso, mas sim por dizerem respeito a uma corrida pela qual eu tambem tenho algumas responsabilidades, falta de habito...
Há explicaçoes que eu posso dar; a cronometragem é de inteira responsabilidade da organizaçao segundo a qual "poderiamos estar perfeitamente descansados"; a especie de "especial noturna" a pagar foi uma aberraçao que so tivemos conhecimento praticamente na hora.Porquê? Porque andamos a remarcar o percurso e procurar alternativas a possiveis pontos quentes ate de noite. Por outro lado nao esta regulamentado esse aspecto e por isso mesmo "nostra culpa".
Podia continuar com os casos insolitos que felizmente passaram ao lado da maioria mas prefiro salientar o trabalho do Benduro que tive o prazer de conhecer e de me tornar amigo, foi sem duvida a pessoa que justificou os tres domingos que rumei a Braga e a quem o CAM deve tudo.
Por fim devo acrescentar que existiam condiçoes no terreno para esta corrida ser uma seria candidata ao titulo de melhor do ano, percurso magnifico, especiais maravilhosas ( ....Mestre Melicia e Mestre Ze Fernando....) mas infelizmente a altivez e a teimosia sobreposeram-se. Razoes que tinham ja afastado á partida "peças" importantes (...NunoFreitas... )
A minha consciencia ( e essa sim é a opiniao mais importante para mim ) diz me para estar descansado pois fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para que tudo corresse bem.
Peço desculpa pelo testamento........ate estive bastante contido........
Ate Gois.
Caro Biscoito,
És pessoa pela qual tenho a maior estima, és um dos NOSSOS, em boa hora foste integrado nesta comissão, pessoalmente acho que o teu trabalho é uma grande mais valia para todos os que sofremos do sindroma de EDAM (Excesso de Dedicaçao e Amor a Modalidade ! como tal, não tens em momento algum que assumir, ou dar o corpo ás balas pelos aspectos que correram mal, pois estes são da inteira responsabilidade da organização, neste caso o CAM. Tens isso sim de quando aqui vieres "filtrar" essa cabeça em relação aos comentário, pois todos somos livres de opinião, porém para ti seguramente existem umas que terás mais em conta que outras... (como aliás já sabes). Este meu texto serve de incentivo ao teu valioso trabalho, que visa elevar a qualidade da modalidade que veneramos incondicionalmente!
alexvieira Verde
Assunto: Re: CNE 2011 - Braga Qui Fev 03, 2011 10:53 am
Amigo Nuno
Pelo que conheço de ti, pessoa íntegra e honesta, receio que tenhas que engolir mais sapos do que aquelas que estavas à espera...
Espero que tenhas estômago e fígado à altura, porque o CNE precisa de ti!
Quero deixar aqui algumas notas após ter cumprido uma volta ( o meu joelho não deu pra mais...):
A zona reúne condições fabulosas para fazer Enduro e o percurso e as especiais estiveram em muito bom nível.
Apenas um reparo para a marcação, com aquela sinalética azul e um nº6, ao que julgo saber fornecida pela Comissão de Enduro, que não sei porquê, me fizeram lembrar uma certa prova internacional ocorrida ali prós lados do Cabo Mondego em 2009...
As placas eram porreiras só que em todo o percurso não vi uma de sentido/percurso errado, o que levou a que me enganasse várias vezes...
Logo à saída do PF no Sameiro muitos pilotos seguiam pelo alcatrão abaixo, devido à falta das ditas!
Penso que a este nível podiam ter feito muito melhor .
Quanto à infeliz SS nocturna é óbvio que a Comissão podia tê-la anulado, logo à partida, simplesmente por não estar marcada com 24 horas de antecedência!
Era o melhor que tinham feito e evitavam todos o adjectivos pouco abonatórios para o Enduro já "postados" aqui no forum.
Depois, toda a aquela correria para carregar e levar as motos para o Sameiro também era perfeitamente evitável - o pessoal nem tem tempo para jantar, nem é hora para depois cear, enfim...
Quanto à cronometragem, perdoem-me se estou errado ou que a minha memória não seja tão curta como a de alguns, mas não foram estes senhores que armaram toda aquela barracada em Ourém em 2009?
Se foram, qual será a razão porque se continua a insistir numa situação que não funciona????!!!!!
Pior é que nem todos os erros da cronometragem foram corrigidos( só se preocupam com o Absoluto ) e se fossem, os vencedores de algumas classes seguramente seriam outros...
Resta-me desejar as melhoras CNE!
Cumps
Alex
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
Assunto: Re: CNE 2011 - Braga Qui Fev 03, 2011 11:04 am
alexvieira escreveu:
.......
Pior é que nem todos os erros da cronometragem foram corrigidos( só se preocupam com o Absoluto ) e se fossem, os vencedores de algumas classes seguramente seriam outros...
Resta-me desejar as melhoras CNE!
Cumps
Alex
Nem todos do Absoluto,
Só Abriram o Felicía o Reis o Mário e o Carracedo
sabes que os esclarecimentos de dúvidas da cronometragem devem ser solicitadas pelas equipas, creio que teêm 1 hora para o fazer após a entrada em parque fechado ...
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: CNE 2011 - Braga Qui Fev 03, 2011 11:55 am
hondaredrider escreveu:
Caro Biscoito,
És pessoa pela qual tenho a maior estima, és um dos NOSSOS, em boa hora foste integrado nesta comissão, pessoalmente acho que o teu trabalho é uma grande mais valia para todos os que sofremos do sindroma de EDAM (Excesso de Dedicaçao e Amor a Modalidade ! como tal, não tens em momento algum que assumir, ou dar o corpo ás balas pelos aspectos que correram mal, pois estes são da inteira responsabilidade da organização, neste caso o CAM. Tens isso sim de quando aqui vieres "filtrar" essa cabeça em relação aos comentário, pois todos somos livres de opinião, porém para ti seguramente existem umas que terás mais em conta que outras... (como aliás já sabes). Este meu texto serve de incentivo ao teu valioso trabalho, que visa elevar a qualidade da modalidade que veneramos incondicionalmente!
Faço minhas as palavras do Honda.
Se foram, qual será a razão porque se continua a insistir numa situação que não funciona????!!!!!
Alex
Parece que a federação dá total autonomia às organizações para escolherem a equipa de cronometragem. Talvez seja esse o mal mas a federação não pode impingir esta ou aquela empresa. Isso seria muito mal visto apesar de que neste caso resolvia um problema. A organização é que tem de ser "penalizada" pela escolha que fez, pois é de sua total responsabilidade. Será mais um ponto a corrigir se quiserem ter prova para o ano, penso eu de que..