enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarEndurizar KXF 250 2011 Botaof12
 

 Endurizar KXF 250 2011

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Gabriel Carvalho
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Gabriel Carvalho


Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 44
Localização : Torres Novas

Endurizar KXF 250 2011 Empty
MensagemAssunto: Endurizar KXF 250 2011   Endurizar KXF 250 2011 EmptySex Dez 24, 2010 7:13 pm

Boas!!! Comprei recentemente um a KXF 250 de 2011 na RHC MOTOS para fazer o próximo Campeonato Nacional de Enduro.
Já efectuei algumas alterações. Montagem de Kit de Luz, matricula, descanso, roda 18, protecções de carter e de radiador e apenas afinei as suspensões.
Andei 2 vezes na mota, mas pareceu-me bastante agressiva e com uma caixa talvez demasiado curta.
Por isso alterei a transmissão. De origem vem com 13/49 e eu alterei o pinhão para 14, mantendo a cremalheira, mas ainda não experimentei.
Receio que a mota com esta alteração na transmissão possa ficar com uma primeira velocidade demasiado longa e possa ficar também mais morta de motor.
Agradecia a quem já alterou motas de motocross para enduro que me dê a opinião e eventuais novas sugestões/alterações para endurizar a mota.

Ir para o topo Ir para baixo
carlos_KXF
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 37
Localização : cadaval

Endurizar KXF 250 2011 Empty
MensagemAssunto: Boas   Endurizar KXF 250 2011 EmptyQui maio 05, 2011 4:03 pm



Boas, pois é o motor da kawasaki é muito agressivo e principalmente nos motores de 4 velocidades lol ( que é o meu caso ) , comprei recentemente a kawasaki KXF 450 de 2006 e como normalmente faço é enduro com ela tive de trocar o kit de transmissão, e coloquei um pinhão de ataque 14 e a cremalheira 48.

Resultado final: a mota como era de esperar ficou a andar mais (anda o mesmo que a CRF 450 de 5 velocidades do meu irmão) e quanto à primeira mudança ate nao ficou muito longa visto que consigo andar mt bem em trilhos e subidas de pedra, por isso acho que nao vais ter problema algum.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83


Mensagens : 601
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Longe

Endurizar KXF 250 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Endurizar KXF 250 2011   Endurizar KXF 250 2011 EmptySex maio 06, 2011 5:20 pm

Boas caro amigo.

Eu tambem tenho uma igual a tua, mas eu nao faço enduro pratico motocros e antes pelo contrari acho a moto lhe falta um pouco mais de nervosismo ate estou a pensar quando trocar o kit de transmiçao e tirar um dente ao pinhao para ficar com um pouco mais de baicha, eu ate a acho menos agressiva que a anterior que tinha, pois quando entro em curvas ou apanho umas subidas tenho de ir muitas vezes a primeira pois a mota acanha se um bocado.
Mas adoro a mota nao e tao agressiva como a minha anterior ja fiz uns passeios pelo uns trilhos e achei a mota un espetaculo para o enduro bastante suave, mas tambem como ainda nao tenho grande experiencia tambem pode ser das maos.
e a suspençao nova acho uma grande banhada como por ex aquele novo sistema com 62 cliks.

Mas a meu ver no geral a moto e muito boa

Tambem adorava faxer enduro mas aqui onde estou nao faxem enduro so MX, pois preferia faxer enduro pois gosto muito mais. e tu ja alteras te bastante a moto para a meter para o enduro, tenho um colega com uma igual e tambem se queicha do mesmo diz que a moto e um pouco fraca em lentas , e uma moto para quem sabe andar nao para pilotos patos como eu,lolll

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
Endurizar KXF 250 2011
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Endurizar YZ 450 - 2008
» endurizar ktm sxf 450 2010
» yz 250 Ajuda para endurizar a moto
» British Sprint Enduro Championships 2011 Round 5 2011
» Troca de CRF 250x 2011 por Husaberg FE 390 2011???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: