enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarNivel de oleo Botaof12
 

 Nivel de oleo

Ir para baixo 
+3
tiago maçãs
carlitos
serrinha
7 participantes
AutorMensagem
serrinha
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/10/2010

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptySex Nov 19, 2010 7:22 pm

Boas pessoal....

venho aki para alguém me ajudar a dissipar umas duvidas.... eu tenho um ma rmz 250 de 2009 onde a tampa ñ trás akele óculo para vêr o nivel do óleo... e o mecanico disse-me que o nivel do oleo se via num parafuso que fica por baixo do pedal do travão.... a minha duvida é quando eu tirar o parafuso e o oleo ñ entornar está no minimo ou se já stá abaixo do minimo... o ke é mt mau... e tb nunca sei se tem oleo a mais...

P.S. eu vejo o nivel do oleo com a mota equilibrada....

alguém me pode esclareçer nesta duvida ?
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptySex Nov 19, 2010 7:42 pm

serrinha escreveu:
Boas pessoal....

venho aki para alguém me ajudar a dissipar umas duvidas.... eu tenho um ma rmz 250 de 2009 onde a tampa ñ trás akele óculo para vêr o nivel do óleo... e o mecanico disse-me que o nivel do oleo se via num parafuso que fica por baixo do pedal do travão.... a minha duvida é quando eu tirar o parafuso e o oleo ñ entornar está no minimo ou se já stá abaixo do minimo... o ke é mt mau... e tb nunca sei se tem oleo a mais...

P.S. eu vejo o nivel do oleo com a mota equilibrada....

alguém me pode esclareçer nesta duvida ?

boas..

sim, o teu mecanico tem razão.
o oleo vê-se com a mota equilibrada e podes tirar o parafuso á vontade e ai tens duas hipoteses:

1- nao verter oleo, e ai quer dizer k tens de acrescentar

2- ou sair um pouco de oleo, mas muito devagar e ai esta no nivel.

Ir para o topo Ir para baixo
tiago maçãs
Verde
Verde
tiago maçãs


Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 44
Localização : caldas da rainha

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptyQua Dez 01, 2010 1:56 pm

boas ja agora aproveito o tópico para me esclarecerem algo eu na minha cr 125 e na yz 85 para ver o nível do óleo é com o mesmo sistema do parafuso por baixo do motor?eu desenrosquei a tampinha de plástico de ambas e não deu para perceber se tinha óleo ou não!!??apenas vi umas engrenagens...heheh e já agora qual o melhor óleo para por e também o melhor para por no radiador(anticongelante) e também já agora o dos travões pois aí sim consegui ver o nível e tava no minimo.obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptyQua Dez 01, 2010 5:42 pm

tiago maçãs escreveu:
na minha cr 125 e na yz 85 para ver o nível do óleo é com o mesmo sistema do parafuso por baixo do motor?eu desenrosquei a tampinha de plástico de ambas e não deu para perceber se tinha óleo ou não!!??apenas vi umas engrenagens...

viste engrenagens ??

não estarás a desenroscar o parafuso (tampa plástica) de acrescentar óleo, e não o parafuso de verificar o óleo (que este sim, é mm um verdadeiro parafuso) ?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago maçãs
Verde
Verde
tiago maçãs


Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 44
Localização : caldas da rainha

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptyQua Dez 01, 2010 6:31 pm

sim foi o unico que vi era um com tampa de plastico....nem sabia que havia outro para ver o nivel!!!mas entertanto ja vou vereficar e em relação aos oleos quais utilizam?
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoXCunha
Verde
Verde
BrunoXCunha


Mensagens : 147
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 41
Localização : Graciosa - Açores

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptyQui Out 11, 2012 1:36 pm

Boas, também tenho um duvida sobre o nível do óleo..

Mudei recentemento o óleo na minha CR125R e coloquei num copo de medida 650cm3/650ml que é o que indica na tampa do motor da referida mota. Ao colocar o óleo no motor, antes de ter vertido a quantidade referida, o parafuso do nível já estava a deitar óleo fora, o que quer dizer que em principio estaria a nível antes de ter colocado a quantidade recomendada... Devo ter colocado uns 550ml. O óleo foi mudado obviamente com a mota a nível e com o óleo antigo completamente drenado.

Estarei a fazer alguma coisa mal?

Obrigada a todos
Ir para o topo Ir para baixo
JMR
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 38
Localização : Alentejo

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptyQui Out 11, 2012 8:43 pm

BrunoXCunha escreveu:
Boas, também tenho um duvida sobre o nível do óleo..

Mudei recentemento o óleo na minha CR125R e coloquei num copo de medida 650cm3/650ml que é o que indica na tampa do motor da referida mota. Ao colocar o óleo no motor, antes de ter vertido a quantidade referida, o parafuso do nível já estava a deitar óleo fora, o que quer dizer que em principio estaria a nível antes de ter colocado a quantidade recomendada... Devo ter colocado uns 550ml. O óleo foi mudado obviamente com a mota a nível e com o óleo antigo completamente drenado.

Estarei a fazer alguma coisa mal?

Obrigada a todos

penso que se mantiveres a mota a direito nao ecoa todo o oleo, pelo menos na minha rm mudei o oleo a semana passada e depois de escorrer a maioria inclinei-a para os lados e ainda saiu oleo (penso que venha da embreagem nao sei). para a proxima exprimenta inclinar a mota antes de meteres oleo novo para teres a certeza que sai todo e depois ves quanto se leva o medida indicada ou nao.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptyQui Out 11, 2012 11:33 pm

BrunoXCunha escreveu:
Mudei recentemento o óleo na minha CR125R e coloquei num copo de medida 650cm3/650ml que é o que indica na tampa do motor da referida mota

Isso é a capacidade total de óleo

A quantidade de óleo a colocar vem no manual

Acho que na minha CR é menos 50cc do que tá na tampa do motor
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoXCunha
Verde
Verde
BrunoXCunha


Mensagens : 147
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 41
Localização : Graciosa - Açores

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptySex Out 12, 2012 12:21 pm

Obrigada Bernstein mais uma vez!

Tenho que medir esse maldito manual no representante local já que a Honda deve ser a unica marca que não se consegue encontrar os manuais na net... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptySex Out 12, 2012 1:53 pm

BrunoXCunha escreveu:
Tenho que medir esse maldito manual no representante local já que a Honda deve ser a unica marca que não se consegue encontrar os manuais na net... Evil or Very Mad

Na Honda é que não arranjas o Manual de certeza !

Isso tá tudo na Net

Já tive CRs de 96, 2001, 2003 e encontram-se os Manuais todos na Net

É só usar o Google
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoXCunha
Verde
Verde
BrunoXCunha


Mensagens : 147
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 41
Localização : Graciosa - Açores

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptySex Out 12, 2012 4:07 pm

Oh Bernstein, eu já revirei tudo de baixo para cima e não encontro! Para uma CR125R, não encontro! Já desisti e estou a pensar seriamente pedir ao representante local custe lá o manual o que custar...preciso de um manual!
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptySex Out 12, 2012 4:27 pm

BrunoXCunha escreveu:
já revirei tudo de baixo para cima e não encontro! Para uma CR125R, não encontro!

Porra, mas de que ano é a mota ???

De 86 a 2007 encontrei tudo !


BrunoXCunha escreveu:
estou a pensar seriamente pedir ao representante local custe lá o manual o que custar.

Ok, ok, mas aconselho-te sinceramente a arranjares uma cadeira, bem confortável enquanto vais esperar...
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoXCunha
Verde
Verde
BrunoXCunha


Mensagens : 147
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 41
Localização : Graciosa - Açores

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptySex Out 12, 2012 5:30 pm

Bernstein a mota é de 2001. Se por acaso souberes onde posso arranjar, apita. Ficava-te muito grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptySex Out 12, 2012 7:03 pm

BrunoXCunha escreveu:
Bernstein a mota é de 2001. Se por acaso souberes onde posso arranjar, apita. Ficava-te muito grato.

Já nem me lembro donde saquei isso...

Olha, pra te ires entretendo, aqui tens o Parts Diagram:

http://www.motosport.com/dirtbike/oem-parts/HONDA/2001/CR125

Não é o Manual, mas por x dá mto jeito, pq tens as peças todas da mota, (até ao + pequeno parafuso),

e basta deslocar o ponteiro do rato pra cima do pra mostrar a Refª Honda


Eu vou ver do Manual e qd encontrar aviso


EDIT: olha, nesta pag tens:

http://www.filecrop.com/honda-cr125-manual.html



EDIT 2: ó pá, muito sorry, o Link é da 250, não tinha reparado...

se bem que a grande parte deve ser igual...


Mas enquanto não aparece o da marca, tenho aqui o "Owners Workshop Manual" da Haynes, das CRs todas desde 1986 até 2001 inclusive (ptt inclui a tua)

Manda-me o teu email por PM que eu mando-te isso, (não são pdf, são jpg, fotos do Manual)

Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptySex Out 12, 2012 11:51 pm

BrunoXCunha escreveu:
O workshop manual pode ser precioso um dia mais tarde. Para já não me sinto a vontade para mexer em certas partes tais como motor... Se conseguires um Owners Manual da CR125R de 2001 agradecia.

Obrigado[list][*]

As motas de competição, que eu saiba, não têm Manual do Proprietário, só têm Manual de Oficina, (ou, dito doutra maneira, os 2 são um único Manual)

Este da Haynes que te vou mandar é tb um Manual de Oficina

Apenas é na versão da Haynes, e não da Honda

O problema deste da Haynes é que como é comercial, pra venderem mais livros, e não terem de fazer 20 ou 30 Manuais diferentes, abrange um grande nº de modelos e anos, pelo que terás de procurar o teu modelo


Mas se fosse a ti sacava na mm o da CR 250 de 2001, pq é em pdf, e ptt mais facil de consultar,

e a 125 partilha a maioria das peças com a 250

Penso que quadro, suspensões, travões etc, deve ser tudo igual

Eu tb tenho aqui o da CR 250 de 2001, mas é um unico pdf com + de 100MB, e comprimido fica quase do mm tamanho

Mas esse arranjas facilmente na Net, é o do Link que eu disse antes
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptySáb Out 13, 2012 1:56 am

Acabei de mandar o Manual

foi em 6 partes
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptyQua Out 17, 2012 11:53 am

BrunoXCunha escreveu:
Bernstein a mota é de 2001. Se por acaso souberes onde posso arranjar, apita. Ficava-te muito grato.

Olha, o Manual que te enviei por mail é este, que este gajo tá a vender:

http://vilafrancadexira.olx.pt/honda-cr-250-manual-de-oficina-iid-432587444

Se fores daqueles que preferem em papel, em vez de tar a imprimir, contacta com ele, por 15€ é mto bom
Ir para o topo Ir para baixo
esposade
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 38
Localização : matosinhos

Nivel de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel de oleo   Nivel de oleo EmptyDom Abr 26, 2015 9:23 pm

podes tirar 1 foto para ver qual é o parafuso??
preciso ver o nivel do oleo, e nao sei qual o parafuso... uma rmz250 de 2009 tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Nivel de oleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ktm 250 EXC Nivel Oleo
» Nivel de óleo
» Nivel do óleo aumentou e muito... porquê??
» Oleo de motor em YZF250 de 2004
» Oleo caixa 2T

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: