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| CR 250 de 2001 vs 2003 | |
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+3hondaredrider Jofico Bernstein 7 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Seg Nov 15, 2010 1:53 pm | |
| - hondaredrider escreveu:
- Bem vamnos lá ver uma coisa antes demais ...a HONDA CR250R é uma mota de MX ! foi feita para andar 30 minutos a fundo, parar e ser revista antes de andar. mais 30 minutos a fundo ...
A utilização que lhe damos embora seja menos massacrante para o motor, pois o comum mortal não anda meia hora em ritmo de MX no mato, para tudo o resto é mais massacrante, pis andamos com a mota na água pedras durante 7 ou 8 horas ... é nessa utilização que a válvula dá problemas, não na utilização para a qual foi desenhado. Agora andar com a valvula completamente desligada (totalmente fechada) é algo não acontece com corrente no servo pois esta nunca está totalmente fechada. Para isso com toda a certeza terás que mexer em gigleurs e outras coisas afins de carburação ... já para não falar da acumulação de residuos na camara e na própria valvula, dependendo inclusivé da % de mix que se faz .... desligar a valvula mexe com muitas coisas, e altera o proposito para que o motor foi desenhado, isso venha lá o mais pintado dizer o contrário, é a mais pura das verdades ... Sem dúvida, perfeitamente de acordo ! Precisamente por isso é que, se eu fizer a tal alteração (interruptor), será com o máximo de cuidado, e acompanhado por uma vigilancia e manutenção apertadas ! Qd referi desligar o fio do servo-motor, não será para a seguir ir andar uma manhã inteira por trialeiras, ribeiros, lama, calhaus e areia, mas apenas para dar uma voltinha nuns caminhos ao redor da minha casa a experimentar Se gostar e chegar a colocar o interruptor, não será para andar sempre no ele no OFF Será para ligar, exclusivamente e pontualmente, se tiver de fazer uma zona muito escorregadia e mto dificil Como no Domingo anterior, que me meteram dentro dum rio cujo leito eram calhaus e rochedos, mas nem se via absolutamente nada ! a água era tão cheia de barro, que parecia café ! e no fim, pra sair de lá de dentro ? a margem era uma parede de cimento molhada com um angulo de inclinação duns 50º... Mas sabem a melhor ? fui o único que subiu aquilo logo à 1ª ! os outros antes de mim, andaram pra lá a patinar e a ser puxados... eu apontei a mota bem na perpendicular à margem, dei-lhe gaz e... ah CR do caraças ! até vou por ali a cima ! qd olhei pra trás, tinha subido a parede de cimento, e ainda metade da encosta de lama a seguir !!! e os Pirelis novos que tenho tb ajudam mto, são uns pneus espetaculares ! | |
| | | matola Verde
Mensagens : 160 Data de inscrição : 21/03/2011 Idade : 51 Localização : Seixo-Mira
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Jan 19, 2014 10:27 pm | |
| boas Bernstein fui buscar este teu antigo topico, porque fiquei curioso sobre se desligaste a valvula ou não. Se sim a diferença é muita? | |
| | | Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Seg Jan 20, 2014 9:52 am | |
| - matola escreveu:
- desligaste a valvula ou não.
Não, acabei por não o fazer. A ideia era, no caso de ir p.ex. para pedra molhada, a valvula nem chegar a abrir, para a mota não disparar. Mas depois de andar algum tempo com ela, não achei necessário A mota é suficientemente suave, resultado de algumas alterações: peso no volante magnetico, transmissão mais longa que de origem (penso que ando com 14-50), e uma coisa que ainda não vi noutras, mas que fiz na minha e gosto mto: punho de acelerador com curso mais longo, (em vez do 1/4 volta de origem, pus um de aprox. 1/2 volta), que torna mto mais fácil controlar a aceleração | |
| | | matola Verde
Mensagens : 160 Data de inscrição : 21/03/2011 Idade : 51 Localização : Seixo-Mira
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Seg Jan 20, 2014 10:36 am | |
| è que este domingo fomos á figueira, e nas subidas que não consegui fazer à primeira ao tentar arrancar novamente tive dificuldade em controlar a tracção, estave sempre a levantar a frente. | |
| | | Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Seg Jan 20, 2014 10:48 am | |
| - matola escreveu:
- è que este domingo fomos á figueira, e nas subidas que não consegui fazer à primeira ao tentar arrancar novamente tive dificuldade em controlar a tracção, estave sempre a levantar a frente.
Pois, se um gajo não consegue subir à primeira, vindo já com embalo, arrancar depois de parar, na subida, será bem mais complicado... Que relação de transmissão tens, e em que mudança estavas a tentar arrancar ? | |
| | | matola Verde
Mensagens : 160 Data de inscrição : 21/03/2011 Idade : 51 Localização : Seixo-Mira
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Seg Jan 20, 2014 11:05 am | |
| se for embalado 2ª ou 3ª, estava a arrancar em 1ª era uma zona muito escorregadia e tecnica com degraus. acho que pinhao que tenho é 13, vou voltar a experimentar o 14. eu vinha habituado a uma gas gas 300. | |
| | | Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Seg Jan 20, 2014 11:16 am | |
| - matola escreveu:
- estava a arrancar em 1ª era uma zona muito escorregadia e tecnica com degraus.
acho que pinhao que tenho é 13, vou voltar a experimentar o 14. Tendo pinhão 13, (presumindo que tens cremalheira 50 ou 49), arrancar nessa situação em 1ª acho que a mota vai começar a cabritar feita maluca... Experimenta arrancar em 2ª Na minha CR como tenho transmissão 14-50 (ou 49?), nessa situação, provavelmente, eu teria de arrancar em 1ª Mas na WR p.ex., com a transmissão de origem, teria de ser em 2ª, (em 1ª ficava a patinar...) Mas nada como experimentar ! | |
| | | | CR 250 de 2001 vs 2003 | |
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