| CR 250 de 2001 vs 2003 | |
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+3hondaredrider Jofico Bernstein 7 participantes |
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Autor | Mensagem |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: CR 250 de 2001 vs 2003 Sex Nov 12, 2010 8:51 pm | |
| Surgiu-me a possibilidade de trocar a minha CR 250 de 2001 por uma de 2003 (ambas matriculadas)
A minha está já com uma série de extras para Enduro: proteção de radiadores, luzes (com uma peq bateria, que não tá ligada à mota, é carregada em separado), descanso lateral, etc.
A de 2003 tem kit de luzes e depósito maior translucido, e tb lhe puseram tubos de travões em malha de aço.
A de 2003 está em bom estado, que hoje andei a experimenta-la
Só que a minha de 2001 está... imaculada, tá mm impecável !
O que acham da troca, atendendo ao facto que eu não faço motocross, mas sim passeios, trialeiras, lama, areia, pedra, etc. ? | |
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Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Sex Nov 12, 2010 8:57 pm | |
| - Citação :
- a minha de 2001 está... imaculada, tá mm impecável
Eu não trocava... | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Sáb Nov 13, 2010 9:26 am | |
| Bom, tá decidido... acho eu... já me deram o cheque pela minha, agora acho que vou ter mm que ir buscar a de 2003 Tambem é assim, quem comprou a minha é um amigo, e vizinho, e meu companheiro mais habitual de passeios. Aliás, ontem qd me veio dar o cheque nem levou a mota, deixou-a na minha garagem. Olhem aqui umas fotos dela, tá mm novinha o raio da mota... ah, uma coisa: a garrafa presa junto à mica é a reserva de gasolina. quem se rir dela será castigado e ficará sem gasolina no meio do mato ! | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Sáb Nov 13, 2010 11:21 am | |
| Boas,
Não tenho a certeza, mas se a de 2003 é de valvula de escape electrico (RCVALVE) fizeste mal ... pois eu também não trocava uma de valvula mecanica por uma de valvula electrica | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Sáb Nov 13, 2010 5:05 pm | |
| - hondaredrider escreveu:
- se a de 2003 é de valvula de escape electrico (RCVALVE) fizeste mal ... pois eu também não trocava uma de valvula mecanica por uma de valvula electrica
tb já li isso noutros sítios sim a minha nova de 2003 tem essa tal RCVALVE qual é o problema dela ? | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Sáb Nov 13, 2010 9:02 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- hondaredrider escreveu:
- se a de 2003 é de valvula de escape electrico (RCVALVE) fizeste mal ... pois eu também não trocava uma de valvula mecanica por uma de valvula electrica
tb já li isso noutros sítios
sim a minha nova de 2003 tem essa tal RCVALVE
qual é o problema dela ? é por cabos e motor electrico, coisas que não ligam bem com água terra e areias etc ... podendo tornar-se num ponto menos positivo, pois se a valvula de escape não trabalha bem a moto não trabalha bem .... tens de ter cuidado extra com limpeza e lubrificação dessa valvula de escape para evitares dores de cabeça. | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Sáb Nov 13, 2010 9:31 pm | |
| - hondaredrider escreveu:
- é por cabos e motor electrico, coisas que não ligam bem com água terra e areias etc ... podendo tornar-se num ponto menos positivo, pois se a valvula de escape não trabalha bem a moto não trabalha bem ....
tens de ter cuidado extra com limpeza e lubrificação dessa valvula de escape para evitares dores de cabeça. okapa ! entendido ! já saquei o Manual dela, para a conhecer melhor e tive toda tarde de volta dela a po-la ao meu gosto amanhã inda não vou andar nela que precisa dumas coisitas: retentores nas bainhas, rolamentos na roda trazeira, soldar um fio do kit luzes, etc no outro Domingo já a devo levar mas já deu pra ver aquilo que disseste aqui há tempos: o tal volante magnético do kit de luzes amansa mm a mota a baixa rotação ! é tão dócil de conduzir que parece a minha DT 125... mas qd se enrola o punho... não há duvida que é uma CR 250 !!! | |
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jmv Promoção
Mensagens : 77 Data de inscrição : 11/10/2010
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Sáb Nov 13, 2010 9:40 pm | |
| companheiro a de 2003 e muito melhor parabens pela compra, podes sempre desligar a vavula eletrica nas trialeiras fica uma moto quase de trial, boas trialeiras. | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 7:48 am | |
| - jmv escreveu:
- podes sempre desligar a vavula eletrica nas trialeiras fica uma moto quase de trial
ai sim, não fazia ideia que se podia desligar a válvula ! como é que se desliga ? é algum fio, algum parafuso, como é ? Na de 2001, pelo que andei a ver, não era mto simples regular a válvula de escape, acho que era preciso mudar as molas. Como me disseram pra não mexer, que podia desrregular aquilo tudo, nem tentei... Se nesta de 2003 é mais fácil, isso é óptimo ! e dá tb pra regular a abertura, p.ex. em terreno mto escorregadio, por a abrir mais tarde ? | |
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Gandulo Promoção
Mensagens : 66 Data de inscrição : 13/08/2010
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 2:05 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- jmv escreveu:
- podes sempre desligar a vavula eletrica nas trialeiras fica uma moto quase de trial
ai sim, não fazia ideia que se podia desligar a válvula !
como é que se desliga ?
é algum fio, algum parafuso, como é ?
Na de 2001, pelo que andei a ver, não era mto simples regular a válvula de escape, acho que era preciso mudar as molas.
Como me disseram pra não mexer, que podia desrregular aquilo tudo, nem tentei...
Se nesta de 2003 é mais fácil, isso é óptimo !
e dá tb pra regular a abertura, p.ex. em terreno mto escorregadio, por a abrir mais tarde ? depende do circuito, mas como ja vi que percebes tambem um pouco de electricidade podes meter um switch ON/OFF para desligar e ligar a valvula... Para regular ja nao sei se dá, pois nao sei como é o circuito, mas sempre podes tentar com uma resistência variável. | |
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jmv Promoção
Mensagens : 77 Data de inscrição : 11/10/2010
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 3:03 pm | |
| boas e isso que disse o gandulo e tens uma moto de trial quando quiseres,boas trialeiras. | |
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Gandulo Promoção
Mensagens : 66 Data de inscrição : 13/08/2010
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 3:40 pm | |
| ah...ja agora, esse switch ON/OFF pode ser perfeitamente um corta-corrente de dois estados fixos. exemplo | |
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jmv Promoção
Mensagens : 77 Data de inscrição : 11/10/2010
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 5:43 pm | |
| boas e isso mesmo k esta na foto. | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 7:44 pm | |
| ok ! então será necessário cortar a corrente ao Servo-Motor, certo ? Atendendo ao esquema do Manual, qual fio que se interrompe: ou o Branco/Preto ou o Branco/Verde ? será indiferente qlq um destes dois ? | |
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Gandulo Promoção
Mensagens : 66 Data de inscrição : 13/08/2010
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 8:43 pm | |
| sim...é indiferente qualquer um deles, pois para cortar a corrente tanto pode ser antes ou depois da carga!
Tens é que ligar o corta corrente em serie com o motor... | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 9:42 pm | |
| - Gandulo escreveu:
- Tens é que ligar o corta corrente em serie com o motor...
isso não percebo bem o que quer dizer eu tava a pensar interromper um dos fios referidos com o interruptor se quizesse que a válvula funcionasse normalmente deixava passar corrente (ON) se quizesse impedir o funcionamento da RCValve cortava a corrente (OFF) | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 10:47 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- Gandulo escreveu:
- Tens é que ligar o corta corrente em serie com o motor...
isso não percebo bem o que quer dizer
eu tava a pensar interromper um dos fios referidos com o interruptor
se quizesse que a válvula funcionasse normalmente deixava passar corrente (ON)
se quizesse impedir o funcionamento da RCValve cortava a corrente (OFF) Bom essa válvula por si só já é meio problemática a inventar então .... ui ui ! a ideia e intenção são boas, o problema é que uma vez vais querer que a válvula funcione normalmente (ON) e ela népia .... pois não sei se estar a cortar assim a corrente ao servo é muito boa ideia ... | |
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Gandulo Promoção
Mensagens : 66 Data de inscrição : 13/08/2010
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 10:57 pm | |
| é isso mesmo!...é a mesma coisa que eu disse olha exemplo do que é em serie e em paralelo: se quiseres meter uma resistencia variavel para regular o regime de rotação a que a valvula abre basta meteres tambem em serie! espero que tenha ajudado | |
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Gandulo Promoção
Mensagens : 66 Data de inscrição : 13/08/2010
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 10:59 pm | |
| - hondaredrider escreveu:
- Bernstein escreveu:
- Gandulo escreveu:
- Tens é que ligar o corta corrente em serie com o motor...
isso não percebo bem o que quer dizer
eu tava a pensar interromper um dos fios referidos com o interruptor
se quizesse que a válvula funcionasse normalmente deixava passar corrente (ON)
se quizesse impedir o funcionamento da RCValve cortava a corrente (OFF) Bom essa válvula por si só já é meio problemática a inventar então .... ui ui ! a ideia e intenção são boas, o problema é que uma vez vais querer que a válvula funcione normalmente (ON) e ela népia .... pois não sei se estar a cortar assim a corrente ao servo é muito boa ideia ... pois...se elas têm problemas por si só é uma coisa... agora estar a abrir o circuito (quando o corta corrente estiver a off) nao faz mal nenhum...pelo contrario, faz com que a mota tenha mais baixas e o motor nao esteja sobe tensão! | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 11:07 pm | |
| - Gandulo escreveu:
....pois...se elas têm problemas por si só é uma coisa...
agora estar a abrir o circuito (quando o corta corrente estiver a off) nao faz mal nenhum...pelo contrario, faz com que a mota tenha mais baixas e o motor nao esteja sobe tensão! não me convences ... se elas vêm a trabalhar sempre ... é sempre que têm de trabalhar pois não acredito que o departamento de competição da Honda tivesse falhado nesse ponto de desenvolvimento ... com certeza que essa como é de cabos terá uma afinação que se possa mexer e variar mais ao gosto e as condições de terreno ... inclusivé no manual da mota deve explicar como se faz ... agora o motor andar com a valvula fechada é que põe o motor em tensão ... pois é contra-natura ... a valvula tem de abrir, pode se é alterar a forma como abre .... | |
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Gandulo Promoção
Mensagens : 66 Data de inscrição : 13/08/2010
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 11:18 pm | |
| o departamento da honda se fosse perfeito tambem nao tinha utilizado esse servo que pelos vistos traz problemas!
Se tiveres a valvula fechada a unica coisa que nao acontece é ela nao ter aquele disparo, nao influencia em mais anda! quando vais a rotações baixas e medias tar la a valvula ou nao é a mesma coisa...em altas se a valvula tiver a abrir vais ter o disparo se nao tiver a abrir nada se passa...enfim...em nada influência!
Pelo o que percebo de motores 2T é a minha opinião... | |
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geobik Verde
Mensagens : 155 Data de inscrição : 02/03/2010 Idade : 52
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Dom Nov 14, 2010 11:39 pm | |
| pessoal so o que vejo é que se a valvula não dispara, a mota pode começar a embrulhar com gasolina a mais que não é queimada, não? | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Seg Nov 15, 2010 12:13 am | |
| - geobik escreveu:
- pessoal so o que vejo é que se a valvula não dispara, a mota pode começar a embrulhar com gasolina a mais que não é queimada, não?
penso que não, experimentem a ver as coisas de outra maneira: a válvula de escape das 2 tempos cria uma câmara de rossonância variável, que faz com que, a baixa rotação, a saída dos gases não seja tão rápida nem directa. Chegou a existir o mesmo modelo com e sem válvula: no caso da Yamaha DT 125 com e sem ypvs eu por coincidência até tenho uma ! e na minha, apesar de lá tar escrito "YPVS" não tem a válvula (já a comprei assim, baratinha...) qd a comprei deram-me tb a válvula e o motor da válvula, numa caixa, que tá guardada para montar um dia qd eu tiver tempo... a minha DT porta-se como as que vinha de origem sem válvula, (saída directa): não tem baixas nenhumas, e de repente dispara feita maluca... No caso que estamos a falar seria exactamente o contrário: válvula sempre fechada será como ter uma saida de escape mais restrita o que posso fazer, antes de tar a cortar fios e instalar interruptores, é simplesmente desligar um fio e dar uma volta a experimentar | |
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Gandulo Promoção
Mensagens : 66 Data de inscrição : 13/08/2010
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Seg Nov 15, 2010 12:40 am | |
| - Bernstein escreveu:
- geobik escreveu:
- pessoal so o que vejo é que se a valvula não dispara, a mota pode começar a embrulhar com gasolina a mais que não é queimada, não?
penso que não, experimentem a ver as coisas de outra maneira:
a válvula de escape das 2 tempos cria uma câmara de rossonância variável, que faz com que, a baixa rotação, a saída dos gases não seja tão rápida nem directa.
Chegou a existir o mesmo modelo com e sem válvula: no caso da Yamaha DT 125 com e sem ypvs
eu por coincidência até tenho uma !
e na minha, apesar de lá tar escrito "YPVS" não tem a válvula (já a comprei assim, baratinha...) qd a comprei deram-me tb a válvula e o motor da válvula, numa caixa, que tá guardada para montar um dia qd eu tiver tempo...
a minha DT porta-se como as que vinha de origem sem válvula, (saída directa): não tem baixas nenhumas, e de repente dispara feita maluca...
No caso que estamos a falar seria exactamente o contrário: válvula sempre fechada
será como ter uma saida de escape mais restrita
o que posso fazer, antes de tar a cortar fios e instalar interruptores, é simplesmente desligar um fio e dar uma volta a experimentar exacto...e mesmo que nao venhas a por o corta corrente troca-lhe sempre a cablagem, porque nao sabes ja quanto tempo tem e como foi tratada a actual. É uma coisa barata e que compensa! Com pouco dinheiro compras cablagem e fichas e fazes a festa! | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: CR 250 de 2001 vs 2003 Seg Nov 15, 2010 9:32 am | |
| - Gandulo escreveu:
- o departamento da honda se fosse perfeito tambem nao tinha utilizado esse servo que pelos vistos traz problemas!
Se tiveres a valvula fechada a unica coisa que nao acontece é ela nao ter aquele disparo, nao influencia em mais anda! quando vais a rotações baixas e medias tar la a valvula ou nao é a mesma coisa...em altas se a valvula tiver a abrir vais ter o disparo se nao tiver a abrir nada se passa...enfim...em nada influência!
Pelo o que percebo de motores 2T é a minha opinião... Bem vamnos lá ver uma coisa antes demais ...a HONDA CR250R é uma mota de MX ! foi feita para andar 30 minutos a fundo, parar e ser revista antes de andar. mais 30 minutos a fundo ... A utilização que lhe damos embora seja menos massacrante para o motor, pois o comum mortal não anda meia hora em ritmo de MX no mato, para tudo o resto é mais massacrante, pis andamos com a mota na água pedras durante 7 ou 8 horas ... é nessa utilização que a válvula dá problemas, não na utilização para a qual foi desenhado. Agora andar com a valvula completamente desligada (totalmente fechada) é algo não acontece com corrente no servo pois esta nunca está totalmente fechada. Para isso com toda a certeza terás que mexer em gigleurs e outras coisas afins de carburação ... já para não falar da acumulação de residuos na camara e na própria valvula, dependendo inclusivé da % de mix que se faz .... desligar a valvula mexe com muitas coisas, e altera o proposito para que o motor foi desenhado, isso venha lá o mais pintado dizer o contrário, é a mais pura das verdades ... | |
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| CR 250 de 2001 vs 2003 | |
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